tamanho da letra: A-| A+

02/12/2013 08:28:28.000
Globo busca estratégias para reagir à violência
foto: TV Globo

Colaboração: José Carlos Nery

 

Os mais recentes grupos de discussão solicitados pela Globo para avaliar os resultados da sua teledramaturgia do fim de tarde e começo da noite, levantaram pontos que a sua direção passou a se preocupar e a examinar com maior atenção.

Mesmo sem anular a existência de problemas em “Malhação”, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, nunca a concorrência dos programas policiais do horário, como “Brasil Urgente”, do Datena, e “Cidade Alerta”, do Marcelo Rezende, foi tão incomoda como nos tempos atuais.

A crescente onda de violência e a cobertura de casos como o do menino Joaquim, de Ribeirão Preto, do atropelamento da menina Jéssica ou a morte do Everton, na porta de uma boate, entre outros, para ficar nos mais recentes, passaram a chamar mais atenção de uma parte importante do público. E, por consequência, esvaziando interesse das novelas, muitas vezes limitadas aos critérios da tal “classificação indicativa”. Enquanto tiroteios e mortes são mostrados de um lado, do outro há o impedimento de apresentar uma série de coisas.

O problema é como enfrentar tal situação? Muito provavelmente nem a Globo sabe.

 

TV Tudo

 

Novo diretor

 

A partir desta segunda-feira, Luciano Borges assume a chefia do departamento de esportes da Rede TV!. Era da Bandeirantes.

Foi o nome que Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes, estava buscando para tocar as atividades do setor, que serão intensificadas em 2014 com a Série B e o XFC, outro “primo” do UFC.

 

Respingou na “Praça”

 

O encerramento de contrato do SBT com a Warner começa a apresentar consequências. A primeira delas acaba de atingir “A Praça é Nossa”, do Carlos Alberto de Nóbrega.

O programa deixou de utilizar a trilha sonora do “Batman e Robin”, no quadro do Tuca Graça e Alexandre Frota. Informa-se que até já existe a busca de novos nomes para esses super-heróis.

 

Rapapá – 1

 

O corte nos salários dos apresentadores da Bandeirantes, como Neto, Milton Neves, Renata Fan e companhia bela, não ficou só no campo esportivo, mas se estendeu a todos os outros setores.

Marcelo Tas, do “CQC”, por exemplo, também foi um dos “premiados”.

 

Rapapá – 2

 

A redução de salários atingiu todos os principais contratados da Bandeirantes. Ninguém escapou, embora se comente que com os diretores a coisa não foi tão severa assim.

O “Pânico” não foi afetado porque o seu pessoal não tem contrato com a emissora.

 

Não para por aí

 

As medidas de contenção impostas, já em 2014, serão observadas também na sua programação.

O “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, por exemplo, não terá mais programa inédito na sexta-feira. O dia ficará reservado para os melhores momentos da semana, semana que será limitada de 3ª a 5ª.

 

A propósito...

 

A sexta-feira, faixa da noite, na Band, será transformada num reprisão, “Pânico” antes e “Agora é Tarde” depois.

O mesmo acontecerá com o “CQC” na noite de sábado. Tudo isso. Ah! Mas a festa de fim de ano, dia 13, que também correu certo risco de não acontecer, foi confirmada e será realizada em grade estilo. Festa é festa, é ou não é?

 

Cruzeiro do Rei

 

O cruzeiro do Roberto Carlos, entre 8 e 12 de fevereiro, nesta próxima oportunidade provavelmente não contará com a presença do Tom Cavalcante, que participou de todos até agora. O Tom, como se sabe, está morando em Los Angeles.

Os organizadores já saíram em busca de outras opções para suprir este desfalque humorístico.

 

Sem estresse

 

Foi tranquila a saída de Celso Cavallini da Record, após 12 anos, até pela falta de um projeto mais consistente.

Cavallini gravou há pouco tempo uma série para o canal Nat Geo, da Fox, “Parques São Paulo”, que estreia dia 18 de janeiro, às 16h50.

