Publicado 11/08/2019 - 06h00 - Atualizado 09/08/2019 - 14h53

Por Do Correio

Ônibus da CTCC sendo entregues

Reprodução

Ônibus da CTCC sendo entregues

CTCC: MAIS ÔNIBUS PARA A CIDADE DE CAMPINAS
A Companhia Campineira de Transportes Coletivos, acompanhando o progresso de Campinas, colocou em circulação no domingo último, mais 21 modernos e confortáveis ônibus, que serão integrados a numerosa frota da empresa, e colocados em todas as linhas da cidade, visando com isso, melhorar ainda mais as condições de transporte coletivo campineiro. Os 10 Mercedes-Bens LP-0 e os 11 Scania-Vabis, que representam o que de melhor há no genero em todo o Brasil, foram apresentados ao povo durante um cortejo longo, que passou pelos principais bairros da cidade, depois de terem sido os carros visitados pelo prefeito Orestes Quércia defronte ao Palácio dos Jequitibás.
 
DECISÃO, SUSPENSO DECRETO DA APOSENTADORIA
O Presidente Costa e Silva autorizou ontem o Ministro Jarbas Passarinho a sustar a aplicação imediata do Decreto-Lei reformulando os critérios para os cálculos de aposentadoria dos associados do LNPS. A sugestão partiu do próprio Ministro, que tem recebido sugestões e apelos para que o decreto não entrasse em vigor na forma como está elaborado. Pela legislação ainda em vigor, os cálculos de aposentadoria por tempo de serviço são feitos à base das últimas contribuições. O Decreto agora em suspenso estabelece que os cálculos sejam feitos na base dos últimos 36 meses. O assunto será reexaminado pelo Ministério do Trabalho, que deverá se pronunciar sôbre os subsídios recebidos das classes trabalhadoras.
 
TRÊS ASTRONAUTAS DEIXARAM A QUARENTENA
Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, os três astronautas que conquistaram a Lua, deixaram ontem à noite, em excelente forma física, as instalações de quarentena do "Laboratório de Recepção Lunar", informou-se hoje aqui. Os astronautas puderam respirar hoje os primeiros haustos de ar normal — ar não submetido a complicados processos de assepsia e de purificação — em seus respectivos lares, dos quais aviam se ausentado a 5 de julho. Nesta data em que os referidos cosmonautas se dirigiram a Cabo Kennedy, para serem lançados nove dias depois para a Lua, o dr. Persa Bell, havia declarado à Agencia "France-Presse".

Escrito por:

Do Correio