tamanho da letra: A-| A+

31/10/2012 07:58:44.000
Bens da Cássia Eller podem gerar um novo processo

 

Cássia Eller, falecida em dezembro de 2001, deixou um filho, Chicão – Francisco Ribeiro Eller, que ela teve com o baixista Tavinho Fialho.

Depois da sua morte, a antiga companheira de Cássia, Maria Eugênia, e o pai da cantora, Altair Martins Eller, oficial do Exército, passaram a disputar a guarda da criança na Justiça, assunto bastante comentado no início da década passada.

E se decidiu, na oportunidade, pela guarda provisória compartilhada. A criança ficaria no Rio com Maria Eugênia, mas poderia visitar o avô, em Fortaleza, em datas acertadas. E assim foi.

Acontece que o Chicão atingiu em 2012 a sua maioridade. Durante os últimos 11 anos, Maria Eugênia também ficou responsável por tudo que diz respeito ao patrimônio da Cássia, como royalties por direitos autorais, vendas de disco etc. A Justiça, diante deste quadro e considerando que o Chicão agora tem total capacidade de exercer seus direitos, decidiu que a antiga companheira de Cássia terá que prestar contas da administração desses bens em 30 dias, sob pena de desobediência.

 

TV Tudo
Talk show
Marcada para hoje a primeira gravação do “Luciana By Night”, da Luciana Gimenez.

A direção da Rede TV! trabalha com a possibilidade de promover essa estreia no decorrer de novembro, mas ainda não existe essa certeza.

 

Rio diferente

 

Carlos Lombardi segue trabalhando na sinopse da sua primeira novela na Record. Entre o que já está decidido, sabe-se que a história irá se desenvolver no Rio de Janeiro.

Mas “um Rio com twist”. O duro agora é isso, descobrir o que ele está querendo dizer.

 

Antiga forma
Após um longo período, o "Jornal Nacional", enfim, voltou com o seu começo original - aquele em que a grua traz a imagem da redação até chegar à bancada, no mezanino.

Bacana aquilo. Por algum motivo não estava sendo assim.

 

Melhor das intenções
Pensando bem, não se deve criticar a direção da Record, porque a partir de amanhã, quinta-feira, a nova “Fazenda” vai entrar às 8 e meia da noite e a reprise de “Rei Davi” logo em seguida.

Tem todo sentido. Depois de uma coisa que se pretende mais atrevida, sempre é bom rezar. Tinha que existir alguma coisa por trás de um tamanho absurdo.

 

Repouso absoluto
Depois de uma colaboração importante no processo de implantação de “Gabriela”, Roberto Talma, agora, está por conta da sua completa recuperação. Qualquer outro trabalho, só no ano que vem, mas aí com a pilha nova.

Talma deveria supervisionar a série “A Teia”, em 10 episódios, mas passou essa bola para Rogério Gomes, o Papinha, que dividirá o programa com Márcio Garcia.

 

Agora de farda
William Vita, no avesso do bandido de “Avenida Brasil”, agora será um policial em “Guerra dos Sexos”. Novela tem disso.

As suas primeiras cenas, em externas, foram gravadas em Angra dos Reis, segunda-feira, com a participação do Tony Ramos.

 

Papo interno
Segundo alguns setores do SBT, desde já existe o desejo de nunca mais se abandonar o público agora conquistado em “Carrossel”.

Tanto assim que, depois de “Chiquititas”, deve vir por aí “Carrossel 2”, com outras crianças, outra professora e um elenco completamente novo.

 

A propósito...
De completamente novo, a Record também pensa a mesma coisa sobre a produção do “Got Talent”.

Em relação ao que atualmente existe no “Ídolos”, pessoal de vídeo, a ordem é trocar tudo. Começar do zero.

 

Catástrofe
O furacão Sandy, entre outras trágicas consequências, também mexeu com o pessoal da TV Globo.

Na segunda-feira, horas antes da sua chegada, todos foram informados que deveriam deixar o escritório em Nova York. O prédio foi esvaziado.

 

Documento musical
O especial “Rebeldes Para Sempre”, que a Record exibirá no dia 22 de dezembro, não ficará limitado a coreografias e números musicais inéditos. Internamente, o programa vem sendo tratado como um “documento musical”, e terá muito trabalho em externa, no Rio e em outras praças.

Cássio Reis será o apresentador. Gravando.

 

Padrinho padrão
Celina e Amaury Junior serão os padrinhos de batismo da menina Alice, escolhidos pelos pais Daniela Albuquerque e Amilcare Dalevo.

A cerimônia está marcada para o dia 1º de dezembro, às 12 horas, na Igreja N.S. do Rosário. Os dois também foram padrinhos de casamento do mesmo casal e da Luciana com Marcelo de Carvalho.

 

Gugu Liberato foi ao Haiti gravar matérias especiais do seu programa. A data de exibição ainda não é anunciada.

 

Bate – Rebate
· O ex-árbitro Oscar Roberto Godoi está se recuperando de uma cirurgia.

· Daí se explica a sua ausência na mesa esportiva da Gazeta no último domingo.

· Érico Brás, da série “Tapas & Beijos”, será o mestre de cerimônia na 10ª edição do “Troféu Raça Negra”, dia 19, na Sala São Paulo.

· O diretor da Xuxa, na Globo, Mario Meirelles vai aproveitar o feriado prolongado em Punta del Este com a mulher, a atriz Simone Soares.

· Também para Punta, viajam Thais Pacholek e o sertanejo Belutti.

· Juliano Cazarré, o Adauto de “Avenida Brasil”, será o convidado do próximo “Marília Gabriela Entrevista”, domingo, no GNT.

· Um esperto registrou o domínio e fez um site em nome do Emílio Boechat. Ele, o autor, foi o último a saber.

· O caso que vai parar na Justiça.

· Zezé di Camargo e Luciano farão uma apresentação especial e ao vivo no “Hoje em Dia”, da Record, na outra quarta-feira, dia 7.

· Já nos dias 9 e 10, a dupla faz shows no Citibank Hall, Rio.

· Padre Marcelo Rossi, Lucilia Diniz e Chiquinho Scarpa gravam hoje o “Programa do Ratinho”, que será exibido amanhã, no SBT.

C´est fini
O programa “Almanaque”, da Mônica Sanchez na Globo News, apresentará uma entrevista com os atores Suely Franco e Tuca Andrada, para falar da peça “Seis aulas de dança em seis semanas”.

 

A violência contra jornalistas no domingo da eleição não se limitou a São Paulo. Um cinegrafista e um repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foram agredidos por correligionários de Neucimar Fraga (PR), candidato derrotado à prefeitura de Vila Velha. A redação está revoltada com a situação.

Uma equipe da TV Vitória, afiliada da Record e que registrou as imagens da agressão, teve o seu equipamento danificado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

29/10/2012 08:17:27.000
Emmy Internacional altera cronograma do “Fantástico”

 

Pela primeira vez, na história do jornalismo esportivo da Globo, um produto seu recebeu indicação ao prêmio Emmy Internacional, algo que aconteceu agora com o “Planeta Extremo”, quadro do “Fantástico”.

Até em função disso, há uma grande expectativa em torno da cerimônia de entrega do prêmio, marcada para o dia 19 de novembro, em Nova York.

O “Planeta Extremo”, com gravação realizada na Antarctica, concorre com produções da Austrália, Singapura e Espanha.

E a emissora, confiante em um bom resultado, alterou todo o cronograma de gravações da terceira temporada, na Indonésia, para ter sua força máxima presente ao evento.

O quadro terá quatro representantes na festa: o diretor João Pedro Paes Leme, o repórter Clayton Conservani, o produtor-executivo Cláudio de Moraes e o roteirista Marcelo Outeiral, que viajam para os Estados Unidos no dia 15 do próximo mês.

 

TV Tudo
Fim de linha
De acordo com informações que circulam na Record, a atual edição do “Ídolos”, será a última a ser exibida pela emissora. E tudo por causa da baixa audiência que o reality vem registrando. Mas a parceria com a produtora Fremantle vai continuar. As empresas, inclusive, pretendem apostar num outro formato de programa de talentos, o “Got Talent”, que em sua versão britânica revelou a cantora Susan Boyle. A estreia está prevista para março de 2013.

 

 

Relógio é outro
O vice do SBT, José Roberto Maciel, na semana passada, disse que o crescimento deste ano deve acontecer na ordem de 13% a 14%.

Essa conta não vai bater. Como acontece há mais de 5 anos, com toda a certeza, ficará abaixo do mercado.

 

Conta não bate - 1
É importante colocar que apesar das colocações feitas, o SBT não observou nenhum grande investimento nos últimos tempos. Foi só “Carrossel” e mais nada.

A reprise de novelas, que também provocou forte impulso na audiência – ideia do dono, Silvio Santos, pouco representa para o mercado comercial.

 

Conta não bate – 2
O SBT, embora numa fase mais auspiciosa, mais em decorrência da fragilidade apresentada pela concorrente Record em tempos recentes, está perdendo participação no mercado há 5 anos.

Alguns dos seus programas, instalados em faixas nobres da sua grade, estão com prazos de validade vencidos. São os casos do “Aventura”, “Astros” e “Cante se Puder”. Só são mantidos porque não existe outra coisa para colocar no lugar.

 

Toque de caixa
E embora a direção do SBT continue desenvolvendo esforços, inclusive junto a importantes autoridades, as obras do maior heliporto do Brasil não param.

O empreendimento, vizinho a sede da emissora, em Osasco, terá capacidade para cerca de 200 aeronaves.

 

Caso sério
Engana-se quem pensa que apenas o Marcos Mion teve problemas com Taylor Lautner, ator do “Crepusculo”, que veio vender o seu filme por aqui.

A Maria Cândida também. Depois de gravar tudo com ele, como combinado com a equipe, perceberam que a fita da câmera do artista estava corrompida. Tinha que fazer de novo. Mas não quiseram fazer. É bom parar de papararicar certo tipo de gente.

 

Melhor idade
A roqueira da foto é ninguém menos que Glória Menezes. Na segunda temporada de “Louco por Elas”, Violeta, que estreia amanhã, a personagem da atriz, se junta a um coral da melhor idade para gravar um clipe da música O Tempo Não Para, de Cazuza e Arnaldo Brandão.

A interpretação do grupo se torna um hit da internet.

 

Surpresas
Equipes do programa “Mulheres Ricas”, da Bandeirantes, no melhor estilo “Arquivo Confidencial”, estão realizando gravações nas regiões de cada uma das participantes.

Haverá, portanto, trabalhos no Espírito Santo, por causa da cantora Aeileen Varejão.

 

 

 

Só comparando
No estacionamento do SBT, chama a atenção de visitantes um único detalhe, o Ômega, já meio usado, na vaga do Sílvio Santos. É dele mesmo, um dos carros mais simples entre tantos, de outros diretores e apresentadores.

Antes desse, ele dirigiu um Camaro Branco de 1975, agora exposto na galeria da Anhanguera.

 

Interatividade
Alguns programas da TV Globo, enfim, começam a trabalhar melhor com os canais de interatividade, dentre eles, as redes sociais, onde mensagens de internautas são exibidas simultaneamente na TV. São os casos do "The Voice", "Amor & Sexo", "Encontro" e o "Jornal Hoje".

A propósito de "JH", no primeiro dia do quadro "Jovens do Brasil", cerca de 16 mil telespectadores estiveram conectados com o âncora Evaristo Costa.

 

Série de TV
As confirmações ainda não existem, mas, entre as novidades da Fox para a temporada 2013, está uma série baseada no livro “O doce veneno do escorpião”, de Raquel Pacheco, a “Bruna Surfistinha”.

Se tudo der certo, irá ao ar pelo FX.

 

 

Bate – Rebate
· Silvio Santos não gostou nadinha de ter a sua foto distribuída, quando foi fazer um tratamento dentário. Foi sem a sua autorização.

· Parece tendência na TV mundial, mas após TLN (do Grupo Televisa) e Viva (das Organizações Globo), a TVI criou a TVI Ficção, em Portugal.

· É uma TV voltada somente para a teledramaturgia. Até aqui, porém, só visam prioritariamente as reprises. Nada de produzir conteúdo próprio em grande escala.

· O jogador Neymar foi convidado pela produção do Teleton, para participar, ao vivo, do programa.

· Mas ele estará concentrado com o Santos e, por este motivo, não será possível.

· Diante disso, prometeu gravar qualquer coisa dois ou três dias antes nos estúdios do SBT.

· SKY e os organizadores do Rock in Rio assinaram um acordo de parceria. A empresa será a chamada "media partner" oficial do evento, que acontece em setembro do ano que vem.

· Além de levar seu sinal para todos os telões e monitores espalhados pela Cidade do Rock, a SKY montará um espaço no local com uma série de atrações para os visitantes do evento.

· Já a transmissão do Rock in Rio, porém, deve ficar a cargo de Globo e Multishow, na TV aberta e fechada, respectivamente.

 

 

C´est fini
O Grammy Latino, marcado para novembro, em Las Vegas, poderá apresentar um número especial com Caetano Veloso e Chico Buarque. Já existe uma movimentação nesse sentido.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

28/10/2012 08:23:21.000
Band planeja ampliar programa do Neto

José Emílio Ambrósio, diretor-executivo de Jornalismo e Esporte da Bandeirantes, promoveu uma reunião com toda a equipe de Os Donos da Bola, do Neto, na semana que passou. E falou especialmente do planejamento para a temporada 2013. Do que se pretende colocar em prática. O programa, atualmente exibido apenas para São Paulo, até pelos bons resultados de audiência e faturamento que vem apresentando, terá liberado um orçamento, que permitirá trazer ao estúdio os principais destaques do futebol, tanto jogadores quanto técnicos e dirigentes das mais diversas regiões do País.

O mais importante, em toda essa conversa, é que existe o desejo de, já no início do ano que vem, fazer com que Os Donos da Bola possa ser levado ao ar também nas emissoras da rede. Antes, como se trata de um espaço reservado para a programação das praças, será necessário desenvolver estudos para tornar este plano possível. Algumas dessas afiliadas, como bom começo, já se manifestaram favoráveis à ideia.

COMPLICADO

A Bandeirantes não tem dúvidas quanto a volta de Ticiana Villas Boas ao Jornal da Band em novembro. Os companheiros de redação, porém, duvidam que ela continue por muito tempo, depois de casada com um dos homens mais ricos do País, o empresário Joesley Batista. Seria, segundo eles, muito estranho vê-la num plantão dos sábados, por exemplo. Em todo caso...

NOVA VERSÃO
A Record está preparando uma nova versão de Stayin’ Alive, do Bee Gees, para a abertura do reality Fazenda de Verão, que estreia dia 31, esta com participação de anônimos. A música já é uma velha conhecida da edição do programa com famosos.

FUTEBOL
Globo e Band devem transmitir “ao vivo” o sorteio das chaves da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro. A D+ Produções, empresa da filha do ex-presidente do Flamengo Márcio Braga, é a responsável pela organização do evento, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, para mais de mil convidados.

NOVA TEMPORADA
A Bandeirantes está acelerando o passo nas gravações de O mundo segundo os brasileiros, em sua segunda temporada. Foram conseguidas algumas histórias curiosas do pessoal que vive lá fora, a exemplo do que aconteceu na edição passada. Serão 13 episódios. Estreia em 7 de janeiro.

CAMARADAGEM
Numa simpática troca de mensagens, Walcyr Carrasco (foto) cumprimentou Glória Perez pela estreia de Salve Jorge: “Adorei. Com certeza será um sucesso. Ótima trama, atores incríveis”. Em resposta, Glória Perez retribuiu o carinho do companheiro: “Quero entregar um sucesso para você!”. Walcyr vai entrar depois dela.

BEIJO NA BOCA
Cosete Alves e Andréa Nóbrega assistiram ao show do Fábio Junior, já como parte do Mulheres Ricas, que a Bandeirantes vai apresentar no começo do ano que vem. Num determinado momento, Andréa subiu no palco e deu um beijo na boca do cantor. Foi tudo gravado.

GALISTEU TÁ FORA
Entre as certezas do próximo Carnaval da Band, já se pode assegurar que Adriane Galisteu vai ficar de fora de qualquer escala. Isto já ficou acertado entre ela e a alta direção da emissora. A transmissão do Circuito Barra/Ondina, em Salvador, ficará a cargo de Patrícia Maldonado e Betinho.

ALVO
Carolina Dieckmann (foto), que faz participação especial em Salve Jorge, segue nos planos do diretor Wolf Maya para integrar elenco da próxima novela do horário das 21h, escrita por Walcyr Carrasco.

C’EST FINI
O HSBC em São Paulo, no dia 15 de novembro, será o palco de gravação do novo DVD da Wanessa Camargo. Promessa de superprodução. Desde as coreografias, sob a responsabilidade de Bryan Tanaka — o mesmo da Beyoncé e Rihanna, figurinos e participações —, tudo está sendo bem planejado. Este trabalho, em parceria com a Sony, reunirá músicas em inglês e português, e Wanessa deverá, ainda, se apresentar ao lado de dois grandes nomes.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

26/10/2012 08:08:12.000
SBT ainda pode colocar Daniel no Teleton

 

O diretor do Teleton, Michael Ukstin, disse abertamente para jornalistas que a Globo negou a participação do Daniel e da Claudia Leitte na campanha, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro. Os dois estão no ar e por isso não serão liberados.

No vídeo de apresentação dos 120 artistas, exibido na coletiva de imprensa do meio da semana, mostrando as atrações que estarão presentes na edição deste ano, o Daniel apareceu em duas ocasiões. Poucos se tocaram.

Deixou, como não poderia deixar de ser, uma coisa no ar. Só que revirando o que aconteceu, foi possível apurar que, pouco antes de assinar contrato com a Globo, que realmente impõe esta exclusividade, Daniel ficou um dia inteiro gravando matérias na AACD, em São Paulo, para esta próxima edição do Teleton.

Se o SBT vai ou não vai colocar tudo isso no ar e criar um caso em cima disso é algo que a só a sua direção agora pode responder.

 

TV Tudo
Turismo - 1
Assim como aconteceu com o Marrocos, em "O Clone", e Índia, em "Caminho das Índias", algumas agências de turismo estão com boa expectativa em relação ao aumento do interesse do público brasileiro sobre a Turquia.

Isto se deve à estreia da novela "Salve Jorge", quinto trabalho escrito por Glória Perez só nos anos 2.000.

 

Turismo – 2
A avenida Hebe Camargo, inaugurada no último sábado, virou ponto turístico para os paulistas, especialmente os que moram no bairro do Morumbi.

Por enquanto, ela ainda não tem muita serventia para aliviar o complicado trânsito da região, mas passou a ser visitada por muita gente. Aberta às pressas por interesses políticos, os problemas ainda são muitos por ali, inclusive no aspecto segurança.

 

Novo pacote
A estreia da Monica Apor na apresentação do “Dia Dia”, da Band, definida na quarta-feira, ainda não foi fixada. Está na dependência de novas reuniões.

O programa vai passar por reformulações, com a entrada de outros quadros e participantes, além da culinária. Tudo faz parte do mesmo processo.

 

No stop
Fabíula Nascimento emendou um trabalho no outro. Nem bem terminou “Avenida Brasil”, já entrou em “O Canto da Sereia”, nova microssérie da Globo.

As gravações começaram terça-feira, em Salvador. Marcos Caruso é outro que está no mesmo embalo.

 

Novos desafios
Depois da experiência realizada no “Quem fica em pé?”, José Luiz Datena poderá ser convocado pela direção da Band para novos desafios.

Entende-se que ele tem todas as condições de oferecer muito além daquilo que aparece diariamente no policial “Brasil Urgente”.

 

Quadro fixo
Patrícia Abravanel estreou um novo quadro, em externas, domingo, no “Silvio Santos”. Vai virar semanal.

Foi feito um piloto por outra pessoa e depois de aprovado pelo dono, por acaso pai dela, Patrícia foi chamada para apresentar.

 

Outra coisa
O SBT transferiu o lançamento do novo programa da Patrícia Abravanel, “Sábado à noite”. Agora, ninguém, nem ela mesma, sabe quando será.

Ficou para o ano que vem – é a única informação a respeito.

 

Em curso
A Bandeirantes bem que tentou desmentir e soltar um balão diferente, mas todos os nomes aqui divulgados - Narcisa Tamborindeguy, Aeileen Varejão, Andréa de Nóbrega, Cozete Gomes e Mariana Mesquita – estão confirmados no próximo “Mulheres Ricas”.

As gravações, com todas elas, já estão acontecendo.

 

Vai mexer
A direção da Record começou a conversar com Gugu Liberato e o diretor Homero Salles sobre algumas mudanças no programa dele aos domingos. Talvez só para o ano que vem.

Alguns quadros, que ainda são dos tempos do SBT, começam a apresentar sinais de cansaço.

 

Fim de ano na Band
Está em curso na Bandeirantes uma gravação especial que vai reunir todos os apresentadores da emissora. Uma mensagem para o período do Natal e Ano Novo.

A emissora ainda não informa quem ficará responsável pela direção-geral desse trabalho.

 

Cópia?
Pode ser simples coincidência, mas, uma das prováveis participantes do reality “Fazenda de Verão”, da Record, que terá o seu elenco anunciado neste fim de semana, é muito parecida com a atriz e ex-bbb, Grazi Massafera, inclusive na maneira de falar.

Uns arriscam a dizer que a moça é até mais bonita.

 

Bate - Rebate
· “Avatar”, uma das atrações da programação especial de fim de ano da Record, será exibido no dia 25 de novembro.

· A “Escolinha do Gugu” continua administrando alguns probleminhas de ordem interna.

· Os mais recentes atendem pelos nomes de Iran Lima e Pedro Manso. Reclamam porque querem aparecer mais.

· Henri Castelli está confirmado na nova novela do Walther Negrão.

· Walcyr Carrasco também queria contar com ele, até pelo bom trabalho apresentado em “O Astro” e “Gabriela”, mas não foi possível.

· A mexicana Thalía mantém um público fiel no Brasil --mesmo sem pôr os pés por aqui há um bom tempo.

· Por meio de redes sociais, internautas estão se mobilizando para pressionar o SBT a reprisar "Rosalinda", novela da Televisa.

· Consultada, a assessoria do SBT diz que ainda não tem nada previsto para substituir "Maria Mercedes".

· Maria Melilo, vencedora do “BBB” e hoje no elenco do “Casseta”, pretende seguir carreira na Globo. Agora faz testes para as novelas.

· Acertando: Rita Batista e Gominho foram escalados para Campo Grande no carnaval da Band.

· Patrícia Maldonado e Betinho ficarão com o circuito Barra – Ondina.

 

C´est fini
A P&G inseriu 12 comerciais de 30 segundos no último capítulo de “Avenida Brasil”.

Todos distribuídos convenientemente ao longo dos seus intervalos. Um recorde.

 

Alan Rapp, diretor do “Pânico”, agora esclarece direitinho: o último programa, ao vivo, será levado ao ar no dia 16 de dezembro.

Durante as férias, a Band programou reprises até meados de fevereiro.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

25/10/2012 08:11:26.000
Record quer evitar novas denúncias de assédio moral

 

A partir de agora, apresentadores e diretores da Rede Record que desrespeitarem as suas respectivas equipes serão demitidos por justa causa. A coisa tá séria.

Chegou a uma proporção tão grande, que esta nova ordem foi distribuída através de um comunicado oficial, para todos. Entre os mais ou menos medalhados, ninguém escapou.

Os próprios funcionários da Record se encarregaram de denunciar, com riqueza de detalhes, para a alta direção, os nomes daqueles que continuadamente estavam passando dos limites. Cenas absurdas foram presenciadas e relatadas.

Este comunicado, evidentemente, provocou um burburinho daqueles, mas era um problema que, além das inúmeras vítimas, há muito tempo também vinha incomodando a direção da casa.

Espera-se agora que tudo se encaminhe de maneira diferente e que o exemplo sirva para outras concorrentes.

 

TV Tudo

 

Sem noção do perigo

 

No sábado, como se noticiou intensamente, aconteceu um jogo do elenco infantil de “Carrossel” com os meninos do Santos. Até aí, foi tudo conforme o script.

Lívia Andrade se encarregou da nota fora. Ela foi à Vila Belmiro, totalmente paramentada com as roupas do Corinthians. Dos pés à cabeça. Destoou completamente de tudo.

 

Galeria

 

A propósito da Lívia, ela e a professora de “Carrossel”, Rosanne Mulholland, são as novas atrações da Galeria do SBT, no prédio dos estúdios da Anhanguera.

As duas, como não existe mais lugar no primeiro andar, onde se encontram Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e outras principais estrelas, tiveram as suas fotos colocadas na escada de acesso.

 

Está difícil

 

Apesar de todos os rumores sobre uma possível volta do Rafinha Bastos à Bandeirantes, especialmente agora que ele anunciou publicamente a sua saída da Rede TV!, no Morumbi o enfoque de tudo é meio diferente. Pelo menos, até aqui.

Diretores da Cuatro Cabezas e da própria Band entendem que a ferida do passado ainda não está totalmente cicatrizada.

 

A bem da verdade

 

De qualquer maneira, sempre é interessante colocar as coisas como elas verdadeiramente são.

O Rafinha, em nenhuma oportunidade, nem mesmo na sua mensagem de despedida, admitiu que exista qualquer tipo de negociação com outra emissora no momento. Assim sendo...

 

Por outro lado...

 

Vale lembrar, diante de tudo isso, que o SBT apenas arquivou a ideia do “Circo Eletrônico”, porque não tinha um nome de frente para a sua apresentação. Estava à procura dele.

O Rafinha, dando sopa no mercado, pode ser essa pessoa.

 

Primeira linha

 

Entre as qualidades apresentadas por “Salve Jorge”, nesses primeiros dias de exibição, deve-se destacar a qualidade da sua trilha sonora.

Os responsáveis por isso foram muito felizes. As músicas escolhidas já caíram no gosto da maioria.

 

Bateu asas

 

Terminado o programa do último domingo, Celso Portiolli viajou com uma equipe do SBT para os Estados Unidos.

Lá estão sendo realizadas algumas gravações especiais, que serão apresentadas no “Domingo Legal”. O retorno ao Brasil está marcado para esta sexta-feira.

 

Tendência

 

Alguns diretores da Record já deixaram escapar que a “Fazenda de Verão” irá mesmo estrear às 8 e meia da noite no próximo dia 31.

Mas já se arriscam a dizer que este horário poderá ser modificado antes mesmo de duas semanas de exibição. Falam na faixa das 10, empurrando a novela “Balacobaco”, que está deixando a desejar em audiência.

 

Esse é um problema

 

A Record continua mexendo demais na sua grade de programação. Passa a impressão de bagunça. O que vale de manhã, a tarde já foi modificado. Nem o SBT, já disse e repito, nos seus piores tempos chegou a tanto.

Se desde já existe a pretensão de mudar a “Fazenda” de horário, por que não fazer isso antes da estreia?

 

Baixa na Rede TV!

 

Uma virose muito forte, com febre alta, obrigou Luciana Gimenez a dispensar todos os convidados do “Superpop”, na noite de terça-feira.

Ela não teve condições de gravar um programa que seria para ontem.

 

Semanas de moda

 

O canal Glitz prepara cobertura especial das principais semanas de moda, “São Paulo Fashion Week” e “Fashion Rio”, com apresentação de Sabrina Parlatore.

Além de entradas diárias na programação, serão exibidos dois especiais de meia hora cada, nos dias 10 e 17 próximos, às 8 da noite. Ellen Jabour, Talytha Pugliesi e Vanessa Rozan serão repórteres especiais.

 

Mudou

 

No “Esporte Interativo”, Mariana Fontes passou a comandar o “Caderno de Esportes”, no lugar de Kelly Dias, que deixou o canal.

O programa, exibido de segunda a sexta-feira, às 18h30, está entre as maiores audiências da emissora e reúne no time de comentaristas Vitor Sérgio Rodrigues, Mauro Beting, Henrique Marques e Rafael Oliveira.

 

Foto crédito Esporte Interativo

 

Bate – Rebate

 

· “Salve Jorge”, de Glória Perez, cresceu dois pontos em relação ao Ibope de estreia: marcou 37 de média com 61% de participação, terça-feira, na Grande São Paulo.

· A direção da Rede TV! precisa resolver rapidamente o problema dos planos de saúde.

· Os funcionários não estão podendo usar e algumas pessoas, inclusive uma grávida, já não sabem mais como proceder.

· Enquanto isso, os helicópteros continuam subindo e descendo no heliponto da emissora. Não seria recomendável evitar esse custo?

· O repórter Carlos Cereto é um dos escalados pelo SporTV para o Mundial do Japão em dezembro. Será acompanhado pelo Felipe Diniz, que também vai viajar.

· O Felipe vai no avião da delegação do Corinthians.

· Além deles, o SporTV terá o reforço do Edgard Alencar, correspondente na China.

· A Rede Minas de Televisão estreia, neste próximo domingo, o DOC TV América Latina, com documentário do cineasta mineiro Marcos Pimentel.

· Muito divertida a participação da Sonia Abrão no “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, terça-feira, na Band.

· Flávia Alessandra e Otaviano Costa são os convidados de Claude Troisgros no “Que Marravilha! Romance” da noite de hoje, 21h30, no GNT.

· Os dois, que estão no elenco de “Salve Jorge, irão concorrer com a novela. Mas são públicos diferentes.

· Rodrigo Branco, ex-Band, será o diretor do reality “Popstars”, em sua nova versão, que vai estrear no Multishow.

· O diretor do Teleton, Michael Ukstin, revelou na coletiva de ontem, no SBT, que a Globo não liberou a participação de Daniel e Cláudia Leitte no programa. Por causa do “The Voice”.

· A equipe de “Gabriela”, na Globo, reclama do pouco número de chamadas em relação aos momentos finais da novela.

 

 

C´est fini

 

Ontem, São Paulo e LDU de Loja, foi a última transmissão do Milton Leite na Globo. Na rodada de sábado, ele já estará novamente a postos no Première do SporTV com Corinthians e Vasco.

Também no sábado, a Globo terá o retorno do Cleber Machado das férias, na transmissão de Inter e Palmeiras, o jogo de São Paulo.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

24/10/2012 12:43:05.000
Record busca maior qualidade em suas minisséries

 

A direção da Record pretende centrar todas as atenções e principais investimentos na produção de “José – De Escravo a Governador”, para ratificar o início de um novo tempo na sua teledramaturgia.

Uma câmera especial, Arri Alexa, utilizada na série de televisão americana, “Game Of Thrones”, sucesso do canal HBO, foi alugada especialmente para as suas gravações. Além de fácil manejo, o equipamento é o que alcança a melhor definição de imagem, mesmo com o uso de pouca luz.

Na mesma minissérie pretende se valorizar o uso da computação gráfica, para intercalar o material captado pelo diretor Alexandre Avancini no Egito com as cenas que serão realizadas no Brasil. Nos testes realizados com a participação de dois figurantes foi impossível distinguir um lugar do outro.

Ao mesmo tempo, todos os cuidados são observados na confecção dos figurinos e demais acessórios de cena para se alcançar a maior fidelidade possível à época que a história se desenvolve. Só de perucas, para se ter uma ideia, serão cerca de 400.

 

TV Tudo

 

Cheiro estranho

 

Funcionários da Rede TV!, não bastassem outros problemas, ligam para reclamar de um depósito de lixo ao lado do Estúdio G.

Lá, segundo essas pessoas, virou um depósito de entulho, com caçambas cheias de madeiras, resto cenográfico, além de outros detritos.

Ou seja, tá cheirando mal.

 

Programa novo

 

Ainda sem dar divulgação ao fato, a direção da Band trabalha na criação de um novo programa, que irá ocupar o lugar do já extinto “Muito Mais”.

O título é “Zoo”, de zoológico, e como o próprio nome indica, pretende apresentar matérias relacionadas ao mundo animal. Bichos, sabendo que o retorno de audiência é sempre muito bom. A apresentação será de Nadja Haddad.

 

 

Garra e talento

 

As gravações de uma novela não acontecem na ordem em que são levadas ao ar, mas o primeiro capítulo de “Salve Jorge” serviu para acabar com algumas dúvidas.

A aposta na protagonista, Nanda Costa, foi das mais corretas. Muito poucas, no elenco da Globo, teriam o perfil ideal para a personagem da Glória Perez.

 

Vai começar

 

Com a equipe quase montada, Daniela Albuquerque deve iniciar as gravações do seu reality de beleza, “Sob Medida”, talvez no decorrer da próxima semana. Tudo caminha para isso.

De qualquer maneira, mesmo começando agora, a estreia só será no ano que vem.

 

Bastou elogiar

 

Foi só dizer que a Espn nunca teve nada contra o logotipo das concorrentes, para um exemplo contrário acontecer rapidamente.

No jogo entre New York Giants e Washington Redskins, domingo, a transmissão começou sem nenhuma objeção ao logo. Porém, ainda no primeiro tempo, botaram o nome da Espn em cima do da Fox e com um retângulo cinza, circulando. Que bobagem.

 

Outra besteira

 

Cancelaram a entrevista do ator Taylor Lautner no “Legendários”, do Marcos Mion, alegando que é um programa de humor.

E daí, se fosse? Quer saber? Também não vai fazer falta nenhuma.

 

Está estranho

 

A Rede TV! está trabalhando o lançamento de um programa de humor, já em fase de gravações, com o nome de “Feira do Riso”.

Acontece que este título pertence ao SBT. Foi o substituto do “Reapertura”, anos atrás, com direção do João Loredo.

 

Jornalismo

 

Com a ida de Boris Casoy e Patrícia Maldonado para o “Jornal da Band”, respectivamente, por causa de um problema de saúde do Ricardo Boechat e a licença-casamento de Ticiana Villas Boas, Fábio Pannunzio assumiu o “Jornal da Noite”.

E Luciano Faccioli tem apresentado sozinho o “Primeiro Jornal”.

 

Craque na novela

 

O jogador Neymar vai gravar a sua participação em “Carrossel” no dia 7 de novembro.

Na verdade será um complemento ao trabalho realizado sábado, na Vila Belmiro, com a presença de quase 10 mil pessoas.

 

Novos tempos

 

Luciana Gimenez convidou pessoalmente Adriane Galisteu para ser a primeira entrevistada do “Luciana By Night”, o seu novo programa, que deve estrear possivelmente no decorrer de novembro.

Galisteu ainda não conseguiu responder, porque está envolvida com as gravações do reality “Quem quer casar com meu filho?”.

 

Carnaval

 

Rita Batista e Gominho foram definidos como apresentadores do Carnaval de Salvador, com entradas direto da Barra.

Assim, a Bandeirantes está aproveitando todo o pessoal do extinto “Muito Mais”.

 

Bate - Rebate

 

· Terminou ontem, em Fortaleza, a convenção do departamento comercial da Rede Bandeirantes, com a participação de representantes de todas as emissoras próprias e afiliadas.

· Anelise de Oliveira estreou com o tempo, segunda-feira, no “SBT Brasil”.

· Muito bem colocado, com a maior elegância e clareza, o tema “Saudade” no “Encontro”, da Fátima Bernardes, de ontem.

· O que se percebe em relação a este programa da Globo, em relação a outros, é que ele tem direção, cuidado na produção e respeito pelo telespectador.

· Emílio Boechat, autor, terminou “Rebelde” e agora se recupera de um problema na coluna, depois de 10 anos de trabalhos seguidos.

· Na volta, em dezembro, irá colaborar com Carlos Lombardi na sua novela de estreia na Record.

· Apesar de a Record não confirmar oficialmente, o elenco da “Fazenda de Verão” foi fechado semana passada, inclusive os participantes que ficarão à disposição do programa caso aconteça alguma desistência ou corte.

· Os 16 nomes serão anunciados no próximo domingo.

· No Ministério da Justiça, consta que o reality tem “Autoclassificação provisória”, não recomendada para menores de 10 anos, escolhida pela própria Record.

· Portanto, sem restrição de horário – mas que pode mudar.

· A segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na Globo, começa dia 2 de novembro e vai até o dia 21 de dezembro.

· Apesar de a Globo ainda não colocar oficialmente o “Casseta” na grade de 2013, Cláudio Manoel, confiante, já trabalha em textos do programa para o ano que vem.

 

 

C´est fini

 

Essas manifestações do Edir Macedo sobre “Salve Jorge”, em alguns setores do mercado não foi vista como tiro no pé, mas um novo chute na santa.

Em vez de se preocupar com a concorrente, o mais recomendável seria se dedicar aos problemas da Record.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Canal 1
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

23/10/2012 09:28:15.000
Grande acerto

Se hoje alguém se queixa da falta de qualidade na TV aberta, com toda certeza o “The Voice” deve aparecer entre as exceções.

O programa está muito bem feito e até com certa facilidade conseguiu levar as pessoas a se envolverem com ele. Os meios sociais, usados como termômetro, servem de testemunha. É uma verdadeira loucura o que acontece durante o seu horário de exibição. 

Foram corretas, agora se percebe, as escolhas de Claudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos pelo diretor Boninho, assim como a opção pelo Tiago Leifert para apresentador.

Se existe uma coisa que joga contra é apenas a iluminação. Tá muito noite para um programa de domingo no meio da tarde. Atenuar o vermelho e intensificar cores mais claras pode ser uma solução.

 

TV Tudo

 

Descuido

 

Quem assistiu ao “Zorra Total” do último sábado teve um bom exemplo do que não pode acontecer com a maquiagem em tempos de TV digital.

Num determinado quadro, o comediante Nelson Freitas apareceu com o rosto borrado de tanto pó.

 

Como se faz - 1

 

Daniel Berlinsky, colaborador de Walcyr Carrasco na substituta de “Salve Jorge”, ficou um mês no Hospital das Clínicas, em São Paulo, conhecendo a sua rotina.