Duas retrospectivas

 

A Record está produzindo duas retrospectivas para este ano. A primeira irá ao ar no dia 26, sobre os assuntos do jornalismo, apresentada por Marcos Humel.

E a outra, a dos famosos, dia 27, com Carla Cecato, que está grávida novamente.

 

Eu não

 

Todas as produções, com os apresentadores dos seus programas, gravaram as chamadas de fim de ano do SBT, embaladas por um funk especialmente composto pelo Arnaldo Saccomani.

A exceção atende pelo nome do dono, Silvio Santos. Serão usadas imagens dele, mas ele não vai fazer nada especialmente para isso.

 

Quanto aos demais...

 

Ontem, domingo, em locais como avenida Paulista, Viaduto do Chá e Ibirapuera, foram feitas tomadas da mensagem de fim de ano, com o elenco do “PSS”. Lívia Andrade, Patrícia Abravanel, Flor, Helen, Porpetone, os velhinhos, a Menina Fantasma e companhia bela.

Todos cantando a música gravada pela Lívia.

 

Investigação

 

Muita gente deve se lembrar de um fato curioso, ocorrido nos anos 1990, quando o autor Walcyr Carrasco, então contratado do SBT, usou o pseudônimo de Adamo Angel e assim apareceu nos créditos da novela “Xica da Silva”, na Rede Manchete, como responsável pelo texto. Deu o que falar.

Na Record, seu alto comando, agora, está investigando um caso parecido envolvendo um de seus autores, e promete cobrar responsabilidades.

 

Estrela portuguesa

 

A atriz portuguesa Joana Santos, protagonista em produções como “Laços de Sangue” e “Dancin’ Days”, na TV SIC, tem boas chances de desembarcar por aqui, ano que vem, para participar de sua primeira novela no Brasil.

Por trás disso, o autor Aguinaldo Silva, que não esconde o desejo de querer trabalhar com a atriz na sua próxima trama, que estreia depois da Copa do Mundo.

Aguinaldo, vale lembrar, assinou a supervisão de “Laços de Sangue”, ganhadora do Emmy em 2011.

Bate – Rebate

 

· José Luiz Datena, de volta das férias, reassume hoje o comando do ”Brasil Urgente” na Band...

· ... Durante a sua ausência, o programa foi apresentado por Márcio Campos.

· Marília Gabriela vai conversar com Aline Criscolim e Eduarda Maria no seu programa da próxima quarta-feira...

· ... Elas formam uma dupla sertaneja gay, “As Bofinhas”, e estão promovendo o primeiro CD, “Saindo do armário”.

· A pegadinha da “menina fantasma”, do SBT, já alcançou a marca de dois milhões de acessos no Youtube.

· Tammy Gretchen, à espera de um novo programa, tem se dividido entre as gravações do “Programa Silvio Santos” e “Eliana”...

· ... É importante observar que ela tem contrato longo com o SBT.

· O DVD do filme “Santo Marcos”, história do ex-goleiro Marcos, desde o seu lançamento está entre os 5 títulos mais vendidos de uma lista de 50.

· A Bandeirantes promove hoje, às 3 da tarde, a estreia da série “Violetta”, estrelada por Martina Stoessel...

· ... Produção do Disney Channel, que passa a ser apresentada de segunda a sexta-feira.

C´est fini

Silvio Santos baixou algumas ordens que devem ser observadas nas gravações do “Casos de Família”. O barraco deve ficar apenas em cima do palco e a apresentadora Cristina Rocha deverá intervir no momento oportuno.

Não poderá deixar a coisa descambar. Pode descer o nível, mas nem tanto.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por: Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

01/12/2013 13:32:59.000
Globo soube sabiamente formar novos autores

A renovação no seu quadro de autores é uma prioridade da Globo de muito tempo, mas que somente agora vai acontecendo de uma maneira bastante segura.

Desde lá detrás, sempre existiu esta preocupação de criar novos talentos, como Dias Gomes, Janete Clair, Maneco, Benedito, Negrão, Silvio, Aguinaldo, Gilberto, Glória, Maria Adelaide, entre outros tantos.

