Publicado 25/11/2019 - 16h55 - Atualizado 25/11/2019 - 17h06

Por Diego Cunha

Em ambiente amplo e refinado, churrascaria prima carnes de primeira, macias e saborosas

Leandro Torres/AAN

Em ambiente amplo e refinado, churrascaria prima carnes de primeira, macias e saborosas

Desde 2012 em Campinas, o Pobre Juan contagia os amantes do churrasco com seu sotaque argentino. A inspiração se faz valer essencialmente na maneira de se fazer churrasco. Afinal, ao atrelar as parrillas ou churrasqueiras porteñas, onde a brasa fica próxima da carne, com cortes de espessura generosa, o Pobre Juan oferece como resultado, carnes muito mais macias e saborosas para a clientela se deliciar.
Entre os destaques do menu da casa estão as abas Clássica, com cortes tradicionais como o chorizo e picanha, a Nobre, com os mais rebuscados como o monumental prime rib e a Para Compartilhar, que traz opções mais robustas, feitas sob medida para dividir entre a família e os amigos. Além disso, nas duas primeiras abas, os acompanhamentos ficam a escolha do cliente: uma sugestão de combinação do restaurante é o bife de tira, o centro da picanha, acompanhado pela farofa da casa e as deliciosas e crocantes batatas soufflé (receita ao lado). Entre os principais atrativos do cardápio de bebidas, vale ressaltar a adega de vinhos com 93 rótulos e o ofurô de cervejas, que além do charme e sofisticação traz ótimas opções para o cliente apreciar um autêntico churrasco argentino.
Em um ambiente amplo e refinado, com espaço para cerca de 140 pessoas, o Pobre Juan oferece também um atendimento de primeiríssima qualidade, com garçons e mestres churrasqueiros bastante atenciosos. Não à toa, os sábados e domingos costumam ser dias de mesas bem concorridas. Durante a semana, o restaurante disponibiliza ainda sua estrutura para eventos corporativos e comemorações variadas.
Receita
Bife de tira com farofa Pobre Juan e batata soufflé 
Ingredientes:
1 bife de tira (centro da picanha) de 330g
sal grosso
Para a farofa:
100 g farinha de trigo
200 g de cebola
1 g pimenta-do-reino
noz moscada
1,5L de óleo
300 ml de leite
sal
Para a batata:
150 g de batata asterix
2L de óleo
sal fino
Modo de preparo:
Para o bife de picanha não tem segredo, basta utilizar o sal grosso para temperar. Enquanto isso, prepare a farofa: corte a cebola em pequenas fatias, e em seguida, adicione-as a uma solução de leite, pimenta-do-reino e noz moscada. Deixe escorrer. Por fim, empane e frite. Para as batatas, fatie-as em pedaços com cerca de 2 milímetros de espessura e coloque-as em uma panela com óleo a cerca de 130 Cº. Deixe alguns minutos e aumente a temperatura do fogo para 170 Cº para que as batatas estufem. Bom apetite!
Pobre Juan
Local: Galleria Shopping - Av. Bailarina Selma Parada, 505, Jardim Nilópolis, Campinas
Funcionamento:
Segunda a quinta: das 12h às 15h e das 19h às 22h30
Sexta: das 12h às 15h30 e das 19h às 23h
Sábado: das 12h às 23h
Domingo: das 12hàs 21h
Telefone: (19) 3199-0265

Escrito por:

Diego Cunha