Viveu de perto experiências importantes. Este seu trabalho será muito importante para o desenvolvimento da novela.

 

Como se faz - 2

 

Boa parte desta história do Walcyr será ambientada em um grande hospital, possivelmente de propriedade de Antonio Fagundes.

E que será motivo de disputa dos dois filhos dele, um casal. Paolla Oliveira já está definida. Falta escolher o irmão.

 

Merchan sagrado

 

Durante a transmissão de uma missa pela TV, na madrugada de sábado para domingo, o celebrante passou a utilizar o microfone com o logotipo de uma rede de farmácias.

Assim como na camisa de jogadores, daqui a pouco até a batina do padre terá a marca de patrocinadores.

 

Lamentável

 

Desde muito tempo existem críticas pela baixa qualidade do closed caption oferecido pelas principais emissoras do Brasil. Nenhuma escapa.

E parece que não adianta falar. É um serviço que ainda deixa a desejar.

 

 

Saia justa

 

Gilberto Barros, de acordo com pessoas muito próximas, não reagiu bem ao noticiário sobre o interesse da Rede TV! na contratação de Raul Gil para a grade dos domingos.

Entende que não existem condições para isso e usa, como argumento de defesa, que tem encontrado vários problemas para colocar o seu programa no ar, desde técnicos a salários.

 

Trabalhando nas férias

 

Roberto Kovalick fez a matéria de capa do "Fantástico", domingo, sobre os perigos da exposição na Internet.  

Mas ele está por aqui ainda em temporada de férias. Em breve irá reassumir a sua posição como correspondente da Globo no Japão.

 

Regressiva

 

O “Pânico” terá mais sete edições ao vivo, este ano, na Bandeirantes. A última, portanto, irá ao ar dia 9 de dezembro. E, depois, férias.

Serão exibidas reprises dos melhores momentos, até a volta em 2013.

 

Primeiro da fila

 

Luciana Gimenez pretende ter Britto Junior, da Record, como um dos primeiros convidados do “Luciana by Night”, na Rede TV!.

Não deve haver qualquer problema no pedido, uma vez que as duas emissoras, hoje, têm um bom relacionamento. O programa continua sem data de estreia, mas vem aí com a proposta de “mudar a imagem” da Luciana.

 

Rua da amargura

 

Em “Tapas & Beijos”, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) voltam a ser as mais novas solteiras de Copacabana.

A cartada final para elas darem o troco em cima da malandragem dos maridos será fingir um affair com Ubirajara (Ravel Cabral). Um caminho sem volta para pedirem o divórcio de Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fabio Assunção) no papel.

(Foto crédito Divulgação Globo)

 

Dá uma escondidinha

 

Alguns atores de “Avenida Brasil”, como Marcello Novaes, em tom de brincadeira, fazem suas apostas em relação ao futuro.

Acham que vão ficar um bom tempo na geladeira da Globo,  porque a exposição foi grande e todos saíram muito valorizados da novela que chegou ao fim na última sexta-feira.

 

Bate - Rebate

 

·       Roger Flores, ex-jogador, estreou oficialmente como comentarista do SporTV na noite do último domingo, participando do “Troca de Passes”.

·       Em análise feita para o jornal "El Periódico", da Catalunya, um colunista disse que assistiu a "Avenida Brasil" por alguns dias.

·       E não gostou. Creditou o sucesso todo ao barulho provocado pelo Twitter. Então tá, né?

·       Jayme Monjardim e equipe estão novamente no Rio Grande do Norte, fechando locações da nova novela do Walther Negrão na Globo.

·       Angélica ainda fora do ar, em licença-maternidade, vai aparecer na campanha de Fim de Ano da Globo. 

·       Gravou na última sexta-feira, ao lado de Fátima Bernardes, Murilo Benício, Fernanda Lima, Pedro Bial e Marco Nanini.

·       O “Globo Repórter”, na esteira de “Avenida Brasil”, registrou recorde de audiência e participação na sexta: 32 pontos de média e 59% de participação.

·       Na audiência consolidada, “Avenida” marcou 52 pontos e 80% de participação. Sobrou quase nada para as demais.

·       E fechando o tema “Avenida”, no jornalismo da Record, a Nina também se deu bem no duelo com a Carminha. Mas sem direito a abraço no fim.

·       A reprise do “Operação de Risco”, com 3,6 pontos, deixou a Rede TV! em terceiro lugar na última sexta-feira, à frente de Band, 3,25, e Record, 3,01. Faixa de exibição: 23h10 às 23h55.

·       “Rebelde” chegou ao fim como novela, mas ainda vai aparecer na grade da Record, via musical.

·       A emissora programou para o dia 22 de dezembro a exibição de um especial de fim de ano com a banda “Rebeldes”, com direito a várias coreografias inéditas.

 

 

C´est fini

 

De volta a São Paulo, o próximo passo de Carlos Lombardi é escrever a sinopse de sua primeira novela na Record. Segundo ele mesmo diz, se tudo der certo, será uma novelão.

Mas emissora e autor, por enquanto, ainda fazem mistério sobre detalhes desta obra.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

22/10/2012 10:33:14.000
Workshops de “Chiquititas” não são autorizados pelo SBT
foto: João Miguel Junior/Divulgação

Colaboração: José Carlos Nery

 

Escalação de novela, sempre foi uma coisa delicada, porque os interesses em jogo, via de regra, prevalecem no momento da escolha. Talento, apenas, não é suficiente.

Não bastasse isso, outros cuidados são necessários para impedir a ação daqueles que tentam tirar algum proveito da situação.

É o que, mais uma vez, acontece agora.

Tem gente do próprio SBT usando indevidamente o nome e até o logo da emissora na promoção de workshops que, segundo os seus realizadores, podem servir como porta de entrada para o elenco de “Chiquititas”.
 
Embora não se coloque como algo absolutamente garantido, também não deixa de provocar uma falsa ilusão. É recomendável, inclusive, que os pais dessas crianças procurem saber onde estão enfiando os seus filhos.

Até para que este mal não cresça e se evitar o aparecimento de novas vítimas, está na hora da própria direção do SBT se mexer e tomar as medidas cabíveis ao caso. Ninguém pode ser solidário ou fazer vistas grossas a um tipo de situação como esta.

 

TV Tudo

 

Dona Xepa – 1

 

Ivan Zettel, que há bem poucos dias terminou “Rebelde”, foi definido pela dramaturgia da Record para dirigir “Dona Xepa”.

Ainda neste começo de semana, serão realizadas reuniões com o autor Gustavo Reiz para estabelecer o esquema de trabalho.

 

Dona Xepa – 2

 

A Record pretende com ”Dona Xepa” dar início à produção de novelas mais curtas.

Serão 80 capítulos no máximo. A sua estreia está prevista para meados de março, na faixa das 20h30, quando terminar a “Fazenda de Verão”.

 

Estreia

 

Glória Perez e elenco irão acompanhar juntos a estreia de "Salve Jorge" na noite desta segunda-feira. Ainda não se sabe o local, mas será provavelmente em uma churrascaria do Rio.

A propósito disso, objetiva como sempre, a autora faz questão de definir o primeiro capítulo da novela em três palavras: lindo, forte e envolvente.

 

Problema no SBT – 1

 

A construção daquele que promete ser o maior heliporto do Brasil pode se transformar no maior problema que o SBT enfrentou até agora.

A obra, uma iniciativa do empresário Cesar Parizotto e que já está em andamento, fica bem ao lado da sede da emissora, em Osasco, e o seu funcionamento, quando estiver operação, irá comprometer a qualidade de todos os programas lá realizados.

 

Problema no SBT – 2

 

Os estúdios da Anhanguera foram construídos com o que havia de mais moderno na ocasião, meados dos anos 90, inclusive com o que existia de melhor em blimpagem acústica.

Houve, inclusive, o cuidado de se instalar portas inglesas nos estúdios. O problema é que o forro de nenhum dos 8 estúdios existentes recebeu qualquer tipo de proteção contra ruído.

 

Problema no SBT – 3

 

A direção do SBT, além de colocar matérias contrárias a esta construção nos seus telejornais, como ocorreu no “SBT Brasil” do último dia 8, também tem procurado o auxílio de autoridades no assunto, além de promotores e do próprio prefeito de Osasco.

Na paralela dessas providências, o antigo superintendente de engenharia, Alfonso Aurin, que há cerca de 10 anos deixou a emissora, foi chamado a colaborar, também por ser um especialista nessa coisa de helicóptero.

 

Resumindo a ópera

 

Esse negócio de helicóptero no SBT sempre foi problema. Não é de hoje.

Para se ter uma ideia, as últimas aeronaves, de propriedade da emissora, foram leiloadas também há mais de dez anos.

 

No embalo

 

Uma diferença importante começa a saltar aos olhos de quem acompanha as coberturas policiais no Rio e em São Paulo.

Enquanto os profissionais cariocas sempre vão a campo e se colocam mais próximos de todos os acontecimentos, os paulistas resolveram optar pelo uso de helicópteros. Quanto mais alto, melhor.

 

Nova das nove

Em “Salve Jorge”, estreia de hoje na Globo, Yanna Lavigne faz Tamar (foto), jovem que vive em uma aldeia na Capadócia. Ela vai se envolver com Demir, personagem de Tiago Abravanel.

Acertando os lugares

 

Com a ida de Carla Cecato para o “Programa da Tarde”, Roberta Piza e Adriana Reid seguem como titulares na bancada do “Fala Brasil”, mais a participação de Thalita Oliveira.

Cecato, confirmada pela Record como nova integrante do “PT”, vai se juntar nesta segunda-feira a Ana Hickmann e Britto Junior.

 

Agora não

 

A Rede TV! decidiu não queimar etapas em relação ao “Sob Medida”, novo programa da Daniela Albuquerque, sobre moda, estilo e decoração.

A ordem que existe é prepará-lo com calma. Em função disso, o lançamento só acontecerá no primeiro semestre do ano que vem. E pronto.

 

Esquema definido

 

A Record já está com tudo pronto para as gravações da minissérie “José – De Escravo a Governador” no Chile. Os trabalhos serão realizados entre os dias 28 de novembro e 14 de dezembro, em locações próximas ao Deserto do Atacama, como Catedrales, Salto do Coyote, Rio do Zorro e Laguna Tebenquiche.

Gravam Carla Regina, Babi Xavier, Celso Frateschi, Mylla Christie, Guilherme Winter e Samara Felippo, sob a direção de Alexandre Avancini. Ao todo, irão viajar 76 profissionais para o Chile.

Crédito: Munir Chatack/ Record

 

Bate – Rebate

 

· Sonia Abrão convida para o lançamento do seu livro “Homens que Somem”, quarta-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

· Fábio Ramalho, o repórter da Record Rio, que às vezes se perde pelo regionalismo, está agora prestando serviços na emissora de São Paulo.

· Só não se sabe se essa mudança é definitiva ou não.

· A TVE, de Porto Alegre, é a primeira emissora brasileira a transmitir um quadro fixo apresentado por jornalista com baixa visão.

· Trabalho designado para a jornalista e mestre em letras, Mariana Baierle, antiga companheira do Correio do Povo.

· A propósito de Porto Alegre, os índices de violência da cidade ainda não são semelhantes aos de São Paulo e Rio, mas cresceram muito nos últimos tempos.

· Causou surpresa em todos as entrevistas concedidas por autoridades da segurança, preocupadas e dando palpites sobre o assassinato de “Avenida Brasil”.

· Com tanta coisa pra fazer.

· Estreou ontem, na TV Globo – Portugal, o desenho do “Sítio do Picapau Amarelo”. Baseada na obra de Monteiro Lobato “Reinações de Narizinho”, a série conta com 26 episódios.

· O programa entrou na faixa infantil da emissora, que ainda apresenta o "Mundo da Xuxa" e a "Turma da Mônica".

· Após o término de "Máscaras", na Record, Luíza Tomé foi descansar em Nova York. Embarcou na última quarta-feira.

· A campanha contra “Salve Jorge” no Facebook é um dos maiores enganos que se viu nos últimos tempos.

· Fez bem a Glória Perez de não entrar nesse barulho.

 

C´est fini

 

O SporTV, até para preservar o profissional, deveria evitar a escalação do narrador Luiz Carlos Jr. em jogos do Fluminense seguidamente.

As críticas a ele se acentuaram demais nos últimos tempos.

 

Carlos Casagrande foi desfilar em Angola, mas hoje, segunda, já estará de volta ao Brasil, para acompanhar a exibição do documentário “A Arte de Interpretar – A Saga da Novela Roque Santeiro”, em São Paulo.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

20/10/2012 18:08:45.000
Fátima Bernardes grava edições do “Encontro” para período de férias

 

Fátima Bernardes, até com uma boa antecedência, começou a gravar edições especiais do seu programa que serão exibidas na Globo entre o Natal e a segunda semana de janeiro.

Duas já estão prontas e uma outra será realizada no próximo dia 24, movimentando convidados e atrações musicais. Conforme planejado, haverá sempre uma gravação por semana, até se chegar ao número desejado.

O “Encontro”, que estreou dia 25 de junho, começou passando a impressão de que iria se manter distante da concorrência – Record e SBT - no horário de confronto. Não foi bem isso que aconteceu, e os desenhos de Silvio Santos principalmente, durante algum tempo chegaram a liderar.

Hoje, porém, o programa da Fátima tem oscilado entre 6 e 7 pontos, dividindo ou ocupando a primeira posição. De qualquer forma, o seu lançamento serviu para mexer não somente com as manhãs da Globo, mas também para acordar as concorrentes. Percebe-se, através desses dados e da repercussão causada, que toda faixa matinal foi valorizada.

 

TV Tudo

 

Casamento do ano – 1

 

Ticiana Villas Boas, apresentadora dos telejornais da Band, e Joesley Batista, dono da Friboi, casam no próximo dia 25.

A cerimônia será realizada em São Paulo, em um local especialmente construído para a ocasião, no bairro de Pinheiros.

 

Casamento do ano -2

 

Mesmo participando de todos os preparativos, Ticiana não se afastou dos telejornais da Band. Continua no ar normalmente.

Apenas nas sextas-feiras, logo após o trabalho, no jatinho do empresário, ela vai até a Maison Dior, em Paris, para experimentar o vestido.

 

Casamento do ano – 3

 

A festa, segundo os responsáveis pela organização, não contará com a presença de jornalistas. Ao que parece, apenas uma revista da área de entretenimento terá acesso ao local.

O show será animado por Ivete Sangalo e a dupla Bruno e Marrone.

 

Pólvora

 

O grupo mexicano Televisa anunciou o lançamento de uma rede social de futebol, agora em novembro.

Não que o Ronaldo Fenômeno tenha inventado a "fórmula da equação de segunda grau”, mas a ideia da rede mexicana é semelhante ao site "P.nera".

 

Vende bem

 

Os argumentos do departamento comercial da Rede TV! foram decisivos para a manutenção do “Superpop” na grade, depois que a decisão de tirar do ar já estava tomada.

O programa, para os padrões da casa, ainda é um dos que mais fatura.

 

Força de vontade

 

Louvável o esforço do ator português Paulo Rocha, agora no papel de um fotografo Fábio de “Guerra dos Sexos”.

Entre o final de “Fina Estampa” e esta nova novela, ele intensificou as aulas de prosódia e está falando como brasileiro.

 

Respiro

 

Os programadores das emissoras concorrentes da Globo, desde a noite da última sexta-feira, respiram mais aliviados com o término de “Avenida Brasil”. Nenhuma das estratégias montadas ao longo dos últimos meses conseguiu resistir.

Nesta última semana, por exemplo, teve dia que a Record News deu mais audiência que a Record no horário da novela.

 

 

Resultado surpreendente

 

O diretor de novelas do SBT, Reynaldo Boury, e o produtor musical Arnaldo Saccomani recebem hoje, no “Programa Silvio Santos”, o Disco de Platina, pelo sucesso de venda do CD de “Carrossel”.

Até em função da pirataria existente, SS se mostrou surpreso com o fato de o produto, que tem a parceria da Building Record, ultrapassar a casa das 200 mil cópias vendidas.

 

Domínio

 

Em se tratando de título, não há mais dúvida quanto ao que será utilizado pela Record na sua nova minissérie.

Nos órgãos de propriedade, foi registrado “José – De Escravo a Governador”. Estreia em janeiro.

 

Foi bem

 

Chegaram ao fim as filmagens de “Quando eu era vivo”, do diretor Marco Dutra, com Antônio Fagundes, Sandy e Marat Descartes, entre outros. A cantora vive uma sedutora estudante de música, e teve o seu desempenho no set elogiado por toda a equipe.

 

Bate – Rebate

 

· “Avenida Brasil” virou receita de emagrecer para o Marcello Novaes. Perdeu cerca de 4 quilos durante a novela.

· Débora Falabella não ficou atrás. Era uma no começo e outra no fim.

· Em resposta aos ataques do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, no canal Band News, Milton Neves propôs uma troca.

· Ele para de criticar e o presidente passa a falar mal de quem erra pro Flu.

· A propósito do Band News ainda não está definido quem irá ao Japão para a cobertura do Mundial de Clubes.

· A intenção é levar uma equipe completa, com cerca de cinco ou seis profissionais.

· Walcyr Carrasco continua fazendo segredo do título da sua próxima novela.

· Nem mesmo um provisório ainda existe. Nos interiores da Globo ela é chamada de “novela do Walcyr”. E ponto.

· Gusttavo Lima é, nos dias atuais, um dos maiores vendedores de shows. Hoje estará em Salvador, Bahia.

 

C´est fini

 

A partir deste domingo, começam as batalhas no “The Voice”, na Globo.

Os técnicos Daniel, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos terão que organizar os integrantes de seus times em duplas. Os pares cantarão juntos e, no fim de cada apresentação, o técnico decide quem sai e quem fica na disputa, reduzindo, assim, os times pela metade.

Participam desta nova fase do programa, como assistentes,

Luiza Possi, Preta Gil, Ed Motta e Rogério Flausino.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Canal 1
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

19/10/2012 08:23:24.000
O pagador de promessas

O jornalista Odilon Coutinho está preparando um livro, contando passagens dos seus tempos de Tupi, Globo, Band e SBT, convivendo com algumas das maiores expressões do nosso vídeo, como Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Boni e Silvio Santos, entre outros. Numa dessas histórias, Odilon fala da saída de Wilton Franco – falecido na última semana – do SBT:

"encontro o Wilton Franco no restaurante do SBT. Percebo a tristeza dele e pergunto:

- O que é que tá pegando amigão?

- Vou ser demitido, justifica Wilton.

Trocamos mais algumas palavras e cada um foi para o seu canto. Sempre tive pelo Wilton a gratidão de ter sido ele quem me levara trabalhar na Globo. Fui até a sala do Silvio. Dei sorte, ele estava saindo. No corredor quase demos um esbarrão.

- Oi, disse Silvio sorrindo.

Fui logo tocando no assunto:

- Silvio, estive agorinha com o Wilton e ele me disse que será demitido. Não deixe isso acontecer. Você sabe que ele é craque e já fez muito pelo SBT...

Silvio me interrompeu, pegando no braço:

- Nem precisa argumentar... Profissionais como o Wilton e você só sairão do SBT quando desejarem.

Silvio me pareceu convincente. Despedi-me dele e fui voando até a sala do Wilton para lhe dar a boa notícia. No dia seguinte a minha conversa com o Silvio, Wilton Franco foi demitido. E eu, alguns meses depois”.

TV Tudo
Ordem dele
Partiu do próprio Silvio Santos a decisão de cancelar e anunciar o fim do concurso “A Maior Música Brasileira de Todos os Tempos”.

Depois de conhecer os resultados dos primeiros 50 mil votos apurados, ele ficou assustado com o baixo nível das escolhidas. Parou por aí.

Virou problema
Rafinha Bastos não tem participado das gravações do “Saturday Night Live” na Rede TV!.

Alguns falam em problemas de pagamento, outros porque ele está completamente envolvido com o programa da Fox.

Título
Já está definido que “O Maestro” será o título do filme sobre a vida de João Carlos Martins, com direção de Bruno Barreto.

Marcelo Serrado, como se sabe, foi escolhido para fazer este papel.

Aeronaves da Record
Chegam a ser curiosos os nomes que as afiliadas da Record batizaram os seus respectivos helicópteros.

Entre os exemplos mais interessantes, o da Bahia é chamado de "Águia Dourada" e o do Distrito Federal, “Águia do Cerrado". Minas, por sua vez, optou por "Pão de Queijo - 1", mesmo porque não existe o 2. É o único da frota.

Sugestão
Dentro da Globo, meio que na brincadeira, já inscreveram Galvão Bueno como próximo candidato ao “Medida Certa” do “Fantástico”, depois do Ronaldo Fenômeno.

O tamanho da barriga dele, na transmissão do último UFC, deixou todo mundo meio assim.

Boca fechada
Ricardo Waddington jogou pesado com todo o elenco de “Avenida Brasil” e não permitiu que ninguém do elenco aceitasse pedidos de entrevistas nos últimos dias.

Ordem que valeu para fora e dentro da emissora. Nem mesmo os programas da própria Globo foram autorizados.

Paquera antiga
O interesse da Rede TV! no Raul Gil vem de algum tempo. Pelo menos três ou quatro conversas já aconteceram ao longo dos últimos meses.

A última proposta, dizem, partiu do Marcelo de Carvalho, oferecendo a ele o horário dos domingos, de uma da tarde às sete da noite.

Futebol
O SporTV já escalou o narrador Milton Leite e o comentarista Maurício Noriega para a transmissão do Mundial de Clubes do Japão em dezembro.

Sem dúvida, tanto no caso de um como do outro, as melhores escolhas.

Conhecendo a área
Ex-todo poderoso da teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, agora executivo de aquisições, marcou presença na última edição da Mipcom, em Cannes. Uma presença discreta.

Ele ainda está naquela fase de aprendizado em relação ao novo cargo. Algo até compreensível.

Raio X - 1
"Avenida Brasil" termina na noite de hoje, com a sensação de dever cumprido. Até o dia 13 de outubro, a novela escrita por João Emanuel Carneiro registrava 41 pontos de média com 69% de participação no PNT - Painel Nacional de Televisão.

Ou seja, 7,8 milhões de domicílios, em média, acompanharam "Avenida Brasil" nas 14 regiões monitoradas pelo Ibope.

Raio X – 2
Até a última segunda-feira, 15, Porto Alegre registrava a melhor audiência para "Avenida Brasil" - 47 pontos com 75% de share, seguida por Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Curitiba e Belo Horizonte.

A Grande São Paulo está em último, segundo os números obtidos por este espaço.

Comercial
A área comercial da Rede TV!, sob o comando de Paulo Leal, fechou o patrocínio da Unilever e Caixa para o novo programa das manhãs, “Se Liga Brasil”, que estreia dia 29, com apresentação de Regina Volpato, Douglas Camargo e a Heaven Delhaye. Além disso, 15 marcas farão ações de merchandising até dezembro.

Já em relação ao “Rede TV News”, os patrocínios de Banco do Brasil, Renault e Petrobras estão confirmados até o final de 2013.

Ousadia
Na nova temporada do “Casseta”, em novembro na Globo, o programa vai mostrar a Maria Melilo bem mais ousada, no que diz respeito aos figurinos.

Bate – Rebate
· A estreia do talk-show da Luciana Gimenez na Rede TV!, inicialmente marcada para terça-feira, foi adiada. Não existe um novo dia.

· O SBT está concluindo o projeto para a criação de sites padronizados para as suas afiliadas.

· A Rede TV! continua atrasando o pagamento dos Web repórteres. Alguns não sabem mais o que fazer.

· Fabíula Nascimento termina “Avenida Brasil” garantida no elenco de “O Pequeno Buda”, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, para o horário das 6, na Globo.

· Apesar do silêncio do SBT, o autor Tiago Santiago segue trabalhando normalmente em uma nova novela.

· Aliás, um trabalho bem acelerado. Já está no capítulo 60.

· “Tapas & Beijos”, em 2013, terá basicamente o mesmo elenco desta temporada. Ninguém entra e ninguém sai.

· Assunto já discutido em reunião com o diretor Maurício Farias. Mas haverá, evidentemente, as tradicionais participações especiais.

· Mart’nália e Jair Rodrigues entram na trilha sonora da novela “Balacobaco” na Record. Juntos. O nome da música é “Arrasta a sandália”

· Ainda a propósito da Mart’nália, o seu contrato com a Globo, para a série “Pé na cova”, é apenas pela duração da obra.

· Se houver uma outra temporada, aí sim, as partes terão que sentar novamente para discutir um novo acordo. Ela será a namorada da stripper Luma Costa.

C´est fini
A Bandeirantes acabou com o “Muito Mais”, da Adriane Galisteu. Resta saber o que vai acontecer com as quase 30 pessoas que estavam envolvidas na sua produção.

Segundo consta, o assunto está nas mãos da diretora de produção, Paula Cavalcante, para ser resolvido nos próximos dias.

Edmundo é o convidado da Marília Gabriela no “De Frente com Gabi” deste domingo, no SBT. No programa, o ex-jogador fala sobre Palmeiras, Luxemburgo, Adriano Imperador e do acidente de trânsito, ocorrido em 1995, que resultou na morte de três pessoas.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

18/10/2012 08:13:59.000
Finais diferentes

Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro, diretor e autor de “Avenida Brasil”, entre as várias estratégias para evitar o vazamento das cenas mais importantes da novela, organizaram mais uma, voltada exclusivamente para o desfecho do “Quem matou Max?”.

Existem quatro versões diferentes para a solução do caso, claro, envolvendo quatro diferentes personagens, e todas elas serão gravadas no final da tarde e começo da noite de hoje.

Pelo menos é o que está combinado com a equipe. Somente amanhã, sexta-feira, data de encerramento da novela, será escolhido o desfecho mais apropriado.

Na verdade, essa atitude de gravar vários finais tem como objetivo maior preservar o telespectador e evitar a divulgação antecipada, mas com toda certeza, na cabeça dos dois, já está tudo resolvido.

TV Tudo
Brasileirão
A Bandeirantes vai continuar transmitindo o campeonato brasileiro da Série A nos próximos anos.

A direção da Band diz que é até 2018, mas no papel, naquilo que foi acertado com a Globo, está 2015.

Humor - 1
As primeiras gravações do “Feira do Riso”, novo programa de humor da Rede TV!, foram realizadas na segunda-feira. Alguns detalhes do cenário e iluminação não ficaram muito de acordo, daí a intenção de fazer tudo de novo.

A intenção é deixar toda a primeira temporada pronta até meados de novembro, cada uma com duração de três meses.

Humor – 2
O “Feira do Riso”, como o próprio título indica, acontece dentro de uma feira de rua. Num hospital, claro, que não seria.

O elenco conta com as participações de Ana Markun, Tirulipa, Tânia Oliveira, Elen Pinheiro, Anderson Justus, Járdeson Cavalcante, Aline Serrano, Adamastor Pitaco e João Gabriel, entre outros. Todos irão receber por temporada.

Cinema
A Record está com a sua programação de fim de ano praticamente fechada. Restam pequenos detalhes. A “Retrospectiva” que não falta, a final do “Top Model”, os especiais de Jorge Amado e Eça de Queiroz, além do “Coral de Rua”, do Marco Camargo, é o que já foi decidido.

Destaque especial para os filmes. Os inéditos “Robin Hood”, com Russell Crowe, e “Avatar”, entre eles.

Pilotando
Luciana Gimenez já fez dois pilotos do seu novo programa, um talk-show, com primeira exibição anunciada para a próxima terça, dia 23.

Hoje vai ser gravado mais um. O convidado da estreia ainda não foi fechado.

Chegou a hora?
Circula pelo mercado a informação de que a Globosat pretende lançar um canal em língua espanhola. E isso aconteceria por meio do Viva, reproduzindo o que já é exibido no Brasil.

Mas, de forma oficial, se informa que a programadora tem projetos relacionados à expansão do seu sinal, sim, por meio de conversas informais com operadores ou de parceiros naturais, mas que no momento não há nada de concreto ou próximo da realização de alguma ação neste sentido.

Tabuleiro
Se confirmado, este seria um dos passos mais audaciosos das Organizações Globo em relação ao mercado hispânico, historicamente dominado por Televisa e outras redes locais como Grupo Cisneros, Telemundo, Caracol e Telefe.

A Globo sabe da existência de um público importante na América Latina e que as suas novelas e minisséries possuem uma qualidade infinitamente superior às da concorrente. Mas até aqui este trabalho se limitou a apenas parcerias estratégicas.

Fazenda
São muitas as reclamações de pessoas interessadas em fazer inscrições na “Fazenda de Verão”. É quase impossível chegar até o fim e não tem como tirar dúvidas.

Internamente, dizem, esses participantes já foram escolhidos e só não serão confinados a partir de agora, porque o custo disso é muito alto. Estreia dia 31, às 20h30.

Ficha completa
Luiza Possi e Preta Gil serão as auxiliares de Daniel e Lulu Santos, respectivamente, na fase das batalhas, que começa domingo no “The Voice”.

Já os técnicos Cláudia Leitte e Carlinhos Brown terão, pela ordem, o apoio de Ed Motta e Rogério Flausino.

Agora, portanto, as duplas de cada time competem entre si para permanecer no programa.

A favor
A escolha de Nanda Costa para protagonista de “Salve Jorge”, é elogiada, internamente, na Globo, e ao mesmo tempo criticada.

Como fator positivo, o rodízio, a presença de cara nova, nesse posto tão disputado na emissora.

Contra
Por outro, desde o início houve a cobrança por um nome mais conhecido, capaz de chamar atenção da mídia e do público em “Salve Jorge”.

De qualquer forma, a responsabilidade pela escalação da Nanda é da autora Glória Perez. Uma aposta dela. Caberá à atriz demonstrar se foi certeira ou não.

Fim do mundo
A Globo confirma para dia 1º de novembro, uma quinta-feira, a estreia de “Como aproveitar o fim do mundo”, série escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young.

No elenco: Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas.

Bate – Rebate
· A Band realiza hoje debates com os candidatos a prefeito em várias cidades.

· Mesmo quando ri, nas chamadas de “Salve Jorge”, Rodrigo Lombardi aparece com cara de choro. Está estranho.

· Na audiência em São Paulo, a TV Cultura já aparece na frente da Rede TV!.

· Na terça-feira foi 1,0 contra 0,8.

· E o SBT até agora, durante todo o mês, sempre ocupou o segundo lugar, superando a Record. Às vezes por mais de um ponto.

· No complexo de dramaturgia da Record, no Rio, existe o entendimento de que nada acontecerá enquanto “Avenida Brasil” ainda estiver no ar.

· Segundo o seu pessoal, o telespectador, agora, só tem olhos para a novela da Globo que chega ao fim nesta sexta-feira.

· Acredita-se que só a partir de segunda-feira “Balacobaco” poderá apresentar alguma reação.

· Por enquanto, segue na faixa dos 4 ou 5 de média.

· “Avenida Brasil” continua turbinando pautas e audiências de produtos da Globo. “

· “Tapas & Beijos” marcou 31 de média e o maior share de todas as temporadas, com 53%.

· O “Profissão Repórter”, pegando carona no título da novela, também registrou sua maior participação este ano: 43%, e média de 16.

· “Gabriela” deu 24 com 50%. Por fim, a morte de Nilo, José de Abreu, rendeu 47 pontos com 73%.

C´est fini
A Bandeirantes tirou o “CQC” do ar, pelo menos na apresentação de terça-feira ao mercado publicitário e no release distribuído após o encontro.

Nas noites de segunda-feira, a partir de 25 de junho, aparece “A Liga”. Um erro, claro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

17/10/2012 08:17:33.000
Discovery lidera audiência dos canais infantis

Pesquisas do Ibope realizadas durante o mês de setembro, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis e Salvador, coloca o Discovery na liderança de audiência entre os canais infantis. Até com certa folga.

Entre as pessoas acima de 4 anos, a classificação das emissoras obedece a seguinte ordem: Discovery Kids: 0,46%; Cartoon: 0,38%; Disney Channel: 0,33%; Nickelodeon: 0, 19%; Disney XD:0,13%; Boomerang: 0,03; e Gloob, 0,03.

Já com público acima de 18 anos, o quadro é quase o mesmo, com uma mudança apenas nas duas últimas: Discovery Kids: 0,36%; Cartoon: 0,22%; Disney Channel: 0,18; Nickelodeon: 0,11%; Disney XD: 0,08; Gloob: 0,03%; e Boomerang: 0,02.

Os resultados são relativos à faixa horária das 7 da manhã à meia-noite.

Auxiliar
Luiza Possi passa a fazer parte da equipe do “The Voice” na Globo. Ela ajudará o técnico Daniel a produzir os doze participantes de seu time para a fase das batalhas, que começa domingo, dia 21, com a apresentação de duas duplas de cada time. Ao todo, Luiza e Daniel formarão seis duplas e os cantores disputarão entre si a chance de continuar no programa. Os outros técnicos também serão auxiliados por outros artistas - Lulu Santos, por exemplo, receberá o apoio de Preta Gil.

TV Tudo
Mais um
Pelo jeito, Raul Gil não é o único. O pessoal do Ratinho também se queixa que nenhuma criança de “Carrossel” frequentou o seu programa até agora.

Apesar de todos os convites, segundo a produção.

Goleada
Deu para contar nos dedos, de uma mão só, o número de jornalistas brasileiros presentes ao jogo da seleção, ontem, na Polônia.

Em compensação, a imprensa japonesa esteve representada por 160 jornalistas.

Fim de ano
Já está em gravação a vinheta de fim de ano da Globo. Ontem os trabalhos foram realizados em São Paulo, e irão prosseguir de amanhã, quinta, até sábado no Projac e Jardim Botânico.

No ar, em novembro.

Será que dá?
O autor Gustavo Reiz recebeu ordens para acelerar o passo na adaptação de “Dona Xepa”.

O plano da direção da Record é botar essa novela no ar, entre fevereiro e março, no lugar da “Fazenda” de verão.

Alô, alô marciano
O “Balanço Geral”, do Geraldo Luis, na Record, tem se dedicado unicamente a duas pautas recorrentes e apelativas, OVNIs e fantasmas.

O apresentador, como no centro de um picadeiro, se arma de uma fala própria para a ocasião, tentando com ela criar um clima de pavor no público presente. Cômico. Tudo que ultrapassa o limite do bom gosto e da verdade.

Utilidade pública
O “CQC”, na segunda-feira, foi muito bem, denunciando o que acontece no setor de “Achados e Perdidos” da rodoviária do Jabaquara, em São Paulo. Uma pouca vergonha.

Ponto a favor do programa, que com uma câmera escondida e o repórter Oscar Filho, escancarou todo um esquema articulado pelos funcionários. Nos três testes realizados sumiram quantidades de dinheiro colocadas nas carteiras e mochilas da produção.

É campeão
Liberado de “Avenida Brasil”, Daniel Rocha, o Roni, agora só vai se dedicar ao trabalho de apresentador no quadro “Menina Fantástica”.

A propósito da novela, o seu “Divino”, nas gravações deste começo de semana, subiu para a primeira divisão do futebol carioca.

Retomada
A empresária Cintia Abravanel, que sempre investiu forte no teatro, se prepara para voltar ao mercado, após o fechamento do Teatro Imprensa.

Ela criou a “Abrava Produções Artísticas” e promete uma estreia “em breve”.

Tratamento diferenciado
Diego Guebel, do Artístico da Band, tem toda uma retaguarda oferecida pela emissora, para melhor desenvolver o seu trabalho.

Vem na terça-feira, voo direto, de Buenos Aires a São Paulo, num jatinho particular e, no desembarque, já tem um helicóptero a sua espera, para levá-lo ao Morumbi. Na quinta, 5 da tarde, faz o caminho inverso, servindo-se das mesmas aeronaves.

Novo endereço
Juliana Boller, ex-Globo, gravou as suas primeiras cenas para “José – De Escravo a Governador”, minissérie da Record que estreia em janeiro.

Mara é a personagem, par romântico de Benjamin, Gustavo Leão, outro ex-Globo. Na história, ela também é sobrevivente de um massacre, junto com a mãe, Naamá (Nanda Ziegler).

Ivete com samba
Ivete Sangalo será uma das principais atrações do especial “Show da Virada” na Globo, apresentando-se com a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

As gravações, confirmadas, acontecerão nos dias 27 e 28 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, com direção de Marcos Paulo.

Bate – Rebate
· O SBT recontratou a maquiadora Vanessa Rozan para o “Esquadrão da Moda”.

· Chay Suede é o convidado do “Ídolos Kids”, hoje, na Record. Na outra quarta, será a vez de Manu Gavassi.

· Piadinha pronta de bastidores diz que o próximo passo da Bandeirantes é renovar o seu logotipo. Trocar o verde-amarelo pelo branco e azul celeste. El Band.

· A convite da produtora Fremantle, o experiente ator Neco Vila Lobos, que também atua como preparador de elenco, iniciou um trabalho com Supla e Fafá de Belém especialmente para o “Ídolos”.

· A ordem é tentar colocar os dois dentro do espírito da coisa.

· Vila Lobos, que ainda aparece nas cenas de “Gabriela”, na Globo.

· Gilberto Barros já está com os seus programas especiais de janeiro gravados.

· O ator Gustavo Wabner entra em “Carrossel” ainda nos capítulos de outubro.

· Também será um professor que irá se apaixonar pela Rosanne Mulholland.

· Na Globo, falam que a última cena de “Avenida Brasil” será com o Cadinho, Alexandre Borges.

· Cena de casamento. Mas com quem?

