Publicado 14/05/2019 - 06h00 - Atualizado 12/05/2019 - 20h44

Por Do Correio

Instituto de Educação Carlos Gomes

Reprodução

Instituto de Educação Carlos Gomes

HOJE É O DIA DO I.E. CARLOS GOMES
Faz hoje sessenta e seis anos que esta Escola surgiu. De pequena e modesta, transformou-se no grande Instituto de Educação Carlos Gomes com 2.687 alunos, 61 professôres do Grau médio, 22 do Curso Primário, sem contar outras substitutas efetivas, e todo o pessoal administrativo. A direção está entregue a um elemento antigo na casa, Profa. Dionéia Bolsonaro Bueno, diretora substituta. O Instituto de Educação Carlos Gomes goza de merecido prestígio nos meios culturais do país, mercê do alto nível de ensino ministrado em todos os graus dos Cursos que mantém. Estes Cursos vão do Jardim da Infância as Pós-Graduados, abrangendo portanto alunos desde os quatro anos de idade até aos adultos, já graduados, fazendo especialização.
 
DIÁLOGO FRANCO E ABERTO DE ROCKEFELLER
Dirigentes e empresários mexicanos tiveram hoje um diálogo "franco e aberto" com Nelson Rockefeller e seus assessores, no segundo dia do giro-relampago que o enviado do presidente Richard Nixon iniciou ontem para conhecer os desejos e necessidades do México e os países do istmo centro-americano. O governador de Nova Iorque começou o dia compartilhando o desjejum com o Secretário de Relações Exteriores, Antônio Carrilio Piores, com quem teve uma troca de opiniões sobre os conceitos expressos ontem pelo presidente Gustavo Dias Ordaz acerca das relações mexicano-norte-americanas. O mordatario disse em síntese que o México desejava preços justos e firmes nos mercados norte-americanos.
 
NIXON SE REÚNE COM CHEFE DOS EUA NO VIETNÃ
O presidente Nixon, recebeu hoje durante o almôço, na Casa Branca, o comandante-chefe norte-americano do Vietnã, general Creighton Abrams, chamado ontem à tarde a Washington para consulta. Anteriormente, o chefe do Executivo havia discutido durante duas horas com o general Abrams sobre a situação no Vietnã, em presença do general Earle Wheeler, chefe do Estado-Maior combinado norte-americano. Assistiram a entrevista o Secretário da Defesa, Melvin Laird, e o conselheiro presidencial para a politica externa, Henry Kissinger.

Escrito por:

Do Correio