Publicado 20/05/2021 - 11h39 - Atualizado // - h

Por Ângelo Barioni/Correio Popular


Palmeiras, São Paulo e Santos foram derrotados em partidas disputadas pela Copa Libertadores, na última Quarta-feira. Em nome de sua “Copa do Mundo”, como o clube definiu o Campeonato Paulista, o São Paulo fez seu segundo jogo seguido pela Libertadores com um time todo reserva. O Palmeiras tinha menos a perder. Nada colocaria em risco a classificação e a liderança do grupo na Libertadores. Já o Santos sentiu a altitude da Bolívia e perdeu. O resultado deixa o time distante da classificação.

Riso e choro
Palmeiras e São Paulo iniciam nesta noite a decisão do Paulistão 2021. Ambos os times entrarão em campo com seus principais jogadores. A verdade é que domingo haverá campeão celebrando e derrotado lamentando e colocando a culpa no calendário da FPF, CBF e excesso de jogos. A verdade é que todos os técnicos envolvidos reclamam da agenda que é anacrônica, com formato inexequível. Porém, vale lembrar, que os clubes são cúmplices.

FRASE
"Não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre" (Abel Ferreira, técnico do Palmeiras)
 
Primeira decisão
Palmeiras e São Paulo voltam a decidir um título paulista depois de 29 anos. A última foi em 1992, com vitória tricolor. O jogo tem início às 22 horas, no Allianz Parque.

Final
Dono da melhor campanha no Paulistão, o São Paulo leva para o Morumbi a segunda partida decisiva.

Histórico
Na história do Paulistão, Palmeiras e São Paulo decidiram sete vezes o título. O Verdão venceu quatro e o Tricolor três.

Vale taça
A Ponte Preta entra em campo nesta noite, em Novorizonte, para decidir o Troféu do Interior, contra o time local. Se vencer será a sétima conquista da Macaca.

Novo técnico
O Guarani deve anunciar nesta sexta-feira o nome do novo treinador. As fichas apostadas indicam o nome de Léo Condé, do Novorizontino.
 
Hipótese
Outros nomes ainda são avaliados. Vagner Mancini foi comentado, mas é cosiderado caro para o atual padrão do Bugre.

Cartola?
O ex-centroavante Careca realizou visita ao Guarani nesta quarta-feira. Ele conheceu as instalações e o projeto das categorias de base. Torcedores torcem para o artilheiro colaborar diretamente com a atual diretoria.

Reforço
A Ponte Preta anunciou o primeiro reforço da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Richard, do Internacional (PA). A diretoria busca também mais quatro nomes.

Desfalques
O Guarani não terá Airton e Romércio à disposição para Série B. O departamento de futebol do Bugre está em busca de, no mínimo, mais dois zagueiros para reforçar o elenco, sendo um com status de titular absoluto e com rodagem na carreira.
 
Sem fronteiras
Embora o emprego de Tite não esteja, hoje, sob ameaça, a CBF deu indícios de que o próximo técnico da Seleção Brasileira poderá ser um estrangeiro ao tentar, em vão, trazer o ex-craque Xavi Hernández para ser auxiliar de Tite. A exemplo dos clubes que estão buscando treinadores fora do país, tudo indica que a moda chegou à CBF, que já pensa na possibilidade de importar um treinador, caso seja necessário. Enfim, a estratégia de técnico estrangeiro parece ser universal, ou seja, a escolha recai em quem desenvolve melhor trabalho.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular