Publicado 13/08/2019 - 20h45 - Atualizado 13/08/2019 - 20h45

Por AFP


O Ajax, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, eliminou o PAOK da Grécia e se classificou para o play-off que antecede a competição, onde não estarão times tradicionais como o Celtic e o Porto, que foram derrotados por Cluj e Krasnodar respectivamente.

O Ajax, que perdeu jogadores importantes neste verão europeu, e que havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida na Grécia, sofreu para superar o PAOK diante de 54.000 torcedores na Johan Cruyff Arena. Dois pênaltis convertidos por Tadic e um gol do argentino Nicolás Tagliafico garantiram a vaga aos holandeses (3-1).

Em Glasgow, o Celtic decepcionou com sua derrota diante do Cluj (3-4) após o 1 a 1 da ida, enquanto que o Porto de Iker Casillas perdeu por 3 a 2 para o Krasnodar russo, que chegou ao intervalo vencendo por 3 a 0.

Horas antes, o Rosenborg norueguês, o APOEL do Chipre e o Brugge belga conseguiram nesta terça a vaga no play-off que antecede a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Rosenborg, com três gols no segundo tempo, dois deles de Konradsen, derrotou o Maribor por 3 a 1.

O APOEL superou o Qarabag por 2 a 0 após o 2-1 em casa na ida. Já o Brugge, que havia vencido por 1 a 0 na Bélgica, sofreu para segurar o Dínamo de Kiev (3-3) e avançar.

Os seis vencedores dos play-offs vão se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que começa no dia 17 de setembro.

O sorteio da Champions ocorre no dia 29 de agosto em Mônaco.

- Resultados da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (ida e volta):

Garabagh (AZE) - (+) APOEL Nicosia (CYP) 2-1 0-2

(+) Rosenborg (NOR) - Maribor (SLO) 3-1 3-1

Escrito por:

AFP