Publicado 13/02/2020 - 09h44 - Atualizado 13/02/2020 - 09h44

Por Alenita Ramirez

Operação policial apreende fios de cobre roubados

Divulgação

Operação policial apreende fios de cobre roubados

A Polícia Civil de Campinas apreendeu nesta terça-feira 13,5kg de cobre em ferros-velhos localizados no Jardim Tamoio, região do bairro São Fernando. Dois autônomos e um reciclador foram presos pelos crimes de receptação e furto, respectivamente. A ação fez parte da operação “Fim da linha” desencadeada por policiais do 10º Distrito Policial (DP), no Jardim Proença. O trabalho foi realizado em seis estabelecimento.
Em um dos estabelecimentos, um autônomo de 41 anos foi detido com 1,4kg de fios de cobre e um moldem de internet. Em outro, no mesmo bairro, um autônomo de 56 anos foi preso e foram apreendidos 12,1kg de cobre. “Os donos foram presos por receptação qualificada e por ser um crime com pena acima de quatro anos, não foi arbitrada fiança”, disse um investigador, que pediu para não ser identificado.
No momento em que os policiais fiscalizavam um dos estabelecimentos, um reciclador passou pelo local e também foi preso por furto, já que com ele havia fios de cobre. Um dos autônomos já tem passagem criminal pelo mesmo tipo de crime.

Escrito por:

Alenita Ramirez