C´est fini
O documentário “A Arte de Interpretar – A Saga da Novela Roque Santeiro”, da jornalista e roteirista Lúcia Abreu, selecionado para a 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano, será exibido dia 22 no Espaço Itaú Cinema, às 19h30, na rua Frei Caneca.

O trabalho levou dois anos para ser finalizado e conta com dezenas de depoimentos de pessoas envolvidas com a produção, incluindo o autor Aguinaldo Silva. Ele, claro, estará presente.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

16/10/2012 08:13:38.000
Gravações na véspera

Poucas vezes o achômetro foi tão requisitado num final de novela, como acontece agora com “Avenida Brasil”. A bolsa de apostas disparou nos últimos dias e é raro encontrar alguém, para desespero dos politicamente corretos, que não se deixe envolver pelo barulho causado pela Carminha, Nina, Tufão e companhia bela.

No que foi chamada a fazer, “Avenida Brasil” está cumprindo a sua missão da melhor maneira possível. E ponto.

Se nada for violado até lá, em todo o esquema de segurança implantado pela Globo, apenas na sexta-feira, durante a exibição do último capítulo, serão finalmente conhecidos os seus mistérios.

Entre as medidas adotadas, sabe-se que as cenas mais importantes serão gravadas entre a tarde e noite da véspera, quinta-feira, e se planeja entregar os capítulos aos atores no próprio dia, dentro do estúdio, para se evitar – de todas as maneiras - as frustrantes revelações antecipadas.

TV Tudo
Shopping no Divino
“Avenida Brasil”, nesses momentos finais, vai ganhar um shopping center. Era o que faltava.

O Shopping do Divino será inaugurado com as participações de Ailton Graça, o Silas; Fabiula Nascimento, a Olenka; Letícia Snard, a Ivana; e Juliano Cazarré, o Adauto, entre outros.

Cenas explosivas
Nesta semana, última da novela no ar, os capítulos de “Avenida Brasil” reservam cenas de muita ação para Carminha e Nina.

Por conta disso, Adriana Esteves e Débora Falabella estão sendo acompanhadas constantemente por suas dublês, como no último domingo, numa área da Aeronáutica, no Rio.

Ameaça no ar
A crise parece que bateu na porta dos horários religiosos da TV.

Domingo, no ar, na Band, Silas Malafaia disse que se em novembro não conseguir recursos, vai parar com o seu programa. Não há, segundo os que o cercam, sacola que resista o preço cobrado por algumas emissoras.

A propósito
Alguém sabe explicar por que é tão baixa a qualidade da TV Jockey? A imagem, tanto da programação gerada do Rio como a de São Paulo, é sempre desbotada.

Ainda assim, a emissora está no cardápio das principais operadoras.

Link
Devido a problemas de saúde, Roberto Talma não pode estar de corpo presente no evento de encerramento de “Gabriela”, terça passada, no Projac.

Mas toda uma parafernália foi instalada na casa dele, para que pudesse participar, mesmo à distância. É um dos profissionais mais respeitados pela direção e atores da Globo.

Proibido
O SBT tem certas coisas que ninguém entende. A meninada de “Carrossel”, por exemplo, até com algum exagero, foi e continua indo a todos os programas da casa. Menos um, o do Raul Gil.

Nenhuma das solicitações da sua produção, por alguma razão que não se explica, foi atendida até agora. Esquisito, né?

TV paga
Hoje, a partir das 22h15, a Fox estreia a terceira temporada de “The Walking Dead”, em 16 episódios e novos personagens.

Em tempo: a protagonista Sarah Wayne Callies, promoveu a série na última Mipcom, em Cannes, e depois participou de um jantar com executivos da Fox, Paulo Franco entre eles.

À distância
Chama a atenção, em um perfil do ator Carmo Dalla Vecchia, no Facebook, a informação que ele está “em um relacionamento aberto” com uma jovem, Dila Chelengo.

Ela, por sua vez, diz a mesma coisa. O detalhe é que a moça mora em Moçambique.

Aviso à praça
Criaram um perfil falso do Fausto Silva no Facebook, dizendo que ele se formou no “Perdidos na Noite” e mora em Roma. Chegou a dois mil amigos.

Pior é que muitas pessoas, inclusive do meio, ainda não se tocaram e continuam trocando recados com o fake.

Intervalo
Em resposta a uma nota da coluna, sobre o comercial da Gillette com Paulo Henrique Ganso ainda mostrar o CT do Santos, embora ele tenha trocado de clube, a assessoria da empresa se manifesta dizendo que o cronograma da campanha segue independentemente do local da gravação ou do lugar onde ele estiver jogando.

O importante para a marca é a mensagem ser passada de maneira eficiente.

Corte
A Bandeirantes demitiu ontem a diretora do programa “Dia Dia”, Sandra Caymel. O argentino Pablo Mazover, do “Quem fica em pé?”, assumiu no lugar dela.

Nova temporada
Este é o “look” de Deborah Secco para viver Giovana, na segunda temporada de “Louco por Elas”.

O seriado retorna dia 30, após “Tapas & Beijos”.

Além das idas e vindas com Léo, Eduardo Moscovis, Giovana vai se envolver com um homem mais novo, interpretado por Thiago Martins, em dois capítulos do programa.

Bate – Rebate
· O “The Voice Brasil”, comandado pelo Tiago Leifert, com 17 de média e 42 de participação, atingiu domingo a sua maior audiência.

· Aliás, Otávio Mesquita mandou um twitter elogiando o programa e o Boninho botou no ar.

· Adyel Silva e Cláudio Curi apresentam o show “Música de Fita”, com grandes sucessos musicais do cinema, quinta-feira, no Café Paon, em São Paulo.

· A Rede TV! estampou o selo "HD" durante a exibição da série "Star Trek" na noite do último domingo.

· Mas é bom ressaltar que não é. A própria emissora, consultada, disse que o programa levado ao ar é uma versão remasterizada.

· A Bandeirantes vai transmitir a Copa do Mundo de Futsal, entre os dias 1° e 18 de novembro, na Tailândia.

· O torneio tem a chancela da Fifa. A emissora ainda não definiu a equipe que vai trabalhar na sua cobertura.

· O jatinho do diretor argentino da Band, Diego Guebel, aterrissa hoje em São Paulo.

· A partir disso, acredita-se, deve surgir alguma explicação sobre o fim do “Muito Mais”, programa da Adriane Galisteu. Ontem já não foi ao ar.

· Isto se houver tempo. Porque ele não se demora mais do que dois dias por aqui.

C´est fini
No “Jogo dos Pontinhos” domingo, Silvio Santos disse que Lívia Andrade diminuiu os seios para fazer a boazinha de “Carrossel”. O pedido teria partido dele, que só agora se manifestou sobre o episódio.

O detalhe é que Lívia não ficou com a personagem Helena, que foi passada a Rosanne Mulholland, e por pouco também não entrou nem como vilã na história.

Até hoje, falam que foi esse o motivo que derrubou Del Rangel da direção da novela, por não ter acatado uma ordem do Silvio para transformar a jurada em protagonista da trama.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

15/10/2012 08:31:48.000
Apoio total e irrestrito

Na ordem definida pela Globo, para o seu horário das 9, ficou estabelecido que “Salve Jorge”, da Glória Perez, irá substituir “Avenida Brasil”, a partir da segunda que vem, e depois dela virão os trabalhos de Walcyr Carrasco, Manoel Carlos e, por último, Aguinaldo Silva.

A propósito disso, Aguinaldo Silva, em conversa com este que vos fala, deu uma declaração que tem todo sentido.

Segundo ele, a direção da Globo deveria disponibilizar o que for possível e o que há de melhor - entenda-se elenco, produtores e direção - para aquele que deverá ser o último trabalho de Manoel Carlos na faixa das 21 horas.

Por tudo o que o Maneco representa, a experiência e o conhecimento adquiridos e que sempre quis dividir com os demais companheiros, ele tem o direito de trabalhar com o que entender de melhor e mais adequado na sua novela de despedida.

Ainda de acordo com o Aguinaldo, se depender dele, assim será. Agora só resta contar com o apoio dos demais.

TV Tudo
De graça - 1
A Bandeirantes tomou uma verdadeira pancada em setembro, fechando o mês com apenas 1,8 de audiência. Queda bem acentuada em relação aos meses anteriores.

Os responsáveis por isso colocaram a culpa no horário político.

De graça – 2
Responsabilizar o horário político é a mesma coisa que um time botar a culpa no gramado pelo mau futebol apresentado. Por acaso o outro time jogou num campo diferente?

Todas as concorrentes da Bandeirantes também foram obrigadas a se adequar ao horário político e, nem por isso, registraram números tão ruins.

De graça – 3
Já de muito tempo a Bandeirantes tem um grave erro na sua grade da noite.

Como o programa da igreja é inevitável no seu prime time, por que não fazer a coisa de modo mais coerente? Por que não colocar a igreja batendo de frente com a novela da Globo, “Avenida Brasil” ou qualquer outra? O resultado para ela será exatamente o mesmo. Não irá aumentar ou diminuir o seu número de seguidores por causa disso.

De graça – 4
Agindo desta forma, a Bandeirantes poderá colocar um produto seu, o “Quem fica em pé?” agora ou o que irá ocupar o seu lugar, grudado no “Jornal da Band”.

As chances de se alcançar melhores resultados serão infinitamente maiores, até por ser uma opção ao telespectador. Permanecendo do jeito que está vai ser difícil.

Diretor escolhido
Flávio Carlini, profissional da antiga, com extensa ficha de trabalhos realizados no SBT, será o diretor do Bozo. Que ele, a propósito, já fez no passado.

Está fechado. Agora, em ritmo mais intenso, irão prosseguir os testes para escolher o artista que fará o personagem. Há o desejo de botar o programa no ar ainda em novembro.

Direção do SBT
Num trabalho do Fernando Pelégio, incluindo ele, alguns dos principais diretores do SBT aparecem no que seria uma charge, distribuída nos meios virtuais.

Nele, Leon Abravanel surge de Shreck, Murilo Fraga é o Hulk, Pelégio um lord e, à frente, Daniela Beyruti como a Fiona.

Reality de casamento
As gravações da primeira temporada do reality “Quem quer casar com meu filho?”, da Bandeirantes, com apresentação de Adriane Galisteu, serão encerradas amanhã, terça, dia 16.

O programa irá ao ar em janeiro, em data ainda a ser definida.

Exemplo do bem
Dia desses, aqui se falou do pouco caso das emissoras de rádio que, quase de maneira geral, não mandam mais, narradores e comentaristas para os campos de futebol.

Entre as boas exceções, é preciso destacar a CBN – Rio. Vai em todas. Aliás, foi a única carioca, com equipe inteira em Salvador, na vitória do líder Fluminense contra o Bahia.

Solução doméstica
Edson Porto é o novo diretor de esportes da Rede TV!, substituindo Otávio Prévidi, o Magrão, que atendeu um chamado da Band.

Porto foi confirmado na tarde da última quinta-feira. Ele já estava na casa, como chefe de redação do jornalismo.

Alta definição
De acordo com informações da emissora, a partir de hoje, segunda, a Record – Rio de Janeiro passa a ser 100% digital, com investimento em equipamentos da ordem de 35 milhões de reais.

Tudo foi trocado de analógico para digital, inclusive o distribuidor do sinal em Sumaré. Um outro andar, o quarto no edifício da emissora, foi construído especialmente para receber esses novos aparelhos.

Gancho na escola
Scheila Carvalho foi punida pela direção da “Escolinha do Gugu”.

Os motivos não são revelados, mas sabe-se que a ex-dançarina do “Tchan” foi suspensa por tempo indeterminado. O que indica alguma falta grave. Outros casos, provocados por outros artistas do mesmo elenco, não chegaram a tanto.

Regressiva
“Gabriela”, com Juliana Paes, entra em seus últimos capítulos na Globo. Fica em exibição até dia 26. A atriz, ao contrário de vários nomes da produção, não está reservada oficialmente para um novo trabalho na emissora.

Bate – Rebate
. O Canal Brasil vai transmitir hoje, ao vivo, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, das 20h45 às 23h20, direto do Theatro Municipal do Rio.

· O dr. Dráuzio Varella será o convidado do “Roda Viva”, hoje, às 22 horas, na Cultura.

· Wagner Montes, em tom sério, tem dito que se a Record permitir, poderá disputar o Governo do Rio de Janeiro nas próximas eleições.

· Em 2008, ele chegou a ser pré-candidato à prefeitura carioca, mas desistiu às vésperas da convenção.

· Hoje, com a presença de toda a sua direção, a Rede TV! deve tomar e anunciar novas administrativas.

· Por isto entenda-se um novo enxugamento. A ordem que existe é fazer a conta fechar em todo final de mês.

· A história de “Moisés”, na Record, já é tratada oficialmente como próximo investimento na área de minisséries.

· Isto, independentemente de “José – De Escravo a Governador”, que já está em processo de gravações.

· A nova temporada do “Chegadas e Partidas”, da Astrid Fontenelle no GNT, estreia na quarta-feira, às 20h30.

· Neste primeiro episódio, será apresentada uma história de amor, que começou pela Internet e desembarcou no Brasil.

C´est fini
Continua no ar um comercial da Gillette, com o jogador Paulo Henrique Ganso sendo barrado na entrada do Centro de Treinamento do Santos, porque está com a barba comprida. Coisa antiga. Está desatualizado.

O Ganso é jogador do São Paulo há um mês.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

15/10/2012 08:23:55.000
SBT vai gravar “Carrossel” e parte de “Chiquititas” ao mesmo tempo

As gravações da próxima novela do SBT, “Chiquititas”, serão iniciadas simultaneamente ao encerramento dos trabalhos de “Carrossel”. E o detalhe é que a equipe atual, comandada pelo diretor Reynaldo Boury, ficará responsável por esse malabarismo todo. Mas vale informar que não foi uma condição imposta por ninguém.

Na verdade, Iris Abravanel, hoje quem solta e manda prender na teledramaturgia da emissora, se reuniu com todo o pessoal e falou sobre a possibilidade de entregar “Chiquititas” a uma produtora independente – que poderia ser a do empresário José Paulo Valone – para não comprometer o andamento de “Carrossel”.

Porém, chegou-se à conclusão que será possível, sim, utilizando-se das condições atuais, tocar as duas dentro da própria Anhanguera, sem que isso possa representar algum risco à qualidade de uma e de outra. E assim será.

TV Tudo
Silêncio em cima

Em meio a tudo, ninguém no SBT se arrisca a dizer qualquer coisa sobre o próximo trabalho do Tiago Santiago. Passa a impressão de uma coisa proibida.

Como se sabe, ele já entregou dois projetos - uma série, com foco nas Mil e Uma Noites, e uma novela, estrelada por crianças e jovens superpoderosos, que se unem para defender a Terra de um ataque alienígena. Mas nada se fala sobre eles, por enquanto.

Futebol
O Esporte Interativo, movimentando toda a sua equipe, desde já promete ampla cobertura da Copa do Nordeste, torneio com 16 clubes, que será disputado entre 19 de janeiro e 17 de março do ano que vem.

Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz serão os cabeças de chave.

Humor
Voltando de Cannes, a número um do Artístico da Rede TV!, Mônica Pimentel, deve decidir a data de estreia do novo humorístico, “Feira do Riso”, que já está em processo de gravação.

A ideia que existe desde o começo é colocar o programa nas noites de quinta-feira.

Volta ao ar
Salvo qualquer surpresa de última hora, o “Muito Mais”, da Adriane Galisteu, voltará a ser apresentado nesta segunda-feira, na Band, depois de uma semana fora do ar.

O seu espaço foi cedido para a exibição de uma programação infantil.

Mais uma da série
Lívia Andrade, do SBT, foi assistir ao show da banda Titãs, em São Paulo, e parece que gostou bastante.

A ponto de extravasar no Twitter: “Show do Titãns sensacional...” Como se viu, ela não correu riscos. Se cercou com o til e o “n” no nome do grupo.

Pau na máquina
Em “Avenida Brasil”, o trabalho não para. O elenco continua gravando normalmente e assim deve ser até quarta ou quinta-feira para a grande maioria dos atores.

É a última semana da novela e o segredo em torno do seu desfecho é muito grande.

Próxima parada – 1
Depois de viver o bandido Ramón em “Avenida Brasil”, William Vita, agora, vai fazer uma participação em “Uma Rua Sem Vergonha”, nova série da Conspiração Filmes para o canal Multishow, no papel de um gigolô.

A produção é baseada no livro homônimo de Cláudio Henrique, sobre a rua Prado Junior, em Copacabana, conhecido reduto de prostituição.

Próxima parada – 2
E mesmo participando de trabalhos na TV paga ou fazendo testes para outras produções da própria Globo, William Vita ainda não pode raspar o bigode. Tá proibido pela direção de “Avenida Brasil”.

É que existe a possibilidade de ele voltar à cena, para atormentar Suelen, Isis Valverde. O personagem morreu, mas, em TV, tudo pode acontecer.

Deserto florido
Sobre a minissérie “José, de escravo a governador”, já em processo de gravação, foram liberadas externas no deserto de Atacama, considerado o mais árido do planeta.

O elenco embarca para o Chile na primeira semana de novembro, época em que as flores apresentam um colorido inesperado.

Primeiro dia
Hoje, com as férias do Cleber Machado, Milton Leite passa a comandar o futebol da Globo para São Paulo.

E assim será durante os próximos 15 dias. Começa logo mais, a partir das 4 da tarde com Náutico e Palmeiras, direto do Recife.

Bate – Rebate
· Gustavo Reiz já foi autorizado pela Record para reescrever “Dona Xepa”.

· A produção da novela deve começar ainda este ano, para estrear no primeiro semestre do próximo.

· Os amigos do Ronaldo - pessoal do poker - garantem que não existe nenhum jogo de cena.

· Mesmo quando Márcio Atalla ou a equipe do “Fantástico” não estão por perto, ele está sendo rigoroso no seu regime.

· Ellen Jabour esteve na Record. Mas foi apenas gravar um programa. Nada mais que isso.

· Leona Cavalli é mais uma do elenco de “Gabriela” escalada na próxima novela do Walcyr.

· Agora chega a informação que a Bandeirantes vai exibir a 1ª e 2ª temporadas da série “The Walking Dead” em janeiro.

· Uma na sequência da outra.

· Edna Velho também recebeu convite para integrar o elenco da série “Uma Rua Sem Vergonha”.

· Depois do Carlos Alberto Ricelli, que fez uma pequena, mas significativa participação em “Guerra dos Sexos”, pode ser a vez de Bruna Lombardi.

· Existem dois autores da Globo interessados.

C´est fini
Já está definido que a partir do dia 29, a “Fazenda de Verão” será apresentada às 20h30, depois do “Jornal da Record”, espaço de “Rebelde”.

A reprise de “O Rei Davi” entrará logo depois disso, por volta de 9 da noite.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

13/10/2012 10:10:08.000
Longos comerciais afundam a audiência do “Jornal da Band”

Com o fim do horário político, ou a pausa observada nesta última semana, o “Jornal da Band” observou um crescimento na sua audiência, chegando a registrar picos de 6 pontos e média de 4, segundo números do Ibope na Grande São Paulo.

O problema é que São Paulo, assim como tantas outras praças, será obrigada a realizar o segundo turno e, a partir de segunda-feira, tudo começa de novo, para outra vez provocar alterações nos índices das diversas emissoras. Serão dois blocos de 20 minutos por dia, o primeiro das 13h00 às 13h20 e o outro 20h30 às 20h50.

Só que no caso específico do “Jornal da Band”, a questão não gira em torno apenas da propaganda política. Essa é uma desculpa que não cola inteiramente.

Há outros fatores em jogo, como a novela da Globo – “Cheias de Charme” antes e “Guerra dos Sexos” agora, além dos seus intervalos comerciais, em quantidade e duração - intermináveis 7 minutos cada um. O registro de 4 pontos, nas atuais condições, é quase um ato de heroismo.

TV Tudo
Há controvérsias
A atriz portuguesa Maria Emília Correa, contratada da SIC, disse a um jornal que as novelas brasileiras eram primorosas e as de lá continuavam distantes de tamanha qualidade.

Anunciados os finalistas do Emmy, a TV de Portugal, que já ganhou na categoria "Melhor Telenovela do Mundo" em 2012, concorre agora com duas indicações. Será que ela está assistindo direito?

Já nas bancas
A estratégia da Globo, para despistar o final de “Avenida Brasil”, parece que deu certo.

Três revistas dedicadas a este tipo de serviço estão publicando desfechos diferentes da novela. Há até bolão numa redação para ver quem acerta ou chega, pelo menos, mais próximo.

Barulho da Record
Direção da Record está se armando para anunciar no dia 22, uma semana antes da estreia, os nomes dos 16 participantes da “Fazenda de Verão”.

A ordem é fazer um barulho interessante. Começar a promover o programa a partir dali.

Esquema de trabalho
Rodrigo Faro, mesmo sem a obrigação ou necessidade de morar em Itu, já está tentando se organizar da melhor maneira possível.

A partir do mês que vem, com dois programas no ar, ele passa a gravar o “Melhor do Brasil” nas segundas e quartas-feiras e a “Fazenda de Verão” às terças e quintas-feiras.

No stop
Se fosse possível, com toda certeza Walcyr Carrasco repetiria os mesmos atores de “Gabriela” no elenco da sua nova novela na Globo. Sinal da sua satisfação com o desempenho de todos.

Ainda assim muita gente de lá, como Fabiana Karla, já tem presença garantida na próxima.

Suspense
Ainda não existe uma posição oficial do canal SporTV sobre quais profissionais serão escalados para a transmissão do Mundial de Clubes no Japão em dezembro.

Até agora, pelo menos, ninguém foi informado de nada, mas acredita-se que possa acontecer uma comunicação no decorrer da próxima semana.

Produção
Parte do elenco de “Balacobaco” participou, nesta última semana, de cenas gravadas em Angra dos Reis.

O trabalho mais delicado foi o incêndio de uma lancha, que será apresentado num dos seus próximos capítulos. Toda a equipe de produção foi muito exigida.

Segunda temporada
Pedro Bial é mais um que se garantiu na programação da Globo em 2013 com o “Na Moral”.

Uma outra série de oito ou nove episódios será apresentada, possivelmente, entre os meses de julho e agosto do ano que vem. Antes, claro, o Bial terá o “Big Brother” pela frente.

Tudo eu
O SBT continua realizando testes para escolher o artista responsável pelo novo Bozo.

Isso já acontece há alguns dias e o número de candidatos surpreendeu a equipe de produção.

Depois de tudo, haverá uma pré-seleção, cabendo ao dono, Silvio Santos, a decisão sobre o escolhido.

Alvo definido
“Super Crô” é o título provisório, mas que pode vir a se tornar definitivo, do filme do Aguinaldo Silva, com direção-geral de Bruno Barreto, baseado no divertido personagem da novela “Fina Estampa”.

As reuniões para tratar do início dos trabalhos já começaram, mas até agora só com a presença dos dois.

O lançamento será em julho do ano que vem e todo o projeto está sendo idealizado para fisgar o público infantil.

Azar no amor
Em “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”,

Flávia Alessandra interpreta a tenente Érica, apaixonada por Theo (Rodrigo Lombardi).

Mas acaba sendo trocada por Morena (Nanda Acosta). A produção estreia dia 22.

Bate – Rebate
· “Rebeldes” foi em frente, mas vários dos seus atores, inclusive o pessoal mais jovem, serão utilizados nas próximas produções da casa.

· Neto, em “Os Donos da Bola”, da Band, enalteceu as qualidades das “marias-chuteiras” atuais. Todas da Suellen pra cima.

· Nada a ver com os tempos em que ele ainda frequentava os gramados.

· O mestre Silvio Luiz, contratado por uma cervejaria, continua narrando jogos em bares de São Paulo. Amanhã estará em Pirituba para Náutico e Palmeiras.

· A coisa está funcionando tão bem, que já existem planos de expandir para outras cidades.

· Na segunda, 5 da tarde, a MTV estreia nova temporada do “Estúdio acesso”, edição só com mulheres. Homem não entra.

· Desta vez o programa vai sair em busca de uma nova diva.

· “Avenida Brasil” é um sucesso tão grande, que ninguém para de falar dela.

· A última de agora é que a Carminha, depois da terceira surra, vai pedir música no “Fantástico”.

· Pior que isso já aconteceu e até passou. Tufão, Muricy, Monalisa, Ivana...

· Como as coisas não estão boas para ela, é bom lembrar que ainda são mais seis capítulos pela frente. Se ela aguentar até lá.

C´est fini
Daniela Albuquerque prossegue apresentando o “Dr. Hollywood”, aos domingos, na Rede TV!.

Mas há um esforço, até ordens internas, para que o próximo programa dela, o reality “Sob Medida” tenha a sua estreia fixada ainda este ano. É um assunto que a direção da emissora irá decidir na semana que vem, com a volta de todos. Dos que estão trabalhando fora e dos que foram passear.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

12/10/2012 08:17:40.000
Modelo da Globo para novelas poderá ser adotado pela Record

Uma medida colocada em funcionamento com sucesso na teledramaturgia da Globo poderá ser adotada pela concorrente Record. A direção da emissora já discute a possibilidade de se produzir novelas com uma duração menor - abandonando, assim, o modelo atual, em que os produtos passam de um ano no ar. São muitos os benefícios observados.

Os atores do seu banco de elenco, que em alguns casos ficam até dois ou três anos, recebendo em dia, mas sem trabalhar, poderão ser acionados com mais frequência. Os autores, idem na mesma data. Reduzindo a quantidade de capítulos, e colocando em prática esse plano de ação, o rodízio será benéfico a todos. Aliás, essa bandeira sempre foi defendida principalmente por Lauro César Muniz.

Aguarda-se, apenas, uma comunicação oficial de Marcelo Silva, hoje o número 1 da teledramaturgia. Até aqui, todos os trabalhos da área têm data para começar, mas ninguém nunca sabe quando irão acabar. Sempre faltou esse planejamento, tão bem executado pela Globo.

TV Tudo
Foi lá
Mesmo com toda a luz em cima do pleito municipal do último domingo, três emissoras do Brasil enviaram jornalistas para acompanhar o processo eleitoral na Venezuela.

Além da Globo e Globo News, a boa surpresa foi a presença da BandNews, com a repórter Veridiana Morais.

Trabalho intenso
O segundo turno, aqui no Brasil, vai acontecer dentro de três domingos, no dia 28. A disputa promete ser muito maior do que no primeiro, o que deve exigir um trabalho mais forte por parte das diversas emissoras.

Uma semana depois, será vez dos Estados Unidos, que têm um processo de escolha diferente do nosso. As principais redes já estão se armando para tudo isso.

Pequena coisa
Aqui se anunciou a contratação de Roberto Rivellino como participante fixo do “Cartão Verde”, da Cultura, para ocupar o lugar do dr. Sócrates na bancada do programa.

Isto só não aconteceu até agora porque pequenos problemas burocráticos, que envolvem documentação, ainda estão sendo contornados.

Caixa de entrada
Desde o dia que ela se foi, chega a ser absurdo o número de cartas psicografadas da Hebe Camargo enviadas para cá, se servindo dos mais diversos remetentes.

Impossível chegar à melhor conclusão. Ou a Hebe está brincando com todos eles ou todos estão querendo me enganar. Uma não bate com a outra.

Regulamento
Segundo a Record, as inscrições para a “Fazenda de Verão”, reality com apresentação de Rodrigo Faro, irão se encerrar, impreterivelmente, no próximo dia 19.

Nem tem como prorrogar, mesmo porque já está definida a data de estreia – no próximo dia 29, uma segunda-feira.

Outro detalhe
Pessoal da cenografia da Record está trabalhando em tempo integral na fazenda de Itu, reformulando muita coisa para dar ao local uma cara de verão.

A área útil do programa será um pouco diminuída. As cocheiras e outros locais destinados aos animais vão ficar de fora.

Feriadão
O SBT, hoje, Dia das Crianças, vai com uma programação diferente. À tarde, duas reprises, “Happy Feet” e “O Filho do Máscara”. Um na sequência do outro.

À noite, pra bater de frente com a novela da Record, o inédito “A Pedra Mágica”.

A propósito
A Record precisa controlar melhor a sua programação. Tem que fazer uma análise mais cuidadosa e calçar os seus passos, com base na concorrência. Caso contrário, as chances de sair no prejuízo sempre são muito grandes.

Exemplo: no sábado passado, foi programada uma reprise dos primeiros capítulos de “Balacobaco”. Até aí, perfeito. Só que botaram no ar 15 minutos antes de acabar “Avenida Brasil”. Suicídio.

Melê musical - 1
Por pouco, mas por muito pouco mesmo, o SBT não entrou nessa confusão que envolve os direitos da música “Bará Berê”.

Ela faria parte do novo CD da novela “Carrossel”, cantada por Cristiano Araújo, mas foi cortada aos 45 do segundo tempo. Quando já estava na fábrica, sendo prensada.

Melê musical - 2
O SBT tomou essa decisão para não correr o risco de ter o material recolhido, caso aconteça uma manifestação da Justiça.

Como se sabe, de um lado, o cantor Leo Rodriguez jura que a música é dele.

Mas, do outro, Dorgival Dantas, autor da letra original e a Universal Publishing - que detém os direitos da obra, autorizaram o próprio Cristiano e também Michel Teló a gravarem adaptações. O SBT não quis correr o risco.

Sob aplausos
Ivan Zettel, diretor de “Rebelde”, realizou um discurso no encerramento dos trabalhos da novela e foi demoradamente aplaudido por toda a equipe.

Mais: ele fez questão da presença da autora Margareth Boury (de calça vermelha) nos estúdios. O último capítulo vai ao ar hoje.

Reality dos bebês
O “Mais Você”, da Ana Maria Braga, na Globo, prepara a estreia de um novo reality, agora com a participação de bebês.

É sempre bom lembrar que o SBT, via diretor Ricardo Mantoanelli, ameaçou produzir um trabalho nos mesmos moldes.

Mas não passou disso.

Ibope
“Carrossel”, do SBT, fechou setembro com 11.7 pontos de média na Grande São Paulo e 10.5 no PNT – nacional.

A novela, com Rosanne Mulholland no elenco, segue bem à frente da Record, que atingiu, na faixa de confronto, 4.8 em SP e 4.3 no PNT.

Já a Globo, marcou 26.6 em SP e 30.4 no PNT.

Bate - Rebate
· Marcello Novaes foi muito bem em “Avenida Brasil”. Excelente trabalho, talvez o seu melhor na TV.

· A propósito de boas atuações, em “Lado a Lado”, Cássio Gabus Mendes já começa a chamar atenção. É impressionante a sua regularidade.

· Direto de São Paulo, o “Domingão do Faustão” volta, ao vivo, neste fim de semana.

· O debate do SBT, no dia 19, pretende abrir uma janela para a participação dos jornalistas que estão cobrindo as eleições.

· A trilha internacional de "Salve Jorge", da Globo, ainda não foi divulgada, mas sabe-se que nela estará presente o badalado cantor pop Tarkan.

· Nascido na Alemanha, ele se mudou para a Turquia ainda adolescente. Tem um fã clube enorme por aqui.

· Depois de “Gabriela”, Bruna Linzmeyer também está garantida na nova novela do Walcyr Carrasco.

· A Geo Eventos, da Globo, já tem escritórios no Rio, São Paulo e Nova York.

· Os autores Carlos Lombardi, Ruy Vilhena e Walcyr Carrasco estão com lugares reservados, neste domingo, no Teatro Vivo – SP.

· Foram convidados para assistir Bianca Rinaldi e Murilo Inforsato no espetáculo “Meio lá, meio cá”.

· Acredite, uma vez mais, a Record programou “A Múmia”. No ar, hoje, em “Cine Aventura Especial”.

· O entrevistado de Jorge Kajuru, hoje às 19h30, no Esporte Interativo, é o ex-jogador Ricardo Rocha, o zagueiro campeão do mundo, em 1994, nos EUA.

C´est fini
Joelho no milho - ontem, erradamente foi escrito aqui que o jogo da Globo, neste domingo, será Vasco e Santos. Até pode ser, mas para o Rio e outras emissoras da rede.

O sempre antenado Edu Cesar, do Papo de Bola, se encarregou de fazer a correção. Náutico e Palmeiras, em Recife, terá a transmissão de Milton Leite para São Paulo. Isso é que é o certo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

11/10/2012 08:04:50.000
Invasão desenfreada

Se é que existe, qual será o limite para esses senhores, os mais e menos conhecidos, que comandam programas religiosos no rádio e televisão?

Porque a cada dia, aumentam em som e imagem as barbaridades apresentadas. Existe para todos os simples mortais - novelas, séries, filmes etc. - a obrigatoriedade da “recomendação indicativa”, deixando de maneira não muito clara o que deve ser levado ao ar em determinado horário.

Isto, no entanto, não atinge tais programas, apresentados noite e dia, comandados por esses poderosos senhores, que operam os seus milagres nos mais diferentes horários. São Tomé, ainda estivesse por aqui, com toda certeza iria à loucura. De dor de dente a aids, nada escapa. Há até os que depois das curas realizadas, ainda obrigam os seus fiéis a correr ou fazer ginástica no palco. E nesses tempos modernos, à disposição de todos foi colocado um spray, “usado para tirar o capeta do couro”. Dinheiro para tudo isso não falta.

É o triste fim das concessões de TV. Como não interessa a ninguém, donos de emissoras ou políticos tomar alguma providência, é impossível saber onde isso vai parar. Se é que vai parar.

TV Tudo
Latino proibido
As emissoras de televisão, pelo menos as mais cuidadosas, já distribuíram um comunicado às suas produções, proibindo a execução da música “Despedida de Solteiro”, cantada pelo Latino.

Como se sabe, existe uma acusação de plágio em cima dela. Ele se defende dizendo que é uma simples versão. As TVs, precavidas, não querem correr o risco.

Boicote
Por ordem da direção artística da Bandeirantes, esta santa coluna deixou de receber os boletins informativos da emissora. Boicote explícito, anunciado e confirmado por seus funcionários.

Já há alguns dias isto acontece, mas nada que possa alterar os batimentos cardíacos de ninguém. Vida que segue.

Cleber em férias
Cleber Machado está entrando de férias na Globo. Fez o jogo de ontem e agora só deve voltar na rodada do Brasileiro do dia 28, domingo.

Acompanhado da família, ele está viajando para os Estados Unidos.

Diante disso...
Já a partir deste próximo fim de semana, Milton Leite assume os trabalhos da Globo, na transmissão de Santos e Vasco, direto da Vila Belmiro.

Aliás, o mesmo Milton que hoje, 15h30, faz o amistoso do Brasil com o Iraque, no SporTV.

As voltas do mundo
O "Fala Que Eu Te Escuto", da Igreja Universal na Record, na madrugada de quarta, utilizou imagens do Brasileirão, geradas e transmitidas pela Globo. O único trabalho da produção foi apagar o logo da concorrente e colocar uma tarja em cima, dizendo que eram "imagens da internet" – mas de uma qualidade impressionante.

Logo a Record, vejam só, que esperneou e acusou a Globo de piratear imagens no Pan de Guadalajara.

Eleições nos EUA
O jornalismo do SBT vai enviar daqui o repórter Marcelo Torres e dois cinegrafistas, Ronaldo Dias e Ivan Flávio – dois craques, que irão se juntar à correspondente Yula Rocha para a cobertura das eleições nos Estados Unidos.

Antes será produzido um especial com os dois candidatos, Barack Obama e Mitt Romney.

Tabelinha
A grande fase de “Avenida Brasil” continua interferindo positivamente no Ibope de outros produtos da Globo.

“Tapas & Beijos”, no caso, atingiu recorde de audiência anteontem. Média de 30 pontos e 51% de participação.

No mesmo horário, o SBT marcou 10, com 18% e a Record, 5 e 8%.

Frase de caminhão
Ainda a própósito de “Avenida Brasil”:

- Tufão já descobriu que é corno. Agora só faltam uns amigos meus”.

Congresso
Roberto Cabrini, do SBT, está viajando para Bogotá, na Colômbia, onde irá participar de mais uma Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo.

O evento, que começa nesta sexta-feira e vai até segunda, reunirá profissionais do mundo inteiro.

Ivete
Ivete Sangalo gravou terça-feira uma entrevista para o “Todo Seu”, do Ronnie Von, na TV Gazeta, usando como estúdio as dependências do hotel Renaissance, em São Paulo. Vai ao ar nesta quinta.

Não deixa de ser um furo do programa em relação aos demais da TV aberta. Ivete também irá ao SBT e Band, entre outros. Mas só em novembro.

Bate - Rebate
· Após o lançamento do segundo CD de "Carrossel", a equipe do SBT prepara um DVD com clipes da trilha sonora e vídeos musicais, inéditos ou não, exibidos durante toda a novela.

· Lançamento anunciado para dezembro, às vésperas do Natal.

· Na terça que vem, dia 16, o programa “Starte”, do GNT, às 23h30, vai receber Antonio Fagundes na série “Grandes Atores”.

· A partir do dia 30, depois de “Tapas & Beijos”, a Globo estreia a segunda temporada de “Louco por Elas”, com Deborah Secco, Glória Menezes e Eduardo Moscovis. Isso é uma coisa.

· A outra, é que os produtores do longa “Isto é Calypso”, com a Deborah no papel da vocalista Joelma, já entraram em desespero.

· Estão com sérias dificuldades para fechar o roteiro de filmagens com ela, devido aos seus muitos compromissos.

· Amanhã, uma surpresa interessante no “Rede TV! Esporte”, da Rede TV!, 18h40.

· Por causa do Dia da Criança, a apresentadora Gabriela Pascoalin vai deixar com a garotada – inclusive o filho dela, a cobertura dos diversos clubes.

