Publicado 13/02/2020 - 20h20 - Atualizado 13/02/2020 - 20h32

Por AFP


Isabella Bonotto/AFP

Um pênalti convertido por Cristiano Ronaldo nos acréscimos deu à Juventus um valioso empate em 1 a 1 em sua visita ao Milan, nesta quinta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália.
Com o gol do astro português (90+1) os turinenses evitaram a derrota no San Siro e conseguiram melhorar significativamente sua situação para o jogo de volta do dia 4 de março em Turim, onde será decidido qual dos dois times vai disputar a final de 13 de maio, em Roma.
O Napoli fez sua parte na quarta-feira, na outra semifinal, ao vencer a Inter por 1 a 0 no jogo de ida em Milão e com isso deu um passo importante rumo à final.
O croata Ante Rebic havia marcado o primeiro gol da partida para o Milan no segundo tempo (61) e sua equipe permaneceu em vantagem até o gol de CR7, que mudou completamente o cenário da semifinal.
O Milan, que venceu a 'Coppa' da Itália cinco vezes, mas cujo último título do torneio remonta a 2003, teve que jogar os últimos vinte minutos com um homem a menos, devido ao segundo cartão amarelo recebido pelo francês Theo Hernandez (71).
Vencer a Copa da Itália seria uma tábua de salvação para o Milan, que na Serie A é apenas o décimo colocado.
A Juventus evitou uma segunda derrota consecutiva, depois do fim de semana passado no campeonato italiano quando perdeu para o Verona por 2 a 1.
-- Resultados dos jogos de ida das semifinais da Copa da Itália:
- Quarta-feira:
Inter de Milão - Napoli 0 - 1
- Quinta-feira:
Milan - Juventus 1 - 1
NOTA: os jogos de volta serão disputados nos dias 4 (Juventus-Milan) e 5 (Napoli-Inter) de março.

Escrito por:

AFP