Publicado 17/10/2020 - 14h58 - Atualizado 24/10/2020 - 18h29

Por Gustavo Magnusson

A Macaca acertou com o zagueiro Ruan Renato

Divulgação

A Macaca acertou com o zagueiro Ruan Renato

Enquanto se prepara para o duelo da próxima terça-feira contra a Chapecoense, a Ponte Preta anunciou a contratação de mais um reforço para a continuidade da disputa da Série B. A Macaca acertou com o zagueiro Ruan Renato, que havia rescindido contrato com o Botafogo (RJ). Com isso, a Ponte fecha a semana com a chegada de cinco novos nomes para fortalecer o elenco. O clube alvinegro trouxe também o atacante Wanderley, o lateral-direito Léo Pereira, o volante Barreto e o centroavante Tiago Orobó.
Natural de Paulínia, Ruan Renato, de 26 anos, chegou ontem a Campinas, onde realizou exames clínicos e físicos no Moisés Lucarelli antes de assinar contrato até o término do Brasileiro, com opção de prorrogação por mais um ano.
Após disputar a Série B do ano passado com a camisa do Figueirense, o atleta jogou apenas quatro partidas pelo Botafogo nesta temporada, não agradou e acabou liberado no fim de agosto. Ele não entra em campo desde junho.
Canhoto, Ruan Renato chega para ser mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira no setor defensivo da equipe, que tem a segunda pior defesa da Série B. O alvo inicial da Ponte para a posição era Marllon, que pertence ao Corinthians e estava no Cruzeiro. Mas o Timão solicitou o seu retorno devido à lesão de Danilo Avelar.
Assim, Ruan Renato junta-se aos zagueiros Wellington Carvalho, Luizão, Alisson e Rayan. Embora não tenha atuado em nenhum jogo nesta temporada, o jovem zagueiro Léo também integra o elenco, enquanto o experiente Cléber Reis está fora dos planos.
Após a aprovação do Conselho Deliberativo no mês passado, a Ponte Preta apresentou à Prefeitura de Campinas o projeto de construção de sua nova arena, realizado em parceria com a construtora WTorre.
“O momento é de compartilhar informações, escutar as autoridades e assim consolidar todas as tratativas. Sabemos da relevância da Arena para a Ponte e toda a Região Metropolitana de Campinas, e não perderemos a oportunidade de colocar o clube frente a um futuro promissor”, afirma o conselheiro Eduardo Lacerda, coordenador do projeto da Arena da Ponte Preta.
A expectativa é que a construção do novo estádio seja aprovada ainda neste ano.

Escrito por:

Gustavo Magnusson