· Ivan Tadeu Antunes Filho, de 17 anos, ganhador de duas pratas e um ouro para o Brasil em três olimpíadas científicas deste ano, é o entrevistado da Marília Gabriela, domingo, no SBT.

· Como é bom ver a Drica Moraes, com a qualidade de sempre, atuando em “Guerra dos Sexos”.

· Terminaram ontem as gravações de “Rebelde”, que fica no ar até amanhã.

· Na cena final, uma confraternização do elenco com funcionários da Record, durante show da banda “Rebeldes”.

C´est fini
É interessante apresentar os nomes internacionais das novelas da Globo, na feira da Mipcom, em Cannes, que chega ao fim nesta quinta-feira. “The Enchanted Tale” é “Cordel Encantado” - em espanhol ficou "Cuento Encantado".

"Araguaia" virou "Destiny River" e "Río del Destino". “O Astro”, em inglês, "The Ilusionist", e em espanhol, "El Astro". Detalhe: os catálogos da Globo em Cannes estão colecionando selinhos de “indicados ao Emmy”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

10/10/2012 08:44:33.000
Cachê provoca baixas no elenco do reality “Mulheres Ricas”

Já são observadas algumas baixas no elenco do próximo “Mulheres Ricas”, que estreia em janeiro na Bandeirantes, durante as férias do “CQC”.

Primeiro foi a Narcisa Tamborindeguy. Alegou falta de tempo. No momento seguinte, a Andréa Nóbrega, ex-mulher do Carlos Alberto de Nóbrega. Depois de tudo conversado, ela também anunciou a sua “recueta”. Voltou atrás, e sem fazer segredo, porque o cachê oferecido pela Band e Eyeworks - Cuatro Cabezas, 30 mil reais no total, foi considerado insignificante para um trabalho de três meses.

Talvez os organizadores tenham esquecido que o dinheiro, na vida de uma mulher rica, é sempre o que mais conta.

Só que o problema não é só esse. Informam agora que a maior parte das despesas, como compras em lojas de grife, viagens de avião ou helicóptero, além de outras exigidas pela produção, sai da “Louis Vuitton” de cada uma. Aparecer sempre é legal, mas pagar um preço tão alto para isso tem cheiro de mau negócio. Assim sim, mas assim também não, e a Andréa, depois de botar tudo na ponta do lápis, anunciou que vai ficar de fora.

Até informações em contrário, Aeileen Varejão, Cozete Gomes e Mariana Mesquita continuam dispostas a partir para o sacrifício.

TV Tudo
No meio disso
Há quem jure, de pés juntos, que essa história que envolve a Narcisa é outra.

Vai todo mundo fingir de morto e fazer de conta que ela não irá participar, até a sua entrada, meio que na surpresa, a partir do segundo episódio.

Vespeiro
Para finalizar o assunto, até porque o tempo dispensado a ele já se esgotou, chega um email confirmando a participação da advogada Regina Mansur.

De acordo com a secretária dela, Mirian Violin, o contrato será firmado amanhã – “o motivo da demora é justificado, eis que Dra. Regina é de família tradicional e havia muito a ser ponderado no tocante à sua participação”.

Data marcada
Ainda no dia de hoje, a Record vai soltar novas chamadas do reality “Fazenda de Verão”, com apresentação de Rodrigo Faro, anunciando sua estreia para o próximo dia 29, uma segunda-feira.

O programa, em versão com anônimos, dará um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor e o lançamento irá acontecer na faixa das oito da noite.

Planeta - 1
A produção do “Planeta Extremo”, da Globo, ainda não definiu quem irá representar a equipe na cerimônia do 40º International Emmy Awards, dia 19 de novembro, em Nova York.

A única certeza é que não será o repórter Clayton Conservani, porque, no dia 21 do mesmo mês, ele já estará gravando parte da nova temporada do quadro na Indonésia.

Planeta – 2
O quadro “Planeta Extremo” vai para a disputa do Emmy com um trabalho realizado na Antártica, a maratona.

Tem como adversários, “The Amazing Race” - Austrália, “The Challenger Muaythai" – Singapura, e “El Hormiguero” – Espanha. A categoria é Entretenimento Sem Roteiro.

Páreo duro
Ainda sobre o Emmy, duas novelas portuguesa - "Remédio santo" (TVI) e "Rosa fogo" (SIC), e uma sul-coreana, "Iron daughters-in-law" - são as rivais da brasileira “O Astro”.

Alcides Nogueira, que dividiu a autoria com Geraldo Carneiro, entende que a simples indicação já é motivo de festa.

Suelen que se cuide
Ratinho continua com o concurso das periguetes. Hoje, dez representantes da classe estarão no palco do programa, uma de cada Estado, para serem avaliadas por Mauricio Mattar, Arnaldo Saccomani e Ronaldo Esper.

Três irão para a chamada “grande final”. O problema é que o dinheiro é um pouquinho curto. O prêmio para a grande vencedora é de 5 mil reais. As duas outras ganham mil. Cada uma.

Isso incomoda - 1
Alguém está perdendo a mão na mesa de corte da TV Globo. Ontem, pela manhã, no “Bom Dia Brasil”, duas matérias tiveram a sua exibição interrompidas no meio.

Ruim para o telespectador, muito pior para os apresentadores.

Isso incomoda - 2
Em se tratando de Globo, esse tipo de coisa sempre chama mais atenção. Ainda no domingo, 21h12, durante a exibição do “Fantástico”, houve um outro problema parecido.

Depois do depoimento do Zico, entrou um black, seguido de uma vinheta frisada.

Marcando presença
Paulo Franco, vice de conteúdo e programação da Fox no Brasil, também está na MipCom, feira que reúne as principais TVs e produtoras do mundo.

"The Americans" é um dos principais produtos do grupo em exposição. Série ambientada nos anos 1980, com a história de uma pessoa que representaria uma ameaça para os Estados Unidos. Tem 13 episódios e só será exibida no Brasil em 2013.

Número importante
“Avenida Brasil”, capítulo de segunda-feira, alcançou a maior audiência do ano inteiro na TV. Deu 49 de média, 74% de participação, graças ao esperado cartão vermelho na Carminha.

Puxando no arquivo verificamos que “Passione”, quando a Clara (Mariana Ximenes) foi desmascarada, o Ibope marcou 54 pontos de média e share de 76%. Um verdadeiro massacre nas concorrentes.

Coisa de maluco
Os tapas na cara da Carminha (Adriana Esteves), desferidos pelo Tufão (Murilo Benício) antes e Muricy (Eliane Giardini) depois, foram comemorados com gritaria em vários bairros de São Paulo.

Parecia gol do Corinthians. Teve alguém, pelos lados do Morumbi, que até explodiu um rojão.

Bate – Rebate
· Daniel Pereira, narrador do SporTV, assume nesta quarta-feira o posto de apresentador do "Premiere FC" durante as férias de Sergio Lobo. Fica até o dia 29.

· A Record Rio lançou na tarde de segunda-feira a versão local do "Balanço Geral" em alta definição.

· Os outros telejornais, como o "Cidade Alerta Rio" e o "RJ no Ar", ficaram para a semana que vem.

· Com isso, a Record irá chegar a um conteúdo local 100% em HD.

· Na gravação de segunda-feira, Raul Gil recebeu uma homenagem da Sony Music por sua contribuição à música gospel.

· A empresa ressaltou que muitos nomes revelados no seu programa, hoje, são sucesso de venda.

· O diretor Raulzinho, derrotado nas eleições em São Paulo, também foi homenageado pela gravadora.

· A CBF continua esvaziando as transmissões do campeonato brasileiro.

· Na rodada da noite de hoje, por causa de um amistoso com o Iraque, imaginem só, alguns clubes estarão desfalcados dos seus principais jogadores.

· É uma coisa de maluco. A CBF consegue estragar um campeonato que ela mesma promove.

C´est fini
Agora com três quilos a menos, após rápida passagem por um Spa em São Paulo, Carlos Lombardi finaliza as duas ideias de novela que irá apresentar, ainda este mês, ao alto comando da Record.

O autor, desde o início, tem a garantia de que Alexandre Avancini será o diretor-geral.

Até para não correr o risco de repetir alguma coisa, Lombardi, tem dedicado um tempo a acompanhar todas as novelas em cartaz. E isso inclui a nova versão de “Guerra dos Sexos”, da qual não participa, claro, mas aparece nos créditos por ter colaborado na primeira montagem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

09/10/2012 09:26:32.000
Certeza de sucesso

“Guerra dos Sexos”, versão 2012, completou ontem a sua primeira semana de exibição. Quem viu a primeira e agora passou a acompanhar a segunda tem a impressão de estar assistindo uma outra novela.

Evidente que a base central foi mantida, mas também é verdade que o Sílvio de Abreu, como um dos autores mais brilhantes e usando de toda a sua experiência, está conseguindo levar o telespectador no bico. Direitinho.

E conta para isso, com a precisa direção do Jorginho Fernando e um elenco que começa com Tony Ramos e Irene Ravache. A “Guerra dos Sexos”, dos tempos de agora, está muito bonita. Livre, leve e solta, gostosa de se ver.

Incluindo este que vos fala, a maioria sempre usa de certa cautela em comentar qualquer coisa de uma novela no começo, porque o risco de queimar a língua é sempre muito grande. Os cento e tantos capítulos pela frente costumeiramente recomendam este cuidado. Não é o caso em questão. Por tudo, já se tem a certeza que a Globo vai continuar se dando muito bem neste horário.

TV Tudo
Extrema coincidência
O logotipo usado pelo candidato José Serra, PSDB – São Paulo, nas eleições à Prefeitura de São Paulo, é bem parecido com o da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo no interior do Estado do Rio.

A diferença, além das cores, é que o da TV tem mais anos de vida.

Isordil
Considerando as exceções conhecidas e de praxe, os resultados das eleições deste último domingo, agradaram especialmente o pessoal do jornalismo em São Paulo.

A disputa entre os candidatos Fernando Haddad e José Serra é o melhor que se poderia esperar em termos de fortes emoções.

No sacrifício
O “Domingão do Faustão”, ao contrário do que sempre acontece, não foi ao ar ao vivo neste último domingo.

A gravação aconteceu no último dia 29, sábado, minutos depois do Fausto Silva receber a notícia do falecimento da sua amiga Hebe Camargo. Difícil.

Era inevitável
O que aconteceu sábado em “Avenida Brasil”, na Globo, com o Max resolvendo em um capítulo o que a Nina passou a novela inteira tentando fazer, virou piada, claro, nas redes sociais e fora delas.

E a “banana”, que o Reginaldo Faria imortalizou nas novelas – “Vale Tudo” em 89/89, também entrou no momento certo.

Não é normal
Surpreendentemente, e o fato merece registro, “Avenida Brasil”, também no sábado, em função dessa cena do Max, Marcello Novaes, atingiu recorde de participação com 73%. A média foi de 42 pontos.

Dados da Grande São Paulo.

Bem lembrado
Aqui se falou que “Cheias de Charme” virou “Encantadoras” no mercado latino.

Glória Perez lembrou bem que, para o mesmo público, “Araguaia”, do Walther Negrão, se transformou em “Rios Del Destino”.

Ritmo normal
Ao contrário de “Rei Davi”, marcada por diversos problemas e acidentes, “José – De Escravo a Governador”, em gravação e com estreia em janeiro, até aqui não tem registrado qualquer contratempo nos seus bastidores.

Todo o trabalho ocorre de acordo com o planejado. Sem sustos ou pirotecnia. Ou seja, estão todos fazendo a sua lição de casa.

Petit comité
A equipe de “Gabriela” não vai se reunir para acompanhar a exibição do último capítulo, programado para ir ao ar no dia 26. Entre outros motivos, devido ao horário tardio de apresentação.

Porém, não está descartado um jantar, mas para poucos, na nova cobertura do autor Walcyr Carrasco, no Rio.

Crescimento
Em Belo Horizonte, a Band Minas está promovendo a ampliação de sua estrutura, com reformas em sua redação e o aumento de estúdios disponíveis. O objetivo é a integração de todos os veículos.

Em pouco mais de um ano, o Grupo Bandeirantes, em MG, aumentou de duas para seis a quantidade de empresas instaladas. Só falta melhorar o sinal da TV.

Luta sem fim
Parece que não tem mesmo jeito. A ordem, ao que parece, é entregar os pontos ante a ação dos cambistas nos grandes eventos esportivos e culturais.

No show dos Titãs, realizado em São Paulo, não foi diferente. Isso na cara de alguns policiais. É o fim.

Trabalho encerrado
Nathalia Rodrigues, a Natascha em “Gabriela”, encerrou sua participação nas gravações.

A atriz, agora no aguardo de um outro trabalho, contou que fazer a personagem foi desafiador por causa do sotaque. “Quando soube que ela era uma russa com sotaque francês me matriculei nos dois cursos e agora já até me arrisco a falar algumas frases (risos)”.

Para manter a boa forma de Natascha, a atriz chegou a correr de seis a oito quilômetros por dia.

Bate – Rebate
· A Rede TV! deve anunciar, talvez na outra semana, uma outra decisão administrativa.

· Resta saber o que isto irá significar.

· Até o “Zorra Total” saiu ganhando com o bom desempenho de “Avenida Brasil” no sábado.

· O programa atingiu recorde de audiência, com 27 pontos de média e 53% de participação.

· Maurício Mattar continua batendo cartão nos eventos da Record, como na recente festa de lançamento de “Balacobaco”.

· Em comemoração aos 20 anos de palco, Leilah Moreno vai receber os amigos no Teatro Nair Bello, em São Paulo, nos dias 24 e 25.

· O show da vez é “Black Diamond”.

· Mônica Pimentel, do Artístico da Rede TV!, viajou. Está na Mipcom, em Cannes, tentando fechar a compra de novos produtos.

· A feira começou ontem e vai até quinta-feira. Existe a expectativa que cerca de 12 mil pessoas de todo mundo devem passar por lá.

· “Balacocabo”, nova novela da Record, já tem “No Balacobaco”, com a banda “Brasil Company”, como tema de abertura.

· E também terá na sua trilha sonora, “En Balacobaco”, cantada em espanhol pelo Eduardo Dusek.

C´est fini
Os sentimentos estão bem divididos nos bastidores de “Rebelde”, da Record.

Ao mesmo tempo em que a maioria sente necessidade de descansar, todos lamentam que a hora de se separar está próxima, depois de quase três anos trabalhando juntos.

Como informado, a Globo registrou o título “Salve Guerreiro” como uma das opções para a substituta de “Avenida Brasil”, mas acabou optando por “Salve Jorge”.

Nessa lista de alternativas, também foi cogitado “Amor Guerreiro” - que ficará à disposição de outras produções.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

08/10/2012 08:14:25.000
Economia na base da porcaria

Há uma reclamação muito grande por parte de todos, sobre a falta de qualidade nas transmissões esportivas. Não é um assunto novo, mas esses protestos se acentuaram nos últimos dias, especialmente depois do que aconteceu na noite de quarta-feira passada, quando um apagão cancelou a partida Argentina e Brasil.

A falta de informação foi uma coisa trágica e ridícula. A maioria das emissoras de rádio ficou batendo cabeça, sem saber o que acontecia e o que poderia vir a acontecer, porque não tinham ninguém no local do jogo. Estavam no of tube, na cola da Globo e como papagaios só repetiam o que a televisão conseguia informar. Hoje não viajam o narrador, o comentarista e nem mesmo o repórter.

Deu dó a aflição desse pessoal. Um mico generalizado. Todos com a cabeça a prêmio e a própria carreira em risco, porque fazer pela TV é muito mais barato. Não existem despesas operacionais ou outras com transporte, hospedagem e diárias. Uma economia na base da porcaria como ficou constado. E que se dane a boa informação. Enganam, ou imaginam que enganam, o ouvinte e o patrocinador.

Felizmente, como luz no fim do túnel, verifica-se que a Transamérica, comandada pelo Eder Luiz, está virando esse jogo. As viagens, especialmente em encontros mais importantes, voltaram a ser liberadas.

TV Tudo
Mudança na grade
Já a partir desta semana, o SBT vai promover uma mudança importante na sua programação.

Com o término de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, logo depois do “Cante se Puder”, na faixa das 11 da noite, vai entrar o “De frente com Gabi”, da Marília Gabriela, entrevistando a dupla César Menotti & Fabiano.

Retirada
Passadas as eleições de ontem e depois de cumprir o seu compromisso com as urnas, Walcyr Carrasco está trocando São Paulo pelo Rio de Janeiro.

Isto se faz necessário, porque ele quer ficar mais perto de tudo que se relacione com a sua próxima novela, a substituta de “Salve Jorge”, na Globo.

Na mira
Falta só bater o martelo, mas já está praticamente confirmada a participação de Maria Zilda Bethlem no elenco desta próxima novela do Walcyr.

Num jantar, que já deve ter acontecido, ele ficaram de acertar os últimos detalhes.

Preparada fisicamente
A cantora Ivete Sangalo, terminando o seu trabalho em “Gabriela”, fará uma verdadeira maratona, logo no início de novembro, nos mais diversos programas de TV, como divulgação do seu novo disco.
Entre as primeiras confirmações, uma entrevista com o Danilo Gentili, que vai ser gravada e apresentada no dia 7.

Nome diferente
A novela do Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, até dias atrás exibida por aqui como “Cheias de Charme”, passe a se chamar "Encantadoras" nos países de língua espanhola.

Aliás, ela também já foi incluída pela Globo no catálogo de vendas do ano que vem.

Olha a futrica
A Bandeirantes, via Diego Guebel - o seu diretor-geral de Conteúdo, resolveu cortar relações com a Endemol, uma das maiores produtoras de conteúdo.

Como justificativa, o fato desta empresa ter levado da Band a executiva Juliana Algañaraz, agora a sua nova diretora- geral. Com essas e outras, a Band registrou, com 1,8, a sua pior média dos últimos tempos.

Divisão
Hoje, na Band, segundo alguns dos seus diretores, todos os produtos do jornalismo e esporte estão com as suas audiências estabilizadas e não contribuíram em nada nos baixos índices observados em setembro.

O problema, ainda de acordo com eles, está inteiramente localizado nos demais programas.

Não tem cabimento
Não existe essa história de “Salve Jorge” chegar, e muito menos, ultrapassar a casa dos 200 capítulos. Glória Perez, no caso, foi a última a ser informada e, evidentemente, ela não confirma nada disso.

Assim como existe muita especulação sobre o número exato de personagens na sua novela. Alguns estão preocupados se vai passar de 80, até chegar a 100. Com todo respeito, ninguém tem nada com isso.

Carnaval – 1
A Globo bateu o martelo e vai mesmo transmitir o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso - apenas para o Rio - e o paulistano - para São Paulo e demais Estados que não transmitem o carnaval local.

Os dois eventos irão acontecer simultaneamente, na sexta e no sábado. Sobre o desfile das campeãs, ainda não tem nada decidido.

Mudanças – 2
A Globo virá com nomes diferentes para a transmissão do carnaval do ano que vem. A dupla da cabine, no Rio, deve ser outra. Há o desejo de substituir Luiz Roberto e Glenda Kozlowski.

Quanto a São Paulo a equipe também será renovada.

Alavanca
As lutas do programa “Nocaute”, no Esporte Interativo, têm rendido ótimas audiências ao canal. Recentemente, a transmissão do Bellator 74 (competição de MMA) e do Especial Melhores Lutas desta competição, foram acompanhadas por 5,4 milhões de pessoas, em quatro horas de transmissão.

As lutas e os programas são apresentados por Lucilene Caetano.

Retomada
Uma boa notícia para os fãs do ator e humorista Jorge Loredo, de 87 anos, que está há meses afastado de “A Praça é Nossa” devido a problemas de saúde.

Amanhã, terça-feira, ele volta aos estúdios do programa para retomar seu trabalho como o personagem “Zé Bonitinho”.

Loredo é um dos poucos do elenco da “Praça” que é contratado do SBT.

E mais: sua presença no estúdio não é garantia de que o seu quadro irá ao ar.

A gravação ainda será avaliada por Carlos Alberto de Nóbrega.

Bate – Rebate
· Claro que tudo não passa de uma brincadeira do seu elenco.

· Mas, nos bastidores, “Avenida Brasil” também é conhecida como “destruidora de lares”.

· Porque nesse período dois “casamentos” foram desfeitos: o de Isis Valverde com o produtor Tom Rezende; e o de Débora Falabella com Daniel Alvim.

· Dizem que Murilo Benício também foi atropelado pela “maldição” da novela, mas isso não é confirmado.

· Sobre a interferência do trabalho na vida particular, Alan Rapp, diretor do “Pânico”, certa vez disse que lá não é muito diferente.

· As suas produtoras têm dificuldades para manter os relacionamentos – “não conseguem namorar”.

· Dudu Nobre, Brunete Fraccaroli, Buchecha, banda Cheiro de Amor e grupo Bom Gosto, entre outros, gravam com Gilberto Barros em Paraty.

· Total de quatro programas, que serão exibidos em janeiro na Rede TV!.

· Confirmando a ordem: Marco Nanini será o convidado de Bianca Ramoneda, amanhã, dia 9, às 23h30, no “Starte – Grandes Atores”, pela Globo News.

· Antonio Fagundes participa do programa no dia 16; José Wilker, dia 23; e Nelson Xavier, dia 30.

· Por conta do processo de transição, Carlos Henrique Schroder tem participado de reuniões de apresentação ao lado de Octavio Florisbal com todas as áreas da Rede Globo.

· Do lado dos autores de novelas, há uma grande expectativa em torno desse primeiro compromisso com o novo diretor-geral, o que deve acontecer entre este e o próximo mês.

· Conforme anunciado, Schroder assume a direção-geral da Globo a partir de 1º de janeiro.

C´est fini
Denise Saraceni e Ricardo Linhares, respectivamente diretora e autor da nova versão de “Saramandaia”, estreia da Globo em 2013, vão viajar um pouco, antes de pegar no pesado. Só em novembro eles irão acelerar os trabalhos da novela.

E o embarque promete ser ainda mais tranquilo, porque a dupla conseguiu assegurar a presença de Lilia Cabral no time de protagonistas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

08/10/2012 08:10:00.000
Novelas da Globo estão em excelente fase

“Avenida Brasil” está praticamente fechando as cortinas. Mais duas semanas e fim. Até pelo volume que existe, acaba uma e imediatamente começa a outra, e poucas terminam guardadas na memória do público.

“Avenida Brasil”, com toda certeza, vai entrar nesta lista das exceções. Méritos do João Emanuel Carneiro e de toda a sua equipe. O autor foi, o tempo todo, tomando o pulso da sua novela e com a qualidade que já tinha revelado em trabalhos anteriores – “Da Cor do Pecado” e “A Favorita”, conduziu a história com raro brilhantismo. A cada entrada de break, sempre ficou, e no caso ainda fica, um suspense no ar.

Quase na hora de passar a régua, verifica-se que os acertos apresentados praticamente esmagaram os registros de pequenos tropeços.

A Globo está numa fase excelente com a sua teledramaturgia. “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil” são apenas e tão somente os exemplos mais recentes.

TV Tudo
Até pode ser
Muita gente da TV, entre os quais se inclui este que vos escreve, quando vê o Marcos Caruso, o seu Leleco, em “Avenida Brasil”, enxerga o Antonio Moral, que trabalhou durante anos na antiga Record.

Pode ser apenas uma simples coincidência, mas de qualquer forma vale como homenagem a uma figura que todo mundo gostava. Coincidência ou não, ele era o Leleco.

Frente ampla
“Guerra dos Sexos” estreou com cenas dos seus 30 primeiros capítulos gravadas. Mas não fechados.

De qualquer maneira, para novela que está começando é uma situação bastante confortável. Mesmo tendo um trabalho antigo e bem-sucedido como base, ainda assim já se prevê a realização de grupos de discussão.

Pilotando
Por enquanto a direção do SBT não tem rigorosamente nada decidido sobre o lançamento do novo programa da Patrícia Abravanel, previsto para ser exibido nas noites de sábado.

A diretora Leonor Corrêa continua gravando pilotos. É o que se sabe a respeito dele e como outubro já está correndo solto, a cada dia são mais remotas as chances desta estreia ocorrer ainda este ano.

Só isso
A Record não vai enviar nenhum dos seus principais âncoras, para a transmissão das eleições nos Estados Unidos.

Ana Paula Padrão e Celso Freitas devem continuar tocando o trabalho por aqui. A cobertura, até ordem em contrário, ficará por conta dos seus correspondentes.

Por enquanto
O SBT não deu, pelo menos até agora, nenhum passo adiante em “Chiquititas”, além da sua definição como próxima novela.

Nada se sabe ou se decidiu ainda sobre os necessários testes com crianças, escolha do elenco e início da produção, entre outros. Tá tudo muito devagar.

Entrou bem
Rita Guedes, há muito tempo ausente das novelas, foi chamada para uma participação especial em “Avenida Brasil” e se saiu muito bem.

É uma atriz que a Globo poderia aproveitar melhor. Não existe, em sua folha de serviços, nenhum trabalho mal feito.

Deu um tempo
O jornalismo do SBT também foi forçado a transferir a estreia de Anelise de Oliveira, apresentando o tempo nos seus informativos, e no “SBT Brasil” de forma especial.

Houve um atraso na videografia. Ficaram de marcar e anunciar uma nova data.

Novo brilho
O “Todo seu”, do Ronnie Von, na Gazeta, com a competente direção do Márcio Tavolari, vai sofrer algumas mudanças, que já estão em processo de execução.

O programa, a partir de novembro, deve apresentar novos quadros, abertura, vinhetas de passagem, cenários etc.

Poder 
Na Record, Alba Maria Silva da Costa assumiu a recém-criada área de Finanças e Controladoria. Um departamento de grande importância, porque tudo que é relacionado à área financeira da Rede tem que passar por ele.

Alba é da igreja Universal e, há exato um ano atrás, teve seu nome envolvido em uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal.

Cinema
Wagner Moura já está totalmente envolvido com o seu próximo trabalho para o cinema, que ele vai dividir com Daniel de Oliveira. Sophie Charlotte também está no elenco.

“Serra Pelada” começa a ser rodado neste mês e tem o seu lançamento previsto para o ano que vem. A direção é de Heitor Dhalia.

Bate – Rebate
· A Fox está falando no lançamento da série “Se eu fosse você”, no começo do ano que vem.

· Mas não entra em maiores detalhes.

· Até porque esses detalhes ainda não existem.

· Os protagonistas do filme, Glória Pires e Tony Ramos, estão e até lá continuarão completamente envolvidos com a novela “Guerra dos Sexos”.

· O elenco de “Salve Jorge”, da Glória Perez, várias vezes já foi dominado pela emoção na gravação de algumas cenas.

· O tema abordado é dos mais delicados, tráfico de mulheres, uma atividade deplorável, que dizem é a terceira maior fonte de renda ilegal.

· Alexandre Porpetone, da “Praça” e “Programa Silvio Santos”, está se apresentando em clubes e eventos com a sua stand up comedy.

· O filme “O Lobisomem”, com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e Emily Blunt, será exibido no Universal Channel, quarta-feira, 22 horas.

· Sobre o filme “Boca”, aquele que for assistir certamente se surpreenderá com o desempenho do Daniel de Oliveira. Coisa de craque.

· Quanto ao mais, é assim, assim.

C´est fini
Hoje, como não poderia deixar de ser, as principais emissoras de rádio e televisão darão prioridade para a cobertura das eleições, durante o dia inteiro, e apurações, no final da tarde. Algumas mudanças ou até mesmo interrupções devem ser entendidas. A informação sempre terá prioridade. Vote bem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

06/10/2012 11:07:31.000
Casseta vai de sexo na abertura da segunda temporada
foto: Divulgação

 A segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na Globo, vai estrear mesmo no dia 2 de novembro. Sexta-feira - feriado de finados.

Como a data escolhida causa preocupação e até já se espera uma queda no número de ligados, a ordem é reabrir os trabalhos com um tema que chame a atenção. Depois de muita conversa se concluiu que falar de sexo, em qualquer ocasião, sempre dá um barulho interessante.

Desde o começo desta semana, portanto, a equipe do “Casseta” já grava no Projac quadros sobre esse assunto.

Em um deles, inclusive, haverá a primeira vez de Miá Mello e Gustavo Mendes, como dois adolescentes.

O pessoal do “Casseta” tem consciência que essa segunda temporada será decisiva nas pretensões da equipe por um lugar na programação do ano que vem. Todo capricho será pouco.

 

TV Tudo

 Falha nossa

 Dia desses, o "Programa da Tarde", da Record, promoveu uma brincadeira em que, no espaço de cinco segundos, um telespectador, pelo telefone, teria que acertar o nome dos artistas que apareciam na tela. Só esqueceram um detalhe. Em algumas regiões do País, existe o delay de cinco segundos até que a imagem e o som cheguem ao telespectador. Uma dona de casa até que tentou, mas quando respondia, o tempo já havia terminado. E reclamou disso, "ao vivo".

 Duas canoas
 Lucinha Lins, atriz e cantora, contratada da Record, também está na trilha sonora do segundo CD de "Carrossel", do SBT, com a música "A Bailarina". A sua última novela foi "Vidas em Jogo", em 2011, na Record.

 Bronca
Alguns telespectadores ainda protestam contra o canal Disney Channel. Na  programação da última sexta-feira, 28, foi anunciado o filme "16 Desejos", da própria Disney, mas, na última hora, foi exibido "Didi - o Caçador de Tesouros". Convenhamos que não foi uma troca de 6 por meia dúzia.

 Confirmada
“Sorte e Azar”, música inédita do Cazuza, escrita pelo Roberto Frejat, descoberta recentemente, foi incluída na trilha sonora de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil” na Globo A confirmação é da autora Glória Perez.

 O Caribe é aqui – 1
 A nova novela do Walther Negrão para o horário das seis, na Globo, já está com todo o seu esquema de trabalho montado e pronto para ser colocado em prática. Já em novembro, o diretor Jayme Monjardim começa a gravar no Rio Grande do Norte. Na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e na cidade de Currais Novos.

 O Caribe é aqui – 2
Em janeiro, a equipe viaja para a Guatemala. As locações escolhidas, relativas às cenas do Caribe, ficam distante da capital do país, e serão realizadas especialmente na cidade de Antigua. Já existe o projeto de uma cidade cenográfica no Projac, uma vila de pescadores, conhecida na novela como Vila dos Ventos. Por enquanto, ainda são realizados testes para o fechamento completo do elenco.

 Vale o destaque
O canal GNT, depois de uma campanha intensa, estreou segunda-feira a série “Sessão de Terapia”, ambientada num consultório de psicanálise. São 45 episódios. No ar de segunda a sexta, às 22h30. Todo o barulho feito se justifica. O programa é, realmente, muito bom e o Selton Melo se revela um craque na direção.

 É o seguinte
A Record resolveu encurtar a novela “Rebelde”, fato já conhecido e divulgado. Podemos, todos, inclusive os que dela participaram, discutir se foi uma decisão acertada ou não. E nada mais que isso. Portanto, não se justificam as atitudes de algumas figurinhas, que tentaram extrapolar, jogando a sua raiva em alguns pertences da emissora, inclusive cenários. Isso não.

Dinheiro curto
A produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas, responsável pelo reality “Mulheres Ricas” na Band, enfrentou alguns contratempos na tentativa de fechar o elenco da próxima edição, prevista para estrear em janeiro, entre eles, o valor do cachê. O dinheiro oferecido não foi capaz de seduzir algumas figuras. Dizem, inclusive, que foi este o motivo, o verdadeiro, que deixou Zilu Camargo de fora.

 Só falta gravar 
A equipe de roteiristas de “A Grande Família” colocou ponto final nos trabalhos de texto para esta temporada. Já está tudo pronto e entregue na produção. Nos últimos episódios, portanto em dezembro, já serão dadas algumas pistas ao telespectador sobre o que acontecerá em 2013. O programa passará por uma reformulação e receberá novos integrantes. 

Regressiva 
A Globo encerra na próxima semana os trabalhos de gravações de “Gabriela”, que fica no ar até o dia 26. Vanessa Giácomo, a Malvina, e Henri Castelli, o Rômulo, nos bastidores da produção (foto).

Rivalidade
Enquanto a Record lamentou o empate em 8 pontos com o SBT na estreia de “Balacobaco”, a Globo, por sua vez, festejou os índices registrados quinta-feira. No horário de confronto com a novela, 22h34 às 23h34, a Globo cresceu 3 pontos de audiência e 4% de share, em São Paulo. Além disso, “Avenida Brasil” repetiu seu melhor ibope, 46 pontos, e atingiu recorde de share: 72%. “A Grande Família” também marcou sua maior audiência este ano: 29 pontos.De qualquer forma, “Balacobaco” está apenas no começo e tem condições de surpreender.

 Bate – Rebate
· Uma sondagem feita pelo Marktest, entre os dias 17 e 20 de setembro, revela que 75,9% dos portugueses não concordam com a privatização do canal público RTP1.   Na verdade, a privatização é apenas uma das alternativas em relação ao futuro do canal.

· O nome da Bandeirantes chegou a ser cogitado pela imprensa local como um dos interessados no investimento, ao lado do Mediaset, da Itália, e Newshold, de Angola.

· O trabalho da cantora Claudia Leitte, por enquanto, continua limitado ao “The Voice”, na Globo.

· Só no próximo dia 12 ela volta a se apresentar, com um show já agendado para Maceió.

· Ivete Sangalo, mesmo envolvida com as gravações de “Gabriela”, não tirou o pé da estrada.

· Neste sábado, por exemplo, ela irá se apresentar na cidade de Rivera, no Uruguai.

· É bom lembrar que hoje a Globo transmite os jogos do campeonato brasileiro a partir das 4 da tarde. Amanhã, por causa das eleições, não tem rodada.

· Aguinaldo Silva inaugurou o restaurante “Brasileiríssimo” em Lisboa. Já é um sucesso.

· Bruno Barreto será o diretor do filme “Crô”, de Aguinaldo Silva, com Marcelo Serrado resgatando o personagem de “Fina Estampa”.

C´est fini

É preciso verificar o que acontece na operação do SBT, especialmente na área do jornalismo. Depois da saída de alguns profissionais, que sempre trabalharam de maneira bem organizada, a coisa ficou do avesso.

O descontentamento é muito grande. Ninguém consegue se entender. Até as escalas são mal feitas.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

06/10/2012 11:07:29.000
Casseta vai de sexo na abertura da segunda temporada

 

A segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na Globo, vai estrear mesmo no dia 2 de novembro. Sexta-feira - feriado de finados.

Como a data escolhida causa preocupação e até já se espera uma queda no número de ligados, a ordem é reabrir os trabalhos com um tema que chame a atenção. Depois de muita conversa se concluiu que falar de sexo, em qualquer ocasião, sempre dá um barulho interessante.

Desde o começo desta semana, portanto, a equipe do “Casseta” já grava no Projac quadros sobre esse assunto.

Em um deles, inclusive, haverá a primeira vez de Miá Mello e Gustavo Mendes, como dois adolescentes.

O pessoal do “Casseta” tem consciência que essa segunda temporada será decisiva nas pretensões da equipe por um lugar na programação do ano que vem. Todo capricho será pouco.

 

TV Tudo

 

Falha nossa

 

Dia desses, o "Programa da Tarde", da Record, promoveu uma brincadeira em que, no espaço de cinco segundos, um telespectador, pelo telefone, teria que acertar o nome dos artistas que apareciam na tela.

Só esqueceram um detalhe. Em algumas regiões do País, existe o delay de cinco segundos até que a imagem e o som cheguem ao telespectador. Uma dona de casa até que tentou, mas quando respondia, o tempo já havia terminado. E reclamou disso, "ao vivo".

 

 

Duas canoas

 

Lucinha Lins, atriz e cantora, contratada da Record, também está na trilha sonora do segundo CD de "Carrossel", do SBT, com a música "A Bailarina".

A sua última novela foi "Vidas em Jogo", em 2011, na Record.

 

Bronca

 

Alguns telespectadores ainda protestam contra o canal Disney Channel.

Na programação da última sexta-feira, 28, foi anunciado o filme "16 Desejos", da própria Disney, mas, na última hora, foi exibido "Didi - o Caçador de Tesouros". Convenhamos que não foi uma troca de 6 por meia dúzia.

 

Confirmada

 

“Sorte e Azar”, música inédita do Cazuza, escrita pelo Roberto Frejat, descoberta recentemente, foi incluída na trilha sonora de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil” na Globo

A confirmação é da autora Glória Perez.

 

O Caribe é aqui – 1

 

A nova novela do Walther Negrão para o horário das seis, na Globo, já está com todo o seu esquema de trabalho montado e pronto para ser colocado em prática.

Já em novembro, o diretor Jayme Monjardim começa a gravar no Rio Grande do Norte. Na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e na cidade de Currais Novos.

 

O Caribe é aqui – 2

 

Em janeiro, a equipe viaja para a Guatemala. As locações escolhidas, relativas às cenas do Caribe, ficam distante da capital do país, e serão realizadas especialmente na cidade de Antigua.

Já existe o projeto de uma cidade cenográfica no Projac, uma vila de pescadores, conhecida na novela como Vila dos Ventos. Por enquanto, ainda são realizados testes para o fechamento completo do elenco.

 

Vale o destaque

 

O canal GNT, depois de uma campanha intensa, estreou segunda-feira a série “Sessão de Terapia”, ambientada num consultório de psicanálise. São 45 episódios. No ar de segunda a sexta, às 22h30.

Todo o barulho feito se justifica. O programa é, realmente, muito bom e o Selton Melo se revela um craque na direção.

