Publicado 14/04/2019 - 06h00 - Atualizado 12/04/2019 - 12h59

Por Do Correio

Esta é a Igreja Nossa Senhora de Fátima

Reprodução

Esta é a Igreja Nossa Senhora de Fátima

O BAIRRO DA LAGOA TAQUARAL EM CAMPINAS
Depois de ser considerado, alguns anos como um bairro não muito bom, o Taquaral se habilitou e constitui hoje um dos bons núcleos residenciais que Campinas possui. No princípio, o bairro tinha a fama de ser ruim, principalmente no que diz respeito ao ambiente familiar. Porém, com o tempo, o Taquaral foi crescendo, indústrias foram alí se instalando, inúmeras casas surgindo, até chegar ao que hoje é, um núcleo residencial tranquilo, cuja coletividade trabalha e estuda, visando ao progresso e desenvolvimento da cidade. O Taquaral faz divisa com o Cambuí, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Parque Taquaral, Vila Nogueira e Vila Itapura. Entre êsses outros núcleos residenciais, sobressai-se sua área quase que totalmente habitada, onde se vê muito, também, indústrias, escolas, e estabelecimentos comerciais.
 
VILA S. BENTO RECEBERÁ APOIO DA PREFEITURA
Ninguém desconhece o estado precário em que se encontra atualmente a Vila S. Bento e adjacências. Ruas mal conservadas, falta de melhoramentos públicos, e muitas outras irregularidades constituem-se no problema cruciante dos moradores daqueles núcleos residenciais. E ontem, a convite da Sociedade Beneficente Amigos da Vila São Bento e Adjacências, o prefeito Orestes Quércia visitou o bairro, ocasião em que foi recebido por elementos da diretoria da entidade e pela população do bairro. Depois de discutirem sobre vários assuntos, foram entregues ao chefe do Executivo vários ofícios reivindicatórios, assinalando as necessidades prementes dos bairros sitados.
 
CAMPINEIROS VOLTAM À POUSADA DE ÁGUAS QUENTES
 
O Círculo Militar desta cidade, entidade presidida pelo major Rodolpho Pettená, voltará a excursionar à Pousada do Rio de Águas Quentes, em Goiás. A viagem está marcada para o próximo dia 18 do corrente, saindo à noite de Campinas, dando-se o regresso no feriado do dia 21. Tendo em vista os preços acessíveis e as condições de pagamento, o Círculo Militar pretende levar dois ônibus na referida excursão, tanto para associados como pessoas não só-cias da entidade.

Escrito por:

Do Correio