Publicado 07/07/2019 - 15h45 - Atualizado 07/07/2019 - 15h45

Por Da Agência Anhanguera

Brotas também é destino certo para a criançada

Divulgação

Brotas também é destino certo para a criançada

Nem todos sabem, mas Brotas, a capital do turismo de aventura, também é destino para viagem com as crianças. Vem crescendo o portfólio de atrações para esse público, principalmente para a faixa etária acima de 7 anos. São várias opções de atividades na terra, em técnicas verticais e na água para gastar energia e, ao mesmo tempo, estar mais em contato com a natureza.
Mesmo as atividades de aventura, como tirolesa, arvorismo e rafting, podem ser praticadas pelos pequenos numa versão mais light e curta - e com toda segurança. Há meios de hospedagens, como o Brotas Eco Resort, Hotel Fazenda Areia que Canta e Hotel Fazenda Jacaúna, e Ecoparque Aventurah voltados para famílias com crianças, além do acampamento de férias Peraltas e do planetário Centro de Estudos do Universo, o CEU.
Na área urbana, espaços kids, com brinquedos variados, dentro do restaurante Brotas Bar, Bar e Restaurante Camillo e do centro de compras e lazer Alameda Catharina facilitam a vida dos pais e fazem a alegria da molecada. É por isso que Brotas é destino para as férias com a criançada, inclusive a de julho, em pleno inverno.
Existem cerca de 20 atividades de turismo de aventura sem entrar na água, mas quem faz questão de diversão aquática em Brotas vai encontrar piscina aquecida em hotéis, como Areia que Canta, e no ecoparque Recanto das Cachoeiras para day use.
Também atrai bastante os pequenos o turismo rural. Várias propriedades abrem suas porteiras aos turistas, que podem passear de charrete, cavalgar, colher fruta no pé, conhecer de perto animais como cabrito, ovelha e cavalo, acompanhar a ordenha das vacas, entre outras tarefas rurais.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera