Publicado 15/10/2020 - 06h00 - Atualizado 14/10/2020 - 15h09

Por Do Correio

Parque infantil do Jardim Proença

Reprodução

Parque infantil do Jardim Proença

ABANDONADO PARQUE INFANTIL DO PROENÇA
Com o fechamento das atividades do Centro Comunitário que funcionava junto ao Parque Infantil "José Pires Neto", no Jardim Proença, à rua Joaquim de Paula Souza, esquina com D. Luiz Antonio de Souza, alegou-se a circunstância de que no local iriam se realizar grandes obras de reforma. Carregaram com os móveis e utensílios do Centro, pertencentes aos seus elementos inscritos, diretores e associados e transferiram as crianças do Parque para outro situado na Vila Marieta, aliás bem mais distante a causar intranquilidade para os seus pais. Realmente, depois, as prometidas obras tiveram início: derrubaram e destruíram parte do cercado, abriram valetas à guisa de novos alicerces, enfim liquidaram com o belo recanto onde a petizada se divertia e passava horas felizes.
 
ONU EXAMINA CONQUISTAS E FRACASSOS
Dirigentes de todo o mundo reuniram-se hoje aqui para festejar o vigésimo quinto aniversário das Nações Unidas. O Canadá abriu a sessão com um relatório das conquistas e fracassos do órgão máximo internacional. O secretário canadense do exterior Mitchell Sharp disse aos representantes das 127 nações reunidos que a humanidade tem pouco motivos para sentir-se satisfeita diante de um mundo cheio de conflitos. Carros policiais e barcos patrulheiros montavam guarda as vias de acesso a sede da ONU enquanto chegavam os chefes de Estado e ministros de gabinete para a sessão de aniversário. Dentro do edifício, os guardas da ONU mantinham estrita vigilância, depois da advertência de William C. Sullivan, assistente do diretor J. Edgard Hoover, do FBI, de que grupos anarquistas podem tentar o sequestro de chefes de estado.
 
GREVE OPERÁRIA PARALISOU URUGUAI
Uma greve geral iniciada pela poderosa Central Operária do Uruguai paralisou hoje a maior parte das atividades do país. O movimento é realizado em protesto contra o congelamento salarial imposto há dois anos pelo presidente Jorge Pacheco Areco. A greve de 24 horas, que se desenvolve sem problemas, afeta a quase totalidade dos 400.000 filiados a convenção nacional de trabalhadores (CNT), controlada pelos comunistas. Praticamente todos os sindicatos acataram a ordem que paralisou os maiores estabelecimentos industriais e comerciais, tanto estatais como privados.

Escrito por:

Do Correio