Publicado 07/09/2019 - 06h22 - Atualizado 06/09/2019 - 14h23

Por Do Correio Popular

Ontem o TEDI, de Taubaté, apresentou

Reprodução

Ontem o TEDI, de Taubaté, apresentou "Auto da Compadecida", vendo-se na foto ma de suas cenas.

Hoje acontecerá, no teatro da SEC, a grande noite do teatro amador. Depois de tres semanas de intensa movimentação de grupos e do publico o nosso festival chega ao seu final, num acontecimento que alcançou êxito desde a primeira apresentação, no dia 16 de agosto. O desenvolvimento que nossos festivais vêm experimentando, num crescendo constante, constitui afirmação do acêrto de nossa iniciativa de incrementar o teatro amador e de levá-lo a todas as camadas de nossa sociedade. O grande desfile de arte polarizou tôdas as atenções da cidade e foi o assunto dominante em todos os circulos. O êxito foi a tônica de tôdas as noites, pois o publico se interessou totalmente pelos espetaculos, numa afirmação de sua conquista pelo amador.
PRESOS POLÍTICOS DEIXAM O BRASIL
O Itamarati através do ministro Magalhães Pinto acaba de anunciar que o avião da FAB com os quinze presos políticos acabou de decolar do Aeroporto do Galeão. O ministro Magalhães Pinto , das Relações Exteriores, após participar na manhã de hoje de uma reunião do Conselho de Segurança Nacional, seguiu para o Itamarati, onde fêz a seguinte declaração aos jornalistas credenciados: "Estou em condições de informar que um avião da FAB, tipo Hércules 3456, decolou do Aeroporto Internacional do Galeão, às 15,15 horas com destino ao Mexico, fazendo dois pousos em território brasileiro e sobrevoando vários paises estrangeiros antes de chegar ao destino. Tudo está sendo providenciado pela Aeronáutica e Ministério das Relações Exteriores. Soube-se ainda no Itamarati que a bordo do Hércules da FAB seguiram treze dos quinze presos políticos que deverão deixar o país. Os dois pousos em território brasileiro foram em Belo Horizonte e Recife.
BRASÍLIA JÁ FAZ PREPARATIVOS PARA O SEU 10º ANIVERSÁRIO
Às vésperas do seu 10.o aniversário de existência, Brasília já iniciou preparativos para comemoração condigna daquele acontecimento, despontando no momento como um dos principais centros de atração turística do país. Com uma população numerosa — quase 500 mil habitantes — e bastante jovem — a idade média não ultrapassa os 25 anos — Brasília possuí caráter de uma cidade alegre e descontraída, que nem mesmo a rígida e fria estrutura de ferro e cimento do piano-pilôto consegue impedir.

Escrito por:

Do Correio Popular