Publicado 17/03/2019 - 10h58 - Atualizado 17/03/2019 - 10h58

Por Da Agência Anhanguera


Finofly Studio/Divulgação

"Nós, brotenses, que treinamos neste relevo, levamos uma certa vantagem", conta Everton Rodrigues, atleta amador de Brotas

Está consolidado: Brotas, conhecida nacionalmente pelo turismo de aventura e ecoturismo, é também perfeita para corridas na natureza. Neste ano, sediará sete eventos do gênero, três a mais que em 2018. Todas serão realizadas em trilhas e em estradas rurais de terra recheadas de desafios, passando por paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico da região.
O primeiro é o Trirex, nos dias 30 e 31 de março, que reúne provas de trail run com percursos de 5k, 10k, 20k, 30k e 42k, de aquathon, duathon, triathon e maratona aquática. E também kids run, para crianças a partir de 2 anos porque muitos corredores levam a família para assistir e incentivam seus filhos ainda pequenos a darem as primeiras passadas.
No calendário de corridas na natureza em Brotas em 2019 estão duas etapas Trirex – uma em março e outra em agosto; 2.º Desafio Rústico, em abril; Haka Race, que é uma corrida de aventura de curta e média distâncias, que será realizada pela primeira vez no município, em maio; Ultramaratona, em junho; Encontro de Cicloturismo, em agosto; e Wolf Series Duathon e Mountain Bike, em outubro, que também é novidade.
Haja fôlego e preparo físico para todos os desafios! E muitos atletas participam de vários deles, principalmente os amadores que moram num raio de 250 quilômetros de Brotas e gostam de correr off road, sentindo o cheiro da mata, com os pés na terra e ouvindo o barulho da cachoeira.
SERVIÇO
As inscrições para a primeira etapa Trirex estão abertas e podem ser feitas no site http://www.trirex.com.br.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera