Publicado 16/01/2020 - 18h16 - Atualizado 16/01/2020 - 18h18

Por Eunice Gomes

Vista da aéreade uma dos destinos mias belos do Litoral Norte de São Paulo, que esbanja verde e charme

Divulgação

Vista da aéreade uma dos destinos mias belos do Litoral Norte de São Paulo, que esbanja verde e charme

Para os casais quem têm filhos, a dica é colocá-los na casa dos avôs ou mandar para um acampamento de férias, e dar uma fugidinha só para namorar. Já para quem não tem os pequenos e quer um refúgio sem a algazarra dos rebentos dos outros, o destino é o mesmo: Pousada Spa Ventos do Camburi, que não aceita a molecada. O Litoral Norte de São Paulo, principalmente a região de São Sebastião, é ideal para casais que buscam curtir praia e natureza a dois. A praia de Camburi, um dos destinos mais badalados do Litoral Norte paulistano, cercada pela exuberante mata da Serra do Mar, concrega um sofisticado polo gastronômico, ideal para casais que pretendem curtir a praia e região durante o dia e bons bares e restaurantes durante a noite.
A praia de areias brancas e soltas e mar de águas claras é um convite para relaxar ou caminhar à beira mar. Na redondeza encontram-se programas e passeios para diferentes gostos: aulas de surf e stand-up paddle; passeios de caiaque, canoa havaiana e lancha; passeios de barco para fazer avistamento de golfinhos e baleias (em determinadas épocas do ano); trilhas ecológicas em meio à exuberância dos sertões de Camburi, Cacau e Piavu - onde é possível apreciar piscinas naturais, cachoeiras, árvores, aves e animais de diferentes espécies -, mountain bike, vôo duplo de paraglider, entre outros atrativos. A grande novidade é a visitação à Ilha de Alcatrazes, que foi aberta ao turismo náutico em dezembro de 2018.
Para os casais que buscam Camburi como destino principal no Litoral Norte de São Paulo, uma boa opção é a Pousada e Spa Ventos do Camburi que, além de ser exclusiva para casais e contar com sistema all inclusive, oferece pacotes especiais para todas esses programas e atividades na praia de Camburi e região.
Fundada em 1998 e localizada na praia de Camburi, a Pousada Spa Ventos do Camburi traz ambientes envolventes e aconchegantes e dispõe de 35 suítes, que contam com colchões Saccaro, lençóis 360 fios (Trussardi e Altenburg), travesseiros Nasa e amenities (L'Occitane ou Natura).
O complexo de 3.800 metros quadrados inclui também duas piscinas - uma delas aquecida a 35 graus celsius, durante 24 horas, todos os dias; spa com massagistas residentes; sauna; bangalô polinésio; bosque com redes; área com cadeiras de jardim e fogueira; e salão de jogos - com mesa oficial de sinuca e diversas opções para diversão a dois.
No sistema all inclusive, a pousada destaca café da manhã - servido até ao meio-dia -, almoço e jantar a la carte com pratos da cozinha contemporânea, baseada em frutos do mar e itens da estação. A adega do Restaurante Camburi conta com variadas opções de vinhos nacionais e internacionais, cobrados à parte. Instalada a 300 metros da praia, a Ventos do Camburi oferece serviço de praia com cadeiras e guarda-sol. Aos sábados, é possível ainda, curtir aulas gratuitas de yoga. Os preços dos finais de semana variam de acordo com as acomodações: de R$ 590 à R$ 990 (com check in a partir das 18h, na sexta-feira, e check out às 20h do domingo).

Escrito por:

Eunice Gomes