Publicado 22/05/2020 - 10h31 - Atualizado 22/05/2020 - 10h37

Por Da Agência Anhanguera

Campinas registra salto em número de mortes

Wagner Souza/AAN

Campinas registra salto em número de mortes

A cidade de Campinas registrou nesta sexta-feira (22) o maior número diário de mortes por coronavírus, desde o primeiro caso de contaminação, ocorrido no dia 13 de março. Segundo dados divulgados nesta manhã pelo secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, foram sete mortes a mais, em comparação com os dados de ontem à tarde. Com isso, Campinas conta agora com 51 óbitos. Outros 18 ainda estão sob investigação.
A cidade conta com 1.133 casos confirmados da doença e possui outros 328 em investigação – o que representa 41 a mais em relação ao boletim anterior. A secretaria de Saúde registra ainda 73 pessoas internadas e 152 pessoas em isolamento domiciliar. Segundo os dados a cidade conta com 2.234 casos descartados.
O secretário de Relações Institucionais fez novo alerta para que as pessoas observem as orientações de ficar em casa. “A situação é grave”, disse ele. “Tenho visto que nas últimas semanas, que a discussão em torno das medidas que têm sido adotadas pelas autoridades, ganharam um viés ideológicos . E digo isso com muita tristeza”, afirmou. “Isso nos dá a impressão de que nem todo mundo está percebendo o que está acontecendo”, finalizou o secretário.
A prefeitura de Campinas adotou a medida de antecipação de feriados para a semana que vem, numa tentativa de ampliar o isolamento social. Com isso, a cidade entra em feriado no período entre segunda-feira (25) até 27 de maio. Com o final de semana, a cidade vai contar com cinco dias sem atividades.
ÓBITOS: 51
(Sete a mais em relação ao último boletim)
- Homem, 83 anos de idade, que tinha outras doenças. ele morreu no dia 22 de abril, em hospital público. o exame foi feito em laboratório público.
- Homem, 71 anos, que tinha outras doenças. ele morreu no dia 08 de maio, em hospital público. exame feito em laboratório público.
- Mulher, 74 anos, com outras doenças. morreu em 20 de maio, em hospital público. exame feito em lab. público.
- Mulher, 85 anos, que tinha outras doenças. ela morreu no dia 16 de maio, em hospital público. exame feito em laboratório público.
- Homem, 41 anos, que tinha outras doenças. ele morreu no dia 19 de maio, em hospital público. exame feito em laboratório público.
- Mulher, 103 anos, que tinha outras doenças. ela morreu no dia 19 de maio, em hospital público. exame feito em laboratório público.
- Mulher, 73 anos, que tinha outras doenças. ela morreu no dia 21 de maio, em hospital particular. exame feito em laboratório particular.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera