tamanho da letra: A-| A+


14/04/2011 13:11:36.000
Finger Food

A expressão “Finger Food”, cuja tradução literal é comida para comer com os dedos, tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos que não danificasse seu batom.

Saborosos e sofisticados, os “Finger Foods” contam com uma forma simplificada e criativa de servir, permitindo que os convidados de uma festa possam pegar os alimentos com as pontas dos dedos. A novidade é uma boa opção para todos os tipos de comemorações, em que deliciosos petiscos são degustados sem a utilização de pratos e talheres. O estilo é prático, informal e permite que as pessoas possam provar várias opções de um cardápio, podendo também saborear os alimentos em pé.

Outra vantagem é que, além de servir com mais praticidade, as miniaturas em porcelanas podem mudar o visual de uma festa, servindo também como artigos decorativos. Colherzinhas, copinhos, pratinhos, travessinhas e outros diminutivos são produtos que fazem parte de um cardápio desenvolvido nessa linha. Além de tudo, outro aspecto importante é que os petiscos são, também, uma grande possibilidade de economia, pois os anfitriões das festas podem servir mais opções em proporções menores.
 

Mais Noticias
enviada por Andreia Almeida

29/06/2011 01:38:00      enviada por: Juliana De Luca Nicolau
(junicolau@yahoo.com) OLÁ ANDREIA, MEU NOME É JULIANA NICOLAU, FORMADA EM GASTRONOMIA E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TRABALHA COM EVENTOS OU SE FINGER FOOD É APENAS UMA PAIXÃO. OBRIGADA

Nome:       E-mail: 
Quantidade de toques disponíveis:
Não divulgar meu e-mail   
Digite os caracteres que você vê na imagem
Imagem de Segurança