Publicado 14/03/2019 - 11h53 - Atualizado 14/03/2019 - 11h53

Por Da Agência Anhanguera

Dri Gonçalves e Claúdio Nucci trazem composições próprias para o público da Rabeca

Divulgação

Dri Gonçalves e Claúdio Nucci trazem composições próprias para o público da Rabeca

Um dos maiores nomes da música popular brasileira por seu reconhecido talento como compositor e também como intérprete sensível, de voz marcante e afinação irrepreensível, o jundiainse Claudio Nucci, ex-Boca Livre, é atração nesta sexta-feira, juntamente com a cantora e compositora carioca Dri Gonçalves, na Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas. Eles se apresentam a partir das 20h30, no show Encontro, que traz um repertório baseado nas músicas que marcaram a carreira de ambos e que será acompanhado pelo violão de cordas de aço de Nucci. No sábado, a Rabeca Cultural traz o show Ana Paula Moretti canta Elis Regina, também a partir das 20h30.
A música é uma das mais poderosas formas de acesso imediato às profundas memórias afetivas e o trabalho autoral de Claudio Nucci tem essa força, pois seu trabalho tem canções – algumas delas, verdadeiros sucessos radiofônicos – que ficaram impressas definitivamente no imaginário do público, tais como Sapato Velho (parceria com Mú Carvalho e Paulinho Tapajós), A Hora e a Vez (com Zé Renato e Ronaldo Bastos), Toada (com Zé Renato e Juca Filho) ou Quero Quero (com Mauro Assumpção) e Velho Companheiro (com Luiz Fernando Gonçalves).  Ele se serve de sua musicalidade simples e elegante para abordar seu cancioneiro com liberdade de estilos, ritmos e influências, retratando a rica diversidade das várias culturas regionais brasileiras que ajudam a formar nossa identidade cultural.
Claudio tem uma ligação estreita com Campinas, viveu entre 1962 a 1972 na cidade. Estudou no Culto à Ciência, onde se iniciou na música. Inclusive, no show, apresentará uma canção inédita, em homenagem a essa fase. Ele fará também, como intérprete, homenagem a alguns mestres que influenciaram sua carreira, entre eles, Chico Buarque, Edu Lobo, Milton Nascimento, Toninho Horta, Dorival Caymmi.
Entre as novidades, mostrará frutos de parcerias variadas, muitas canções inéditas com letras próprias ou escritas por parceiros como Felipe Cerquize (letrista de todas as obras de seu recente álbum, Integridade), Arlindo Cruz, Paulo César Pinheiro, Abel Silva, Murilo Antunes, Eliakin Rufino e Ana Terra, entre outros.
Dri Gonçalves, que tem como marca o timbre aveludado, se apresentou recentemente no show Som de Cabeceira, feito de um repertório baseado na sua trilha sonora afetiva e que explora  ritmos e estilos, como bois do Maranhão, sambas, xotes e até valsas, num mosaico rico de possibilidades. Ela apresenta ainda composições próprias e de alguns dos novos compositores da cena carioca.
Ana Paula
Ana Paula Moretti homenageia Elis Regina no sábado
Atração da Rabeca Cultural no sábado, a campineira Ana Paula Moretti desfilará, no show Ana Paula Moretti canta Elis Regina, sucessos, canções marcantes e também faixas “lado B” daquela que é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Da doçura de O Cantador (Marilyn Bergman/Alan Bergman/Nelson Motta/Dori Caymmi) à interpretação rasgada de Como Nossos Pais (Belchior), todos ficam surpresos com o nível de elegância, sofisticação, timbre e interpretação com que Ana Paula costuma brindar o público. Ela já foi finalista, como integtrante do grupo Eletropocket, do Prêmio da Música Brasileira de 2013 e participou de várias turnês internacionais. Também foi convidada especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, tendo se apresentado ao lado do violonista Marcel Powell em abril de 2018.
Ana Paula Moreti é acompanhada por Alexandre Cunha (bateria), Bruno Coppini (baixo), Janize Pezoa (teclado).
AGENDE-SE
Sexta-feira
O que: Encontro com Claudio Nucci e Dri Gonçalves
Quando: sexta-feira, às 20h30
Sábado
O que: Ana Paula Moretti canta Elis Regina
Quando: sábado às 20h30
Onde: Rabeca Cultural (Av. Dona Maira Franco Salgado, 250, Sousas)
Quanto: R$ 30,00

Escrito por:

Da Agência Anhanguera