Publicado 29/08/2020 - 06h00 - Atualizado 28/08/2020 - 14h38

Por Do Correio

Casa de bombas do Nova Europa

Reprodução

Casa de bombas do Nova Europa

DAE VAI MANDAR ÁGUA PARA O JARDIM NOVA EUROPA
O Jardim Nova Europa é bairro densamente povoado, plantado numa das regiões que mais se ressente da falta de água em Campinas. Foi pensando nisso que o presidente Lauro Péricles Gonçalves mandou deslocar, para lá, todo o pessoal técnico que trabalhou na construção da Nova Casa de Bombas do Jardim Chapadão, a fim de ultimar a construção de obra semelhante. É oportuno ressaltar que o DAE fez construir, há alguns tempo, nessa zona da cidade, uma sub-adutora de 4.630 metros, em tubos de 16" e um Reservatório Elevado, com capacidade de 300 mil litros. Tanto a sub-adutora como o Reservatório ainda não puderam entrar em funcionamento devido a inexistência da Casa de Bombas, destinada a recalcar o precioso líquido até o Reservatório.
 
DÍVIDAS EXTERNAS: NOA SISTEMÁTICA
Pela primeira vez em nosso País o Banco Central estabelece sistemática disciplinadora do endividamento externo, o que permitirá aos futuros dirigentes do Brasil não serem obrigados a difíceis compromissos de dívida, originárias de débitos que se acumularam em gestões anteriores, declarou hoje o sr. Teófilo de Azeredo Santos, presidente do Sindicato dos Bancos do Estado da Guanabara, ao analisar a resolução divulgada pelo Banco Central que regula a mecânica de operações com financiamento externo. A obrigatoriedade nos financiamentos externos de importação de bens com prazo superior a um ano, sejam condições financeiras operacionais submetidas a aprovação do BC, conforme determina a resolução confere maior segurança a satisfação dos compromissos assumidos em decorrência do exame prévio das obrigações até então contratadas, salientou o sr. Teófilo Aze-redo.
 
BREJNEV: POSIÇÃO DA URSS NO MUNDO
Sobre os principais problemas políticos da atualidade versou o discurso que Leonid Brejnev, secretário geral do Partido Comunista da URSS, pronunciou hoje em Alma Ata, ante o Comitê Central do Soviet Supremo do Kazaksão. Depois de ter reafirmada a posição soviética de retirada total das tropas israelenses de todos os territórios ocupados durante a guerra dos seis dias, Brejnev dise a respeito do Oriente Médio: "Atualmente existem possibilidades de chegar a um acôrdo sôbre o conflito, partindo de uma posição realista."

Escrito por:

Do Correio