Publicado 24/06/2019 - 11h42 - Atualizado 24/06/2019 - 11h43

Por Renato Piovesan

Tranquilidade e privacidade que todo hóspede procura em seus momentos de lazer e descanso

Divulgação

Tranquilidade e privacidade que todo hóspede procura em seus momentos de lazer e descanso

O friozinho chegou, e se tem um lugar ideal para curtir as baixas temperaturas perto de Campinas, este lugar fica na estância hidromineral de Águas de Lindóia, considerada a “Capital Termal do Brasil”. É que o Villa di Mantova está completando dez anos de sua inauguração e vem repleto de novidades e atrações em 2019, do Inverno ao Verão. Rodeado de montanhas e localizado num terreno de 1 milhão de metros quadrados, mas com apenas 64 apartamentos, o resort foi construído para dar a sensação de tranquilidade e privacidade que um hóspede procura em seu momento de lazer e descanso.
Leonardo Guinatto Soldera, gerente-geral do hotel, até brinca com isso: “Aqui o hotel pode estar com todos quartos ocupados, mas o hóspede não vai pegar fila para ir ao restaurante ou encontrar uma piscina lotada. Gostamos de dar essa sensação de exclusividade a quem se hospeda aqui”, diz.
Primeiro resort Benessere do Brasil, o Villa di Mantova fica em uma reserva ecológica com bosques, matas, lago, além de nascentes da água mineral Lyndóia. No passado, a fazenda abrigou uma olaria, cuja história é preservada até os dias de hoje. A infraestrutura charmosa e aconchegante remete os hóspedes à Toscana na Itália. Os apartamentos são chamados de “refúgios”, todos com vista para as montanhas.
Neste ano em que comemora 10 anos, o hotel tem lançado novidades. A piscina kids, por exemplo, possui água climatizada e um brinquedo gigante para as crianças. O novo atrativo conta com baldes que, em intervalo de poucos segundos, dá um banho de água nas crianças que estiverem na piscina e diverte ainda mais os momentos de recreação.
Além disso, o resort ainda criou o Spazio Vivere, que é um amplo espaço de convivência, inserido estrategicamente ao lado de atrações infantis, quadras esportivas e a academia, com o objetivo de manter pais e filhos próximos. Nele, os hóspedes podem se divertir com apresentações de teatro, show de talentos e atrações musicais. Para os que buscam tranquilidade, o ambiente conta com um lounge avarandado com cascata, que proporciona um ambiente especial para uma boa leitura.
A diretora do Villa Di Mantova, Paula Mantovani, explica que o Spazio Vivere veio para reforçar o conceito Benessere do Villa di Mantova, que é o bem estar integrado a natureza. Para fechar as novidades com chave de ouro, os hóspedes agora podem participar de atividades com arco e flecha durante sua estadia. O novo espaço criado para a atividade é voltado para adultos e crianças e os monitores – todos muito receptivos e bem-humorados, diga-se de passagem – ficam encarregados de instruir e ajudar a todos a atirar uma flecha certeira.
Além de todas as novidades, o resort conta com piscina mediterrânea, piscina kids, pedalinho, passeio a cavalo, travessia da “Ponte do Rio que Cai”, pesca esportiva, ordenha dos animais, campo de futebol, campo de batalha, casa na árvore, brinquedoteca, arvorismo, parede para escalada, curral, baias de cavalos e animais do campo, café da tarde no fogão a lenha, espaço fitness, tênis, vôlei de areia, futsal, basquete e futebol.
Para os adeptos de caminhadas, Villa di Mantova possui trilhas programadas com a equipe de lazer. Em meio à natureza, as pessoas poderão viver momentos inesquecíveis na mata nativa e as crianças ainda poderão aprender nas trilhas ecológicas, que contém informações sobre flora e a fauna. Além disso, o resort ainda tem a atividade de observação de pássaros e escotismo que são programadas antecipadamente.
Para quem busca momentos de relaxamento, o Spa Thermal, Thermas Di Leoni oferece massagens com opções de terapias faciais, corporais e holísticas; além de piscinas aquecidas, jacuzzi, sauna seca, sauna úmida, sauna inalatória, ducha circular, ducha quente e banhos de imersão. Entre as opções de protocolos estão: o Combinatos Adriano, Trajano e Vespasiano, Rituais de Beleza e Vitalidade, Geoterapia, Shantala e Frequência de Brilho.
Final de semana tem eventos gastronômicos
O cardápio do Villa di Mantova é assinado pelo chef Luciano Braz. Com a experiência de ter trabalhado em Londres, onde teve contato com a culinária europeia, o profissional leva ao resort em Águas de Lindóia uma mescla da cozinha mediterrânea com a boa e velha comida mineira, que muito combina com tal região.
Há eventos gastronômicos todos os finais de semana no empreendimento, como degustação de queijos, vinhos, cafés e cervejas, uma forma de abrir o apetite dos hóspedes e criar a harmonia ideal para o jantar.
Neste mês de junho, o resort ainda preparou uma programação especial de festa junina aos finais de semana, até o dia 30, e com descontos de até 15% nas reservas. O Arraiá Di Mantova acontece na Villa Toscana, um charmoso ambiente no hotel, formado pelas ruínas de uma olaria e uma casa de colonos antiga, com fogão a lenha. É lá que acontecem todas as brincadeiras com comidas e bebidas típicas, distribuição de prêmios, quadrilha e casamento caipira ao som de viola e sanfona.
Há ainda passeios a cavalo, pedalinhos, competições na divertida ponte do rio que cai, corrida do saco, dança da laranja, mordendo a maçã, conhecendo os bichinhos da fazenda e, como todo bom arraiá, uma grande fogueira.
Já a equipe de recreação montou uma programação com atividades divididas por faixa etária. Para crianças de 3 a 6 anos serão realizados o “Arraiá Di Mantova”, oficina de balões, “Caça ao Compadre Nino”, Desfile dos Caipirinhas e ordenha com visitação dos animais da fazenda. Para a criançada de 7 a 12 anos haverá “a quadrilha dos escoteiros”, “Dança do Chapéu”, Caça ao noivo, onde o pai da noiva sai à procura do noivo que sumiu. Já para os adultos e adolescentes as atrações são as trilhas da Fazenda, “Guerra dos casar”, Arraiá Di Mantova, “Desafio da pipoca” e concurso para o noivo e noiva do Arraiá.

Escrito por:

Renato Piovesan