Publicado 25/03/2020 - 11h34 - Atualizado 25/03/2020 - 11h36

Por Fabio Mello

Guilherme comanda o Bar da Praça

Fábio Mello

Guilherme comanda o Bar da Praça

O Bar da Praça, que fica numa travessa da Avenida Jorge Tibiriçá, na Vila Georgina, é comandado por Guilherme, um camarada com cara de mau, mas que de perto se revela muito simpático e gentil. Herdou do pai, que também era dono de boteco, essa camaradagem necessária a quem passa todos os dias da semana atrás do balcão.
Como o próprio nome revela, a bodega está localizada em frente a uma praça, onde ficam as melhores mesas da área externa, além das que são montadas na calçada, sob o toldo da fachada. No lado de dentro, o salão é uma boa opção para os dias frios e, para os botequeiros solitários, a melhor escolha é sempre o balcão, que neste caso está sempre coberto de todo tipo conserva, como salsichas, ovos de codorna, queijo e sardinha e ainda conta com a presença do ilustre anfitrião para uma boa prosa.
A birosca serve, entre outras coisas, costelinha de porco com mandioca, contrafilé, picanha, torresmo de rolo, isca de frango, porpeta recheada de queijo, frango a passarinho e isca de tilápia, a favorita da freguesia.
Para beber, além dos rótulos mais comuns de cerveja, o menu oferece caipirinha de morango, maracujá, frutas vermelhas, limão, cachaças variadas, uísque e sucos naturais.
Sugiro que o caro leitor aproveite uma sexta-feira para fazer sua primeira visita, quando um grupo de músicos se junta para uma roda de samba no local, que reforça seu quadro de funcionários para atender a geralmente cerca de trezentas pessoas que comparecem num dia bem movimentado.
Quando fui sozinho para conhecer, ocupei uma das banquetas do balcão e, para começar, pedi uma porção de ovos de codorna, que são vendidos por unidade, para acompanhar uma ampola que chegou branca de tão estupidamente gelada. Saúde!
ONDE
Rua Custódio Teixeira, 111, Vila Georgina – Campinas.
Aberto todos os dias, das 10h às 22h.

Escrito por:

Fabio Mello