Mais recentemente, vieram a se juntar a eles Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro, bem-sucedidos em todos os seus trabalhos, a exemplo de Duca Rachid e Thelma Guedes ou Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, além de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, hoje em cartaz com “Além do Horizonte”. Os novos misturados aos veteranos, sem contar outros deles que ainda atuam como colaboradores do grupo atual, em preparativos finais para, muito em breve, alçar os seus voos.

Como se observa é um setor que pode levar os diretores da Globo dormirem tranquilos.

 

TV Tudo

 

Faltou liga

Não chega a ser surpresa, na Globo, a rejeição que existe para o tema de abertura de “Amor à Vida”, cantado por Daniel.

Apesar de ser um grande sucesso do Gonzaguinha, não deu a chamada “liga” com a história. Às vezes acontece.

 

Um erro...

Que a Globo não pretende repetir na próxima atração do horário, “Em Família”.

Aliás, em se tratando de um trabalho do Manoel Carlos, ele sempre faz questão de participar diretamente desta escolha. Não fosse por outros motivos, mas principalmente porque o seu conhecimento em assuntos da área musical é indiscutível.

 

Ponto - 1

“Joia Rara”, se assim alguém desejar, pode ser criticada pela baixa audiência. Ou porque simplesmente não gosta da novela. Tudo bem, é o direito de cada um.

Mas ninguém pode falar da sua qualidade. Isto é indiscutível. Há muito tempo a Globo não apresenta um trabalho tão bem feito.

 

Ponto - 2

É claro que uma emissora como a Globo tem compromissos com os resultados. A audiência é necessária, o que acaba exercendo alguma pressão nos seus bastidores e necessidade de ajustes em algumas gravações.

O que também implica em atrasos na ordem dos trabalhos. Hoje, toda aquela frente de capítulos do começo não existe mais. Está tudo muito em cima do laço.

 

Sorte nos negócios

A Globo teve o cuidado de montar uma 25 de Março no Projac, especialmente para as cenas que o personagem do Mateus Solano, Félix, vai aparecer como vendedor de hot dog.

Aliás, ele vai se sair tão bem nas novas funções, a ponto de se tornar um próspero empresário do setor.

 

Handebol

O canal Esporte Interativo vai transmitir com exclusividade o Mundial de Handebol da Sérvia, marcado para acontecer de 6 a 22 de dezembro.

A emissora irá enviar Monique Danello – repórter especializada na modalidade – e Daniel Gouveia, para cobrir a competição. Eles embarcam dia 2.

 

Olha a coincidência

O SBT escolheu 13 de dezembro, uma sexta-feira, para realizar a festa de final de ano dos seus funcionários.

Por obra do acaso, o mesmo dia que a Bandeirantes resolveu fazer a dela.

 

Tapa no visual

O “Esquadrão da Moda”, do SBT, entenda-se Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, também entrou nas gravações de “Chiquititas”.

Os dois vão aparecer no capítulo de quarta-feira dando dicas de beleza para a personagem Ernestina, vivida pela Carla Fioroni.

 

Não leva ninguém

A acertada transferência do diretor de programa esportivos Mario Quaranta para os canais Fox, fez acender o sinal de alerta na Band.

Todos chegaram a imaginar que junto com ele iriam outros componentes da sua equipe de esportes, até mesmo a apresentadora Renata Fan, com quem o Quaranta sempre trabalhou. Mas nada disso. Ele vai sozinho.

 

Em cima disso...

Sabe-se, inclusive, que antes de tudo ser esclarecido, houve um telefonema de Diego Guebel, do Artístico da Band, ao Eduardo Zebini, diretor do Fox Sports.

Durante a conversa foram esclarecidas as diversas questões.

 

Bate – Rebate

 

·       A Bandeirantes pretende transformar o Neto em comentarista fixo do “Jornal da Band”...

·       ... A sua participação no jornal deverá acontecer sempre às quintas-feiras.

