Publicado 25/01/2020 - 14h52 - Atualizado 25/01/2020 - 14h52

Por Da Agência Anhanguera

Rabeca Cultural recebe a cantora Manu Saggioro

Divulgação

Rabeca Cultural recebe a cantora Manu Saggioro

Com sua proposta de abrir suas portas para talentos locais e de outras regiões do Estado, a Rabeca Cultural recebe hoje a cantora, instrumentista e compositora Manu Saggioro, nascida em Jaú e crescida em Bauru.
Em seu show Manu contará com a participação especial do violonista de Campinas, Guilherme Lamas.
A artista foi apresentada à arte ainda menina nos anos 70 e foi arrebatada por uma intensa paixão. A admiração pelo movimento da contracultura germinou uma musicista que descobriu ser a música o caminho pelo qual construiria e afinaria a melhor forma de expressar sua existência.
Nessa construção diferentes estradas foram trilhadas. Em 2001, ela percorreu 12 estados brasileiros ao longo de quatro meses, de carona e com o violão nas costas. Viajando pelos sertões e litorais, visitou capitais, vilarejos, comunidades quilombolas e extrativistas, em busca das raízes sonoras do Brasil.
Em 2006, com a intenção de experimentar outros sabores musicais, visitou nove países europeus tocando nas ruas, em pubs e pequenos festivais.
Toda essa bagagem empírica é estruturada em uma formação acadêmica. Em 2009, Manu concluiu sua graduação em música no instrumento guitarra. Essas variadas experiências produziram uma artista capaz de transitar, com igual desenvoltura entre o mais clássico rock'nroll e o universo caipira da música de raiz.
São nessas claves que Manu Saggioro compõe seu trabalho musical e nesses tons que se encaixa o CD Clarões, seu álbum de estreia que será lançado hoje em Campinas. Pelos palcos e pelos estúdios do Brasil e do mundo desde 2002, Manu reúne em seu disco, que contou com a direção artística da cantora Ceumar, 14 canções inéditas, com um pouco das várias influências que arrematou pelo caminho. Hoje, às 20h30, na Rabeca Cultural (Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, fone: 997206186). Ingressos: R$ 30,00.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera