Publicado 07/07/2019 - 16h14 - Atualizado 07/07/2019 - 16h14

Por Da Agência Anhanguera

Cachoeira Santo Isidro, 80 metros de queda d?água - Parque Nacional da Serra da Bocaina

Divulgação

Cachoeira Santo Isidro, 80 metros de queda d?água - Parque Nacional da Serra da Bocaina

Com 104 mil hectares o Parque Nacional da Serra da Bocaina é uma das maiores áreas protegidas de mata atlântica entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e é o maior parque nacional da região Sudeste. É no Parque Nacional da Serra da Bocaina que está o maior pico do Estado de São Paulo, o Pico Tira Chapéu, localizado a 2.088 metros de onde é possível avistar as cidades do Vale do Paraíba, toda cordilheira da Serra da Mantiqueira e a baía de Paraty.
O parque possui uma das maiores biodiversidades onde vale a observação de toda sua flora e fauna. É o local onde se podem ver os famosos cogumelos azul e vermelho. Estima-se que 60% da vegetação é composta por mata nativa e o restante foi regenerada há 30 anos. Cerca de 300 espécies de pássaros foram registradas e a mata é ainda habitat de várias espécies de cobras e insetos além de macacos, tatu e onça.
E é nesta exuberante natureza que a agência especializada em ecoturismo, a MW Trekking, com sede em São José do Barreiro (SP), cidade portal do parque, realiza diversos roteiros para se conectar com a natureza. São Trekkings, banhos de cachoeira, cicloturismo, off road, camping selvagem e até trilhas com duração de 3 dias. São roteiros que cabem em qualquer bolso e estilo do aventureiro.
Para as férias de julho a agência elaborou seis diferentes roteiros dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e em seu entorno com hospedagem na Pousada Recanto da Floresta. São atividades saudáveis com trekking pelas trilhas e cachoeiras com classificação de roteiros Aventura para os veteranos e o Light para os iniciantes. Os roteiros sempre têm acompanhamento de guias especializados e biólogos que explicam sobre a biodiversidade da floresta.
A MW Trekking realiza também roteiros de um dia para quem está de passagem pela cidade. São eles: Trekkings aos Picos da Bacia e Tira Chapéu, cachoeira do Bonito.
Informações, preços e detalhes de cada roteiro acessar: http://www.mwtrekking.com.br

Escrito por:

Da Agência Anhanguera