Publicado 18/02/2021 - 18h55 - Atualizado 18/02/2021 - 19h22

Por Lucas Rossafa

Revelado pelo Paraná Clube, Júlio César viveu o auge da carreira no Atlético-GO

Divulgação/ Guarani

Revelado pelo Paraná Clube, Júlio César viveu o auge da carreira no Atlético-GO

O Conselho de Administração do Guarani anunciou, ontem à tarde, a contratação de Júlio César para próxima temporada.
Aos 26 anos, atacante desembarca no Brinco de Ouro da Princesa mediante empréstimo junto ao Portimonense (POR) até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
A passagem pelo Bugre será a segunda, aliás, pelo futebol campineiro. Em 2019, o atleta foi oficializado como reforço da rival Ponte Preta, porém despediu-se após rescisão amigável e com apenas um gol marcado em nove jogos em parte do primeiro semestre.
Revelado nas categorias de base do Paraná, Júlio César viveu o auge da carreira no Atlético-GO ao longo da segunda divisão em 2018, quando marcou oito gols em 45 participações, tornando-se um dos principais protagonistas do elenco goiano.
O jogador, que chega para suprir a carência no elenco no que diz respeito aos atacantes pelos lados do gramado, também contabiliza passagens por ABC, Internacional de Lages, Cascavel, Caxias, Oeste, Chapecoense e Botafogo-SP, antes de se aventurar no futebol português.
Antes, o Departamento de Futebol já havia oficializado outros quatro reforços: o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Thales, o volante Bruno Reis e o meio-campista Tony, além das renovações com Marcelo, Pablo, Pedro Acorsi e Marcelo, remanescentes de 2020.
[INTERTITULO]Mercado
[/INTERTITULO]O Guarani caminha em ritmo devagar na busca por novas contratações para participação no Campeonato Paulista.
Com boa parte da espinha dorsal de 2020 desmontada, principalmente com carências evidentes, o Bugre tem como prioridade a contratação de um meio-campista para assumir a vaga deixada por Lucas Crispim e Murilo Rangel e de um atacante para atuar pelos lados do campo.
" Em relação a nomes, a gente não procura especificar até para não dificultar. Como eu falei, todos os nomes que chegam até nós analisamos e procuramos utilizar todos os braços que temos de informação dentro do Guarani. Procuramos conversar com a diretoria para que a tomada de decisão seja feita em conjunto e com a mínima possibilidade de erro", admitiu Allan.
"Não temos tempo para isso e também não pode perder investimento em relação a isso. Eu prefiro não falar individualmente do jogador até para não dificultar uma possível negociação", acrescentou.
Até o momento, o Departamento de Futebol já oficializou quatro contratações: o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Thales, o volante Bruno Reis e o meio-campista Tony.
Segundo Allan Aal o elenco do Guarani deve ser formado por 28 jogadores.

Escrito por:

Lucas Rossafa