Publicado 15/05/2019 - 06h00 - Atualizado 14/05/2019 - 14h33

Por Do Correio

Diretoria do Clube Concórdia

Reprodução

Diretoria do Clube Concórdia

VÃO COMEÇAR AS FESTIVIDADES DO CONCÓRDIA
Grande tem sido a movimentação dos dirigentes concordianos para os preparativos das festividades que assinalarão o 99.o aniversário do veterano Concórdia. Fundado em 17 de maio de 1870, a tradicional agremiação vai comemorar condignamente a efeméride promovendo extenso programa. Amanhã, sexta-feira, dia 16, as autoridades, convidados e associados serão recepciona-dos na majestosa sede, quando será realizada uma sessão solene presidida pelo dr. Américo Fernandes Dias, presidente do Conselho Deliberativo da entidade. Serão inauguradas as fotografias dos srs. Simão Von-Zubem e Dalilo Varanda, presidente e vice-presidente, respectivamente, há dez anos, cujas fotografias foram feitas à bico de pena pelo artista Jorge Sambrana e ofertadas ao clube.
 
LINHA DE ÔNIBUS ENTRE CAMPINAS E SANTOS
Como hoje é feriado e permanecem cerradas as portas do Palácio da Justiça, a reunião quintaferinda do Legislativo campineiro realizar-se-á amanhã, com início às 20 horas, e de sua ordem do dia, como primeiro item figura o requerimento do vereador prof. Amaury Frattini os sentido de se formular um apêlo ao Governador do Estado para que, junto à Secretaria dos Transportes, seja dada autorização para o funcionamento imediato de uma linha de ônibus entre Campinas e Santos, pois há interessados. Em discussão única, entrará a indicação apresentada pelo dr. José Fernando Lazzarini, solicitando do prefeito Orestes Quércia a criação de uma comissão para estudar estabelecimento de um convênio.
 
PRESIDENTE NIXON PROPÕE CONDIÇÕES DE PAZ
O presidente Richard Nixon propôs ontem à noite um programa de oito pontos, que prevê a retirada mútua e gradual do Vietnã do sul, das fôrças que não sejam sul-vietnamitas, num prazo de pouco mais de um ano. Seria estabelecido depois um cessar-fogo sob controle internacional, celebrando-se mais tarde eleições livres e equitativas. A proposta foi feita por Nixon num discurso pela televisão, ontem à noite. O presidente Nixon afirmou que poderia registrar-se o quanto antes uma retirada simultânea das fôrças de ambas as partes. no Vietnã do Sul, com prévio acôrdo sobre datas mutuamente aceitáveis.

Escrito por:

Do Correio