Publicado 14/01/2020 - 10h34 - Atualizado 14/01/2020 - 10h34

Por Carlos Rodrigues

Cristovam, ex-Paraná, deve substituir Lenon

Divulgação

Cristovam, ex-Paraná, deve substituir Lenon

O Guarani está bem próximo de definir mais uma contratação. O lateral-direito Cristovam, de 29 anos, chegou em Campinas ontem à noite e é aguardado hoje no Brinco de Ouro para definir os últimos detalhes burocráticos e assinar contrato com o clube. A princípio, o vínculo será válido apenas para o Campeonato Paulista, mas com possibilidade de prorrogação para a Série B do Brasileiro.
Revelado no Internacional e com passagem também pelas categorias de base do Corinthians, o jogador apareceu com algum destaque pela primeira vez em 2017, quando foi titular da campanha do Paraná no acesso à elite do Brasileirão.
No ano seguinte, Cristovam foi emprestado ao futebol coreano e, em 2019, defendeu as cores do Ceará. No Vozão, ele foi o reserva imediato de Samuel Xavier e participou de apenas oito partidas na Série A.
A lateral-direita era uma das posições em que o Bugre seguia monitorando jogadores no mercado, afinal o único jogador da função é Bruno Souza. Durante o período de pré-temporada em Águas de Lindoia, o técnico Thiago Carpini testou Pablo, que inclusive foi o titular no jogo-treino contra o Red Bull Bragantino.
Alemão
Outra situação que será definida nos próximos dias envolve Alemão. Integrado ao elenco, o atacante tem passado por um período de avaliação e são boas as chances de ele assinar para o Campeonato Paulista.
A tendência é que seja feito um contrato de produtividade para o Estadual. Caso o atleta tenha bom desempenho e cumpra algumas metas estipuladas, o vínculo será renovado tambem para o segundo semestre.
O rendimento de Alemão nos treinamentos é alvo de elogios da comissão técnica. No sábado, ele se destacou ao marcar o gol de empate no jogo-treino contra o Red Bull Bragantino e é a aposta para disputar posição com Rafael Costa.

Escrito por:

Carlos Rodrigues