Publicado 07/10/2019 - 14h58 - Atualizado // - h

Por Fábio de Mello

Da cozinha de Raimundo saem as tulipas-de-frango acompanhadas de polenta

Fábio de Mello/AAN

Da cozinha de Raimundo saem as tulipas-de-frango acompanhadas de polenta

Foi batizado como Raimundo na sua cidade natal, Estância, em Sergipe, mas quando chegou em Campinas, há 35 anos, recebeu a alcunha de Edinho Churrasqueiro e desde então trabalha assando carnes. Completou quinze aniversários na cozinha de um restaurante na Jesuíno Marcondes Machado, de onde não saiu nem quando comprou um bar na mesma avenida, o Nhá Barbina.

O boteco teve outro dono no início, mas, desde 2014, é comandado por ele e três de seus filhos. A decoração colorida, rústica e aconchegante dá ao local um clima descontraído, que combina com a personalidade do atual proprietário: Edinho é humilde, sorridente e simpático, desses que deixa à vontade até as pessoas mais tímidas. Segundo seus amigos e clientes, é o cara mais trabalhador que conhecem. O que é fácil de conferir - ele fica na lida o dia todo em outro emprego e no fim da tarde pega no batente em seu estabelecimento, onde permanece até perto da meia-noite, quase todos os dias.

A casa oferece filé mignon, picanha e bife de chouriço para os clientes mais esfomeados, e porções, caldos e escondidinhos feitos com mandioquinha, além de lanches cortados em boquinha-de-anjo para os botequeiros em busca de petiscos. As caipirinhas e saqueirinhas são as bebidas mais pedidas, mas a bodega também oferece uma variedade boa de cervejas, sucos de frutas naturais e cachaças. Recomendo a porção de tulipas-de-frango, de preferência acompanhada por outra de polenta, algumas geladas e, para fechar a conta, uma pinga com rapadura. Saúde!

ONDE 

Nhá Barbina
Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 1.339, Jardim Planalto – Campinas. Aberto de terça-feira a domingo, das 17h às 23h.
Essa é boa!

Bêbado no trânsito
O bêbado pegou seu carro e saiu por aí na contramão fazendo a maior bagunça no trânsito até que o guarda o para e diz:
– Aonde o senhor pensa que está indo?
– Olha seu guarda, eu não sei aonde eu vou, mas sei que eu estou atrasado!!! 
– Mas por que está atrasado?
– Já tá todo mundo voltando!! 

Escrito por:

Fábio de Mello