Publicado 11/01/2020 - 06h00 - Atualizado 10/01/2020 - 14h27

Por Do Correio

Av. Imperatriz Leopoldina e Hércules Florence

Reprodução

Av. Imperatriz Leopoldina e Hércules Florence

UM PROBLEMA AQUI, NÊSTES CRUZAMENTOS
O trânsito de Campinas, de difícil organização e escoamento do tráfego sempre crescente de automóveis, é um dos mais próximos do colapso, dentro dos próximos anos. Quem conseguirá rodar racionalmente pelo centro da cidade em 1974? Um dos seus maiores problemas, são todavia, os cruzamentos perigosos com muitas mãos de direção entrando em conflito, e provocando, comumente, acidentes de considerável gravidade. Dois destes pontos em que o perigo é sempre uma constante, estão pedindo com urgência, providências de parte das nossas autoridades principalmente no que diz respeito à sinalização. Um já no Jardim Proença, mar ainda nas proximidades da Ponte Preta, envolve a avenida Monte Castelo, e as ruas Monte Carmelo, e Francisco Costa, englobando nada menos que oito cruzamentos e num local onde o movimento é intenso a qualquer hora do dia.
 
BREVEMENTE A CONCLUSÃO DA CAMPINAS-DUTRA
Dentro de muito pouco tempo liberaremos a área localizada no interior da Fazenda Chapadão e daremos continuidade à obra que estamos executando na região de Campinas, ou seja a ligação com a via Dutra, um dos maiores empreendimentos da Secretaria dos Transportes do Estado nesta zona. Desta forma, esperamos que dentro de um prazo curto, poderemos entregar à Campinas e outras cidades da região a moderna ligação que além de facilitar a ida dos viajantes ao Rio de Janeiro, economizando muitos quilômetros, ainda aliviará o intenso tráfego — principalmente de caminhões — que está tornando a Via Anhanguera superada.
 
DESTRUÍDA BASE ISRAELENSE DE FOGUETES
A base principal israelense de foguetes "Hawk", situada em Rad Sidr, na margem Oriental do Canal de Suez, foi "aniquilada" hoje pela aviação egípcia, em um de seus mais violentos ataques, anunciou aqui um porta-voz militar. Os aviões egípcios, que voavam a baixa altitude, conseguiram impactos diretos nas rampas de lançamento dos foguetes "Hawk" que explodiram. No ataque, disse também o porta-voz, foram destruídos canhões antiaéreos e incendiados vários acampamentos de tropas perto da base atacada.

Escrito por:

Do Correio