Publicado 14/03/2019 - 18h46 - Atualizado 14/03/2019 - 18h52

Por Francisco Lima Neto/AAN

O evento de tatuagem começa ao meio-dia e vai até às 22h

Divulgação

O evento de tatuagem começa ao meio-dia e vai até às 22h

Amanhã, primeiro dia do Tattoo Experience Campinas, no Expo Dom Pedro, as entradas são de graça. O evento de tatuagem começa ao meio-dia e vai até às 22h. Para ter direito ao benefício, basta levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Casa de David, entidade beneficente que atende pessoas com necessidades especiais.
Segundo Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Experience, a entrada grátis no primeiro dia espera que um público maior possa conhecer a arte da tatuagem, do piercing e da micropigmentação. "Reuniremos nessa feira, os 500 melhores profissionais e estúdios de tatuagem, que estarão apresentando excelentes trabalhos de arte na pele, propiciando interação e integração dos tatuadores e do público" , avalia.
Tattoo do Bem
Com um estande especial, a Tattoo Experience traz a ação social e beneficente "Tattoo do Bem" , que fará doações de tatuagens para mulheres com câncer e doentes crônicos. Já estão inscritas 170 pessoas. Restam poucas vagas. "Reconstruiremos com a micropigmentação, sobrancelhas, contorno das pálpebras e aréolas da mama de mulheres que sofreram essas perdas com o câncer. Nosso intuito é resgatar a dignidade e a autoestima delas" , destaca Ana Savoy, diretora técnica da Abramic- Associação Brasileira de Micropígmentadores, apoiadora do projeto.
Já pacientes com doenças crônicas como alergias, hipertensão ou diabetes também receberão tatuagens de segurança com o símbolo de cada doença.
Os concursos de melhores tatuadores e tatuagens serão um dos destaques do evento. Neste ano, serão 27 categorias para escolher as melhores artes em P&B, Aquarela, Comics, Old school, Pontilhismo, Tribal, Realismo, Oriental e demais estilos. Para os body piercers, haverá avaliação do melhor procedimento de piercing.
O tatuador que criar a melhor tatuagem do evento irá ganhar troféu e medalha. O júri técnico é formado por especialistas da arte na pele do mais alto gabarito artístico.
Além disso, dez homens tatuados da região concorrem ao Mister Tattoo, premiação para escolher o homem tatuado mais estiloso do evento. Já o Miss Tattoo, que escolhe a mulher mais tatuada e empoderada, também tem 10 candidatas escolhidas preliminarmente. O desfile dos homens e mulheres tatuados objetiva desmistificar a beleza da pessoa tatuada e romper preconceitos. "Estamos avaliando beleza, tatuagens, estilo e postura" , explica a diretora da Tattoo Experience.
Amanhã, apresenta-se a banda Mussarelas, de rock e o grupo Godzilla de pop rock, no domingo o DJ Pancho Valdez, de Campinas.
O público conta ainda com ampla praça de alimentação, espaço kids e estacionamento.
Inscrições e Convites
Para se inscrever para a ação "Tattoo do Bem" , basta fazer a inscrição neste link (https://abramic.com.br/acao-social/) para que os organizadores façam triagem de pessoas interessadas. Últimas vagas disponíveis.
Para Sábado e domingo é necessário comprar os ingressos do evento, que custam R$ 22,00 (inteira) para cada dia ou R$ 11,00 (meia social) mais 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos arrecadados serão doados para a Casa de David, instituição que cuida de crianças com necessidades especiais. Os ingressos estão disponíveis no site: https://www.ingresse.com/tattoo-experience-campinas

Escrito por:

Francisco Lima Neto/AAN