Publicado 13/02/2020 - 15h11 - Atualizado 13/02/2020 - 15h17

Por Divulgação

Corpo de Dança Simone Bosco vai participar do Campeonato Oficial de Dança do Mundo ? All Dance Intercontinental

Divulgação

Corpo de Dança Simone Bosco vai participar do Campeonato Oficial de Dança do Mundo ? All Dance Intercontinental

O Corpo de Dança Simone Bosco (CDSB), após conquistar o 2º Lugar na Categoria Danças Populares Brasileiras no Festival de Dança de Joinville, em julho de 2019, conseguiu uma colocação para o All Dance Intercontinental 2020, que acontece entre 21 e 26 de abril, em Roma, na Itália.
Além dos ensaios em que a coreografia ‘Caboclinhos’ é aperfeiçoada a cada ensaio, os bailarinos se desdobram para conseguir recursos para o transporte e estadia no país europeu durante o período do campeonato. “Somos um grupo de dança da periferia, sem patrocínio, estamos correndo contra o tempo fazendo rifas, pedindo o apoio de empresas e pessoas que possam nos ajudar com recursos para realizarmos este sonho”, afirma a diretora Simone Bosco. 
O grupo é formado por 24 bailarinos, dos quais 14 tem disponibilidade de participar do Campeonato Oficial de Dança do Mundo, que vai acontecer no teatro do Cinecittà World e reúne os melhores bailarinos, coreógrafos e escolas do planeta.
O Corpo de Dança Simone Bosco, formado em 1997, conquistou o 2º lugar em Joinville com a coreografia “Caboclinhos”, na apresentação coreografada por Danilo Donizete e Simone Bosco, na música Chegança de Antonio Nóbrega, que obteve na primeira seletiva a média 9,12 dos juízes técnicos no estilo Danças Populares Brasileira na categoria Sênior.
Com a vitória, a equipe foi selecionada para o Campeonato Intercontinental. O grupo ensaia semanalmente na Academia Art Center, local onde foi formado com os melhores bailarinos das aulas de balé e jazz.
Vakinha
Com uma meta de arrecadar R$15 mil para ajudar no custeio de estadia do Corpo de Dança, o grupo lançou uma campanha em uma plataforma para conseguir patrocinadores que queiram apoiar a equipe na meta de ir para a Itália e competir com as melhores equipes do mundo. Para pagar o figurino e a inscrição também realizam rifas e vendas de pizzas. Confira no link abaixo.

Escrito por:

Divulgação