 

É o seguinte

 

A Record resolveu encurtar a novela “Rebelde”, fato já conhecido e divulgado. Podemos, todos, inclusive os que dela participaram, discutir se foi uma decisão acertada ou não. E nada mais que isso.

Portanto, não se justificam as atitudes de algumas figurinhas, que tentaram extrapolar, jogando a sua raiva em alguns pertences da emissora, inclusive cenários. Isso não.

 

Dinheiro curto

 

A produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas, responsável pelo reality “Mulheres Ricas” na Band, enfrentou alguns contratempos na tentativa de fechar o elenco da próxima edição, prevista para estrear em janeiro, entre eles, o valor do cachê. O dinheiro oferecido não foi capaz de seduzir algumas figuras.

Dizem, inclusive, que foi este o motivo, o verdadeiro, que deixou Zilu Camargo de fora.

 

Só falta gravar

 

A equipe de roteiristas de “A Grande Família” colocou ponto final nos trabalhos de texto para esta temporada.

Já está tudo pronto e entregue na produção. Nos últimos episódios, portanto em dezembro, já serão dadas algumas pistas ao telespectador sobre o que acontecerá em 2013.

O programa passará por uma reformulação e receberá novos integrantes.

 

Regressiva

 

A Globo encerra na próxima semana os trabalhos de gravações de “Gabriela”, que fica no ar até o dia 26.

(Vanessa Giácomo, a Malvina, e Henri Castelli, o Rômulo, nos bastidores da produção)

 

Crédito: TV Globo / Estevam Avellar

 

Rivalidade

Enquanto a Record lamentou o empate em 8 pontos com o SBT na estreia de “Balacobaco”, a Globo, por sua vez, festejou os índices registrados quinta-feira.

No horário de confronto com a novela, 22h34 às 23h34, a Globo cresceu 3 pontos de audiência e 4% de share, em São Paulo.

Além disso, “Avenida Brasil” repetiu seu melhor ibope, 46 pontos, e atingiu recorde de share: 72%. “A Grande Família” também marcou sua maior audiência este ano: 29 pontos.

De qualquer forma, “Balacobaco” está apenas no começo e tem condições de surpreender.

 

 

Bate – Rebate

 

· Uma sondagem feita pelo Marktest, entre os dias 17 e 20 de setembro, revela que 75,9% dos portugueses não concordam com a privatização do canal público RTP1.

· Na verdade, a privatização é apenas uma das alternativas em relação ao futuro do canal.

· O nome da Bandeirantes chegou a ser cogitado pela imprensa local como um dos interessados no investimento, ao lado do Mediaset, da Itália, e Newshold, de Angola.

· O trabalho da cantora Claudia Leitte, por enquanto, continua limitado ao “The Voice”, na Globo.

· Só no próximo dia 12 ela volta a se apresentar, com um show já agendado para Maceió.

· Ivete Sangalo, mesmo envolvida com as gravações de “Gabriela”, não tirou o pé da estrada.

· Neste sábado, por exemplo, ela irá se apresentar na cidade de Rivera, no Uruguai.

· É bom lembrar que hoje a Globo transmite os jogos do campeonato brasileiro a partir das 4 da tarde. Amanhã, por causa das eleições, não tem rodada.

· Aguinaldo Silva inaugurou o restaurante “Brasileiríssimo” em Lisboa. Já é um sucesso.

· Bruno Barreto será o diretor do filme “Crô”, de Aguinaldo Silva, com Marcelo Serrado resgatando o personagem de “Fina Estampa”.

 

C´est fini

 

É preciso verificar o que acontece na operação do SBT, especialmente na área do jornalismo. Depois da saída de alguns profissionais, que sempre trabalharam de maneira bem organizada, a coisa ficou do avesso.

O descontentamento é muito grande. Ninguém consegue se entender. Até as escalas são mal feitas.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

05/10/2012 07:58:12.000
Record já avalia minissérie bíblica para 2014
foto: Paloma Bernardes

 

 

Até em função de uma nova ordem de Marcelo Silva na Record, para que decisões da teledramaturgia sejam tratadas com bastante antecedência - e não em cima da hora, como acontecia na gestão anterior, duas possibilidades de minissérie já estão sendo avaliadas para exibição no início de 2014.

A primeira, sobre Moisés, que aparece com mais chances de ser produzida pela emissora.

Mas, correndo por fora, uma outra, retratando a história de Salomão, só que nesse caso, muito em função do novo templo que a Igreja Universal irá inaugurar em São Paulo na mesma ocasião. Pode até, em função disso, vir a ter um peso importante no momento da escolha, mas ainda não aparece como favorita.

Antes de tudo, já em avançado estágio de gravações, “José - De Escravo a Governador”, com direção de Alexandre Avancini, tem a sua estreia confirmada para o começo de janeiro. Deve ficar cerca de três meses no ar.

 

TV Tudo

 

Destaques

 

Carolina Dieckmann e Paloma Bernardi já chamam a atenção em suas primeiras gravações para “Salve Jorge”. Elogios da própria Glória Perez.

A primeira, em participação especial, faz uma vítima do tráfico de mulheres. A outra, presente em toda a história, vive sua primeira vilã. Modelo no início, ela é obrigada a se prostituir, até se tornar uma aliada dos bandidos.

 

Marcando passo

 

“Lado a Lado”, da Globo, além de um elenco maravilhoso, tem apresentado cenas muito bem feitas.

Mas isto não é o suficiente para uma novela. Está faltando história. O trabalho dos autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage, pelo menos até agora, não deslanchou.

 

Eleições americanas

 

A exemplo do que aconteceu na última quarta-feira, o canal Bandnews irá transmitir, ao vivo, os dois próximos debates entre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

O próximo será no dia 16 e o último no dia 22.

 

Exclusiva

 

Depois de “Gabriela”, Suzana Pires vai deixar um pouco de lado o seu trabalho como atriz, para se dedicar inteiramente à novela “O Caribe é aqui”, do Walther Negrão.

Suzana está na equipe de colaboradores.

 

De mal a pior

 

A Bandeirantes, na sua área de shows, vive um momento de total insatisfação. As coisas não acontecem. Os problemas do cotidiano demoram para ser resolvidos – quando são resolvidos. E em toda essa questão de tratamento, há uma divisão perigosa entre os produtos que são da Cuatro Cabezas e os que não são.

O resultado de tudo aparece claramente no Ibope. A audiência está cada vez mais baixa.

 

Peneira

 

A produção da “Fazenda de Verão” está trabalhando forte na seleção dos possíveis participantes do programa, que vai estrear em novembro.

As inscrições terminam no dia 19. Segundo a Record, o número de inscritos já passa dos 50 mil.

 

É um recorde

 

Só agora, o pessoal da maquiagem chegou ao que se esperava sobre o visual da Nanda Costa, protagonista de “Salve Jorge”.

Para se ter uma ideia de como foi complicada a coisa, só o aplique do cabelo foi trocado dez vezes.

 

Só o rascunho

 

Em relação à volta do Bozo no SBT, é preciso ir com calma. Até porque, o que há de oficial, por enquanto, é simplesmente um esboço do desenho do cenário do programa.

Não há nada que impeça a presença do personagem na programação especial que está sendo preparada para o Dia da Criança. Isso é uma coisa. A outra, é que ainda falta uma estrutura – estúdio, produção e direção - que permita a realização desse produto diário, ou mesmo semanal.

 

Chamada de embarque

 

A Globo vai com o seu time titular ao Japão, para a transmissão do Mundial de Clubes em dezembro. Cobertura completa.

Sabe-se, inclusive, que o Mauro Naves, acompanhado do repórter cinematográfico José Carlos Mosca, vai viajar no mesmo avião do Corinthians.

 

É só alegria

 

Com a popularização do UFC, o Combate, canal em pay-per-view da Globosat, tem registrado excelentes resultados comerciais.

Todas as suas cotas de patrocínio são sempre vendidas de forma antecipada. Para o ano que vem, a direção da emissora planeja um crescimento de 23%. No mínimo.

 

Bate – Rebate

 

· Como estratégia de divulgação, vários apresentadores da Record foram "convidados" a vestir a camisa de "Balacobaco".

· Ariel Jacobowitz, diretor da Eliana, por causa da morte da Hebe, transferiu para este domingo a exibição do encontro das cantoras Paula Fernandes e Taylor Swift.

· Ainda a propósito disso, Daniela Beyruti mandou um elogio por escrito ao departamento de jornalismo do SBT, pelo trabalho realizado no último fim de semana.

· Luciana Gimenez num bate-volta rápido São Paulo-Paris. Foi levar o filho Lucas, para visitar o pai, Mick Jagger.

· Bárbara Paz e Hector Babenco irão apresentar a peça “Hell”, em novembro, na cidade do Porto e em Lisboa.

· Roberto Carlos teve uma primeira conversa com Jayme Monjardim sobre o seu especial deste ano na Globo.

· Comenta-se que Michel Teló será um dos seus convidados.

· Por causa das eleições no domingo, o futebol do campeonato brasileiro terá as suas partidas transmitidas neste sábado.

· Mesmo com a troca de comando, Mário Marcio Bandarra no lugar de Fabrício Mamberti, o “Encontro”, da Fátima Bernardes, não sofrerá maiores modificações.

· Ivete Sangalo já tem presença confirmada no Carnatal, no dia 8 de dezembro, no carnaval fora de época de Natal.

 

C´est fini

 

O diretor Márcio Tavolari procura a coluna e informa que existe apenas um projeto para produzir um sitcom na Gazeta.

Ainda resta a avaliação e aprovação do Artístico da emissora, entenda-se Marinês Rodrigues.

 

Além de embaralhar a programação da Globo, toda a lambança no jogo do Brasil, na Argentina, comprometeu também a ordem na grade de afiliadas no Acre e no Amazonas, Estados que têm uma hora de atraso em relação à Brasília.

O "Jornal da Globo" foi exibido às 10h20 da noite.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

04/10/2012 08:07:04.000
Band não autoriza a entrada dos zumbis

Ainda hoje, até pelo fato de possuir uma grade de programação estabilizada, com horários bem definidos para isto e aquilo, tem gente que acusa a Globo de comprar determinados produtos com a clara intenção de não permitir a sua exibição nos canais concorrentes.

Mas o curioso é que a Bandeirantes, vejam só, resolveu se dar a este luxo. No início de dezembro do ano passado, foi anunciada a aquisição da primeira e segunda temporadas da série “The Walking Dead”, um dos maiores sucessos da TV americana. Só que até agora, passados praticamente 10 meses, ninguém sabe informar quando isso será levado ao ar. Se é que um dia será levado. Um mistério.

Enquanto isso, na TV paga, o canal Fox estreia dia 16, às 22h15, o terceiro ano da série.

Alguém consegue explicar toda essa demora? De duas, uma: ou é falta de horário, em parte ocupado por uma igreja na faixa nobre, ou um veto – puro e simples – da argentina Eyeworks-Cuatro Cabezas, que hoje por lá, num bom castelhano, é quem solta e manda prender.

TV Tudo
Um recorde
A novela “Rebelde”, que a Record vai tirar do ar no dia 12, completará 19 meses de exibição, desde a sua estreia em 21 de março do ano passado.

De lá para cá, foram promovidas exatas 57 mudanças de horário. Um pouco demais.

Fim de feira
Hoje, por exemplo, a Record vai estrear “Balacobaco” às 22h30, e para alavancar a sua chegada foi programada a exibição do filme “A era do gelo” antes dela. Tudo bem.

“Rebelde”, por causa disso, terá apenas 15 minutos de duração. Ficará no ar das 21h00 às 21h15. Alguém já viu algo parecido?

Discretamente
Marcelo Frisoni, candidato a vereador em São Paulo, já em final de campanha, tem aproveitado os seus horários no rádio e televisão para os agradecimentos que não poderiam faltar.

E com destaque para o nome de sua mulher, Ana Maria Braga, que até agora não tinha aparecido.

Pista
Ainda sobre a troca de bandeira da 89 FM, em São Paulo, que não é mais a “rádio rock” como gostam de salientar alguns, informa-se que a Rede do Bem é quem irá assumir o seu controle.

Isto já a partir do dia 1º de novembro.

Operação tartaruga
Essa Rede do Bem, antes da sua expansão radiofônica, vai fazer um bem enorme a muita gente se atualizar os seus telefones.

Há pessoas que não aguentam mais atender ligações que não são dirigidas a elas.

Que hora!
Com as eleições nos Estados Unidos esquentando, prestes a acontecer, o jornalismo da Record mandou o Vinícius Dônola de volta ao Brasil e deu férias a Luciana Liviero.

Nesta altura, só restaram o Jayme Ribeiro em Nova York e a Heloisa Villela em Washington. Eles vão precisar dar conta de tudo. Esquisito, né?

É o seguinte
A Rede TV! está preparando a estreia do novo programa da Luciana Gimenez. Será apresentado às terças-feiras, faixa das 22 horas.

Mas o “Superpop”, com a mesma Luciana, não vai sair do ar, como a princípio se anunciou. As suas exibições serão mantidas nas noites de segunda e quarta.

Música
O show que irá celebrar os 30 anos da banda Titãs será transmitido pelo canal Multishow, gravado, a partir das 22h30 deste sábado.

O que irá significar um delay de duas horas, já que a apresentação está marcada para as 20h30, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Ibope
Estão fechados os números de audiência relativos ao mês de setembro. Em São Paulo, nas 24 horas, Globo – 11,9, SBT – 4,8, Record – 4,5 e Band – 1,9.

Nacional, Globo – 13,6, SBT – 4,5, Record – 4,2 e Band – 1,8.

Tipo
Em sua volta às novelas, em “Salve Jorge”, Lizandra Souto, ex-mulher do Tande, viverá a personagem Amanda.

Ela é descrita pela autora Glória Perez como uma “perua fútil”.

Bate – Rebate
. Amanhã, às 10 da manhã, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, será celebrada a missa de 7º dia da Hebe Camargo. Para familiares e amigos.

· Todas as estreias prometidas pela Rede TV! devem acontecer no decorrer de novembro.

· A Gazeta vai lançar um sitcom com Eduardo Martini. Direção e redação do Márcio Tavolari.

· O título já está escolhido, mas ainda está em processo de registro. Não pode ser divulgado.

· Existe a possibilidade de uma edição deste sitcom entrar em dezembro, mas como parte da programação especial de fim de ano.

· Alexandre Borges será o convidado do “Amor e Sexo”, nesta quinta, na Globo.

· Moacyr Franco se apresenta sexta e sábado no Teatro Rival, Rio de Janeiro.

· O filho, Guto Franco, diretor do Renato Aragão na Globo, vai dar um apoio ao pai.

· O autor Carlos Lombardi, que trocou a Globo pela Record, resolveu se trancar num spa, em Itu.

· Além da batalha para perder peso e entrar na medida certa, também lá, ele aproveita o tempo para trabalhar em duas ideias de novelas.

· “Salve Jorge” também é o título da música de abertura da substituta de “Avenida Brasil”, feita pelo cantor Seu Jorge especialmente para a novela.

C´est fini
Os bastidores de “Rebelde” se transformaram numa bagunça só. Depois de conhecida a decisão de tirar a novela do ar, os trabalhos foram suspensos. Desde terça-feira ninguém gravou coisa nenhuma.

Os capítulos foram recolhidos. Como não existe frente, a Record tem agora que se adaptar ao horário. Talvez isto explique os 15 minutos de exibição previstos para logo mais.

Na melhor das hipóteses, o pessoal deve voltar entre sexta e sábado, o que também não é confirmado ainda. O autor Emílio Boechat, em meio a tudo, terá que revelar os seus dotes circenses. Terminar uma novela em 10 capítulos, que estava prevista para seguir até meados de novembro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

03/10/2012 09:10:07.000
Rádio Rock é a próxima vítima da ocupação religiosa

Está difícil saber aonde e quando vai parar essa desenfreada ocupação religiosa nos meios de comunicação, especialmente nas emissoras de rádio e televisão. É uma coisa que não tem limites, entre outros motivos, porque no meio disso existe um componente importante, que atende pelo nome de voto. A classe política, por absoluta conivência, é toda cheia de dedos quando chamada a abordar este assunto.

O que há tempos atrás se limitava ao arrendamento de um horário ou outro, nos dias atuais acabou se expandindo de uma forma incontrolável, como o número de denominações religiosas. Hoje existe uma verdadeira guerra entre elas pela posse dessas emissoras.

O último exemplo mais triste é o que agora vai acontecer em novembro com a 89 FM de São Paulo, conhecida como a Rádio Rock. A emissora deve soltar um comunicado oficial a qualquer momento, informando sobre o assunto, mas a decisão já foi tomada. É mais uma que se vai. Daqui a pouco, por absoluta conveniência dos donos desses prefixos e dos próprios políticos, aos ouvintes ou telespectadores restarão poucas e heroicas alternativas de se buscar no rádio ou na TV – concessões públicas - informação ou entretenimento. É o fim.

TV Tudo
Só uma coisa
A Rede 21, do Grupo Bandeirantes, está inteiramente nas mãos da igreja Mundial.

Outro exemplo é a Rede TV!. Das suas 24 horas no ar, 10 são dedicadas as mais diferentes denominações religiosas. Na hora do almoço, por exemplo, sai o Valdemiro entra o Edir Macedo. E assim vai.

Perderam a noção
As merecidas homenagens a Hebe Camargo já viraram exploração. Os oportunistas de plantão, como sempre acontece nessas ocasiões, botaram a cabeça de fora.

O “TV Fama”, da Rede TV!, que não se perca pelo nome, levou ao ar uma extensa e mórbida entrevista com Marcos Magalhães, que fez a maquiagem da Hebe para o velório. O que isso pode interessar? Qual a importância jornalística?

Se não bastasse
Na mesma Rede TV!, no sábado, ainda durante toda a comoção de uma notícia tão triste, Gilberto Barros promoveu o “enterro” simbólico do microfone usado pela Hebe.

O que é aquilo?
( http://www.youtube.com/watch?v=u21TSipGFTs )

Só pra lembrar
Silvio Santos, no passado, até para evitar coisas do tipo, sempre se comportou de maneira diferente, quando vieram a falecer, por exemplo, a sua ex-mulher, seu pai, a sua mãe e o apresentador Flávio Cavalcanti.

Ele, simplesmente, tirava a TVS do ar até o momento do enterro. Alguns tentavam convencê-lo do contrário, mas ele argumentava que a TV era o seu comércio. E quem tinha algum comércio fechava quando morria alguém muito próximo.

E outra
O “Fantástico”, na noite de domingo, sobre Hebe Camargo, fez em 5 minutos ou alguma pouca coisa mais que isso, o que algumas emissoras estão se estendendo em fazer há mais de 3 dias.

Só querem, da forma mais baixa possível, tirar algum proveito da situação. Fora a falsidade que existe no meio de tudo.

Deu ele
A equipe da Globo levou duas músicas para todo pessoal da produção - técnica e atores - de "Salve Jorge" escutar. E não deu outra.

A escolhida para ser tema de abertura da novela, feita e cantada especialmente pelo Seu Jorge, foi eleita por unanimidade. Nenhum voto contra.

Time fechado
O diretor Roberto Santucci definiu o elenco do seu próximo filme, novamente em parceria com o autor Paulo Cursino.

A comédia “Dia dos Namorados”, que estreia em 2013, terá Heloisa Périssé, Daniel Boaventura, Marcelo Saback, Danielle Winits, Daniele Valente, Natália Klein, Fernando Caruso e André Mattos.

Então, pronto 
A respeito de nota aqui publicada na edição de ontem, a Rede TV! nega qualquer negociação com a Sony ou quem quer que seja.

Nenhuma das suas ações, segundo a emissora, está à venda.

Registro 
Nos créditos de “Guerra dos Sexos”, que estreou na segunda-feira, não faltou o registro a Carlos Lombardi – que trabalhou com Silvio de Abreu na primeira montagem.

O autor, como se sabe, rompeu com a TV Globo recentemente e assinou com a Record. Como saiu antes do fim da extensão contratual, válida até abril de 2013, o caso já está na Justiça.

Data marcada
A Rede TV! marcou para o próximo dia 29, uma segunda-feira, com exibição das 8h30 às 10h30, a estreia do diário “Se liga, Brasil”, novo programa da emissora, que substituirá o “Manhã Maior”.

Regina Volpato está confirmada na apresentação e terá, ainda, o apoio de um profissional do jornalismo. Daniela Albuquerque, bola cantada, ficou de fora.

Chaves
Amanhã, quinta-feira, o “Programa do Ratinho” traz, ao vivo, pela 1° vez na TV o musical “Chaves Animado”, que será apresentado no Circo dos Sonhos, em São Paulo, a partir de sábado. Ratinho também vai mostrar um vídeo inédito do “Chaves” da avant premiere do desenho, realizado no México em 2007 e ainda não exibido na televisão brasileira. São os bastidores de como a série foi feita, curiosidades da animação e uma entrevista exclusiva com o criador Roberto Gomez Bolaños.

Bate – Rebate
· O cantor Tico Santa Cruz é o convidado de Marília Gabriela, hoje, no “De frente com Gabi”, do SBT.

· Diante da decisão tomada pela direção da Record, a equipe de “Rebelde” está se virando para terminar a novela no dia 12.

· Há, desde ontem, um esforço para enxugar a história e, pelo menos, apresentar um final digno e coerente.

· O ambiente nos estúdios, como não poderia deixar de ser, ainda é de total comoção.

· O diretor Ricardo Waddington, nesta reta final, decidiu liberar aos poucos, os capítulos de “Avenida Brasil”.

· É para não correr o risco de ver tudo publicado no dia seguinte.

· O programa "Investigação Criminal" estreia dia 9, no canal A&E.

· Produção da Medialand, a série conta como foram os bastidores das investigações dos crimes que mais abalaram São Paulo. Serão 10 episódios.

· Existe também uma negociação para que o programa chegue à TV aberta no ano que vem.

· Mônica Apor, Nadja Haddad e Paloma Tocci estão na final do concurso “Musas da Band”, promovido pelo “Pânico”.

· “Pânico”, que completou 9 anos no último dia 28.

· Dentro do previsto, as gravações de “Gabriela” serão encerradas na próxima terça-feira.

C´est fini
Sob o comando de Camila Pitanga, o “Som Brasil” que será exibido no próximo dia 19, na Globo, vai destacar a Copacabana dos Anos Dourados, marcados pela Bossa Nova, estilo musical que tinha em Tom Jobim, Vinícius de Morais e João Gilberto os maiores representantes e pelas vozes de cantores como Maysa, Dick Farney, Johnny Alf e Dóris Monteiro.

No programa, para relembrar a época, as presenças de Roberta Sá, João Donato, Dóris Monteiro e Alexandre Pires, que se juntam a Alexia Bomtempo, Marcelo Mira e ao duo paulista Ailaika.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

02/10/2012 07:53:45.000
SBT perde dois dias para regulamentar uso dos meios sociais

O pessoal do SBT tem cada coisa. Durante dois dias na semana passada, segunda e terça, os seus diretores e funcionários mais importantes foram reunidos, atendendo pedidos do vice José Roberto Maciel e do assessor de Comunicação, Edson Giusti.

Quase 200 pessoas no total, para ouvir o que pode e o que não pode ser colocado nos meios sociais - Twitter, Facebook e companhia bela, no tudo o que diz respeito à emissora. Sobre o que acontece em seus interiores e as próprias atividades de cada um dentro da empresa. Na verdade, uma ordem disfarçada de recomendação.

Foram duas manhãs inteiras só falando disso. O nome deste jornalista, o que muito nos envaidece, chegou a ser citado em várias oportunidades, mas apenas para exemplificar determinadas situações.

Tudo certo, não tivesse o SBT, no momento atual, coisas muito mais importantes para resolver.

TV Tudo
Um erro
Na nota da novela “Meu Pedacinho de Chão”, publicada ontem, saiu erradamente que Teixeira Filho foi colaborador do Benedito Ruy Barbosa. Não foi.

O Teixeira chegou a ser convidado, mas não aceitou. O Benedito escreveu os 185 capítulos sozinho.

À venda
A cada dia surge uma novidade diferente sobre a Rede TV!. A de agora é que a Sony Pictures, através do seu vice-presidente de canais no Brasil, Alberto Niccoli, teria iniciado negociações para adquirir parte do controle acionário da emissora.

Asseguram as mesmas fontes que esse flerte não é de agora. Já de algum tempo existe o interesse.

Engenharia
A Bandeirantes vai expandir o seu sinal nos estados de Minas Gerais, Acre e Tocantins. O projeto seria para o ano que vem, mas foi antecipado.

Em Minas, atualmente, a Band atinge apenas a 488 municípios de um total de 853 no Estado.

Operação de urgência
Eliana estava no Rio, sábado, quando recebeu a notícia da morte de Hebe Camargo.

Às pressas, pegou a primeira ponte-aérea e, à noite, em sua casa, antes de ir ao velório, gravou “cabeças” de uma entrevista com a apresentadora, levada ao ar no seu programa de domingo.

Data provável
A Record não crava, porque ainda resta fazer um ajuste na sua grade, mas a estreia da “Fazenda de Verão”, com apresentação de Rodrigo Faro, deve acontecer entre os dias 4 e 9 de novembro.

Por “ajuste na grade”, entenda-se, aguardar a classificação indicativa para sua exibição.

Pé na estrada
A próxima edição do “Planeta Extremo”, no “Fantástico” da Globo, só irá ao ar no segundo semestre do ano que vem.

Mas este próximo grande desafio do Clayton Conservani, gravado na região da Oceania, já pode ser antecipado. Trata-se de uma caminhada de mais de 60 quilômetros, mas que não envolve competição.

No ar
No último fim de semana, meio que discretamente, a Globo colocou no ar as primeiras chamadas de “Salve Jorge”, novela de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil” na faixa das 21 horas.

Estreia no próximo dia 22.

Não agradou
Maquiagem, penteado e figurino foram os itens criticados, internamente na Globo, em relação à composição da personagem Morena, Nanda Costa, durante os trabalhos de “Salve Jorge” realizados na Turquia.

Até em função disso, a protagonista já recebe um cuidado maior da equipe nas gravações aqui no Brasil. Serão quase duas pessoas diferentes.

Preparando a estreia
Rui Vilhena, colaborador de Aguinaldo Silva em “Fina Estampa”, participou de uma reunião no Projac, semana passada.

O autor, como se sabe, prepara uma trama, passada nos anos 70 do século passado, para o horário das 18h.

Já há quem aposte que a sua novela entrará depois de “O Pequeno Buda”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, informação que ainda não é confirmada pela Globo.

Especial
Roberto Cabrini iniciou a gravação e montagem de um programa especial, em homenagem a Hebe Camargo, que será levado ao ar no “Conexão Repórter”, do SBT, nesta quinta, depois da “Praça”.

Autorizado pela família, Cabrini vai mostrar detalhes da intimidade da Hebe, coisas que ela guardou ao longo da sua vida e carreira.

Merece destaque
Está indo muito bem o “The Voice” na Globo. O programa se destaca pela sua qualidade e não deve absolutamente nada ao que é feito lá fora. Ao contrário, sem qualquer patriotada, chega a ser melhor.

A produção e a direção do Boninho acertaram em cheio, daí a intensa repercussão nos meios sociais. Pela segunda vez consecutiva marcou 16 pontos no horário.

Ibope
O “Fantástico”, da Globo, atingiu anteontem 23 pontos de audiência e 41% de share, ou seja, marcou recorde de participação entre os quarenta programas exibidos este ano.

Na Grande São Paulo, sua média até agora é de 20 pontos e 36% de participação.

Bate – Rebate
· Ainda sobre a morte de Hebe Camargo, durante todo o sábado e domingo, foi absolutamente precisa a cobertura jornalística do SBT.

· Se faz necessário este reconhecimento ao trabalho de Marcelo Parada e toda a sua equipe.

· Ao contrário daqui, lá fora, boa parte dos canais já identificou a oportunidade de se alcançar um novo público com o lançamento de aplicativos para iPhone e iPad.

· A rede de TV Al Jazeera, em inglês, por exemplo, disponibiliza até mesmo o seu sinal, ao vivo, de graça e compatível com a maior parte dos dispositivos lançados pela Apple.

· O canal Multishow iniciou negociações para a transmissão do “Lollapalooza”, em março do ano que vem, no Jockey Club, de São Paulo.

· O evento terá três dias de duração e contará com a participação de 60 atrações nacionais e internacionais.

· A equipe de produção do “Teleton” já foi devidamente orientada, sobre uma grande homenagem a Hebe Camargo na próxima edição do programa.

· A Globo Marcas está lançando o DVD de “O Bem Amado”, com Paulo Gracindo, Lima Duarte e muitos outros.

· A partir de hoje, a Record vai apresentar o “Ídolos” às 23h15.

· Na noite de manhã, dia sem novela, “Ídolos Kids” e “Ídolos” serão exibidos na sequência.

C´est fini
A diretora Cininha de Paula inicia na segunda quinzena deste mês as gravações da série de humor “Pé na cova”, que estreia na Globo em 2013.

Miguel Falabella, autor, também faz o protagonista, dono de uma funerária falida, casado com Marília Pêra. Luma Costa, filha do casal, ajuda a sustentar a família realizando strip-tease pela Internet.

A personagem terá várias tatuagens, e um arsenal de perucas e fantasias para quando estiver “trabalhando”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

01/10/2012 07:57:39.000
Benedito Ruy Barbosa reescreve uma das suas primeiras novelas

Dia desses, aqui se falou que os planos para o Benedito Ruy Barbosa são outros. E, realmente, são. O autor, com quase 82 anos, recebeu “sinal verde” de Manoel Martins, do Entretenimento da TV Globo, para refazer “Meu Pedacinho de Chão”, apresentada pela primeira vez em 1971, com a colaboração de Teixeira Filho e direção de Dionísio de Azevedo, ambos já falecidos.

E existem algumas curiosidades em torno desta novela. Por exemplo: nela só entraram artistas que estavam desempregados. Foi também a que inaugurou a faixa das 18 horas na Globo e a que marcou a estreia do “Vale a pena ver de novo”, chegando a um total de quatro exibições.

O trabalho de agora não é um remake. O Benedito está reescrevendo a novela, como reescreveu a sinopse, para o horário das 6. Vítima de um AVC, em 2006, ele conseguiu recuperar todos os movimentos, mas não usa o teclado do computador com a mesma velocidade de antes. Para isto, está contando com a colaboração do seu neto, Marcos Barbosa de Bernardo, que ele pretende transformar no Benedito de amanhã.

TV Tudo
Bom número
Em uma semana de Liga dos Campeões, Europa League, MMA e NFL, o Esporte Interativo comemora a maior audiência da sua história.

Mais de 18 milhões de pessoas assistiram ao canal, através de projeção feita a partir de números do Ibope entre os dias 17 e 23 passados. A Liga e os conteúdos do NFL foram os grandes destaques.

Nova etapa
A partir de quarta-feira, 3, serão retomadas as gravações do “Ídolos Kids”, com Cássio Reis, João Gordo, Kelly Key e Afonso Nigro.

Só que agora nas instalações da produtora Quanta Estúdios. A mesma Quanta, também receberá o “Ídolos”, de Marcos Mion, no próximo dia 22.

Tudo de novo
Amanhã, terça, termina o horário político obrigatório nas emissoras de rádio e TV.

O sossego dos diretores de programação só deve durar até o fim da semana, quando todos terão um novo quebra cabeças pela frente. É o segundo turno, necessário em algumas cidades e em outras não. O arredondamento de horários é sempre complicado.

Pé de guerra
Em “Guerra dos Sexos”, que estreia hoje na Globo, no lugar de “Cheias de Charme”, os primos Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache) vão desfilar sempre uma relação de amor e ódio.

Os dois são os protagonistas da novela, vivem na mesma mansão e dividem a administração de uma empresa, a rede de lojas Charlô´s.

Ele, extremamente machista; ela, defensora dos direitos das mulheres.

Sinal verde
Depois de uma longa espera, o telefone da direção do programa Raul Gil finalmente tocou. Do outro lado da linha, uma executiva da gravadora Universal, autorizando a participação de Ivete Sangalo.

A gravação acontecerá em novembro, quando a cantora já estará livre de “Gabriela”.

Fazendo o dele
Wellington Muniz, o Ceará, a respeito de especulações sobre descontentamento ou saída do “Pânico”, não confirmou nada disso. Garante ser muito grato a todos e especialmente ao Tutinha, com quem tem contrato até fevereiro de 2015.

Quanto a um aproveitamento maior ou não no programa, Ceará diz que não cabe a ele comentar. Tá na dele e sempre fazendo o seu melhor.

Tem que tocar
A Record não quer deixar por menos. “No Balacobaco”, música de abertura da nova novela da emissora, promete ser a mais tocada em todos os seus programas a partir de agora.

As produções de “Legendários”, “O Melhor do Brasil” e outros do gênero já foram avisadas da necessidade de escalar a banda de forró eletrônico Brasil Company.

Cautela e caldo de galinha
“Salve Jorge” foi definido como título da substituta de “Avenida Brasil”, escrita por Glória Perez, que estreia dia 22. Só que antes de bater o martelo, outros nomes foram pesquisados, porque havia o temor que esta escolha pudesse afastar o público evangélico, pela referência direta a um dos santos mais populares do catolicismo.

Assim, por garantia, a Globo também registrou “Salve Guerreiro”. Mas não vai usar.

Não curtiu
O pessoal da Globo que esteve em La Paz, na Bolívia, em busca de locações para a novela do Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”, não voltou muito animado com o que viu por lá.

Toda a ação internacional, em seus primeiros capítulos, corre o risco de acontecer apenas no Peru.

Ana Hickmann na Universal
Há quem jure de pés juntos ter encontrado Ana Hickmann, semana passada, num culto da Igreja Universal, no templo da João Dias, acompanhada do seu marido, o empresário Alexandre Corrêa.

A presença do casal, claro, chamou atenção de quem lá estava, o que também não tem nada de errado, apesar de toda família da Ana seguir a religião católica.

Procurada, a assessoria particular da apresentadora não retornou as nossas ligações.

Ficou de fora
Chama atenção a ausência do Robson Moura, que canta o tema de abertura de “Avenida Brasil” – “Vem dançar com tudo”, na lista do “Show da Virada”, da Globo. Uma das músicas mais tocadas no país, atualmente.

Pior que isso é que o Latino, seu desafeto, já se garantiu no programa.

Ao que o Robson retruca: “eu não sou da Som Livre. Ele é”.

É pra já
Pessoal da Rede TV! decidiu acelerar o passo e antecipar, o quanto possível, a estreia do “Se liga Brasil!”, escolhido para substituir o “Manhã Maior”.

Os últimos pilotos, que devem fechar totalmente o esquema, serão gravados ao longo dos próximos dias.

Casa nova
Depois de quatro trabalhos no SBT, “Chiquititas” entre eles, Greta Antoine, agora é da Record. Fará Estela, uma vilã que irá se aproximar de Roberta (Lua Blanco). Sua estreia acontece nesta semana.

Novo programa no SBT
Assunto ainda restrito a sua mais alta direção, no SBT já se estuda o lançamento do “Thank God You’re Here!” – “Graças a Deus você está aqui”, formato da Working Dog Productions, que já tem versões na Austrália, Inglaterra e Estados Unidos.

É uma comédia de improviso. Os atores são obrigados a criar em cenas sugeridas pela produção.

O júri define aquele que se saiu melhor. Já existem, inclusive, sondagens para que pessoas conhecidas façam parte dele.

A Bandeirantes inclusive já fez algo parecido, o “É tudo improviso”, com o Márcio Ballas, hoje contratado do SBT.

Ricardo Mantoanelli será o diretor.

Bate – Rebate
· A direção da Record se reuniu na última sexta-feira, já para decidir coisas da programação do ano que vem.

· Hoje, no Projac, começam as gravações da nova temporada do “Casseta”.

· Pequenas empresas, grandes negócios – foi assim que alguém resumiu a Bandeirantes, depois de conhecer toda a sua sede, em São Paulo.

· Bandeirantes, provavelmente ainda hoje, passa a contar com os trabalhos de Otávio Prévidi, o Magrão, que até a semana passada chefiava o esporte da Rede TV!.

· Também a partir de agora Américo Martins, da Rede TV!, está saindo em busca de um outro alguém para tocar os trabalhos do departamento esportivo.

· A produção de “Gabriela” ainda não entregou ao elenco os últimos capítulos da novela. Existe o medo que alguém saia falando o que não deve.

· A questão do vazamento de capítulos, também, está mexendo e irritando o elenco de “Avenida Brasil”, com a possibilidade de eles serem vistos como X9 da história.

· O detalhe é que os artistas têm recebido apenas cenas referentes ao seu personagem, enquanto os capítulos são sempre reproduzidos na íntegra.

· É mistério como isso acontece.

· Recém-chegada de nova lua de mel na Europa com Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank estará em São Paulo na próxima quinta-feira.

· Ela vai participar de evento da “P&G”, ao lado das colegas Giovanna Lancellotti, Mariana Rios e Fernanda Paes Leme.

C´este fini
O canal TBS, da Turner, lança no dia de hoje, às 18H30, a sua primeira produção nacional, "Elmiro Miranda Show", definida como “uma série bem humorada sobre a TV brasileira”.

Rafael Queiroga, do "Comédia MTV" e "15 minutos, é o protagonista do programa, que terá a banda Restart e o Eduardo Sterblitch, do “Pânico”, como convidados.

Também no elenco: Raoni Seixas e Clarice Falcão.

O TBS completa hoje um ano de Brasil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

30/09/2012 12:47:23.000
Globo pensou em diretora de “Tapas & Beijos” para o programa da Fátima

Já não é mais novidade que Fabrício Mamberti vai deixar a direção-geral do “Encontro com Fátima Bernardes" nas manhãs da Globo, para se dedicar à nova versão de “Saramandaia”, novela que será exibida em 2013, na faixa das 11 das noite.