·       “Esporte Espetacular” vai completar 40 anos no domingo que vem, com uma edição comemorativa...

·       ... Como de costume, serão lembrados todos os seus apresentadores.

·       O autor Marcilio Moraes tem algumas preferências para o elenco do novo “A Lei e o Crime”, mas não existe nada fechado com ninguém até agora.

·       Ainda não há nada definido sobre mudanças no programa da Xuxa para o ano que vem...

·       ... Pelo jeitão da coisa deve continuar como está.

·       Rede TV! e Rede Vida irão transmitir a Copa São Paulo de Juniores em janeiro...

·       ... SporTV e Espn Brasil também.

·       SporTV que escalou Luiz Carlos Jr. para transmitir o Mundial de Clubes no Marrocos, com a participação do nosso Atlético Mineiro.

 

C´est fini

 

Lívia Andrade e Roberta Tiepo, apostando no gênero funk, vão gravar o Raul Gil, nesta segunda, e participar do Ratinho, na quarta, ao vivo, para divulgar seus primeiros trabalhos, um deles, “O amor não tem culpa”, com participação do Sampa Crew.

A coisa parece que é séria mesmo. Haverá, ainda, a gravação de um videoclipe da dupla, dirigido por Waldo Moura.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por: Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

30/11/2013 09:29:18.000
Record define ordem de exibição dos episódios de “Milagres de Jesus”
foto: Juliana Coutinho

 Próxima série bíblica da Record, com estreia prevista para janeiro, “Milagres de Jesus” já tem estabelecida a ordem de apresentação dos 18 episódios da sua primeira temporada.

Ficou assim:

“A Pesca Maravilhosa” será o primeiro, seguido de “A Mulher Encurvada”; “O Leproso de Genesaré”; “A Cura da Mão Ressequida”; “O Endemoniado de Gerasa”; “A Cura do Servo do Centurião”; “A Impura”; “O Inválido do Tanque de Betesda”; “A Ressurreição do Filho da Viúva”; “A Filha de Jairo”; “A Cura do Cego de Nascença”; “A Cura de um Menino Possesso”; “A Cura do Surdo de Decápolis”; “O Homem Hidrópico”; “A Cura do Paralítico de Cafarnaum” ; “O Cego de Jericó”; “Atire a Primeira Pedra”; e “A Ressurreição de Lázaro”. Gravações no Piauí, Paraná e Rio de Janeiro. Durante encontro nacional de suas emissoras, a Record anunciou que haverá uma segunda temporada.

Renato Modesto assina a maior parte dos textos, que conta ainda com o trabalho dos autores Vivian de Oliveira, Camilo Pellegrini, Paula Richard e Maria Cláudia Oliveira.

 

TV Tudo

 

Investimento

 

O investimento em São Paulo, com as contratações de profissionais locais, como são os casos de Mario Quaranta, e Benjamin Back, terá um significado importante no futuro do Fox Sports.

E da nova programação que a emissora pretende apresentar, já a partir de janeiro, em seus dois canais.

 

Tem um porém

 

Mauro Beting informa que não tem nada fechado sobre seu futuro. Admite que há um entendimento com a Fox, mas a sua conversa com a direção da Bandeirantes ainda não terminou.

Pode ser até que ele saia da televisão, mas não pretende deixar a rádio.

 

A propósito...

 

Do Mauro, ele está escrevendo o roteiro e dirigindo um filme sobre os 100 anos da seleção brasileira. Um trabalho em parceria com o Canal Azul.

Ainda na quinta-feira, foram feitas tomadas na Vila Belmiro com Pelé, Zito, Pepe, Edu e companhia bela. O nosso selecionado foi formado pela primeira vez em 20 de agosto de 1914.

 

Vai ter festinha

 

As notícias de que a Band não iria fazer este ano a festa de fim de ano dos seus funcionários foram um tanto exageradas. Vai rolar sim, no dia 13 de dezembro, em sua sede do Morumbi, com shows artísticos e tudo mais.

Nunca houve, na verdade, o risco de não acontecer.

