Publicado 03/03/2019 - 09h04 - Atualizado 03/03/2019 - 09h04

Por Daniela Nucci


Divulgação

Para quem procura um final de semana para curtir com a pessoa amada, a pousada Estalagem Wiesbaden, localizada em Monte Verde, conhecida como a Suíça Mineira, no sul de Minas Gerais, é o lugar perfeito.
“Nosso foco é ser uma pousada romântica com chalés individualizados e serviço personalizado. Temos três tipos de produções românticas, spa com diversos tipos de massagens, piscina aquecida, sauna e, o grande diferencial, é o café da manhã, com horário estendido até as 16h, onde pode ser tomado em qualquer uma das dependências da pousada, até dentro do quarto, quando está muito frio”, diz o gerente da pousada, Walter Ogawa Silva.
O clima romântico já é percebido ao entrar nos chalés. Localizados em pequenos caminhos arborizados, o casal é surpreendido com pétalas de rosas espalhadas pelo chão e, em alguns pontos especiais no ambiente, além do calor da lareira e a delicadeza da luz de velas.
No dia seguinte, as sensações continuam com o café da manhã escolhido a dedo por cada hóspede, que tem a opção onde vai tomar as delícias feitas com todo carinho pela pousada, como na varanda do chalé, aconchegante e onde se têm uma vista das belezas da natureza. Uma chance ímpar de vivenciar experiências e sensações esquecidas na correria do dia a dia. Como, por exemplo, se encantar com os cantos dos pássaros, borboletas e até esquilos, e a noite admirar as estrelas. Tudo cercado de muito verde, jardins coloridos e bem cuidados. Repleto de conforto, segurança e tranquilidade.
Para relaxar, a pousada conta com piscina aquecida, ideal para recuperar as energias com o amado ou após uma aventura numa das trilhas da cidade. Se preferir, dá até para fazer massagem para aliviar o estresse no spa. A proximidade com os animais e as plantas proporciona uma renovação e faz com que a hospedagem na Wiesbaden ofereça momentos inesquecíveis de bem-estar e aconchego. O silêncio só é quebrado pelos sons da natureza. Algo reconfortante para quem vive nas grandes cidades. Mais informações Rua Bem-Te-Vi, 459, Monte Verde, f. (34) 3438-1121 / www.wiesbaden.com.br.
 
Trilhas
Uma opção de adrenalina pura com direito a lindas paisagens é visitar a Fazenda Radical e o Parque VernerGrinberg, onde é possível fazer as trilhas como da Pedra Redonda. Com 1.950 metros, crianças e até animais costumam fazer a subida, que começa na entrada do parque. A trilha possui trechos com suporte de pontezinhas, escadas com corrimões até chegar na Pedra Redonda. A trilha mede aproximadamente 900 metros e a última subida para o cume da Pedra Redonda é o trecho mais cansativo. Mas o esforço vale a pena pelo lindo visual.
Cultura e diversão
Para os casais que preferem levar seus filhos na viagem, a Chácara Adélia (www.espacoadelia.com.br) proporciona conhecimento, atividades e aventura aos seus visitantes, principalmente para as crianças. Além da linda vista e o atendimento acolhedor, a garotada se diverte muito, pois o espaço conta com brinquedos tanto na parte interna quanto na parte externa, cama elástica e acessórios espalhados no terreno. Desde a sua fundação, em 1980, o espaço é aberto ao público e expõe sua filosofia ecológica e social.
Com o objetivo de atrelar entretenimento e cultura, a chácara conta com estrutura para atividades realizadas ao ar livre, cantina, sala para exposições e um anfiteatro com medidas profissionais. Numa área de 20 mil metros quadrados, oferece uma linda vista e um atendimento muito acolhedor com atividades para a garotada como caça aos anfíbios, brinquedoteca, oficina de terrário com o biólogo Josué, tour pedagógico, fogueira com lanternas na cabeça, caça aos anfíbios à noite.
“Focamos nessas atividades para as crianças porque as atividades radicais em Monte Verde não comportam crianças abaixo de 7 anos. Além do bem-estar para adultos tanto em massagem, meditação e cura”, diz Susi Bel Lança, simpática dona da chácara e neta de Adélia, homenageada pelo filho que deu o nome ao parque.
Um dos momentos que deslumbra os visitantes é a história do circuito de nascentes de águas límpidas. A atividade é guiada pelo biólogo, que mostra o caminho das fontes. No local, existem mais de 12 fontes de água potáveis que formam os lagos e se encontram num rio, garantindo o contato com a natureza, onde se vê de perto algumas aves silvestres e outros animais, como girinos.
O espaço conta com estrutura completa para atender eventos empresariais, sociais, festas, palestras, congressos, exposições e apresentações. Serve café da manhã e almoço com comidas locais e artesanais, porções caseiras, tudo muito fresco e com sabor de fazenda.
A jornalista viajou a convite da pousada Estalagem Wiesbaden

Escrito por:

Daniela Nucci