Publicado 24/03/2020 - 06h00 - Atualizado 23/03/2020 - 14h27

Por Do Correio

Crianças do

Reprodução

Crianças do "Chapéuzinho Vermelho"

 "CHAPÉUZINHO VERMELHO" PRESTA DUPLA HOMENAGEM
O curso de Primário e Jardim da Infância "Chapéuzinho Vermelho" acaba de prestar significativa homenagem à memória do historiador e cronista, recentemente falecido, José de Castro Mendes, inaugurando-lhe o retrato, e conferindo à sala onde ele lecionava Pintura e Desenho às crianças, o nome de "Sala José de Castro Mendes". Na oportunidade foi também aberta ao público exposição de cartonagens, gravuras, desenhos e trabalhos escritos, feitos pelos alunos deste renomado educandário, dirigido pela profa. Maria Helena Castro Mendes Forti. Estas composições artísticas infantis comprovam o quanto as crianças entenderam e souberam interpretar a importância de Carlos Gomes, e o enredo e personagens de "O Guarani".
 
CONCLUÍDAS AS INVESTIGAÇÕES SOBRE SUBVERSÃO
O Comando da 1ª Região Militar liberou hoje, para divulgação as conclusões das investigações efetuadas a respeito do movimento subversivo denominado Var-Palmares" na área do I Exército. O documento tem cerca de uma dezena e meia de laudas datilografadas e é minucioso, relatando as atividades do grupo subversivo desde sua origem, em 1969, como resultado da fusão de suas organizações - a VAR e a Colina que tinham objetivos principais idênticos, até o desbaratamento do mesmo pelas autoridades militares. Na introdução do documento, assinala-se que ''0 IPM" Var-Palmares teve como escopo obter dados a respeito das atividades da organização clandestina subversiva. 
 
ÁFRICA: GOLPE MILITAR FRACASSOU NO CONGO
Pierre Kiganga, que desembarcou nesta cidade com um comando de Kinshasa para tomar o poder em Brazavile foi morto na manhã de hoje, anunciou a Rádio de Brazavile "A Voz da Revolução". O comunicado da rádio diz também: o traidor Kiganga, cão servil do imperialismo internacional, foi morto esta manhã. Seu corpo encontra-se no Hospital geral de Brazavile. Todo seu comando foi dizimado. O Exército Popular Nacional reocupou as instalações de rádio difusão nacional e possui o completo controle de toda a situação. O povo que se tranquilize".

Escrito por:

Do Correio