Publicado 15/11/2020 - 09h00 - Atualizado 14/11/2020 - 16h04

Por Eduardo Martins/Especial para a Metrópole

Com três unidades em Campinas, a padaria artesanal oferece café da manhã, almoço, petiscos e pizza alemã

Divulgação

Com três unidades em Campinas, a padaria artesanal oferece café da manhã, almoço, petiscos e pizza alemã

Inaugurada há dois meses no coração de Barão de Geraldo, a Die Oma – Backerei & Hausbrauere é uma padaria de origem alemã que surgiu no Cambuí para homenagear as receitas deliciosas de Gisela Schwabe, avó de Carsten Schwabe, proprietário da casa. Com três unidades em Campinas, o local vai muito além de uma simples padaria e oferece café da manhã, almoço e até petiscos no jantar, com a autêntica pizza alemã e o saboroso chopp da cervejaria Fritz.
“Sempre me encantei pela culinária, minha avó sempre fez muitas receitas alemãs e aí eu tive a ideia de montar a padaria alemã. Aqui oferecemos receitas típicas da Alemanha, que vão desde o café da manhã até petiscos à noite”, enfatiza o proprietário do estabelecimento.
O carro-chefe da padaria fica por conta do Frühstück, maravilhoso café colonial alemão composto por dois croissants de manteiga, duas fatias de pão com sementes de abóbora, seis pães de queijo Die Oma, seleção de frutas fresquinhas, seleção de queijos Brie, Gouda e muçarela, seleção de presunto, salame e lombo defumado, manteiga, patê de gorgonzola, granola, geleia e requeijão. O cliente pode optar por dois sucos de maçã integral ou uva integral e também escolher duas bebidas quentes como capuccino, chocolate batido ou café com leite.
A padaria artesanal oferece outras delícias como pães alemães recheados importados. Também estão disponíveis os pães produzidos no Brasil, além das tortas doces e o irresistível Apfelstrudel de Maçã, uma deliciosa massa folhada recheada com maçã, uva passas e nozes.
A Die Oma – Backerei & Hausbrauere está aberta para receber os clientes de terça a sexta-feira, das 11h às 20h e também aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. A casa também recebe pedidos pelo iFood, Menu Dino e oferece a possibilidade de a encomenda ser retirada no próprio estabelecimento.
Receita Apfelstrudel de Maçã
Ingredientes:
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara de água fria
150 g de manteiga
Recheio:
1/2 kg de maçãs descascadas e picadas em tiras (pode colocar a metade de maçãs verdes e a outra metade de maçãs argentinas)
100 g de passas sem sementes
1 xícara de açúcar
1 xícara canela em pó
100 g de nozes
50 ml rum
Suco de 1 limão
200 g de manteiga derretida
Modo de preparo:
Misture a farinha com a água e 150 g de manteiga derretida, amasse bem, cubra e deixe descansar. Corte as maçãs em tiras, junte as passas, as nozes 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de canela em pó, o run e o suco de limão. Divida a massa em duas partes e abra a massa com o rolo, bem fina, sobre a mesa enfarinhada.
Depois de bem esticada, passe a massa para um guardanapo bem úmido, a massa deve ficar bem fininha (transparente). Após deixar a massa aberta, coloque a metade da farinha de rosca, a metade do recheio e a metade do restante da manteiga.
Coloque um pouco de açúcar e também a canela. Enrole, com auxílio de um guardanapo, como rocambole. Dobre as pontas para baixo, coloque no tabuleiro e pincele com gema. Polvilhe com açúcar e canela e asse em forno moderado. Sirva quente.
Die Oma – Padaria Artesanal
Local: Rua Maria Ferreira Antunes, 06, Barão Geraldo, Campinas
Dias e horários de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 11h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h
Redes sociais:
Facebook:
fb.com/dieomapadariaartesanal
Instagram:
@dieomapadariaartesanal

Escrito por:

Eduardo Martins/Especial para a Metrópole