 

Ajuste necessário - 1

 

A Bandeirantes, ao programar a apresentação do “Quem quer casar com meu filho?” a partir de janeiro, para cobrir as férias do “CQC”, se viu forçada a se socorrer do “santo edit”.

Sempre de plantão em todas as “ilhas”.

 

Ajuste necessário – 2

 

O programa, com Adriane Galisteu à frente dos trabalhos, foi gravado em 12 episódios, mas a Band dispõe de apenas 10 semanas - que é o tempo de férias do “CQC”, para a sua exibição.

Haverá a necessidade de uma compactação.

 

Projetos

 

Virginia Nowicki, a Eduarda de “Chiquititas”, pretende voltar a apresentar programas. Algo que poderá acontecer no próprio SBT, com um produto voltado para a área de entretenimento.

Virgínia já manifestou seu desejo à direção artística, entenda-se Fernando Pelégio, e agora aguarda o desenrolar dos acontecimentos.

Na paralela, Virgínia prepara para um trabalho no teatro, em parceria com Cristina Mutarelli.

 

Programa de Natal

 

A gravação do “Domingo da Gente”, com apresentação do Chitãozinho e Xororó, foi feita na quinta-feira, especialmente como programa de Natal. Participações da Sandy, Junior, Família Lima, Victor e Léo, Rio Negro e Solimões, Fábio Junior, João Neto e Frederico e a banda Fresno.

Vai ao ar no dia 22 de dezembro. Até lá, algo que está em discussão, existe o desejo de fazer pelo menos mais um ao vivo.

 

Prêmio de humor

 

Cacau Protásio é a convidada especial do Prêmio Multishow de Humor, dia 2, às 23h15.

Na foto, ela posa com Natalia Klein e Miá Mello que fazem parte do júri com Fernando Caruso e Sergio Mallandro.

 

 

Horário das 6

 

A Globo já definiu até quando irá sua atual novela das seis, Joia Rara, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. O último capítulo será exibido dia 4 de abril, uma sexta-feira, com reprise no sábado.

Pela ordem, a substituta, “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, irá estrear no dia 7.

 

Bate – Rebate

 

· O canal Viva exibe sábado, às 21h30, uma edição do “Viva o Sucesso” com a dupla Bruno & Marrone.

· Até poucos dias a Bandeirantes não cravava especiais musicais na sua programação de fim de ano...

· ... Só que o quadro mudou: dia 24 de dezembro, em horário ainda a ser definido, será exibido um programa com o violinista André Rieu, o “Embaixador das valsas”.

· O canal Globosat apresenta uma série de documentários, mostrando regiões de alguns países vistas de cima...

· ... A fotografia é extraordinária, mas não existe nada mais sonolento que aquilo...

· ... Além da lentidão na exibição das imagens, a narrativa, claro, vai no mesmo embalo.

· A partir de segunda-feira, o SBT vai mexer nos seus seriados do começo de noite.

· Diante disso, o polivalente “Eu, a Patroa e as Crianças” continuará no ar, mas das 6 até 7 e vinte da noite.

· A partir daí, até a entrada do “SBT Brasil”, às 19h45, será exibido o “Dupla do Barulho”.

· Anitta gravou ontem a sua participação especial em “Amor à Vida”.

 

C´est fini

 

Separados, mas sempre juntos. O “Exaltasamba” acabou, porém, Thiaguinho e Péricles quase formam uma dupla, tamanha a quantidade de gravações em que se encontram.

No dia 21 de dezembro, os dois estarão no especial da Xuxa, gravado segunda-feira.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

29/11/2013 08:40:40.000
Band reduz salários da Renata Fan, Neto e Milton Neves
foto: Bruno Poppe

Colaboração: José Carlos Nery

 

Todos os diretores da Bandeirantes, incluindo os vários vice-presidentes, foram obrigados a concordar com as reduções dos seus vencimentos, usando como anteparo de tudo os estudos realizados pela McKinsey, empresa de consultoria. Média de 20%.

Não teve choro nem vela.

