Publicado 01/09/2020 - 06h00 - Atualizado 28/08/2020 - 15h08

Por Do Correio

Estudantes na Semana da Pátria

Reprodução

Estudantes na Semana da Pátria

SEMANA DA PÁTRIA: COMEÇOU A NOSSA FESTA
Com o comparecimento em massa dos estudantes campineiros, notadamente os do curso noturno, que foram dispensados das aulas para participarem do acontecimento, realizaram-se na noite de ontem nas escadarias do Palácio dos Jequitibás, sede da Prefeitura Municipal de Campinas as solenidades de recepção ao Fogo Simbólico da Pátria, vindo de Paulínia, marcando o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria nesta cidade. Passava das 20 horas, e a avenida Anchieta, em seu defronte ao Paço Municipal já se encontrava totalmente tomada. Nas escadarias e saguão da sede da Municipalidade acontecia o mesmo. Uniformizados ou não, os estudantes acotovelavam-se, para ver de perto o inicio de uma das maiores festas cívicas que Campinas realizava.
 
NÓS TEMOS AS FRASES PARA AS SUAS FAIXAS
Foi uma iniciativa plenamente vitoriosa a realização do Concurso "Ofereça Uma Frase ao Brasil na Semana da Pátria". A intenção do CORREIO POPULAR, do SESC e do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, lançando em Campinas êsse certame cultural, era estimular a comunidade a apresentar novas mensagens sôbre o que pensa o brasileiro de sua Pátria. Exatamente 1.346 participantes ofereceram sua colaboração, plenos de espírito cívico, fazendo com que em centenas de lares houvesse um momento de concentração em homenagem ao Brasil, em busca de uma frase, um "slogan", um lema breve e objetivo, capaz de irradiar patriotismo.
 
MODERADOS E BUDISTAS VENCEM NO VIETNÃ DO SUL
Uma lista de candidatos moderados, pro-governistas e outra apoiada pela facção budista de oposição An Quang encabeçavam hoje os primeiros votos apurados, da eleição senatorial do Vietnã do Sul. As três listas principais de 10 homens cada venceram o pleito, formando metade dos 60 membros do Senado. Em primeiro lugar figurava a lista pro-governista liderada pelo senador Hunnh Van Cao, com 708.607 votos. A lista Ari Quang, presidida por Vu Van Mau, tinha 629.288 votos. Em terceiro lugar vinha a lista do senador Nguyen Vau Huhen, presidente do Senado com 549 082 votos.

Escrito por:

Do Correio