tamanho da letra: A-| A+


02/02/2012 15:28:58.000
Sessão maldita no Lume, com grupo do RS

À Beira do Nada é o espetáculo solo de Eduardo Arambula que abre hoje a programação teatral do Terra Lume 2012, evento realizado anualmente em Barão Geraldo com a proposta de aprofundar as pesquisas sobre o trabalho de ator. A montagem do Cisco Teatro, da cidade de Cachoeirinha (RS), é o resultado de cinco anos de pesquisas do ator e do diretor Claiton Manfro.
O espetáculo baseado no livro Louco, de Júlio Zanotta, com desenhos de Lordsir Peninha. Segundo Manfro, a proposta não foi passar uma mensagem ideológica, mas na interpretação do público, trata de questões psicológicas, de loucura e da desintegração humana. A peça conta a história de Varguinha, um homem que vive em um manicômio desde os 17 anos. A montagem mostra sua trajetória e a forma como se relaciona com o ambiente e com as pessoas, de dentro e de fora do manicômio. O espetáculo tem sessões hoje e amanhã, às 23h, na sede do Lumen (Rua Carlos Diniz Leitão, 150, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo). 

O Terra Lume está com uma programação intensa que inclui simpósios, espetáculos, mesa-redonda, demonstrações, entre outros. Vai até 17 de fevereiro e termina com o tradicional cortejo Trueque, pelas ruas de Barão Geraldo. A programação completa pode ser conferida no site www.lumeteatro.com.br 
 

Mais Noticias
enviada por Delma Medeiros

Nome:       E-mail: 
Quantidade de toques disponíveis:
Não divulgar meu e-mail   
Digite os caracteres que você vê na imagem
Imagem de Segurança