E também foi definido que Mário Márcio Bandarra, ex-“Malhação”, será o novo diretor do “Encontro”. Ele já está integrado à equipe, acompanhando sua rotina, mas, oficialmente mesmo, a troca de comando só acontecerá dentro de dois ou três dias.

Mas o que pouca gente sabe é que antes do Bandarra, a Globo pensou em convocar Daniela Braga, da equipe de “Tapas & Beijos”, para o lugar do Mamberti.

Maurício Farias - Núcleo, responsável pelos dois produtos, porém, vetou a ideia, até para não comprometer os resultados da série, que já possui uma equipe bem entrosada, com Daniela na direção, e está confirmada na grade de 2013.

 

TV Tudo

 

Tabelinha

 

Ailton Graça, o Silas de “Avenida Brasil”, credita à parceria com Heloisa Périssé, a Monalisa, boa parte do sucesso de seu personagem na novela.

O ator destaca a grande sintonia com a colega de cena, tanto no drama como na irreverência.

 

Convites

 

Ainda a propósito do Ailton Graça, “Avenida Brasil” nem terminou e ele já tem sofrido forte marcação de outras produções da Globo.

Só que, até pelo barulho do Silas, são muitas as propostas para fazer comédia.

E o ator pretende fugir um pouco disso, quer outros desafios para sua carreira.

 

Bagagem

 

Na segunda quinzena de outubro, Carlos Lombardi deve apresentar duas ideias de novelas inéditas na Record. Só depois disso irá trabalhar na sinopse de uma delas.

Daí, portanto, deverá sair o seu primeiro trabalho na emissora – que já tem assegurada a direção-geral de Alexandre Avancini.

 

Transparência

 

Marcelo Silva, número 1 da Teledramaturgia da Record, tem como regra não mandar recados para autores e diretores da emissora através da imprensa. É adepto do olho no olho.

Essa postura do executivo tem recebido elogios internos.

Todas as suas decisões são anunciadas em reuniões ou em contato direto com o profissional.

 

Fora do ar

 

Danielle Winits, atualmente em “Malhação” e envolvida na promoção do filme “Até que a sorte nos separe”, foi pega de surpresa com a notícia de que Carlos Lombardi, com quem já trabalhou em “Uga Uga” e “Kubanacan”, só pra citar alguns, havia trocado a Globo pela Record.

“Não sabia disso”, declarou, com ar de espanto, segunda-feira passada, durante pré-estreia do filme em São Paulo.

 

 

Pode esquecer - 1

 

Não existe a menor possibilidade de um “troca-troca” em “Tapas & Beijos”, ou seja, Vladimir Brichta com Andrea Beltrão e Fábio Assunção com Fernanda Torres, na terceira temporada do programa, em 2013. Algo dessa natureza mexeria muito com aspectos estruturais das relações dos personagens e, portanto, já está descartado – só se for em sonho de alguém, e olhe lá.

 

Pode esquecer - 2

 

Apesar da separação dos casais e dos novos envolvimentos com outros tipos, Sueli e Fátima continuarão afetivamente ligadas aos ex, Jorge e Armane, respectivamente, e é isso que vai movimentar “Tapas & Beijos” no ano que vem.

Por outro lado, espera-se alguma novidade também no circuito do bom ator Érico Brás, intérprete de Jurandir, que perdeu fôlego no programa após a entrada de Fábio Assunção.

 

 

Palhaçadas

 

Os palhaços Atchim e Espirro e Patati e Patatá, a convite de Raul Gil, gravaram um especial para o Dia da Criança.

Este programa será exibido pelo SBT no próximo dia 6.

 

 

 

Bom momento

 

A exemplo de outros tantos profissionais, Roberto Cabrini também prestigiou a festa do prêmio Comunique-se, realizada terça-feira no HSBC, em São Paulo.

Cabrini, que está fechando novas gravações internacionais, comemora a boa fase do seu “Conexão Repórter” no SBT, que este ano ficou mais de cinco horas em primeiro lugar no Ibope.

 

Correria

 

Também no evento do “Comunique-se”, uma “reprise” do ano passado.

Em 2011, o repórter Maurício Kubrusly mostrou muita agilidade para se livrar da marcação de uma equipe do “Pânico”, liderada por Sabrina Sato.

Na última terça, não foi diferente, só que foram três do programa para cima dele: Gui Santana, Ceará e Alfinete.

Kubrusly escapou. Sempre, repito, com muita agilidade.

 

Bate – Rebate

 

 Havia a expectativa da presença de Zezé di Camargo e Luciano na trilha sonora de “Balacobaco”.

 Mas a negociação com os sertanejos não avançou.

 David Cardoso será uma das atrações da “Praça”, do SBT, na próxima quinta-feira.

 No programa, ele fala sobre o lançamento do livro ”Autobiografia do Rei da Pornochanchada”.

 A humorista Tatá Werneck, que formou com Cid Moreira uma das duplas de apresentadores do prêmio “Comunique-se”, é nome que interessa ao SBT.

 Mas, para o “Circo Eletrônico”, se o projeto do programa for ressuscitado. Por enquanto, segue encostado.

 Em se tratando da nova montagem de “Chiquititas”, um executivo do SBT revela que existe orientação da rede argentina Telefe para que as crianças sejam dubladas no momento musical da novela.

 Só que, hoje, existe uma corrente na emissora brasileira contrária a essa determinação.

 O remake nem iniciou os seus trabalhos e já consta a promessa de fortes emoções nos bastidores.

 “Os Caras de Pau” volta à programação da Globo no dia 14 de outubro.

 

C’est fini

 

“Doctor Pri”, título provisório de nova minissérie de Aguinaldo Silva, continua recebendo atenções do autor e de seus dois colaboradores.

Mas o programa não tem a garantia que será realizado na temporada 2013.

Até porque, daqui a pouco, o Aguinaldo já voltará suas atenções para uma próxima novela – que é sempre a sua prioridade.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

29/09/2012 10:22:00.000
Concorrência prepara artilharia para receber nova novela da Record

“Balacobaco”, substituta de “Máscaras”, não terá vida fácil pela frente, pelo menos se depender das concorrentes Globo e SBT. Essa recepção ao avesso já é articulada nos bastidores. Pior é que não tem pra onde correr. Se estrear no dia 2, como se imaginou no começo, será obrigada a enfrentar o filme de uma e o debate político da outra. Na quarta, 3, tem o futebol, que é sempre uma parada indigesta. Sobrou, diante disso, a quinta-feira que nunca foi um dia apropriado para iniciar uma novela, mas na falta de melhores alternativas, acabou se confirmando.

O que também não significa que o tiroteio das rivais pode parar por aí. Existe mais munição guardada, tanto nos “fronts” da Anhanguera como nos do Projac, através de “Tela Quente”, “Cine Espetacular”, “Gabriela” em seus momentos finais, além de outras que ainda não são anunciadas.

De qualquer forma, em “Balacobaco”, da autora Gisele Joras, a Record vem com uma proposta nova de trabalho, calçada no humor e que também pode entrar como boa opção. No mais, é com o telespectador.

TV Tudo
Mudança
A exemplo de outros, que num passado recente tomaram o mesmo caminho, Otávio Prévidi, o Magrão, também está deixando a chefia de esportes da Rede TV! rumo à Bandeirantes.

Atendendo a um convite do José Emílio Ambrósio, essa mudança deve acontecer no começo da semana que vem.

Disco
O lançamento do novo CD da Ivete Sangalo, “Real Fantasia”, vai acontecer no próximo dia 9, terça-feira.

Existe, já de algum tempo, uma briga por parte de alguns programas de TV para ter a primazia deste trabalho.

Sacode
O SBT estará, uma vez mais, em 2013, transmitindo o carnaval da Bahia. O contrato está assinado. A direção será de Norma Mantovanini.

O mesmo, no entanto, não se pode afirmar sobre os desfiles do Rio e São Paulo. Existem negociações, mas não tem nada fechado.

Homenagem
O Teleton deste ano, no SBT, chegará à sua 15ª edição e todos os artistas que participam desde o primeiro programa serão homenageados. São os casos de Hebe Camargo, Eliana, o cantor Daniel e do próprio Silvio Santos, entre outros.

Todas as emissoras concorrentes também já foram chamadas a participar, ficando sob a responsabilidade de cada uma, informar quem irá.

Viu, Nina?
Uma importante rede de supermercados, bem no embalo de “Avenida Brasil”, lançou uma campanha publicitária divertida e até mesmo curiosa.

Bem em função dos últimos acontecimentos da novela, a empresa está anunciando "Pen drives para guardar milhares de fotos por R$ 14,90. Viu, Nina? Ih, acho que não!"

Então, tá!
Uma questão
Pergunta que não quer calar, ainda sem resposta, dos telespectadores da Record, em São Paulo:

- aonde foram parar o anão e as três bailarinas do Geraldo Luís?

Pelo menos o galão foi levado para a edição da manhã do "Balanço Geral”.

Caiu de bico
Há uma preocupação na Bandeirantes com o fraco desempenho do “Jornal da Band” em tempos mais recentes. Existem dias que a sua audiência não consegue ultrapassar a marca dos dois pontos.

Desfalcado do Joelmir Beting e com a apresentadora Ticiana Villas Boas próxima de subir ao altar, há o pressentimento que o que já está ruim poderá ficar ainda pior.

Opinião
A declaração é do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin:

"Não faz mais sentido ter a 'Voz do Brasil' fixo, se o governo pode prestar contas inclusive nas redes sociais."

Em andamento
O planejamento está sendo feito e a direção do SBT deve fechar nos próximos dias o pacote de Especiais de Fim de Ano, que irá produzir.

Não se sabe, ainda, se haverá uma nova versão do "Chaves" com o elenco da casa, assim como aconteceu no ano passado. Isto ainda está em discussão.

Não tá batendo
A TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, promoveu a festa de lançamento de sua nova grade de programação na quarta-feira. Até aí, tudo bem.

Acontece que durante a festa, segundo o jornal "Folha de Vitória" - que pertence ao mesmo grupo, foram divulgados ainda "O Melhor da Tarde" (e não o "Programa da Tarde") e ainda "A Hora do Faro", projeto no qual o diretor de Comunicação, Celso Teixeira, faz questão de dizer que nunca existirá. Esquisito, né?

Milhagem
Deborah Secco, certamente, está bem perto de um recorde. Entre todos os atores e atrizes da nossa TV, ela é a que mais se utiliza dos serviços da ponte-aérea Rio – São Paulo.

Nunca deixa de voar pelo menos uma ou duas vezes por semana. É a mais conhecida de todas as tripulações e também a mais elogiada pela boa educação. Nunca reclama de nada.

Bate-Rebate
· Adriane Galisteu está desde a última quarta-feira em Fortaleza, para a apresentação do "Miss Brasil" ao lado do Sérgio Marone.

· A transmissão da Band acontece neste sábado.

· Na Bandeirantes, alguns setores começam a fazer contas sobre as chances de cada clube no campeonato brasileiro deste ano.

· As chances de o Palmeiras disputar a Série B no ano que vem, já têm despertado euforia, mas ainda contida.

· Marcos Mion gravou, na quinta-feira, participação especial em "Rebelde".

· Não foi a sua primeira vez nas novelas. Antes, ele atuou em "Vidas em Jogo" e "Bicho do Mato", também da Record.

· Mion vai aparecer como ele mesmo, organizando uma versão do “Ídolos” no colégio da novela e os cantores da banda serão os jurados.

· Chay Suede, inclusive, ficou com o “papel” de Marco Camargo.

· Num curto espaço de tempo, entraram para a lista da violência, em São Paulo, os jornalistas César Menezes (Globo), Carlos Nascimento e Karyn Bravo (SBT). A coisa tá feia!

· Christina Rocha, do “Casos de Família”, será a entrevistada da Marília Gabriela, neste domingo, no SBT.

· Adriana Araújo será a mediadora do debate da Record no Rio de Janeiro.

· A CNN completa um ano em São Paulo, mas nada, além do novo cenário, deve mudar neste segundo semestre.

· A equipe continuará a mesma, com a americana Shasta Darlington, o cinegrafista espanhol e a produtora canadense.

· Por enquanto, ninguém sai e ninguém entra.

C´est fini
Com bronca de alguns jornalistas, a Rede TV! deixou de distribuir a eles material de divulgação da emissora. O departamento encarregado está seguindo ordem de alguém, claro.

Fica a pergunta: quem perde mais com isso?

Festa de estreia de “Balacobaco”, dia 4 no clube Monte Libano, no Rio, receberá 1500 pessoas entre elenco e convidados. O evento será embalado pelo “Baile da Favorita”, ou seja, com muito funk carioca.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

28/09/2012 08:21:48.000
João Emanuel Carneiro sai bastante valorizado de ‘Avenida Brasil’

A Globo tem bem definida a ordem de autores para o horário das 21 horas, considerado o mais importante da sua teledramaturgia.

Os nomes dos que compõem essa fila já foram anunciados e a maioria sabe de cor, com Glória Perez que entra depois de “Avenida Brasil”, seguida pelo Walcyr Carrasco, Manoel Carlos e Aguinaldo Silva. Para, por enquanto, por aí.

O nome do Benedito Ruy Barbosa não aparece porque existem outros planos para ele. O do João Emanuel Carneiro, propositadamente, também não. E é por aí que algumas considerações são necessárias.

Primeiro porque ele vai sair em férias, que normalmente devem ser menores de três anos. Nada mais justo, imediatamente após um trabalho tão bem-sucedido como o de agora. Isto, vale recordar também aconteceu ao final de “A Favorita” – exibida entre 2008 e 2009.

Por outro lado, embora a Globo sempre resolva esses casos com enorme discrição, também será ainda necessário, no meio disso, acertar o seu novo contrato, e ele sai bastante valorizado depois de mais este grande sucesso.

TV Tudo
Vento a favor
Indiscutivelmente, “Avenida Brasil” e os seus personagens estão entre os assuntos mais comentados ou mais citados dos tempos atuais.

Carminha, Nina e Tufão foram lembrados até mesmo no Horário Político, em São Paulo.

Panorâmica
Assim como a Globo na Série A, a Bandeirantes também está apresentando os estádios – com imagens do satélite, nas transmissões da Série B do campeonato brasileiro.

Segundo se comenta por lá, essa já é a porta de entrada para o anúncio dos “naming rights”, no ano que vem.

Valorização
O “Globo Repórter” da semana passada foi ao ar graças a uma parceria da RPC, do Paraná, com a TV Morena, de Mato Grosso do Sul, na produção de um programa sobre os parques da Bodoquena e de Superagui.

É sempre uma excelente oportunidade oferecida às emissoras da Globo e aos profissionais que a elas pertencem, em exibir os seus trabalhos em rede e até emissoras de fora do país.

Poderoso
O Latino tem anunciado que já recebeu mais de 30 convites para lançar seu novo CD em programas de televisão.

Um número bem respeitável. Numa conta rápida por aqui, noves fora, se concluiu que é maior o número de convites que o de programas existentes.

Acidente no SBT
Um participante do quadro de calouros no “Programa do Ratinho”, ao ser “puxado pelo macaco” – responsável pelo para ou continua, caiu e perdeu no meio disso parte do dedo.

O SBT está prestando toda a assistência.

Pode diminuir
A direção da Record trabalha com a possibilidade de diminuir um pouco o tamanho do “Programa da Tarde”, que atualmente começa às 14h30 e tem 3 horas de duração.

Entende-se que está um pouco demais.

Caso pendente
Depois de uma semana fora do ar, por causa de forte crise alérgica, Ana Hickmann voltou a apresentar o “Programa da Tarde” e gravar o “Tudo é Possível”, ontem, na Record.

Problema superado, certo? Tem gente insistindo que não. Alguma coisa prometida a ela, no que diz respeito a dinheiro, não foi cumprida até agora.

Nada disso
Mesmo com o seu quadro de autores ampliado e duas outras produções na agulha para substituir “Máscaras” e “Rebeldes”, a direção da Record não cogita abrir um terceiro horário de novelas.

Entende-se que duas, pelo menos por ora, é o número ideal. E possível.

Último dia
A Globo leva ao ar hoje e reprisa amanhã o último capítulo de "Cheias de Charme", novela das 7 da noite.

Todo o seu elenco combinou de assistir e jantar junto numa churrascaria carioca, também conhecida como "Porcão".

Cota alvinegra
Roberto Rivellino está acertando com a TV Cultura, para ser o novo participante fixo do “Cartão Verde”, que é levado ao ar nas noites de terça-feira.

Riva irá ocupar a cadeira que foi do dr. Sócrates.

Dona Beija
Thais Pacholek, a convite da cineasta Débora Torres, irá viver “Dona Beija” no cinema. O roteiro contará ainda com o trabalho da jornalista Lúcia Abreu. Também no elenco: Lima Duarte, Tuca Andrada, Zezé Motta, Patrícia Naves, Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Oscar Magrini, Juan Alba, Carlos Casagrande, Vanessa Giácomo, Germano Pereira e Maurício Xavier. Antes do filme, Thais grava “Balacobaco”, nova novela da Record.

Bate – Rebate
· Escritório da Cristina Moreira agora passa a cuidar da carreira e dos negócios da Letícia Wiermann, filha do Datena.

· É impressionante o empenho e dedicação do ainda diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, junto às pessoas mais necessitadas.

· E ele tem, nesta área, planos mais amplos pela frente.

· Quem também realiza um trabalho parecido é José Roberto Maluf, que já foi vice do SBT.

· Através da revista “Rolling Stone”, ele criou o Instituto Rolling Stone, uma entidade sem fins lucrativos, que se dedica a ensinar música e doar instrumentos para crianças necessitadas.

· Ainda existe muita gente da melhor qualidade nesse mundo.

· O Bandsports assinou no começo de semana, em Paris, o contrato de direitos do torneio de tênis Roland Garros. Vale até 2015.

· Glória Perez é uma das mais entusiasmadas com a trilha sonora de “Salve Jorge”, a sua próxima novela. Não cansa de elogiar.

· A propósito disso, “Da cor do pecado”, novamente em cartaz, tem uma das melhores trilhas musicais de novelas de todos os tempos.

· Pessoal da Globo se assustou com a chuva e o tempo feio da quarta-feira. Parecia que o fim do mundo estava começando pelo Projac.

· A partir da próxima semana, Geraldo Luís volta a fazer os dois horários do “Balanço Geral” na Record – SP.

C´est fini
Jesus, Maria e José, da Laura Cardoso, em “Gabriela”, já chegou na “Avenida Brasil”, em cenas da personagem Ivana, Letícia Isnard.

Nesse momento tenebroso por que passa a novela, ela também resolveu pedir uma ajuda mais poderosa.

E, por enquanto, parou nisso. Ninguém, pelo menos até agora, manifestou publicamente o desejo de usar alguém.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

27/09/2012 08:01:06.000
Globo convida Paula Fernandes e Leonardo para o “Show da Virada”

Está definida a lista de atrações do “Show da Virada”, que a Globo vai gravar, dias 27 e 28 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, agora com a direção-geral de Marcos Paulo.

Chama atenção que, dentre os convidados confirmados, constam os nomes de Paula Fernandes e Leonardo, partes de uma ação judicial que ainda ocupa os noticiários. A empresa dele, a Talismã Music, ganhou os direitos de continuar controlando a agenda de shows da cantora. Resta decidir até quando, porque as partes divergem sobre isso.

Como a Globo não tem nada com isso, os dois já estão escalados e confirmados, ao lado de outros como Zezé di Camargo e Luciano, Belo, Gusttavo Lima, Skank, Aviões do Forró, Jorge e Matheus, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Latino, Raça Negra, MC Coringa, Péricles, Banda Eva, João Lucas e Marcelo, Ivete Sangalo, Tchê Garotos, Jammil, Alcione, Capital Inicial, César Menotti e Fabiano, Zeca Pagodinho, Calypso, Buchecha, João Neto e Frederico, Turma do Pagode, Diogo Nogueira, Naldo, Bom Gosto e Luan Santana.

TV Tudo
Equipe escalada
A última determinação de Carlos Henrique Schroder, ainda como diretor nacional de Jornalismo, foi a aprovação do plano de cobertura do Mundial de Clubes, em dezembro.

A Globo vai com equipe completa ao Japão. Já estão confirmadas as viagens de Galvão Bueno, Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho, Mauro Naves e Renato Peters, que irão se juntar ao correspondente Roberto Kovalick.

Japão
André Henning é o primeiro nome do canal “Esporte Interativo” confirmado para integrar a equipe que irá ao Japão fazer a cobertura do Mundial de Clubes.

O narrador embarca no dia 3 de dezembro, logo depois de transmitir um jogo da Liga dos Campeões.

Olho no lance
Além do seu trabalho na Rede TV!, Silvio Luiz foi contratado pela Ambev para participar do “Projeto Nosso Bar”.

Que consiste no seguinte: todo domingo ele vai a um bar na periferia de São Paulo, convida um dos frequentadores para comentarista e, usando as imagens da TV, faz a transmissão de um jogo do campeonato brasileiro. No fim de semana passado foi a primeira de 10 partidas.

Pode ser
A direção da Record, animada com a participação do Supla no “Ídolos”, analisa com carinho a possibilidade colocar o seu programa, “Brothers” - que já foi na Rede TV!, aos sábados, uma da tarde, no lugar do Pica-Pau.

Mas isto só a partir do ano que vem.

Encontro com Empreguetes
Amanhã, o programa da Fátima Bernardes, na manhã da Globo, será quase que inteiramente dedicado ao último capítulo de “Cheias de Charme”.

Além dos autores Isabel de Oliveira e Filipe Miguez, também já estão confirmadas as presenças de Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, entre outros atores do elenco, inclusive na plateia. Na parte musical, os sertanejos João Neto e Frederico.

Deu o contra
A rádio Estadão/Espn demonstrou interesse de contar com pelo menos dois âncoras, Heródoto Barbeiro e Reinaldo Gottino, que já foram da CBN.

Ambos, no entanto, possuem contratos de exclusividade com a Record, que não liberou.

Dobradinha
Pode ser obra do acaso ou não, mas a maioria dos apresentadores da Record tem, como ponto em comum, dois programas.

São os casos do Britto Junior, Ana Hickmann, Marcos Mion, Marcelo Rezende, Geraldo Luís, Cássio Reis e, agora, Rodrigo Faro. Deve, com toda certeza, haver uma explicação para tanto.

Está fora
Oscar Roberto Godoi não integra mais a equipe esportiva da Transamérica FM, em São Paulo.

Foi dispensado porque, no ar, fez críticas à programação musical da emissora. Apesar dos esforços do Eder Luiz, a decisão não foi modificada.

A propósito...
Eder Luiz, que além da Transamérica, até bem pouco tempo era contratado da Record, também está próximo de voltar para a televisão.

Já de muito tempo o canal Fox Sports, via Eduardo Zebini, tem interesse na sua contratação.

Duas seguidas
A convite de Glória Perez, Carolina Dieckmann fará participação especial nos primeiros capítulos de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, como Jéssica, uma vítima do tráfico de mulheres.

E por se tratar de um trabalho rápido, existe a possibilidade de a atriz participar também da produção seguinte, escrita por Walcyr Carrasco. O interesse é muito grande.

O diretor Wolf Maya inclusive já entrou nesse circuito, com a missão de convencer Carolina a viver uma das principais personagens.

Bate – Rebate
. Tem um começo de conversa do canal Fox com o Renato Maurício Prado.

· Mas, por enquanto, nada além disso.

· Existe uma explicação para o nervosismo do diretor Ricardo Waddington, de “Avenida Brasil”, nos bastidores da novela.

· O vazamento dos próximos capítulos tem incomodado bastante, ele e sua equipe.

· O “Programa do Gugu” está gravado para ser exibido no domingo.

· A sua produção foi levada a tomar essa providência, porque a Record pretendia usar o seu estúdio para montar os cenários do debate de segunda.

· Acontece que ontem, segundo comunicado oficial, o debate entre os candidatos de São Paulo foi cancelado.

· Prosseguem nos planos da Rede TV! a transmissão dos jogos da NBA, o basquete norte-americano.

· O ator Fábio di Martino sente na pele o sucesso de “Carrossel”, todos os dias, quando vai buscar os seus filhos na escola. Quase não consegue andar.

C´est fini
Por último, peço permissão para agradecer a todos que lembraram deste colunista no prêmio Comunique-se. Ganhar é muito gostoso.

Faço questão de dividir esta alegria, especialmente com aqueles que diariamente nos prestigiam e nos ajudam levar à frente este trabalho. Valeu. Obrigado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!  

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

26/09/2012 08:15:49.000
Direção da Rede TV! precisa focar nos próprios problemas

A direção da Rede TV!, em vez de se preocupar com o que realmente atravanca a sua própria sobrevivência, resolveu botar pressão na imprensa, achando que isto poderá de alguma maneira contribuir ou aliviar mais este momento de crise. Não é por aí.

Toda a questão, que já se arrasta de muito tempo, passa distante de qualquer perseguição. E isto nunca existiu. Não foi nenhum jornalista, que um dia resolveu vender ou comprar ações do outro sócio e só colaborou para amplificar os problemas que já existiam. Aquilo foi uma linha divisória e tudo se agravou a partir dali. Assim como outras tantas baixas, que vieram imediatamente a seguir, como perder o UFC, a saída do “Pânico” e o fim das transmissões da Série B, entre as mais importantes.

Responsabilizar um outro alguém ou querer desviar o foco, é simplesmente fugir do que realmente interessa e a Rede TV!, hoje, precisa de pessoas que encarem este momento de frente e com uma direção mais firme e responsável. Ainda assim, não será uma tarefa fácil.

TV Tudo
Eleições 2012
A Record escalou Adriana Araújo para informar os resultados de pesquisas nas eleições deste ano. Ela sempre aparece com um tablet nas mãos.

A única coisa é que ainda precisam arrumar a arte. Em alguns casos, o cenário virtual corta o nome do candidato.

Coisa de maluco
O programa do Milton Neves, “Terceiro Tempo”, domingo, na Band, duas horas no ar, das 6 às 8 da noite, teve 48 minutos de comerciais, entre 6 intervalos e 12 ações de merchandising. Um pouco demais.

Ainda assim, chegou a 5 pontos de média, 8 de pico e 9 de share, numa faixa de horário bem competitiva.

Classificação no Twitter - 1
Ranking divulgado pelo site de monitoramento "Qual Canal", aponta que "Avenida Brasil" foi desbancada pelo “VMB”, como o programa mais comentado no Twitter, entre os dias 9 e 16 de setembro.

Foram 121.956 citações da entrega promovida pela MTV contra 46.887 da novela das 9, da Globo.

Classificação no Twitter – 2
Dos 10 programas mais citados no período, 6 são exibições da Globo, como “Avenida Brasil”, “Domingão do Faustão” e o UFC, entre elas,

Os outros 4, o “VMB”, “Rebelde” – Record, “CQC” – Band e “Programa Silvio Santos” – SBT.

O VMB, vale lembrar, foi transmitido no dia 20, portanto, fora do período de monitoramento.

Novo capítulo
Sobre o “cansaço” do Geraldo Luís, das duas edições atuais do “Balanço Geral”, informa-se que ele pretendia apresentar apenas uma.

A da hora do almoço, e entregar a do começo da manhã para outra pessoa. Não foi atendido. Este seria o motivo da encrenca.

Por outro lado
Na paralela disso, chega agora a informação que Marcos Maracanã, apresentador do “Brasil Urgente”, Minas, assinou com a Record.

O próprio Maracanã ou Mauro Tramonte, apresentador do “Balanço”, MG, um dos dois, pode estar a caminho de São Paulo.

Mais um
“Os Caras de Pau”, do Marcius Melhem e Leandro Hassum, a exemplo de “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”, também se garantiu na grade da Globo do ano que vem.

A informação foi dada pelo próprio Hassum à coluna, na pré-estreia de “Até que a sorte nos separe”, segunda-feira, em São Paulo.

Roubou a cena
Ainda sobre a pré-estreia de “Até que a sorte nos separe”, Ailton Graça, que integra o elenco, foi o mais assediado pelo público presente no shopping Eldorado. Deve ter batido recorde de fotos e autógrafos.

Evidente que o trabalho como Silas, em “Avenida Brasil”, também tem a ver com isso. Tanto no filme como na novela, ele faz um dono de bar.

Despedida
Nada que altere o preço do dólar, mas depois de todo barulho feito em torno do seu novo penteado, inclusive com foto ao lado de cabeleireiro famoso, Poliana Abritta fechou a sua participação no “Jornal da Globo”, segunda-feira, de cabelos presos.

Em tempo: conforme anunciado, Christiane Pelajo voltou ontem, terça, a fazer dupla com William Waack.

Música
A área musical da Record, afinada com as gravadoras, praticamente fechou a trilha sonora de “Balacobaco”.

O tema de abertura, “No Balacobaco”, será da banda Brasil Company, como já informado, mais: Charlie Brown Jr., Eduardo Costa e Alexandre Pires, Reginaldo Rossi, Amado Batista e Calypso, Toquinho, Wilson e Soraia, Léo e Junior, Caviar com Rapadura, Mauricio Manieri e Papas da língua.

Top Five
Agora, são cinco as finalistas do concurso “Musas da Band”, promovido pelo “Pânico”.

Na briga pelo título: Carolina Facchina (Band News), Mônica Apor (Muito Mais), Nadja Haddad (Vídeonews), Paloma Tocci (Deu Olé) e Ticiana Villas Boas (Jornal da Band).

Bate – Rebate
. José Kalil, depois de algumas incursões na vida política, está de volta à equipe esportiva da Transamérica FM – SP.

· Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda, jurados do “Astros”, receberam uma boa notícia da direção do SBT.

· Todos terão os seus contratos renovados, independentemente da sequência ou não do programa.

· As gravações do “Astros”, que tem um grande frente de edições prontas, irão até o dia 27 de novembro.

· O forte temporal da semana passada no Uruguai afetou os serviços de eletricidade.

· Por conta disso, muitos telespectadores solicitaram ao canal local Teledoce para que capítulos de "Insensato Coração" fossem reprisados ou disponibilizados em seu site.

· Até agora não foram atendidos.

· Uma novidade provocou estranheza no elenco da “Escolinha” do Gugu, na Record, que também adotou a fórmula de torta “voando”.

· Em se tratando de um formato conhecido, não se tem notícia de antecedentes. E numa sala recorrer a este artifício é, no mínimo, muito estranho.

· Eduardo Elias, apresentador do Fox Sports, neste próximo domingo, vai correr na Maratona de Berlim.

C´est fini
Representantes da produtora Zodiak vão se reunir com executivos da Band, Record e SBT, agora em outubro, na feira Mipcom, em Cannes.

Para esta empresa de conteúdo, vai ser mais uma boa oportunidade para tentar aumentar a sua participação nas emissoras brasileiras. Ela já tem um quadro em “O Melhor do Brasil”, da Record, e o “Cante se puder”, no SBT.

Claro que a possibilidade de negócios com a Band é remota, por causa da Eyeworks-Cuatro Cabezas, e também com a Globo, em função da Endemol.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

25/09/2012 07:53:05.000
Record pode sofrer desfalques importantes no esporte

Os contratos de praticamente todos os comentaristas esportivos da Record, especialmente os ex-esportistas que estiveram envolvidos nas suas mais recentes coberturas, como o Pan do México e a Olimpíada, em Londres, entre julho e agosto, terão os seus compromissos encerrados no fim deste ano.

A informação é que ninguém foi procurado para tratar da renovação. Também não tem nada marcado, por parte da emissora. Algum próximo evento, pelo menos em curto prazo, o que de certa forma pode explicar essa falta de pressa em iniciar as negociações.

Na paralela de tudo isso, no entanto, já se fala abertamente no interesse do canal SporTV em alguns desses valores da Record. De maneira bem informal, dizem, já aconteceram conversas.

São estes os casos de Oscar Schmidt, Paula – do basquete, Virna – do vôlei e Xuxa – natação.

Todos eles, sempre muito unidos em tudo, segundo consta, devem tomar uma decisão até meados do mês que vem.

TV Tudo
Pelotão
A Globo definiu os componentes da equipe de direção da nova novela de Walcyr Carrasco. Mauro Mendonça Filho, geral, terá sob seu comando André Barros, André Felipe Binder e Marcelo Travesso.

Outro detalhe é que este será o primeiro trabalho a quatro mãos do Mauro com Wolf Maya, diretor do núcleo.

E mais, o retorno da equipe que está entre a Bolívia e o Peru, em busca de locações, deve acontecer neste próximo fim de semana.

Alto-falante
Sentindo-se incomodado com a falta de atenção e apoio ao seu programa, Raul Gil conversou com a direção do SBT e teve, em parte, as suas reivindicações atendidas.

A partir de agora deve aumentar o número de chamadas durante a semana.

Programa do Bozo
Alguns profissionais têm procurado o SBT em busca de informações sobre testes para a escolha do novo Bozo. Mas não estão recebendo a merecida atenção e se queixam disso. Aliás, taí uma coisa que o dono Silvio Santos não gosta.

Existem suspeitas que o artista, para esta nova fase, já está escolhido, apesar de até mesmo o antigo, Luis Ricardo, sempre aparecer na lista dos prováveis.

Tempo fechado
Por causa do mau tempo, a viagem do Gilberto Barros ao Rio, para gravação de programas especiais, não aconteceu no último fim de semana, como estava marcada.

Agora, o embarque deverá acontecer no dia 7.

Novo integrante
Eduardo Martini está conversando com a direção da Gazeta para comandar um quadro, quinzenal, no “Mulheres”, da Cátia Fonseca.

A negociação está bem adiantada.

Laço
A Record informa que, além do pessoal inscrito através de site, para montagem do elenco da “Fazenda de Verão”, também irá contar com a ajuda de olheiros.

Portanto, é o mesmo esquema do “Big Brother Brasil”, da Globo, negando tudo o que foi divulgado anteriormente.

O reality, com apresentação de Rodrigo Faro, tem estreia prevista para novembro, no lugar de “Rebelde”.

Participação especial
Norma Blum gravou participação em alguns capítulos de “Carrossel” no SBT, como tia de uma das crianças protagonistas, mas na linha vilã.

Como a novela está com uma grande frente, ainda não se sabe ao certo quando as suas cenas irão ao ar.

Overdose
A MTV exagerou nas reprises do VMB em curto espaço de tempo.

Em menos de 48 horas, exibiu a entrega do prêmio quatro vezes.

Não deve mudar
A direção do SBT, dentro das possibilidades atuais, já começa a tomar algumas decisões sobre a produção de “Chiquititas”.

A primeira, e talvez principal delas, é que Reynaldo Boury, a exemplo do que está acontecendo em “Carrossel” será novamente o diretor-geral. Foi bem e não há motivo para mudar.

Sob todos os efeitos
Tem um mistério em cima do Geraldo Luiz na Record. Alegando cansaço, ele foi afastado do “Balanço Geral”, da hora do almoço, mas continua no ar normalmente pela manhã.

Curioso é que nenhum dos seus companheiros de Record consegue falar com ele. Está incomunicável. O celular está sempre desligado, levando até os mais próximos imaginar que tem alguma coisa pegando junto à direção da casa.

Livro da minha vida
Josefa Adecilda Silva de Araújo, conhecida como Sylvia Design, empresária e comediante da “Escolinha do Gugu” vai lançar a sua biografia.

Sylvia pretende, neste trabalho, revelar o segredo do seu sucesso, entre outras coisas, colocando que a participação no programa do Jô Soares foi um divisor de águas na vida dela.

Coisa de craque
Estão no ar as chamadas de “Guerra dos Sexos”, nova novela das sete da Globo, movimentando, entre muitos outros, Mariana Ximenes.

Um trabalho bem criativo.

Bate – Rebate
· Marília Gabriela entrevista a cantora Aline Barros no “De Frente com Gabi” desta quarta-feira, no SBT.

· Já no próximo domingo, a Gabi ficará de frente com Christina Rocha.

· Sobre os rumores de que Maurício Mattar teria fechado contrato para vir a integrar o elenco de uma das suas próximas novelas, a assessoria da Record diz que a informação não procede.

· A festa de estreia da novela “Balacobaco”, segundo a Record, deverá acontecer no clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

· A dupla sertaneja Ronny e Rangel gravou um novo clipe na semana passada, com a participação de Lívia Andrade, Dany Bananinha e Marcos Pitombo. A música: Puxa, Agarra e Chupa.

· O elenco de “Carrossel” continua sendo muito requisitado pelos programas do SBT, em especial o do dono, Silvio Santos.

· No último domingo, além das crianças, no espaço do “Jogo dos Pontinhos”, houve um duelo entre Rosanne Mulholland e Lívia Andrade.

· Nos meios do religioso Valdemiro Santiago existe uma preocupação muito grande com a posição do candidato Russomano nas eleições de São Paulo.

· Como se sabe, ele está fechado com o Serra.

· A Record criou o canal interativo com o telespectador. Uma iniciativa do seu departamento de Comunicação, sob a liderança de Celso Teixeira.

· Todas as mensagens, reclamações e sugestões poderão ser enviadas, por email ou telefone, através deste serviço.

C’est fini
Ao contrário do que acontece com o “BBB”, a Globo conseguiu os direitos de produção e exibição do “The Voice Brasil” também para fora do nosso país.

Já se pode anunciar sua estreia, dia 30 agora, em Portugal e países da Ásia e África, mas com horários diferentes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

24/09/2012 08:01:21.000
Altitude castiga equipe da TV Globo

Um problema bem conhecido pelos atletas de maneira geral e dos jogadores de futebol de forma especial, em disputas da Libertadores, Sul-Americana e mesmo da seleção brasileira, também atingiu em cheio o pessoal da TV Globo, que foi à Bolívia escolher locações da próxima novela do Walcyr Carrasco.

