Publicado 15/11/2020 - 09h00 - Atualizado 14/11/2020 - 14h46

Por Daniela Nucci

Camila Coelho aposta na hot pant: romantismo, elegância e conforto na moda praia

Divulgação

Camila Coelho aposta na hot pant: romantismo, elegância e conforto na moda praia

As altas temperaturas chegaram e, para acompanhar o clima, nada melhor que roupas leves e, claro, muita moda praia. Cada vez mais democráticas, versáteis e com um resgate de tendências, as peças agradam a todos os gostos e estilos. Uma forte aposta é a cintura alta, que invadiu as praias e piscinas. “A hot pant retorna com força total, pois possui uma característica vintage e tem sido mais aceita pelas mulheres por ter a cintura alta, que gera conforto e disfarça a barriguinha para quem se incomoda”, aposta a consultora de imagem pessoal e autoconhecimento, Carol Nogueira.
Outra moda que permanece em alta é a estampa tie dye. “Ela saiu dos moletons e foi parar nos biquínis com a onda D.I.Y. (do it your self/ faça você mesma), reforçando uma tendência mais boho (abreviação de bohemian) e cheia de personalidade”, completa a profissional. O estilo boho é a mistura da moda boêmia com o folk. Para quem busca mais elegância, os maiôs são perfeitos para dias de sombra e água fresca. “São ótimos para alongar a silhueta e trazer glamour para o visual”, destaca Carol.
Os acessórios garantem um toque a mais no visual e fazem toda a diferença. “As correntes que foram muito usadas no inverno, vão perdurar no verão com elos menores e coloridos, harmonizando perfeitamente com os biquínis e maiôs”, aponta a especialista. O chapéu ou viseira de palha também ganham destaque na produção. “Ele dá mais charme para o visual, mas para as mais esportivas os bonés também entram em cena. Para dar um toque mais fashionista você pode amarrar um lenço no chapéu que coordene com o biquíni”, completa. Os óculos coloridos fecham o look com muito estilo. “A aposta são os modelos de gatinho e armações que coordenam com as saídas, maiôs e biquínis”, finaliza Carol.

Escrito por:

Daniela Nucci