Informa-se agora que o mesmo procedimento se estendeu para os contratados da casa, aqueles considerados os maiores salários. Neto, Milton Neves, Luciano do Valle, Téo José e Renata Fan, entre eles. Todos foram chamados e, segundo se informa, acabaram concordando em diminuir os seus recebimentos mensais, mesmo porque não foi colocada outra opção. Era isso ou isso.

A coluna procurou cada um deles, mas nenhum quis se manifestar. Até se entende.

 

TV Tudo

 

Escolhido primeiro

 

A Record só agora irá definir o elenco de “Vitória”, a substituta de “Pecado Mortal”, em reunião da autora Cristianne Fridman e o diretor Edgard Miranda com o comando da sua teledramaturgia.

A exceção é o ator Bruno Ferrari, que já foi convidado para protagonista. Um paraplégico.

 

Festa de alegria

 

O fim de ano da Globo, sempre repleto de atrações interessantes – Roberto Carlos, Virada, Retrospectiva, Didi etc, está sendo anunciado, em suas chamadas, como “festa de alegria”.

Se alguém conhecer alguma festa de tristeza, por favor, avisa.

 

Desinteresse

 

Curioso o que acontece com a Copa do Brasil. A Bandeirantes desistiu da sua transmissão no ano que vem e nenhuma grande rede comercial veio a se interessar por ela. Pelo menos até agora.

SBT e Record, consultadas, não quiseram e a Rede TV!, por causa da igreja, não pode fazer.

 

A opção...

 

E aí, como novidade, aparece a TV Cultura. Já existe uma negociação bem encaminhada, que poderá culminar com o retorno desta emissora aos campos de futebol.

Ainda no dia de hoje deve acontecer uma reunião para tratar deste assunto.

 

Globo veta Rafinha – 1

 

O nome do Rafinha Bastos apareceu em uma lista de prováveis, no início dos trabalhos da escolha de elenco da série “Doutora Priscila”, escrita por Aguinaldo Silva, que estreia na Globo em março do ano que vem.

Apareceu – no passado mesmo, porque o negócio não avançou.

 

Globo veta Rafinha – 2

 

A ideia, a princípio, foi bem recebida por toda a equipe da série, até pelo barulho que a sua contratação fatalmente iria causar. Não fosse isso, Rafinha hoje está numa outra e em um momento diferente.

Mas a direção da Globo deu o contra. No caso dele, Rafinha, entendeu-se que é preciso esperar um pouquinho mais e deixar que algumas coisas do passado caiam definitivamente no esquecimento.

 

Social

 

Na terça que passou, Luciano do Valle reuniu 50 amigos no restaurante Bela Sintra, em São Paulo, que foram importantes nos seus 50 anos de carreira.

Lá estiveram, entre outros, Teti Alfonso, Johnny Saad, Emerson Fittipaldi, Rivellino, Carlos Alberto Torres, Neto, Pelé e Raul Boesel.

 

Levando assim

 

O “Domingo da Gente”, pela ordem, será apresentado por Scheila Carvalho neste domingo e já tem gravados o segundo da Adriane Galisteu, Chitãozinho e Xororó, Daniela Cicarelli, além de possivelmente outro com Ticiane Pinheiro.

Por enquanto, é isso. Mas ainda resta definir os demais para completar os 13 ou 15 programas prometidos.

 

Retorno à base

 

José Luiz Datena, ainda em férias na Europa, retorna neste fim de semana ao Brasil.

Já na segunda-feira, ele reassumirá o comando do “Brasil Urgente”. Datena também tem propostas para voltar a fazer rádio... fora da Bandeirantes.

 

Direito de resposta

 

Sobre a situação indelicada do “Domingo Legal”, colocada na edição de ontem, o SBT pediu e tem espaço para o seu direito de resposta.

“Existiu sim uma reunião normal que todos os programas têm com a Direção de Planejamento Artístico do SBT. Essa reunião aconteceu em perfeita paz e sempre mirando os programas futuros e investimentos para novos quadros”.

Então tá! Melhor assim.