E o próprio autor, que se integrou à comitiva, também sofreu os efeitos da altitude elevada. Apenas alguns poucos conseguiram se adequar àquela situação. O organismo sente o impacto da mudança e é preciso um certo tempo, além de cuidados iniciais, para melhor se adaptar.

A ideia de gravar lá, por enquanto, continua mantida e caso este plano venha, de fato, se oficializar, os atores, diretores, produtores e técnicos envolvidos terão que se submeter a um trabalho de preparação especial, quase que certamente conduzido pelo mesmo pessoal do futebol, mais acostumado a tratar com este tipo de situação.

TV Tudo
Questão de ordem

Os “técnicos” Daniel, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown - receberam com antecedência as datas e horários de trabalho do “The Voice” - as edições gravadas nas segundas-feiras e o “ao vivo” na fase final. Isso é pra não atrapalhar a agenda de ninguém.

Sabe-se, inclusive, que os cantores já bloquearam vários finais de semana, para se dedicarem exclusivamente ao programa.

Agora vai
A Bandeirantes vai iniciar nos próximos dias uma reforma na área da sua produção. Algo previsto há algum tempo.

Basicamente serão colocadas divisórias entre o pessoal de um programa e de outro. Acertou quem disse que o “Pânico” será o primeiro contemplado com isso. É antiga, desde a Rede TV!, essa preferência de viver num mundinho só deles.

Detalhes - 1
Na primeira “Chiquititas”, do SBT, a argentina Telefe, entre outras coisas, recebeu um valor adicional, nos dias que a novela ultrapassou determinado índice de audiência.

Esta exigência mexeu consideravelmente com o seu centro de custo. Como o SBT atravessa outra realidade, é difícil saber se isso irá se repetir. Parece que não.

Detalhes – 2
Na primeira novela, as crianças do elenco não cantavam. Eram dubladas quando a música entrava em cena e tal detalhe não era do conhecimento da maioria.

Também resta saber como também isso vai ficar agora.

A quem interessar possa
O SBT tem planos de abrir dois horários de novelas no ano que vem. Para “Chiquititas”, agora anunciada, e mais um, como última possibilidade de contar com o Tiago Santiago, antes de vencer o seu atual contrato.

No meio de tudo, será necessário contornar sérios problemas operacionais. A falta de estúdios e de gente, por exemplo, são dois deles.

Uma coisa...
É isso: bem de acordo com tudo que esta santa coluna informou, não tem volta para Margareth Boury em “Rebelde”.

Já se decidiu que o autor Emílio Boechat, que entrou no lugar dela, vai levar a novela até o fim.

A outra...
É que: a Margareth já entregou a sinopse de uma outra novela ao Marcelo Silva, novo número um de plantão.

Segundo se informa, já está aprovada, mas a Record não quer entrar em detalhes do tema, para evitar cópias por parte das concorrentes.

Observação
O seu autor não é revelado apenas por questões de segurança.

Mas ele colocou no twitter: “desde que a televisão existe aqui no Brasil, sempre foi patrocinada por sabão, sabonete e produto de limpeza. Curioso é como tem gente suja trabalhando nela”.

É assim
Fechado com a TV Globo, Aguinaldo Silva tem colocado que a sua próxima novela ainda vai demorar um pouco.

Antes dele irão entrar a Glória, Walcyr, o Maneco e ele, por último na fila, com o Rogério Gomes, Papinha, como diretor. O Papinha, deu pra entender?

Jornalismo
O SBT vai fazer coincidir o lançamento do novo videografismo do tempo, com a estreia da apresentadora Anelise de Oliveira. Ainda durante esta semana, ela continuará em treinamento.

Só vai começar na próxima segunda-feira, dia 1º.

É doce
Agora conduzido por Bruna di Tullio, o programa “A Confeitaria”, em sua segunda temporada, entrará no ar no próximo dia 8, às 21h15, no canal Bem Simples, da Fox.

Serão dois episódios inéditos por semana, às segundas e quartas-feiras.

Bate – Rebate
· A Rede TV! só irá estrear o novo “Manhã Maior” em meados de outubro. O plano, pelo menos, é este.

· Até lá, a ordem é continuar gravando pilotos.

· Elisabetta Zenatti, através da Floresta, a sua produtora, irá estrear o programa “Até quando você quer viver”, dia 9, no GNT.

· A Bandeirantes agora está atrás de uma mulher para compor a equipe do “A Liga”.

· O programa, depois de informações desencontradas a respeito, deve continuar no ano que vem.

· Yula Rocha, correspondente do SBT em Nova York, está grávida.

· Claudete Troiano está procurando outro local para gravar seus dois programas que serão exibidos na Rede TV!, via produção independente.

· Os horários em questão já pertencem ao patrocinador. A ideia de usar os estúdios da NGT não avançou.

· Warley Santana, ator, ex-integrante do “CQC”, fez teste para integrar o elenco de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, na Globo.

· Está na expectativa.

C´est fini
Ewerton de Castro, com uma extensa lista de serviços prestados no cinema, teatro e televisão, não renovou com a Record, depois de quatro novelas e uma minissérie.

E não é só isso. O Ewerton resolveu abandonar tudo por aqui e mudar para os Estados Unidos. Viajou na sexta-feira, mas ainda não foi em definitivo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

23/09/2012 07:24:26.000
“Grande Família” busca elementos para seu futuro
foto: Divulgação

O seriado “A Grande Família”, exibido nas noites de quinta-feira, está garantido na programação da Globo em 2013. E, em outubro, o seu diretor de núcleo, Guel Arraes, o diretor-geral, Luis Felipe Sá, e o pessoal do roteiro desejam fechar a proposta da próxima temporada.

Já se sabe que o principal grupo de atores será mantido e Fábio Porchat, que a princípio faria apenas uma participação especial, no lugar de Katiuscia Canoro, continuará no programa.

Mas, para tirar a acomodação de alguns - até colocar uma pressãozinha em cima, o elenco será reforçado com a entrada de novos personagens. Todos com devido destaque.

Agora, como detalhe interessante, ao mesmo tempo em que abrirá suas portas para a chegada de gente nova, “A Grande Família”, ano que vem, também irá recorrer a situações do seu passado, envolvendo os protagonistas, como ferramenta para turbinar ainda mais os índices de audiência.

Guel Arraes vai mexer e remexer nesse “baú”, procurar resgatar coisas que deram certo, e o resultado de tudo, dessa “viagem no tempo”, poderá ser conferido a partir de abril.

 

 

TV Tudo

 

 

Mudanças adiadas

 

O “Jogo Aberto”, da Renata Fan (foto), na Bandeirantes, vai do jeito que está até o fim deste ano. Mudanças no cenário do programa e até mesmo na equipe de comentaristas, agora estão previstas para 2013, ano de Copa das Confederações.

Aliás, se o Brasil chegar à final do torneio, que é um teste para a Copa do Mundo, o programa, com todo o seu pessoal, será transmitido do Rio de Janeiro.

 

 

Já deu

 

A equipe do “Astros”, no SBT, vive a expectativa de ser aproveitada em um novo formato, criado por profissionais da própria emissora ou adquirido lá fora, de produtoras independentes. É o caminho.

O programa perdeu fôlego, não consegue reagir, e a torcida interna é pelo surgimento de um outro produto, que possa despertar a atenção do telespectador.

 

 

Complicador

 

Na verdade, o SBT precisa definir logo o futuro da equipe do “Astros”, principalmente porque está se aproximando aquele período que causa pesadelo a todos: a da renovação de contrato.

E como se sabe, a emissora costuma deixar essas coisas para os 45 minutos do segundo tempo, o que só aumenta o drama.

 

 

Condição

 

Carlos Lombardi, novo contrato da Record, só pretende contar com Cláudio Heinrich em sua novela de estreia na emissora, se houver um papel especial para ele

Do contrário, não será chamado. Cláudio foi um dos protagonistas de “Uga Uga”, do Lombardi, na Globo.

 

 

Passaporte

 

O “Ídolos Kids”, novidade da Record nesta temporada, com exibição nas noites de quarta-feira, está praticamente garantido na programação do ano que vem.

Os seus índices, vale informar, estão inclusive superando os do "Ídolos" titular.

Também para 2013, a ideia é continuar com a mesma equipe: Cássio Reis, Afonso Nigro, João Gordo e Kelly Key.

 

 

Bola da vez

 

Todas as produções do SBT estão na maior expectativa de receber uma visita da Hebe Camargo.

Da Marília Gabriela a Raul Gil, passando pelas demais equipes de programas, existe esse desejo de gravar com a apresentadora.

 

 

Próxima das 11

 

Ricardo Linhares, autor, já entregou para a direção de Entretenimento da Globo a sinopse de “Saramandaia”, novela que será exibida, ano que vem, no horário das 11 da noite.

Ainda não é a definitiva. Por enquanto, apenas Lilia Cabral está reservada para o elenco.

 

 

Mas tem um detalhe

 

Apesar de o Linhares já ter convidado Lilia Cabral para “Saramandaia”, existe a possibilidade de a atriz tomar um outro caminho na Globo.

 

Na última segunda-feira, ela participou de uma demorada reunião com Manoel Carlos em uma livraria do Leblon.

 

Daí, tudo indica que Lilia poderá aparecer no último trabalho do autor para a faixa das 21h, que terá Julia Lemmertz como a Helena da vez.

 

Pela ordem, depois da novela do Walcyr Carrasco.

 

 

Tá difícil

 

A equipe de Gilberto Barros na Rede TV!, a exemplo de outras na mesma emissora, continua à espera de uma solução para seus problemas.

Não está fácil para o pessoal trabalhar nessas condições. É preciso colocar a casa em ordem.

 

 

Quadro inalterado

 

Rafinha Bastos e a direção da Fox ainda não sentaram para conversar sobre a segunda temporada do reality “A vida de Rafinha Bastos” no canal FX.

 

Aliás, está com todo jeitão de que vai ficar nessa primeira.

 

 

Sem parar

 

Na quinta-feira, Rosi Campos iniciou a sua participação nas gravações de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”.

A atriz não teve férias depois de “Amor Eterno Amor”.

Na nova novela de Glória Perez, ela será a melhor amiga de Suzana Faini, mãe do protagonista, vivido por Rodrigo Lombardi.

 

 

 

 

Bate-Rebate

 

· A autora Ecila Pedroso continua trabalhando normalmente na adaptação de “Patinho Feio”.

· Trata-se da próxima investida da parceria Record-Televisa, prevista para entrar no ar depois de “A Fazenda” de verão.

· O cantor José Augusto comemora 40 anos de carreira no ano que vem. Com direito a um novo DVD.

· A Bandeirantes pretende iniciar as gravações da nova temporada do “Mulheres Ricas” no próximo mês.

· O lançamento continua previsto para janeiro, nas noites de segunda-feira, durante as férias do “CQC”.

· Antes de iniciar outro trabalho na Globo, a autora Patrícia Moretzsohn fará uma viagem a Portugal. Vai com a família toda no começo do próximo mês.

· Com o acerto de Paolla Oliveira para a nova novela do Walcyr Carrasco, Nathalia Dill ficará à disposição da equipe de “O Pequeno Buda”, substituta de “O Caribe é aqui”.

· A propósito: Duca Rachid e Thelma Guedes entregam no fim deste mês a sinopse definitiva da novela.

 

· Walcyr Carrasco, que está fora do Brasil, elogiou também sua equipe de roteiro no bloco de encerramento de “Gabriela”.

· “Agradeço a André Ryoki, Daniel Berlinsky e Márcio Haidduck, que durante todos esses capítulos suportaram meu mau humor”.

· Para o diretor de núcleo, Roberto Talma, o Walcyr também não poupou elogios, ressaltando que ele foi fundamental para a criação desse trabalho.

 

 

C’est fini

 

 

Com apresentação de Tiago Leifert e participações de Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, na função de técnicos, a Globo estreia hoje, depois de “Temperatura Máxima”, o reality musical “The Voice Brasil”.

O programa ficará no ar até o dia 16 de dezembro, e dará ao vencedor o prêmio de R$ 500 mil, além da gravação de um álbum pela Universal Music.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

22/09/2012 07:25:16.000
Lombardi não quer ninguém da Globo na Record
foto: Divulgação

Carlos Lombardi está trabalhando em duas “story lines”, como os autores costumam chamar o que pretendem desenvolver em suas novelas, para apresentar na Record e deixar para a direção da casa uma decisão sobre qual delas será o seu trabalho de estreia.

Uma coisa é isso, a outra é que o Lombardi faz questão de esclarecer que não teve tempo ou mesmo motivo para pensar em elenco até agora. Nada do que saiu nos últimos dias, sobre os nomes de Danielle Winits, Marcos Pasquim e Humberto Martins, entre outros, teve a sua participação ou foi revelado por ele.

O seu desejo é aproveitar ao máximo o elenco da própria Record, que é numeroso e poderá atender muito bem as suas necessidades, antes de pensar em alguém de fora. E “por antes de pensar em alguém de fora” não significa, necessariamente, recorrer a um antigo companheiro de TV Globo – “todos têm contrato correndo, como o Pasquim que renovou recentemente e estão muito bem lá”.

É o que há, por enquanto, mesmo porque pela ordem natural das coisas, essa sua estreia, na melhor das hipóteses, só deverá ocorrer entre julho e agosto do ano que vem.

 

TV Tudo

 

Bandeira branca

 

Depois de toda a confusão que envolveu o ator Chay Suede e o diretor Daniel Ghivelder, o ambiente nos interiores de “Rebelde”, já de alguns dias, é dos mais tranquilos.

O ritmo de trabalhos, devido à necessidade de baixar a lona - por causa da “Fazenda de Verão” que vem aí, aumentou consideravelmente. Ainda assim nenhum outro barraco se registrou nos últimos tempos.

 

Meio na cara

 

Amanhã, como todo domingo, tem “Pânico”. Um dos melhores momentos do programa, já de algum tempo, é o Carioca, Marvio Lúcio, imitando o Boris Casoy com todo respeito.

O espirro no ar, da última semana, durante o “Jornal da Noite”, com toda certeza estará em cartaz. Não deve passar batido.

 

Data limite

 

As gravações de “Gabriela” estarão encerradas até o dia 16 de outubro. É este o planejamento traçado pela direção.

No ar, vai até o dia 26 do mesmo mês.

 

Chamou pra briga

 

Sonia Abrão, sempre no ataque que é a sua melhor defesa, disparou contra o Britto Junior.

Em três tuitadas, mandou seu recado: ”Ah, o peixe morre pela boca mesmo! Antes da estréia do Programa da Tarde, Britto Jr. deu entrevista dizendo que o público do horário - estava cansado de novelas repetidas e TRAGÉDIAS! Agora teve que engolir as palavras, pq o programa já começa com crimes e teve que pedir - até o reforço do Marcelo Rezende, do Cidade Alerta. Esnobou e dançou. Caiu do salto, né?”.

 

Mercado imobiliário

 

As obras na sede principal da Record, no bairro da Barra Funda, estão em curso, mas não tem nada relacionado à ampliação da sua capacidade de produção.

Aliás, meses atrás um empreendimento particular chegou a fazer proposta de compra por todos os terrenos que a emissora tem no seu entorno. A resposta foi não.

 

Assuntos do coração

 

Zilu Camargo, ex-mulher do Zezé, foi procurada para integrar o elenco de “Mulheres Ricas”, que estreia na Band em janeiro. Esse é um ponto.

O outro, é que a chance é grande de o convite não dar em nada, devido a um entusiasmado namoro que ela iniciou e mantém em Miami.

 

Enxuga

 

Fontes do mercado não descartam uma mudança na Fremantle, uma vez que a estrutura desta produtora de conteúdo é muito grande para sobreviver apenas de “Ídolos”, “Ídolos Kids” e alguma outra coisinha por aí.

Um caminho natural para aumentar sua presença por aqui seria a televisão paga, opção que parece não seduzir a empresa.

 

Meio assim

 

O “Jornal da Record News”, também conhecido como “Jornal do Heródoto”, hoje tem apresentado pouca coisa além daquilo que o “Jornal da Record”, do Celso e da Ana Paula, levou ao ar momentos antes na Record.

Segundo se informa, tem um plano em cima disso. Dizem que é só um vácuo para, em breve, se implantar uma nova estrutura baseada em debates.

 

Preto no branco - 1

 

Até para que não exista qualquer dúvida a respeito, Fábio Assunção (foto) já foi comunicado oficialmente pela Globo a respeito da terceira temporada de “Tapas & Beijos”.

Uma série, aliás, que ele gosta de fazer e inclusive divulga, em seu espaço no Facebook.

 

Preto no branco – 2

 

Fábio, um dos últimos a entrar, caiu como luva no esquema do programa, considerado um dos maiores dos acertos da grade da Globo.

Como já se sabe, os casais protagonistas da série irão se separar no final desta temporada. O advogado escolhido para cuidar dos divórcios em questão é Tavares, interpretado por Kiko Mascarenhas.

 

Bate – Rebate

 

· Na quarta passada, voltando da Argentina, onde gravou o Especial de Fim de Ano do Bem Simples, Palmirinha Onofre e Astrid Fontenelle se esbarraram em Guarulhos.

· Astrid gravava o bom "Chegadas e Partidas", do GNT.

· Pessoal da Record está feliz da vida com os resultados do “Câmera em Ação”, exibido às segundas-feiras. A audiência tem observado crescimento a cada semana.

· Ainda não existe confirmação da Globo sobre o “Casseta” no ano que vem.

· Depende de muita coisa, principalmente da segunda temporada que vai estrear em breve.

· A audiência da TV, no geral, neste setembro pode ser menor que a de agosto. O calor, segundo os que mexem com isso, é o culpado de tudo.

· Ticiane Pinheiro será protagonista do espetáculo musical "Dona Natureza".

· O trabalho, que fala sobre sustentabilidade, terá a direção de Francisco Reder, direção musical de Afonso Nigro e apoio da escola de canto do Wilson Gava, professor da Sandy.

· Estreia só em 2013.

· Não existe na Record, pelo menos até a data presente, nada resolvido sobre a volta de “O Aprendiz”.

· Os direitos do programa, ao encontro disso, nem foram renovados.

· A banda “Brasil Company” vai cantar o tema de abertura da novela “Balacobaco”. “No Balacobaco” é o nome da música.

 

C´est fini

 

O departamento de Comunicação, mas também podem me chamar de assessoria de imprensa, foi um dos mais atingidos na nova política de contenção implantada na Rede TV!.

Há poucos meses eram oito funcionários. Depois dos cortes, só sobraram quatro.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

21/09/2012 08:30:25.000
Record muda estreia de novela

Muita coisa se falou a respeito da estratégia da Record sobre a novela “Balacobaco”, ou mais especificamente de um esquema especial montado para o seu lançamento.

Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, no começo da semana, a direção de teledramaturgia anunciou que seria no dia 2 de outubro agora, uma terça-feira. Estava confirmado. Mas nas chamadas no ar, nunca se cravou esta data, levantando suspeitas que alguma coisa tinha por trás daquilo. Bingo. O que o diretor disse como oficial, não valia mais. Ou nunca valeu. A estreia será no dia 4, como esta santa coluna falou desde o começo.

Nem dou como certeza, mas não existem registros de uma novela começar numa quinta-feira, em todo caso.

Tudo isso só demonstra a falta de planejamento de algumas emissoras. Apenas agora foram verificar que o concorrente SBT, tinha o filme “Fúria de Titãs” na agulha, pronto pra bater de frente com “Balacobaco” na noite de terça.

Mas antes assim. Houve até quem cogitasse terminar “Máscaras”, esquentar o horário com filmes e uma semana depois entrar com “Balacobaco”.

TV Tudo
Muito mais
Evandro Guimarães, ex-vice-presidente institucional da Globo e agora no Grupo Bandeirantes, já é o novo diretor do canal Terraviva. Mas não deve ficar só nisso.

Há o desejo de aproveitá-lo em outras funções no Grupo Band, até pelo fato de ser um dos executivos mais atuantes e experientes em questões político-regulatórias no mercado das comunicações.

Jornalismo
Enquanto o vice-presidente de Jornalismo e Esporte, Douglas Tavolaro, viaja, envolvido com o lançamento do novo livro de Edir Macedo, uma nova e sacudida dança das cadeiras acontece na redação da Record, em São Paulo. Item por item:

- Luiz Cosme não é mais editor-chefe do “Jornal da Record”. Agora será editor-executivo do “Domingo Espetacular”.

- Sandro Moreira, que era o editor-executivo do “Domingo Espetacular”, assumiu a coordenação da editoria de inter no “Jornal da Record”.

- Adriana Lopes, que era responsável pelo inter do “JR”, passa a editar o “Domingo Espetacular”.

É isso, dizem, por enquanto.

A mesma ideia
O “Esporte Espetacular”, da Globo, já há algumas semanas, apresenta a série “Os Brasileirinhos”. No último domingo foi levada ao ar uma entrevista com o jogador Neymar.

O esquema é o mesmo do “Papo de Boleiro”, do Fernando Fernandes, na Bandeirantes, apenas com um toque mais sofisticado na sua produção, escancarando a diferença de uma para outra emissora.

Japão - 1
A rádio Transamérica – SP definiu a sua equipe para a cobertura do Mundial de Clubes, no Japão, com a participação do Corinthians.

Eder Luiz, Márcio Bernardes, Marco Belo e Henrique Guilherme viajam no final de novembro.

Japão - 2
Além do Luciano, Neto e do repórter Fernando Fernandes, a Bandeirantes também vai levar ao Mundial de Clubes representantes do “CQC” – Felipe Andreoli já está escalado, e do “Pânico”- Sabrina Sato, a confirmar.

Se pretende com isso passar a mensagem que o Japão é logo ali.

Chamaram o Datena
A Bandeirantes modificou novamente a sua programação do domingo.

Entre “Terceiro Tempo” e o “Pânico”, depois de várias experiências realizadas, se concluiu que o Datena, com o “Quem fica em pé?”, foi quem se saiu melhor. O programa volta já a partir deste fim de semana.

O problema da foto
Ainda sobre esse drama da Nina, por causa das fotos e da sua máquina fotográfica, o pessoal preocupado lembra que, no momento da revelação, ela teve o cuidado de pedir o cartão de memória de volta ao simpático lojista.

Com toda certeza, guardou e não sabe aonde. Tipo da coisa que acontece.

Nem sei, mas essa bendita máquina da Nina, numa dessas, ainda dá uma outra novela.

Dinheiro em caixa – 1
Sucesso de audiência na TV fechada - ela tem o programa mais assistido do Bem Simples, Palmirinha Onofre também é fenômeno comercial fora dela.

Em dezembro, a apresentadora lança o seu 14º produto licenciado - entre livros, revista, objetos de cozinha etc.

Dinheiro em caixa – 2
Sempre é oportuno lembrar que, depois de sair da Gazeta, Palmirinha Onofre deu sopa no mercado.

Band e Rede TV! chegaram a se acertar com ela, mas roeram a corda na última hora, porque não aceitaram contratar junto o jornalista Anderson Clayton, que é o seu assessor direto e faz as vezes do boneco Huguinho.

Até quando der
Patrícia Abravanel continua gravando o “Cante se puder”, “Jogo dos pontinhos” e também os pilotos do seu novo programa, “Sábado à noite”, que tem direção de Leonor Corrêa.

Enquanto for possível, ela vai seguir com todos eles, mas, acredita-se que, com o aumento da carga de trabalho, em algum momento ela abandonará em definitivo os dois primeiros.

Bate - Rebate
· Um dos últimos a entrar, Caco Ciocler também já participa normalmente das gravações de “Salve Jorge”.

· Em reunião de diretoria, na semana passada, Daniela Beyruti já colocou em questão o assunto Hebe Camargo.

· A contratação da apresentadora é um assunto do pai dela, Silvio Santos.

· Hebe e Rede TV! já rescindiram contrato, e a apresentadora está liberada para assinar com o SBT.

· O criticado “Zorra Total” tem aparecido entre os cinco programas mais assistidos da Globo e já se garantiu na grade do ano que vem.

· O filme “Até que a sorte os separe”, escrito por Paulo Cursino e Angélica Lopes, com Danielle Winits e Leandro Hassun nos papéis principais, estreia dia 5.

· Falta comunicação ao “Pânico”. As coisas do programa sempre são feitas em meio a tantos segredos, que acabam atrapalhando.

· Está chegando a níveis preocupantes essa neura de achar que todo mundo quer copiar as suas ideias. Isso só tem prejudicado. Falta alguém nesse meio campo.

· A Record pode atrapalhar os planos do Aguinaldo Silva ou do Walcyr Carrasco em ter Viviane Araújo nas suas novelas. Existe um desejo de segurá-la por lá.

· Poliana Abritta, repórter de Brasília e também conhecida pela sua participação no “Globo Mar”, está se despedindo do “Jornal da Globo”.

· Christiane Pelajo está voltando das férias e vai reassumir o seu lugar, ao lado do William Waack.

C´est fini
A nova "Chiquititas", do SBT, será inteiramente realizada aqui no Brasil e nada na Argentina, como aconteceu na primeira vez.

As providências para a sua produção só serão tomadas a partir de agora. Por enquanto, o que existe é uma história, que terá a adaptação de Iris Abravanel. Outra vez ela. E só.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

20/09/2012 08:42:32.000
'Cheias de Charme' vai sair do ar quebrando tudo

'Cheias de Charme', exibida pela Globo às sete da noite, entra nos seus momentos finais, mas desde agora com a boa sensação do dever cumprido. Levantou o Ibope do horário, entregando em excelentes condições para “Guerra dos Sexos”, a sua substituta. Nem o Silvio de Abreu, que vai entrar por aí, com toda a certeza, esperava por tanto.

Em se tratando de audiência, a novela do estreante Filipe Miguez registrou, no PNT – nacional, entre 16 de abril e 15 de setembro, média de 34 pontos e 61% de share, a participação no número de televisores ligados, com direito a recorde, em 23 de julho, quando atingiu 40 pontos e com 67%.

Já na Grande São Paulo, dados válidos até 17 de setembro, foram 30 pontos de média e 55% de participação. O recorde aconteceu dia 12 de julho, 37 e 62%.

O seu último capítulo será exibido no dia 28.

TV Tudo
TV Digital
Nesta quinta-feira, dia 20, a TV TEM de São José do Rio Preto, em São Paulo, vai iniciar a transmissão do sinal digital. A afiliada será a 54ª emissora da Rede Globo a operar com esta tecnologia.

A partir de hoje, moradores de São José do Rio Preto e de mais 12 cidades (Bady Bassitt, Nova Aliança, Mirassol, Bálsamo, Mirassolândia, Ipiguá, Onda Verde, Altair, Cedral, Uchoa, Ibirá, Potirendaba) terão acesso a imagens com mais qualidade, nitidez e sem interferências.

Vai voltar
A Rede TV!, entre os vários projetos para os próximos tempos, pretende lançar uma nova edição do policial “Operação de Risco”.

Desta vez, com produção própria, sem a participação da Medialand.

Pobrezinha
A Nina, da Débora Falabella, agora está com todo esse drama, porque a Carminha, usando um laranja, sumiu com as fotos dela.

Mas, que máquina é essa da Nina que ainda não tem cartão de memória? Nem existe aqui nenhum especialista neste tipo de coisa, mas acho que antes de um desespero desse tamanho, não custa nada dar uma olhadinha. Vai que numa dessas...

Outro tonto
O Max, do Marcello Novaes, com todo o seu histórico de bandidagens e trapalhadas, guardou naquele barco manjado a grana roubada Nina. Só com uma chavinha de fenda, a Carminha, esperta daquele jeito, levou tudo embora.

Bem que o João Emanuel poderia ter encontrado um lugarzinho mais interessante.

Gato e rato - 1
A Record divulgou em coletiva de imprensa, no começo da semana, a data de 2 de outubro para a estreia de “Balacobaco”, substituta de “Máscaras”.

Só que nos seus programas e chamadas, o dia de lançamento da novela não é cravado. Falam apenas em “outubro”.

Gato e rato - 2
Esse “esconde, esconde” ou jogo do “gato e rato”, é um componente usado por todas as emissoras, mais especialmente nas estratégias do SBT e Record. Uma está sempre querendo surpreender a outra.

O SBT, por exemplo, tem guardado e anunciado para outubro, a exibição do filme “Fúria de Titãs” no “Cine Espetacular”. Pode apostar no mesmo dia.

Futebol
A próxima temporada do campeonato inglês já está em jogo entre as nossas emissoras abertas e fechadas.

Não se tem, pelo menos até agora, conhecimento de muita coisa, como prazos ou demais condições, mas ainda assim percebe-se que a movimentação é bem interessante. Depois do “Roland Garros”, que o Bandsports levou, essa é a bola da vez.

Acerto diferente
O contrato da Adriane Galisteu na Bandeirantes, que terminaria em novembro, foi renovado agora, no começo de setembro. Ela assinou por mais seis meses. Vai, portanto, até maio de 2013.

Existe uma conversa que, no meio disso, será acertado um compromisso mais longo.

Por outro lado...
Adriane está com o “Muito Mais” no ar e, para o começo do ano que vem, já está gravando, especialmente nas madrugadas, o reality show “Quem quer casar com meu filho?”.

E assim será, por enquanto. Aliás, segundo o diretor Marcelo Nascimento, Nassa, o programa diário não corre risco nenhum de sair do ar.

Rebeldes
Patrícia Werneck é a novidade dos próximos capítulos de “Gabriela”.

Será uma outra noviça do convento das Carmelitas, que, assim como Gerusa (Luiza Valdetaro), também sofre por causa de um amor proibido.

A cena da sua entrada está prevista para ir ao ar no dia 4 próximo.

Renovados
A Record está se cercando. Os contratos dos atores Flávia Monteiro, Pérola Faria, Adriana Londoño, Roger Gobeth e Rodrigo Phavanello foram renovados por mais 5 anos.

A ordem que existe é essa. Segurar todo mundo na casa.

Vingança
Otávio Mesquita, na convenção da Band em Portugal, se vestiu de camareira e acordou o Danilo Gentili. Ontem foi gravada a volta.

O Mesquita, quando ia fazer o mesmo com o repórter Murilo Couto, ao puxar o lençol encontrou um “armário” de quase 2 metros e perto dos 100 quilos, vestindo uma sunga minúscula. Aí apareceram o Danilo e os outros completando o quadro. Tudo isso vai ao ar hoje no “Agora é Tarde” e no “Claquete”, com o Mesquita já prometendo uma “tréplica”.

Mudanças na Globo
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, anunciou que Carlos Henrique Schroder será o novo diretor geral da TV Globo a partir de 1º de janeiro. Octávio Florisbal, hoje no cargo, passará a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo.

Definida também a ampliação da atuação da Área Comercial, onde Willy Haas acumulará a Direção de Negócios e de Comercialização.

O atual diretor da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, sucederá Schroder na Direção Geral de Jornalismo e Esportes.

Bate – Rebate
· Segundo se informa, o "De Cara com a Maturidade", com Helô Pinheiro, será transmitido pela Band Rio em 2013.

· Atualmente, o programa é exibido aos sábados, às 9 da manhã, apenas para São Paulo.

· O comentarista Lédio Carmona já deve entrar na escala do fim de semana no SporTV.

· Pesquisas do Ibope, válidas até agora no mês de setembro, mostram a Cultura na frente da Rede TV!.

· A Globo ainda não sabe informar se o Serginho Groisman fará alguma coisa no Japão durante o Mundial de Clubes, em dezembro, para o “Altas Horas”.

· Também consultada, a assessoria da Band ainda não tem uma posição sobre a “Festa de Parintins”, se estará ou não na grade de 2013.

· E o mesmo vale para o “Boi Manaus 2012”, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 do mês que vem. O evento não está confirmado.

· Na verdade, compromissos comerciais com futebol, “Pânico” e igrejas, estão fechando janelas para coisas mais regionais.

· A atriz Cláudia Alencar vai participar, ao vivo, do “Mulheres”, na TV Gazeta, amanhã, sexta-feira, para falar do lançamento do livro “Refinamento e Loucura”.

· “Charlie Brown Jr.” e “Papas da Língua” também fecharam com a Record e estarão na trilha sonora de “Balacobaco”.

C´est fini
Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo e Esporte da Record, está correndo o Brasil, envolvido nos trabalhos de lançamento do novo livro de Edir Macedo.

Na noite de terça-feira, em Campo Grande, em menos de duas horas, foram vendidos mais de 3 mil.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

19/09/2012 08:44:23.000
Luciana Gimenez vai estrear novo programa na Rede TV!

A direção da Rede TV! começa, enfim, a tomar iniciativas para encarar de frente esse momento difícil. Já de alguns dias um conjunto de medidas de contenção foi adotado, para aliviar custos nos mais diferentes setores da sua produção e administração.

Na paralela disso, se concluiu que uma política mais agressiva em toda linha de programação também será favorável para impactar o mercado de maneira bem positiva.

Uma dessas novidades para muito em breve - ainda no decorrer deste ano, é o lançamento de um novo programa com a Luciana Gimenez. O “Superpop”, inclusive o título, irá desaparecer e dará lugar a uma ideia diferente de tudo que essa apresentadora fez até agora. O projeto ainda está recebendo os últimos estudos e será anunciado, segundo foi possível apurar, entre o final deste mês e o começo do próximo.

TV Tudo
Outro programa
Ainda como parte desta nova política, a Rede TV! também está preparando a estreia de um programa de humor nas noites de quinta-feira. Pessoal da área já começa a ser procurado.

O título é “Feira do Riso”. Produção própria.

Não bastasse...
A Rede TV! pretende preparar, também a toque de caixa, o lançamento de um reality show, na área da saúde e beleza, com apresentação de Daniela Albuquerque.

O projeto está recebendo os últimos retoques. A ordem, como todos os outros, é botar no ar o mais rápido possível.

Isto significa...
Que o anunciado programa da Daniela com Gilberto Barros, por causa da enorme carga de trabalhos dele – programa semanal e gravações de especiais para janeiro, ficou mesmo para o ano que vem.

Não foi arquivado. Só transferido.

Top ten
O “Pânico”, através de uma pesquisa, quer levantar quem é a mulher mais bonita do elenco da Band.

A votação está no final e dez estão na luta pelo título: Carolina Facchina, Daniela Freitas, Érica Reis, Marina Ferrari, Mônica Apor, Mônica Iozzi, Nadja Haddad, Paloma Tocci, Renata Fan e Ticiana Villas Boas.

Entre as ausências notadas, Adriane Galisteu, Sabrina Sato e as “Panicats”.

Invasão argentina
Devido aos laços estreitos entre produtoras de conteúdo, na Argentina, e os canais de TV, no Brasil, funcionários de algumas delas têm investido bastante nos cursos de português.

Em alguns casos, até mesmo a empresa se oferece para custear esses estudos.

Anelise no SBT
Anelise de Oliveira, até bem poucos dias da Rede TV!, acaba de acertar o seu ingresso no jornalismo do SBT. Paquera antiga, com final feliz.

Ela já iniciou os treinamentos, para em breve, uns 15 ou 20 dias mais ou menos, estrear com informações do tempo no “SBT Brasil”.

A dona da bola – 1
A maior prova que o futebol do “Divino” não encantou tanto assim o “técnico” Ricardo Waddington, além do esvaziamento do tema em “Avenida Brasil”, foi também uma mudança na direção.

André Câmara, que colaborou nas cenas em Uberlândia, não teve mais os seus serviços requisitados. Saiu há muito tempo, sem fazer barulho.

A dona da bola – 2
Hoje, quando muito, o futebol na “Avenida Brasil”, ficou restrito a uma peladinha de rua, que inventam de vez em quando.

Mas, é aquilo mesmo, no gramado da novela quem acaba batendo escanteio e correndo na área pra cabecear, é a Carminha. E, se brincar, ela ainda expulsa o juiz e leva a bola embora.

Óleo na pista
Não adiantou coisa nenhuma a mudança da Band, nas noites de segunda-feira, com a troca do “Quem fica em pé?” pelo “Vídeo News”.

O “CQC”, às 22h17, recebeu com 0,7 e a sua média não foi além de 3,7, dois décimos a mais que na semana passada. Tipo de programa como este, quanto mais tarde entrar, melhor, tanto que os índices só subiram depois das 11 e pouco.

Black Music
Tiago Abravanel será um dos convidados do “Som Brasil”, dia 28, na Globo, sobre a influência da música negra americana, que no final dos anos 60 invadiu os subúrbios cariocas, ganhou destaque nos bailes e tocava intensamente nas rádios.

Além dele, cantando coisas do Tim Maia, também participam Lia Sophia, Jota Quest, Junior Black, Sandra de Sá, Hyldon, Lady Zu e Cláudio Zolli.

Trânsito livre
Está tudo dentro do script. Rescindido o contrato da Hebe Camargo, que recebeu tudo que tinha direito na Rede TV!, agora o caminho está livre para costurar o seu reingresso no SBT.

Dentro de mais alguns dias também sairá um anúncio oficial sobre isso.

Rainha
Bianca Rinaldi continua em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, com o espetáculo infantil “Meio lá Meio cá”.

Já na TV, a partir do dia 15 de outubro, ela deverá gravar suas primeiras cenas da minissérie “José – De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro na Record.

A atriz viverá uma rainha do Egito, nos moldes de Cleópatra.

Bate – Rebate
· Exibido entre 2010 e 2011 na Band, o "É Tudo Improviso" está sendo reprisado na TV fechada, pelo canal TBS, da Turner.

