tamanho da letra: A-| A+


21/06/2012 12:50:45.000
Curtas, direto da Rio+20

 


** A Exposição Humanidade 2012 se consagra como o evento paralelo mais importante da Rio+20. Por dia, a exposição tem recebido 30 mil visitantes por dia. O lugar escolhido para a Humanidade é o Forte de Copacabana – um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Com uma arquitetura nova e impactante, a estrutura da exposição carrega a assinatura da cenógrafa Bia Lessa e foi idealizada a partir do conceito de que ser sustentável é ser simples. Todos os materiais utilizados, dos andaimes aos tapumes, passando por móveis e até o lixo gerado serão reaproveitados ao final do evento.


** Na Cúpula dos Povos, o sucesso tem sido a programação da Rádio Cúpula dos Povos. Notícias, informações, boletins e entrevistas são transmitidos pela rádio durante todo o dia. A radiotube é uma das rádios colaboradoras e está arquivando todo o conteúdo que tem sido transmitido durante a Rio+20. Desta forma, rádios comunitárias de todo o mundo e que são cadastradas no sistema da radiotube poderão retransmitir conteúdo após a conferência.


** Ao lado das tendas da Cúpula dos Povos, o governo brasileiro mantém a Arena Socioambiental, que conta com dois debates diários, com transmissão ao vivo e interativa pela internet, sobre desafios do desenvolvimento sustentável. Ao lado da arena, a Praça Sociobiodiversidade é uma vitrine de exposição e comercialização de produtos baseados no uso sustentável dos recursos da biodiversidade brasileira, feitos por povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares. São produtos da Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.
 

 

Mais Noticias
enviada por

Nome:       E-mail: 
Quantidade de toques disponíveis:
Não divulgar meu e-mail   
Digite os caracteres que você vê na imagem
Imagem de Segurança