 

TV Paga

 

O canal GNT definiu 8 de janeiro, às 22h30, para estreia da série “Amor Veríssimo”, baseada em crônicas sobre relacionamentos amorosos escritas por Luís Fernando Veríssimo.

 

O elenco é formado por Gabriela Duarte, Fernanda Paes Leme, Letícia Colin, Marcelo Faria, Paulo Tiefenthaler e Pedro Monteiro, com participações especiais de Anna Sophia Folch, Diana Bouth, Luana Piovani e Vanessa Lóes.

Bate – Rebate

 

· Ratinho entra em férias no SBT no começo de janeiro, mas vai deixar os seus programas gravados.

· Aliás, essa mesma ordem foi distribuída para todas as produções. Tem que ser tudo inédito. Nada de arquivo.

· Já disse e repito: Gugu Liberato não tem nada fechado com emissora nenhuma...

· ... E nem mesmo existe conversa encaminhada com qualquer uma delas...

· ... O apresentador que está aproveitando esse tempo fora do ar para botar uma série de coisas em dia, só pretende cuidar deste assunto no ano que vem...

· ... Ou mais exatamente quando retornar de uma viagem de estudos, em janeiro, na Inglaterra.

· Globo está mandando bala nas gravações das vinhetas do Carnaval...

· ... Glenda Kozlowski e Luiz Roberto, mais uma vez, irão transmitir os desfiles do Rio de Janeiro...

· ... E o Cleber Machado, outra vez também, em São Paulo...

· ... Falta apenas definir na companhia de quem. Flávia Freire é um nome cotado.

 

C´est fini

 

Taís Araújo vai conceder nesta sexta-feira uma entrevista a Marina Person que será exibida pelo “Metrópolis”, da TV Cultura, no domingo, às 20 horas.

O espetáculo “Caixa de Areia”, em cartaz no Cit-Ecum, em São Paulo, é o foco principal.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

28/11/2013 09:08:31.000
Band quer Kaká e Tite no time da Copa
foto: Divulgação

Colaboração: José Carlos Nery

 

A Bandeirantes está avaliando uma lista com nomes de treinadores, jogadores e ex-boleiros a fim de montar um time especial de comentaristas para o período de transmissão da Copa Mundo em 2014.

Tite, técnico campeão da Libertadores e do mundial de clubes, é um dos nomes visados. De saída do Corinthians e com planos de voltar a trabalhar somente depois da metade do ano que vem, se já não foi, ele será procurado para tratar desse assunto nesses próximos dias.

Outro que também está nos planos é o jogador Kaká, atualmente no Milan, da Itália, esquecido nas últimas convocações do Felipão, mas que ainda tem o desejo de disputar o mundial no Brasil. No seu caso existe este porém, o de ele ainda jogar, como o de querer ou não desempenhar tal função.

Na mesma lista aparece também o ex-craque Bebeto, campeão mundial 1994 e hoje integrante do COL - Comitê Organizador Local da Copa.

A direção da Band acredita que, contando com esses reforços ou outros que estão sendo pensados, os seus resultados comerciais e de audiência serão ainda mais significativos.

 

TV Tudo

 

Chapa quente - 1

 

Não está nada boa a coisa nos interiores do “Domingo Legal”. Na semana passada já teve um pega mais sério entre o diretor Magrão e o apresentador Celso Portiolli.

Domingo, a audiência foi desastrosa. Numa reunião no começo da semana ficou demonstrada a insatisfação da direção da casa com esses resultados e também houve cobrança por um trabalho mais criativo.

 

Chapa quente – 2

 

O que se sabe é que o “Domingo Legal” já está na “linha de tiro”, apesar de toda a tradição do seu título.

Se a audiência continuar baixa em suas próximas edições, há um risco muito grande de sair do ar.

 

Pedido de socorro

 

A direção da Record sentiu que o Carlos Lombardi está meio atrapalhado com “Pecado Mortal” e convocou Margareth Boury para ajudar no texto e direcionamento da novela.

