Publicado 03/02/2020 - 16h01 - Atualizado 03/02/2020 - 16h07

Por Da Redação da Metrópole

Ralph Hess Junqueira, de 30 anos , e Gabriela Cardim, de 27, namoram há sete anos

Matheus Pereira/AAN

Ralph Hess Junqueira, de 30 anos , e Gabriela Cardim, de 27, namoram há sete anos

Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e até na mesma profissão! Muitos casais, além de compartilhar a vida a dois, optam por empreender juntos o sonho de abrir um negócio próprio. Esse é o caso dos arquitetos Ralph Hess Junqueira, de 30 anos , e Gabriela Cardim, de 27. Ter a mesma profissão só ajudou a fortalecer a relação, segundo o casal. Tudo graças ao companheirismo, confiança e liberdade para compartilharem informações e experiências.
Os dois se conheceram ainda na faculdade, PUC-Campinas, através de uma amiga em comum, e a sintonia logo surgiu durante os estudos e trabalhos. Ambos cursaram uma extensão da graduação no Exterior, Ralph em Grenoble, na França, e Gabriela em Milão, na Itália, e começaram a trabalhar desde o terceiro ano de faculdade adquirindo experiências em renomados escritórios até que o veterano Ralph optou por abrir o seu próprio escritório.
Com o passar do tempo, novos projetos e clientes foram chegando e ele percebeu a necessidade de um profissional para auxiliá-lo nessa demanda. Foi então que o casal decidiu criar uma sociedade. “Vimos que era o momento ideal, as coisas estavam caminhando muito bem e, graças a Deus e ao nosso esforço, só tem melhorado desde então”, diz Gabriela. Nasceu assim, em outubro de 2017, o DZ Studio Arquitetos, localizado em Sousas, que conta com uma equipe jovem e inovadora para desenvolver projetos personalizados que transitam por diferentes estilos, programas e escalas, oferecendo soluções de arquitetura, interiores e gerenciamento de obras.
O dia a dia do escritório é sempre bem compartilhado pelo casal que afirma sempre participar juntos de todas as decisões. “Nosso processo de criação é sempre feito em conjunto, trocamos opiniões, dicas e questionamentos até chegar ao melhor resultado, independentemente de quem esteja como responsável principal por aquele projeto. Sempre que possível, os dois participam de todas as reuniões com os clientes, pois achamos importante este contato direto para o desenvolvimento das etapas”, completa Ralph. No entanto, como todo casal, dificuldades acontecem. “Às vezes, pela nossa intimidade, damos opiniões e feedbacks de forma mais intensa do que deveríamos. O grande desafio em trabalharmos juntos está sendo aprender a separar a nossa relação pessoal da profissional, mas estamos amadurecendo e conseguindo nos desligar do trabalho nos nossos momentos de descanso”, garante ela.
Quanto ao futuro, os sócios que estão namorando há sete anos, entrarão em uma nova sociedade: o casamento! “Percorremos um longo caminho até a decisão do casamento, o que nos fortaleceu ainda mais. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova fase”, comenta Gabriela.

Projetos personalizados
Dentre os projetos assinados pelo casal está uma residência de 286m² de área construída, localizada em um condomínio residencial de Valinhos. Esse é um exemplo de solução completa incluindo o projeto arquitetônico, interiores e gerenciamento de obra e teve como premissa a criação de ambientes integrados e divididos por uma marcenaria funcional que favorecesse o convívio dos moradores. “Desde os primeiros rabiscos no papel para o desenvolvimento do projeto, nós consideramos a marcenaria como um elemento indispensável e seu desenho personalizado tem um grande destaque em toda a composição. Contamos com a parceria da Carvalho Madeiras que, com a sua altíssima qualidade, é capaz de traduzir fielmente os desenhos para as peças confeccionadas”, diz Ralph.
DZ Studio Arquitetos
Integração, transparência e funcionalidade foram os pilares principais para a decoração do DZ Studio Arquitetos. “Escolhemos a combinação entre madeira, cimento queimado e estruturas metálicas através de móveis modulares para transparecer um ambiente jovem e descontraído, otimizando o máximo de espaço. Optamos por alguns detalhes em branco e azul, que além de leveza trazem tranquilidade ao nosso ambiente de trabalho, além de ser nossa cor preferida”, diz Gabriela.
Onde?
Endereço: Rua Avelino Silveira Franco, 149 – Sala 83.
Telefone: 19 99630-0043

Escrito por:

Da Redação da Metrópole