Publicado 10/02/2020 - 15h17 - Atualizado // - h

Por Daniela Nucci

'As maxitiaras são as mais corajosas e cheias de muita personalidade', garante a docente de moda do Senac, Justine Armani

Divulgação

'As maxitiaras são as mais corajosas e cheias de muita personalidade', garante a docente de moda do Senac, Justine Armani

O Carnaval de rua é sinônimo de festa e fantasias bem criativas e democráticas. Os acessórios sempre ganharam destaque nos looks e fazem a cabeça dos foliões nos bloquinhos. De acordo com a docente de moda do Senac, Justine Armani, as tiaras roubarão a cena novamente. Porém, elas não vêm sozinhas, mas acompanhadas de brincos, colares multicoloridos e muitas pulseiras, tudo produzido com diferentes materiais. “O brilho dará o toque principal nas produções, proporcionando mais atitude, criatividade e uma pitada de sensualidade nas peças”, diz Justine. Os temas são diversos e vão agradar a todos os gostos e estilos. “Tem de sereias/fundo do mar, símbolos de proteção (olho grego), com frases de militância ou provocações divertidas, frutas, flores exóticas, folhagens, pássaros, corações, dengosos pompons, entre outros temas que retratam o gosto pessoal da folia”, diz Justine. “A ideia é abusar das misturas de materiais, brilhos, paetês, texturas e o que mais sua coragem permitir”, completa a expert. Os tamanhos também são variados, mas as maxitiaras são as mais corajosas e cheias de muita personalidade, garante a docente.
Com propostas arrojadas, os brincos também chamarão a atenção na produção. “Eles surgem com franjas, folhas, frutas, estrelas, flores, folhagens (como a costela de Adão), conchas, pompons, maxipérolas, seguidos por colares poderosos, sendo muitas vezes usados em camadas de diferentes alturas, misturando vários colares com contas, pedrarias, flores e outros materiais criativos”, explica Justine.
As pulseiras não poderiam ficar de fora e a brincadeira é explorar os braços usando várias peças coloridas em crochê, tressês, franjas, bordados, com detalhes em metal; como conchas, estrelas, frutas e corações, pontua a docente de moda.

Ombreiras removíveis
Além das tiaras e dos maxiacessórios multicoloridos, as ombreiras removíveis também são opções interessantes para deixar o look ainda mais glamoroso. “Podem ser de fitas coloridas, fios de lurex ou crochê”, diz Justine. E a peça deve bombar neste Carnaval. De acordo com relatório do Pinterest, plataforma de inspirações, as buscas pelo adereço que deixa qualquer produção mais carnavalesca cresceu 193% no último ano dentro da plataforma. Além de deixar o visual no clima da festa, protege os ombros do sol.

Escrito por:

Daniela Nucci