· Um programa que evoluiu muito nos últimos tempos e está bem interessante é o “Mais você”, da Ana Maria Braga.

· Aliás, a matéria com o ator Júlio Lopes, sobre a maneira como os homens devem se vestir, levada ao ar no programa de ontem, foi qualquer coisa.

· Esse é um dos craques da nova geração.

· O programa do Amaury Junior, nesta quinta-feira, 22 horas, no canal E! Entertainment vai apresentar uma entrevista com a Wanessa Camargo falando tudo.

· Com o objetivo de elevar a sua audiência, à tarde, o "Balanço Geral", em São Paulo, tem investido cada vez mais em reportagens sobre fantasmas ou fenômenos sobrenaturais. Já foram duas em três edições.

· Dia desses, o Geraldo demorou duas horas e meia para mostrar um "borrão" na foto, que para ele seria o "fantasma do balanço". Então tá bom.

· Equipes da Rede TV! começam a viajar domingo para uma ilha do Rio. No local serão gravados programas especiais sob o comando de Gilberto Barros.

· O apresentador, apesar de um drama recente com voo de helicóptero, decidiu encarar o trajeto, uma vez mais, a bordo da aeronave da emissora.

· Já a maior parte da equipe seguirá por terra mesmo, numa van.

C´est fini
Pelo visto o Departamento de Chamadas da Bandeirantes tem assistido e muito o polêmico Conan O'Brien e seu talk show no fim de noite da NBC americana.

Imediatamente após a apresentação de uma chamada do programa na Promax, um dos eventos mais importantes da criatividade visual, a Band não hesitou em produzir uma cópia fiel para o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili.

Mas igualzinha, do começo ao fim. O plágio é flagrante. 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

18/09/2012 08:12:28.000
Band perdeu outro bom momento para crescer

A Bandeirantes está se mostrando impiedosa, por vezes até irresponsável, no trato de alguns dos seus programas, para favorecer outros. Bola cantada. Todo mundo sabia que seria assim, no momento em que Diego Guebel, fundador, sócio e número um da Cuatro Cabezas foi chamado para assumir o Artístico e a Programação da Band.

Por mais que existam esforços de se provar o contrário, é absolutamente lógico e natural que os produtos da sua empresa viessem a receber um tratamento diferenciado em relação aos outros. Não é justo, muito menos honesto, responsabilizar o Quem Fica em Pé?, pela ligeira queda de audiência observada pelo CQC. Ao contrário, a passagem de um para outro, antes um caos, quando estava a cargo da igreja ou do Vídeo News, foi fortalecida com a presença do Datena. O que pode ter pesado foi o desajuste no horário e a entrada de mais um break de seis minutos que derruba qualquer leão.

Botar e tirar quase que imediatamente do ar o programa do Marcelo Tas com as crianças, foi outro grave erro e que demonstra total falta de planejamento. A consequência de tudo levou a Band, uma vez mais, a perder o momento. Não bastasse isso, hoje com a obrigatoriedade de horários e da propaganda política, toda a sua grade foi drasticamente loteada de comerciais, com alguns programas no meio.

Lugar Comum
Quanto ao CQC é preciso parar e repensar. O programa tem agora objetivos diferentes daqueles de quando foi lançado. O título Custe o que Custar deixou de ser justificado. Há, hoje, uma certa acomodação na abordagem de determinados assuntos. O atrevimento e a ousadia iniciais, que não devem ser confundidos com falta de educação, simplesmente desapareceram.

Novo Diretor
Evandro Guimarães, que deixou a vice-presidência institucional da Rede Globo em 30 de novembro passado — depois de 13 anos no cargo, é o novo diretor-geral do canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes. Foi tudo oficialmente acertado na sexta-feira.

Si Pero No Mucho
A Igreja Universal continua, sem o necessário capricho, espalhando os seus programas religiosos pelo mundo. O que é levado ao ar em várias emissoras da América Latina está com um portunhol da mais baixa categoria. Complicado se fazer entender.

Próxima das seis 1
Os testes para definição do elenco de O Caribe é Aqui, novela de Walther Negrão que irá substituir Lado a Lado, na Globo, devem acontecer a partir de 3 de outubro. Por sua vez, o diretor Jayme Monjardim (foto) e uma equipe da Globo desembarcam na Guatemala, nesta semana, em busca de locações.

Próxima das seis - 2
É importante considerar, no entanto, que a grande maioria dos artistas já anunciados, está com os seus personagens garantidos. São os casos de Grazi Massafera, Débora Nascimento, Thiago Martins, Laura Cardoso, Henri Castelli e José Loreto, entre outros.

Alerta
O Saturday Night Live, do Rafinha Bastos (foto), corre o risco de não ter uma nova temporada na Rede TV!, de acordo com informações que circulam na produção do programa e na própria emissora. Consultada, a assessoria de imprensa da Endemol, dona do formato, informa que o “contrato vai até dezembro e ainda não há conversas sobre parar ou continuar”.

Negociações
O Bem Simples e a produtora Zeppelin não devem renovar contrato para a produção de conteúdos do canal. A ideia da direção é otimizar tempo e custos. Já de algum tempo, as 200 horas de programação são feitas em Porto Alegre. O anúncio da nova produtora sai em novembro, mas nos bastidores sabe-se que a Casablanca, em São Paulo, já aparece como grande favorita.

Diante disso
Só depois do anúncio dessa nova produtora é que o Bem Simples pretende acertar novos contratos com a Palmirinha e Ticiane Pinheiro. Marcello Braga, diretor de conteúdo dos canais Fox, no Brasil, sinaliza que não deve haver problemas nas renovações, tanto de uma, como da outra.

Legal isso
Walcyr Carrasco já entregou, como se previa, os últimos capítulos de Gabriela. No bloco de encerramento, o autor escreveu uma mensagem, destacando o trabalho e a colaboração de toda a equipe. À protagonista Juliana Paes, alvo de tantas críticas e algumas até de que estaria velha para o papel, preferiu um recado direto, dizendo que ela foi uma “Gabriela maravilhosa”.

C’est fini
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

17/09/2012 08:28:47.000
Pirataria na TV paga observa uma queda importante

Na última semana, aqui se falou da existência de um aparelho, há algum tempo vendido no mercado eletrônico, que libera o acesso aos pacotes especiais da televisão por assinatura. Não se trata de nenhuma novidade. Já de uns seis ou sete anos, as operadoras, sem ainda levantar o tamanho do prejuízo, travam uma forte briga contra essa marginalidade.

Bem dentro do espírito das coisas que não prestam, há até um linguajar bem próprio, criado para se referir a certas particularidades. Por exemplo, “florir” - significa liberar canal, “adubo” - é o código de desbloqueio, o “jardim” - todos os canais, e assim por diante.

Hoje são 15 milhões os assinantes da TV paga aqui no Brasil. Até bem pouco tempo, calculava-se que em cima disso, a pirataria estava em torno de 10%, utilizando-se desses famigerados decodificadores que roubam o sinal diretamente do satélite.

Segundo estimativas, depois da instalação das UPPs, no Rio, e da colaboração de empresas de fora que possuem esse sistema de acesso, verificou-se uma queda importante. Este número deve ter caído para algo próximo de 5%. É uma boa notícia, pelo menos para o momento, embora sempre existam esforços por parte da criminalidade em tentar reverter a situação.

TV Tudo
Galisteu no comando da madrugada

O novo programa, “Quem quer casar com meu filho?”, está exigindo bastante da Adriane Galisteu.

Na semana passada, durante dois dias, ela gravou da meia-noite às sete da manhã, direto, e sem escalas, razão pela qual se justifica a sua ausência do “Muito Mais” na sexta.

Agora não será diferente. O mesmo trabalho irá se repetir amanhã, terça-feira, quarta e quinta.

É o velho SBT
No fim da semana passada, funcionários do SBT foram surpreendidos com a demissão do maquiador Paulo Neves, o Paulinho, uma das pessoas mais queridas e educadas da emissora, além de um profissional competente.

Trabalhava diretamente com Carlos Alberto de Nóbrega e Celso Portiolli. Foi dispensado pelo Phillipe Carrasco, ex-genro de Silvio Santos.

Como ninguém até agora sabe a razão, certamente nem o Carrasco, quando alguém descobrir alguma coisa contra pro outro. Combinado?

A propósito
Ainda sobre as histórias das muitas demissões no SBT, em todos os tempos, existe uma engraçada e que quase que imediatamente foi cancelada. A do Palito, motorista do Silvio Santos.

Me lembre, que qualquer dia eu conto.

Fora do ar
Mais uma vez, o “Grammy Latino”, em Las Vegas, pode não ser transmitido por nenhuma emissora brasileira do sistema aberto.

Bandeirantes e SBT não se manifestaram até agora e a Record, consultada, não demonstrou interesse.

Muitas atrações
Caetano Veloso, na agenda do “Grammy Latino”, dia 14 de novembro, será premiado como Personalidade do Ano, integrando uma lista que já inclui Plácido Domingo, Gloria Stefan, Julio Iglesias, Carlos Santana e Shakira, entre outros.

Na mesma data, outros dois brasileiros, Toquinho e Milton Nascimento, também serão homenageados. Os organizadores ainda estão tentando as presenças de Paula Fernandes e Michel Teló.

Modelo
Tipo da situação que gerou controvérsias. Há quem diga que o vestido azul, da Bruxa do 71, do “Chaves”, foi reproduzido mais luxuosamente na roupa usada pela Patrícia Pilar na novela "Lado a Lado", da Globo,

Mas, será?
Estrela mexicana
Prosseguem as negociações entre o SBT e a cantora e atriz Thalia, para que ela possa se apresentar, ao vivo, no programa do Ratinho.

Há uma possibilidade de essa visita acontecer ainda em outubro, mas isso ainda está na dependência de necessários ajustes na agenda da artista.

Bom começo
Os atores do elenco de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, tiveram a oportunidade de assistir alguns clipes da novela, com registros de cenas gravadas em Istambul e no Complexo do Alemão.

O material apresentado causou a todos a melhor das impressões.

Mais destaque
Letícia Medina, afastada da TV desde “Ribeirão do Tempo”, volta às novelas da Record como Taís, protagonista jovem de “Balacobaco”, que estreia em outubro, na faixa das 22h.

Em seu último trabalho, ela interpretou uma menina que se passava por menino.

Divisória
Parte da direção do SBT entende que, mesmo depois da estreia do Bozo – que vai voltar ao ar a qualquer momento, será possível manter o programa da dupla Patati e Patatá. Acham que isso só virá reforçar a grade infantil.

Mas também existe o outro lado, completamente contrário à ideia. O argumento é que, como são produtos similares, um esvaziará o outro ou um concorrerá com o outro e os dois sairão perdendo.

“Fazenda” light
A direção da Record ainda precisa chegar a alguns acertos sobre a sua “Fazenda” de verão. Entre o que já está certo, Rodrigo Faro como apresentador, a duração de três meses e o prêmio de R$ 1 milhão.

A princípio, também se definiu que, desta vez, os bichos vão ficar de fora, para se explorar apenas o lado lazer ou diversão do confinamento.

Falta resolver o número exato de participantes, se serão 14, 16 ou 17.

Bate – Rebate
· Luana Piovani entrevista hoje Letícia Persiles no “Superbonita”, do GNT, a partir das 22h.

· A direção da Record irá reforçar a campanha de lançamento da novela “Balacobaco”.

· Além das novas chamadas, se pretende fazer muita coisa nos jornais e revistas.

· Comentarista do Fox Sports, Carlos Simon vai receber, no dia 28, o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre oferecido pela Câmara dos Vereadores.

· Trata-se do reconhecimento à trajetória local, nacional e internacional do ex-árbitro Fifa. Simon é natural de Braga (RS).

· Depois de tudo acertado entre os dois, Silvio Santos e Hebe, os outros detalhes serão afinados por representantes de ambas as partes.

· Mas a ordem é partir daquela ideia de um ou, no máximo, dois programas por mês.

· A sua equipe de produção também será inteiramente remontada.

· Filipe Miguez, autor de “Cheias de Charme”, também foi obrigado a se cercar de alguns cuidados para evitar vazamentos dos momentos finais da novela.

· Os dois últimos capítulos chegarão ao elenco com as tradicionais “cenas secretas”.

· “Tradicionais”, porque isso virou regra na Globo, e muitas vezes, vale lembrar, não alcança o seu principal objetivo, que é o de procurar driblar os oportunistas de plantão.

C´est fini
A Record está ameaçando tirar artistas da Globo, mas só atores de primeira linha. Já houve uma conversa sobre isso na semana passada.

Entende-se por lá que só assim será possível chamar a atenção da mídia para suas produções, virar manchete e ocupar capas de revistas.

Outro assunto bastante discutido foi a baixa audiência dos produtos de sua teledramaturgia. Apesar do grande investimento em estúdios e profissionais, não há um entendimento do que impediu a decolagem.

Marcelo Silva, novo homem forte do setor, está prometendo colocar em prática uma política mais agressiva.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

14/09/2012 08:50:38.000
SBT poderá abrir segundo horário de novelas com Tiago Santiago

O SBT está entre “Carinha de Anjo”, da Televisa, e “Chiquititas”, da Telefe, para a substituta de “Carrossel”, no ano que vem. A direção da casa avalia qual delas poderá atrair melhores resultados, na paralela dos entendimentos com as emissoras do México e da Argentina, respectivamente. Uma coisa é isso.

A outra notícia, a boa, é que, apesar de o SBT, uma vez mais, voltar as suas baterias para um texto de fora, são grandes as possibilidades de se investir em um segundo horário de novelas, ainda no começo de 2013. É por aí que pode entrar o autor Tiago Santiago, com um trabalho mais curto ou mesmo uma minissérie, via produção independente. Esta última possibilidade é a que mais entusiasma.

Sabe-se que o autor já tem duas sinopses entregues, “Ela tem um Gênio”, que conta a história de uma adolescente e seu gênio da lâmpada, e uma segunda com crianças superpoderosas, na linha de “Os Mutantes”.

O empresário José Paulo Valone, parceiro de antigas jornadas, dia desses se reuniu com a direção do SBT, provavelmente para falar sobre isso.

TV Tudo
Sopa de letrinha
Já se foram alguns dias, mas um fato tão inusitado não pode, de maneira nenhuma, passar sem registro.

No último “Jogo dos Pontinhos”, do “PSS”, quando teve que responder quem era a mais feia do júri ou algo próximo disso, Helen Ganzarolli escreveu Flór, desse jeitinho, com acento agudo, quando quis se referir à companheira Flor.

É mais uma que comeu merenda na aula de Português.

Sem crise
O pequeno desconforto entre Silvio Santos e sua filha Patrícia Abravanel em recente gravação do “Jogo dos Pontinhos” parece que foi rapidamente superado. Tudo não passou de uma batidinha de frente ou de mais um "caso de família".

Na segunda-feira, como se nada tivesse acontecido, ela voltou a ocupar normalmente o seu lugar no programa.

Possibilidade
Ana Paula Arosio ainda não quer conversa quando o assunto é televisão. Não fala e nem deseja ouvir ninguém.

Alguns, no entanto, já começam a enxergar uma luz no fim do túnel. O autor Carlos Lombardi assinou com a Record e existe uma boa sintonia entre eles. Numa dessas...

Ainda não
O diretor Marcos Schechtman e sua equipe continuam mandando ver nas primeiras gravações de “Salve Jorge”, a substituta de “Avenida Brasil”, na Globo. As externas, nesta fase inicial, dentro e fora do Brasil, foram concluídas. Agora começaram os trabalhos em estúdio.

Mesmo assim tem gente que ainda não gravou. Cristiana Oliveira, por exemplo.

Fim de jogo
Lauro César Muniz ficou de entregar na quinta-feira que vem, dia 20, o último capítulo de “Máscaras”. Serão 125 no total.

O contrato do Lauro vai até 2015. Em determinado momento, ou no momento mais crítico deste seu trabalho, ele chegou a dizer pretendia parar com as novelas. Só que este não é o desejo da direção da Record.

Leleco já era
Na novela, ninguém sabe no que pode dar, mas nos particulares, vai muito bem, obrigado, o namoro da Débora Nascimento, a Tessália, com José Loreto, o Darkson.

Não é uma coisa assumida. Tá meio na base do “ficando”, e assim vai indo.

Encontro
O canal BBC World News vai oferecer um almoço, nesta próxima segunda-feira, dia 17, no Edifício Cultura Inglesa - Centro Brasileiro Britânico.

Durante o encontro, que terá as presenças de Gary Duffy - Chefe do Escritório da BBC Brasil, e Emma De'Ath - Editora de Comissionamento do BBC World News, serão apresentadas as novidades da programação especial que tem o Brasil como tema, a Brazil Direct.

Malhação – 1
"Malhação”, das autoras Rosane Svartman e Glória Barreto, está novamente chamando atenção da direção da Globo.

A audiência, baixa, preocupa, e a ordem é buscar alternativas que possam disparar esses números. O início desta nova temporada até que foi bom.

Malhação – 2
De qualquer forma, já foi constatado que “Malhação” não consegue segurar o seu telespectador, como acontece com “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil”, por exemplo.

Daí se constata a falta de uma ferramenta, algo que provoque identificação ou “obrigação” em não perder o capítulo do dia seguinte. É por aí que se pretende atacar o problema.

Intervalo
Neste sábado, no Complexo da Anhanguera, em São Paulo, o departamento comercial do SBT irá promover o encontro anual dos representantes de todas as emissoras próprias e afiliadas.

À frente dos trabalhos, o diretor nacional, Glen Valente.

Bate – Rebate
· Agora a pressa é da direção da Record pelo término de “Rebelde”. Não tem mais clima.

· Silvio Santos, dizem, é o principal interessado que o lançamento do programa da sua filha, Patrícia Abravanel, aconteça ainda este ano.

· Sabe-se, no entanto, que este não é o desejo de outros diretores do SBT. Entendem como desnecessário correr esse risco.

· Na segunda-feira, foi gravado o primeiro piloto, valendo, com direção da Leonor Corrêa.

· Luciano do Valle já anuncia que, em janeiro, irá completar 50 anos de jornalismo esportivo.

· Antonio Fagundes, mesmo com as gravações de “Gabriela” ainda rolando, iniciou as filmagens de “A arte de produzir efeito sem causa”, do Lourenço Mutarelli.

· Foi apresentada na Globo a ideia de um novo programa de humor para o ano que vem. Se vai sair ou não, aí já é uma outra história.

· Curioso é que a Record está programando a estreia de “Balacobaco”, a sua nova novela, para o dia 4 outubro.

· Normal, se não caísse numa quinta-feira.

· Paulo Markum, através da sua produtora, está gravando um documentário sobre os estádios de futebol do Brasil.

C´est fini
Durante a IBC 2012 - International Broadcasting Convention – em Amsterdã, Holanda, domingo passado, o projeto Vate, da Globo, ganhou uma menção especial na categoria de Criação de Conteúdos em inovação.

O Vate, desenvolvido pelo i9, área de inovação formada por funcionários da emissora, é um sistema de memorização de câmeras desenvolvido para o “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, mas que pode ser utilizado em qualquer programa que tenha ensaio.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

13/09/2012 08:28:47.000
Foi sem nunca ter sido

A Record, de forma oficial, agora se manifesta, informando que nunca houve um projeto de programa diário para o Rodrigo Faro.

O que saiu a respeito foi apenas para despistar e tirar a luz do que a emissora, efetivamente, tinha intenção de fazer, ou seja, dar ao Rodrigo a apresentação da “Fazenda” de verão, cuja realização só foi anunciada recentemente.

O tal do “A hora do Faro”, que até título provisório recebeu e foi espalhado, no fundo e de acordo com esta inesperada ou surpreendente revelação, não passou de uma grande mentira.

Cabe a cada um o direito de acreditar ou não. No fundo, no fundo, tudo isso está mais para um desejo que – por motivos que a Record não divulga ou não quer admitir – simplesmente não prosperou e foi sepultado. Simples assim e a nova “Fazenda”, numa dessas, oportunamente caiu de paraquedas para tapar o buraco.

TV Tudo
Dinheiro chama dinheiro
Lucília Diniz, empresária e apresentadora de TV, na terça-feira, em Las Vegas, jogou U$ 5 e ganhou U$ 11 mil, graças a um Royal Street no poker.

É a sequência do 10 à dama, com cartas do mesmo naipe.

Turismo
Regina Duarte, em plena comemoração dos 50 anos de carreira, estreia dia 19 de outubro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, com o espetáculo “Raimunda, Raimunda”.

Antes disso, na companhia da filha Gabriela, ela está em Londres, iniciando um roteiro cultural, que só vai terminar em Nova York.

Mundial de Clubes
José Emílio Ambrosio, diretor executivo de Jornalismo e Esporte da Band, já tem um esquema armado para a transmissão do Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.

A intenção é mandar uma equipe completa, com Luciano do Valle, Neto e o repórter Fernando Fernandes.

“Carrossel” do Crô
Quando “Fina Estampa” ainda estava no ar, constatou-se que o personagem do Marcelo Serrado, Crô, tinha grande aceitação junto ao público infantil. Se deu bem com esse segmento.

Em cima disso, Aguinaldo Silva prepara o seu filme, com a intenção de transformá-lo no herói de uma menina – uma indiazinha.

Bozolândia
O SBT já tem espaço reservado e a sua direção autorizou a contratação de pessoal para produzir o programa do Bozo, inclusive um diretor, que poderá ser alguém da própria casa.

Existem ainda dúvidas quanto ao horário de apresentação, mas a ideia é estrear entre o final de outubro e começo de novembro.

Que faz a fome
Noêmia, personagem Camila Morgado em “Avenida Brasil”, já pode ser considerada uma ex-vegetariana.

Durante toda a novela, ela sempre se mostrou bastante radical quanto aos seus hábitos alimentares, mas no capítulo de terça-feira embarcou solenemente no porquinho da casa da Monalisa, Heloísa Périssé.

Novo conceito
O próximo “Mulheres Ricas”, na Bandeirantes, terá um enfoque diferente em relação ao que foi ao ar no começo do ano. A ordem é guardar distância da futilidade, marca registrada do primeiro programa.

De acordo com este novo conceito, se pretende mostrar as “ricas” como mulheres batalhadoras e vencedoras no seu campo de atuação.

Surto de gripe
“Carrossel” está com as suas gravações desfalcadas desde o começo da semana. Maísa Silva, Bibi Smith e Larissa Manoela pegaram gripe e foram dispensadas do trabalho nos últimos três dias.

Acredita-se que hoje tudo voltará ao normal.

Gato
Graças a um aparelinho, vendido livremente no mercado eletrônico, especialmente em lojas da rua Santa Ifigênia, em São Paulo, algumas pessoas estão pirateando a TV fechada, com livre acesso a todos os canais, inclusive os de sexo.

As operadoras ainda encontram dificuldades para combater mais esse crime.

Oferta de emprego
O SBT está atrás de um gerente de chamadas, cargo vago desde o deslocamento do Fernando Pelégio para a área do artístico.

Até um empresa de headhunters foi contratada para encontrar este profissional, além de alguns que chegaram a fazer entrevistas. Por um motivo ou outro, nada foi fechado até agora.

Série bíblica
A atriz Andrea Avancini vive Zilpa, uma das concubinas de Jacó (Celso Frateschi), em “José - De Escravo a Governador”, minissérie que estreia em janeiro na Record.

Ela é descrita como interesseira, falsa, chantagista e dissimulada.

Melhor Doméstica
O programa Raul Gil, no SBT, estreia neste sábado a segunda temporada do quadro “A Melhor Doméstica do Brasil”, que ficará no ar até 15 de dezembro.
Participam 24 candidatas, selecionadas através de inscrição no site da emissora. O prêmio para a vencedora é de R$ 50 mil.

Bate – Rebate
· A Band realizou as primeiras gravações do "Quem Quer Casar com meu Filho?", com Adriane Galisteu, na terça-feira.

· Os trabalhos entraram pela madrugada adentro.

· Neste sábado, a Rede TV! irá promover um debate, que será o último deste primeiro turno, entre os candidatos a prefeito de Osasco.

· Carlos Lombardi pretende aproveitar Betty Lago, contratada da casa, na sua primeira novela na Record.

· O segundo CD da novela “Carrossel”, que chega ao mercado em outubro, já sai com um total de 100 mil cópias vendidas, adquiridas por lojistas.

· Toda uma campanha de lançamento está sendo preparada para o começo do próximo mês.

· Com direito a comunicado oficial na manhã de ontem, e confirmando informação da coluna, começa dia 22, em S. J.osé do Rio de Preto-SP, a turnê de despedida da banda “Rebeldes”.

· Já a novela, na Record, dará lugar ao reality “Fazenda de Verão”, com Rodrigo Faro, em novembro.

· William Bonner, depois de rápido período de férias, com direito a um spa, voltou ontem ao posto de comando do “Jornal Nacional”.

· Foi como sempre brilhante o trabalho da batalhadora Valéria Baraccat no jantar em prol do Instituto Arte de Viver Bem, promovido pelo Emerson Fittipaldi.

· Bruna Lombardi foi a mestre de cerimônias.

· Na última terça-feira, no Projac, Rio, Boninho comandou um ensaio com os técnicos do “The Voice” – Daniel, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Segunda que vem, começam as gravações.

C´est fini
“Tapas & Beijos”, da Globo, atingiu terça-feira sua maior audiência neste ano. A série marcou 28 pontos de média e 46% de share, na Grande São Paulo.

No horário de confronto, o SBT ficou em segundo lugar - 9 com 15%, e a Record, em terceiro - 8 com 14%.

Curas espirituais é o tema do “Globo Repórter”, amanhã, na Globo, com apresentação de Glória Maria.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

12/09/2012 08:12:27.000
Globo quer uma atriz mexicana na próxima novela das 6

Jayme Monjardim e equipe viajam na próxima segunda-feira para a Guatemala, em uma outra importante etapa da produção de “O Caribe é aqui”, título provisório da novela do Walther Negrão, definida como substituta de “Lado a Lado”, às 18 horas, na Globo.

Já definidas as bases de trabalho no Rio Grande do Norte, o grupo irá agora selecionar locações em toda a região do Caribe, começando pela cidade da Guatemala, a capital do país.

Também para esses próximos dias, se espera uma resposta da atriz, cantora, modelo e bailarina, Sandra Echeverria, mexicana, mas de ascendência dominicana, que fez o papel de Jade em “O Clone”, produzida pela Telemundo. Aceitando, ela será a caribenha que tanta importância terá no desenvolvimento da trama.

Outra novidade do mesmo elenco, que está praticamente escalado, inclusive com as participações de Juca de Oliveira, Henri Castelli e Laura Cardoso - hoje envolvidos em outros trabalhos, é a presença já confirmada de Lívia Aragão, filha de Renato Aragão, em sua estreia nas novelas como Marizé, filha de pescadores.

TV Tudo
Muito futebol
Interessante verificar que, entre os jogos da seleção e o campeonato brasileiro, séries A e B, as transmissões do futebol, ao vivo, estão presentes todos os dias, desde terça-feira da semana passada e irão prosseguir até domingo.

O único respiro será a próxima segunda.

Tudo errado - 1
O certo é escrever “Bamdamel” desse jeito. O errado é “Banda Mel”. Alguém entendeu? Ninguém, claro.

Foi com o absurdo “m” no meio, que este grupo de axé preferiu ser conhecido e assim se apresenta na televisão. É, conclui-se, cada vez mais triste a missão dos nossos educadores.

Tudo errado – 2
A história é conhecida. No tempo de “Os Trapalhões”, programa de todos os domingos na Globo, o Didi, Renato Aragão, insistia no uso do “vareia”, do verbo variar. Achava engraçado.

No dia seguinte, cabia às professoras colocar na cabeça das crianças que elas não podiam dizer aquilo.

Equipe de ponta
A Globo montou um respeitável grupo de autores para tocar os trabalhos da nova versão de “Saramandaia”, que será exibida no ano que vem, na faixa das 11 da noite.

Ricardo Linhares irá dividir o texto com Ana Maria Moretzsohn, Nelson Nadotti e João Brandão.

Cinema
Logo depois de “Avenida Brasil”, em outubro, Heloisa Périssé começa a filmar, no Rio e em São Paulo, a comédia romântica “O Dia dos Namorados”.

Ainda no elenco, Danielle Winits, Daniel Boaventura e Marcelo Saback. Roteiro de Paulo Cursino e direção de Roberto Santucci.

Cobrindo férias
Poliana Abritta, repórter de Brasília e também conhecida pela sua participação no “Globo Mar”, fica até o dia 24 em São Paulo.

Está ocupando o lugar da Christiane Pelajo, em férias, no “Jornal da Globo”, ao lado do William Waack.

Fim da parceria – 1
Aguinaldo Silva e Wolf Maya não trabalham mais juntos. A separação, que de algum tempo era apenas uma possibilidade, agora se oficializou.

“Fina Estampa”, antecessora de “Avenida Brasil”, foi a última dessa parceria, que se desgastou nos últimos tempos.

Fim da parceria – 2
Ao encontro de tudo, o Wolf já está inteiramente envolvido com a escolha de locações da nova novela do Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”.

Quanto ao Aguinaldo, também não existem mais segredos da preferência pelo Papinha, Rogério Gomes, como diretor-geral do seu próximo trabalho.

Segredo
O “Programa da Tarde”, da Record, que estreou segunda-feira, muito em breve terá, como outra novidade, o lançamento de uma novela diária, baseada em situações reais.

Um mininúcleo de teledramaturgia está sendo criado, com a autora Letícia Dornelles e o diretor Valdir Santos.

Não para
Recém-saída de “Amor Eterno Amor”, Rosi Campos não vai ficar muito tempo longe da televisão.

Chamada pelo diretor Marcos Schechtman, ela também vai integrar o elenco de “Salve Jorge”, da Glória Perez, no papel da divertida Cacilda.

Bate – Rebate
· Todos os domingos, 11 da manhã, em um espaço fixo na sua programação, a Rede TV! irá transmistir os jogos do campeonato paulista sub-20.

· Além de "Carrossel", o SBT vai levar para a MipCom, em Cannes, as novelas "Revelação", "Vende-se um véu de noiva" e "Uma Rosa com Amor".

· Pela Record, na mesma feira, a equipe será liderada por Delmar Andrade, Diretor de Vendas Internacionais.

· Nesta próxima sexta, o Mion vai entrevistar no Rio a cantora americana Taylor Swift, para levar ao ar no “Legendários” do dia 29.

· A equipe da TV Globo, em Brasília, começou a monitorar a poluição das águas no Distrito Federal por meio de um já conhecido flutuador.

· O projeto, desenvolvido com o IPT -Instituto de Pesquisas Tecnológicas, começou em 2009, na Globo - SP, em uma expedição denominada "Rios de São Paulo".

· O projeto do “Circo Eletrônico” foi arquivado no SBT. O título, que é bom, poderá ser utilizado em uma outra ideia.

· Tom Cavalcante, que está fazendo uma falta daquelas, será o entrevistado da Marília Gabriela, domingo, no SBT.

· A novela de estreia de Rui Vilhena, como autor titular na Globo, vai se passar nos anos 70.

· O roteiro é para a faixa das 18h e tem previsão de lançamento para 2013.

C´est fini
As gravações da 3ª temporada do “Kaiak”, no canal Off, já estão em andamento. Dessa vez, o recordista mundial de descida em cachoeira, Pedro Oliva, e os amigos americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic encaram, pela primeira vez, as corredeiras glaciais da Noruega, de Svalbard e da Groelândia. No ar só em 2013.

Twitter da Renata Dias Gomes: “lendo a entrevista – e repercussão da Vivi Araújo no portal do Aguinaldo Silva, só penso que a Gracyane deve tá com vontade de devolver o Belo”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

11/09/2012 07:58:19.000
Despesas da Olimpíada levam SporTV a suspender viagens

O SporTV, por causa de um estouro do orçamento na Olimpíada, está cortando o máximo possível as despesas com viagens da sua equipe – e por aí se incluem passagens, hospedagens e diárias.

No ano passado aconteceu a mesma coisa depois da Copa América. A diferença é que, naquela oportunidade, cortaram só as viagens internacionais. A partir do instante em que se levantaram as contas de Londres, até mesmo as nacionais começaram a ser evitadas. Muitos jogos dos campeonatos das séries A e B do Brasileiro, que sempre foram feitos “in loco” pelo pessoal do Rio e São Paulo, agora são transmitidos por equipes locais. Quando isso, por qualquer motivo, não é possível, sobra como recurso ou única opção o “off-tube” dos estúdios do Rio de Janeiro.

A medida inclui até mesmo os jogos da seleção brasileira. Quando muito, só viaja o repórter acompanhado de um cinegrafista. E, por enquanto, será assim. Não se tem, pelo menos até aqui, uma previsão de quando voltará ao que sempre foi.

TV Tudo
Falta de qualidade
Ainda no campo esportivo, foram muitas as reclamações da baixa qualidade da Bandeirantes na transmissão de Internacional e Fluminense, domingo, direto de Porto Alegre.

Foi preciso muita coragem para botar aquilo no ar.

Assim não pode
Há um certo descuido, por parte de uma boa maioria dos programas, no que diz respeito ao que é escrito nos geradores de caracteres.

Sábado, no Gilberto Barros, no mesmo bloco, foram dois absurdos. “Trás novidades”, com “s” e acento, e “Bamdamel”, tudo junto e com “m” na banda. Vai mal.

Sem exceção
Praticamente uma recém-chegada, a equipe de Gilberto Barros na Rede TV! também não escapa dos problemas de atraso de salário na emissora.

Isso, segundo se comenta internamente, incomoda muito o apresentador. Já bateu, em alguns casos, um certo desespero. Em outros, arrependimento.

3 D
Executivos da produtora argentina Ideas Del Sur estiveram no Brasil, há poucos dias, para conhecer o modelo de produção em 3D utilizado pela Record na Olimpíada.

A ideia é repetir a experiência no programa “Bailando por un Sueño”, de Marcelo Tinelli, que em novembro receberá a cantora Madonna.

Cassetas
Maria Melilo foi prestigiar Gustavo Mendes, sábado passado, em seu show “Mais que Dilmais” no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro.

Os dois se preparam para gravar a segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, que voltará ao ar em novembro, na Globo.

Vitrine
No último "Zorra Total", de sábado, na Globo, Rodrigo Sant'Anna apareceu sete vezes interpretando três personagens diferentes, dentre elas a já tradicional Valéria Vasques. Katiuscia Canoro e Thalita Carauta também estão quase lá.

Nada contra, mas com um elenco tão numeroso, seria interessante dividir melhor. Enquanto uns aparecem muito, os demais praticamente desaparecem.

Idade limite
A Record abriu inscrições da “Fazenda” de verão. Os interessados, além de um vídeo, têm que enviar três fotos em poses diferentes.

Não podem participar menores de 18 anos, porque não pode mesmo, nem maiores de 45. Desde já, fiquem avisados Pelé, Silvio Santos, Lula, Chico Buarque, Xuxa e companhia bela. Não adianta insistir.

Incoerência
Alguma coisa nisso tudo não está batendo. A Rede TV! mandou 15 motoristas embora na última semana. O cinegrafista, além do seu trabalho, agora é obrigado a dirigir a viatura.

No site da emissora, no entanto, em “oportunidades em aberto”, existem vagas para contratação de motoristas.

Apesar do interesse de outras produções, nenhum dos diretores de “Avenida Brasil” fará trabalhos fora do Núcleo Ricardo Waddington.

O próprio “RW”, como é conhecido na Globo, está se encarregando de distribuir esse pessoal em coisas ligadas a ele. Além de Amora Mautner, Gustavo Fernandez e Paulo Silvestrini também estão confirmados em “O Pequeno Buda”, assim como seus assistentes diretos.

Nada a ver
Não procedem as informações de que Lua Blanco, uma das protagonistas de “Rebelde”, já tem acertada com a Globo a sua mudança para lá, depois que a turnê de shows da banda for encerrada.

O seu contrato com a Record é longo.

Bate – Rebate
· Uma equipe da Cuatro Cabezas passou parte do dia de ontem, segunda-feira, na casa de Andréa de Nóbrega, ex-mulher do Carlos Alberto.

· O nome dela está praticamente confirmado na próxima edição do “Mulheres Ricas”.

· Ninguém respeita os direitos de ninguém. Músicas, principalmente de “Avenida Brasil”, estão sendo adaptadas pelos candidatos a prefeito e vereador por esse país afora.

· Sem que nenhum deles se preocupe em pedir autorização ou pagar por isso. É um vale tudo.

· José Mojica Marins, o Zé do Caixão, é o convidado desta noite no “A Máquina”, do Fabrício Carpinejar, na Gazeta.

· A partir desta semana, “Guerra dos Sexos” – próxima das 7, na Globo, começa a gravar na cidade cenográfica do Projac.

· Uma verdadeira Mooca, bairro de São Paulo, foi construída lá dentro.

· Depois de um rápido descanso, Marília Gabriela volta a gravar os seus programas no SBT e GNT.

· Todo o elenco já foi avisado que as gravações de “Gabriela” devem prosseguir até a segunda quinzena de outubro.

· No ar, se nada se alterar até lá, o último capítulo será exibido no dia 26.

C´est fini
O grupo “Tchê Garotos” é outro que já se garantiu na trilha sonora de “Salve Jorge”, próxima novela das 21h da Globo, a exemplo da banda “Aviões do forró”.

Em comum, o fato de ambos já aparecerem com destaque na trilha de “Avenida Brasil”.

Depois do espetáculo “O Libertino”, dirigido por Jô Soares, Cássio Scapin começa a ensaiar a ópera “A viúva alegre”. Ele fará sete apresentações no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em outubro. Direção de Jorge Takla.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post