Ela já está em São Paulo e passou a colaborar, de forma decisiva, na preparação dos próximos capítulos.

 

Apagão do Ibope

 

A medição do Ibope, minuto a minuto, foi interrompida às 19h35 da terça-feira e só voltou 20h20 da mesma noite. Tela azul.

Ontem, logo pela manhã, o instituto informou às emissoras que soltaria um comunicado durante o dia informando o motivo deste apagão e que haveria um esforço dos seus técnicos para resgatar os resultados.

 

Estrilo da Record

 

A interrupção dos resultados do Ibope fez o pessoal da Record estrilar e estranhar que aquilo aconteceu justamente no momento que o “Cidade Alerta” encostou na Globo, 13 contra 15.

O problema é que esses apagões do Ibope, segundo as emissoras, se tornaram muito frequentes nos últimos tempos.

 

Outra questão...

 

Que cabe ao Ibope resolver, também de ordem técnica, motivo de outra reclamação por parte das emissoras: para uma mesma aferição existem, na maioria das vezes, três resultados diferentes.

O minuto a minuto, primeiro aparece no vermelho e depois corrigido no azul. Já são dois e um terceiro, no dia seguinte, quando sai o consolidado, o preto. Isto, claro, dá margem a discussões.

 

Sobre venda do Ibope

 

Já de alguns dias correm rumores no mercado de que um grupo americano teria procurado Carlos Augusto Montenegro, interessado na compra do Ibope. E que este grupo poderia até ser o Nielsen, que já há algum tempo teve o seu nome agregado ao instituto brasileiro.

Consultada pela coluna, Rose Guirro, em nome do Ibope informou que “checamos com as principais unidades de negócios do Grupo IBOPE, o IBOPE Inteligência e o IBOPE Media, e a informação não procede”.

 

Vai longe

 

A decisão do SBT em levar “Chiquititas” até 31 de março de 2015, foi determinada por dois motivos.

O primeiro deles é que “Chiquititas” continua registrando bons resultados de audiência. E o outro porque o sucesso com os licenciamentos também é grande. Está dando dinheiro.Tem até panetone com o nome da novela.

 

Rede TV adianta 13º

 

Ontem, todos os funcionários da Rede TV! amanheceram com a notícia da antecipação do pagamento total do 13º salário.

Além da parcela de novembro, foi depositada também a de dezembro, revelando os esforços da sua direção e em também demonstrar ao mercado e ao seu próprio pessoal que a fase de agora é outra.

 

Viagem marcada

 

Silvio Santos está adiantando as gravações dos seus programas, para viajar a Orlando no fim de dezembro.

Vai de novo visitar o Mickey. É o seu compromisso de todos os anos.

 

O canal Off vai comemorar 2 anos no ar e promete uma programação especial durante todo o mês de dezembro. Dia 8, às 20h30, irá ao ar um especial “Desejar Profundo”, com o protagonista da série, Carlos Burle, surfando uma onda de aproximadamente 36 metros na Praia do Norte, na cidade de Nazaré, em Portugal.

Especialistas acreditam que ele pode ter surfado a maior onda da história.

Desligamento

Mário Quaranta vai deixar a direção do “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan na Bandeirantes.

A convite de Eduardo Zebini, ele se prepara para assumir a direção-geral de esportes do “Fox Sports” em São Paulo, praça que terá uma participação importante na sua programação, em função do lançamento do segundo canal e da cobertura da Copa do Mundo. O martelo foi batido ontem.

 

Bate – Rebate

 

· Passando férias no Marrocos, Patrícia Maldonado só irá reassumir seus trabalhos na Bandeirantes e no “Primeiro Jornal”, dia 9 de dezembro...

· ... Até lá, Paula Valdez seguirá na bancada do informativo das manhãs, formando dupla com Luciano Faccioli.

· A Globo, para o mercado, informa agora que o “Divertics”, novo programa dos domingos, liderado por Jorge Fernando, terá mais uma semana no ar...

· ... Será exibido entre 8 de dezembro e 6 de abril, totalizando 18 episódios.

· