Publicado 12/06/2019 - 06h00 - Atualizado 11/06/2019 - 15h09

Por Do Correio

O físico japonês, Yoichi Fujimoto

Reprodução

O físico japonês, Yoichi Fujimoto

LATTES: BRASIL ATÔMICO EM DOIS ANOS
O físico Cesar Lattes, que identificou um novo estado da matéria, falando ontem aos jornalistas, disse que "se a Comissão Nacional de Energia Nuclear quiser, o Brasil poderá estar produzindo sua própria energia nuclear em um prazo máximo de dois anos". Em seguida, anunciou o prosseguimento dos trabalhos em torno da Câmara 14, que deverá trazer a comprovação final da sua descoberta de um novo estado da matéria, em virtude do grande numero de "Bola de Fogo", que impressionaram os dois metros quadrados de filmes de Raio-X e 1200 emulsões nucleares. Foi também nesta Câmara, que Lattes fotografou o maior evento da história da Física, com uma super-energia a 100.000 Tev's uma interação de ordem tão elevada, que é mesmo até pouco conhecida dos fisicos.
 
MISS CAMPINAS-69 MOSTROU QUE É BELA
Na tarde de ontem, o centro da cidade viveu momentos de alvoroço com a presença de Miss Campinas 1969, Maria Elizabeth de Castro. Foi ela fotografada no meio do borborinho popular, na confluência da Avenida Francisco Glicério com a rua 13 de Maio. chegando mesmo a impedir o tráfego no local, tal a aglomeração que ali se formou para ver Maria Elizabeth de Castro. Esteve ela folheando revistas em bancas de jornais, vendo vitrines e fazendo compras, particularmente artigos de beleza. E não foi só. Na sede de campo do Circulo Militar de Campinas, de maiô, junto à bela piscina do local, foi ela fotografada nos mais diversos ângulos.
 
GOVERNO DO VIETNÃ QUER DIÁLOGO DE PAZ
A delegação da Frente Nacional de Libertação na Conferência de Paris se converteu hoje, em "delegação do governo provisório revolucionário do Vietnã do Sul" e proclamou que negociará com os Estados Unidos nessa qualidade. O governo provisório, cuja formação foi anunciada ontem em Paris e no Vietnã é "O Supremo Orgão Executivo do Vietnã do Sul", segundo informou hoje Tran Buu Kiem, chefe até agora da delegação da FNL, em entrevista a imprensa. O principal objetivo do govêrno provisório será liquidar o regime do Presidente Nguyen Van Thieu em Saigon e formar um governo provisório de coligação que reparará as eleições, acrescentou.

Escrito por:

Do Correio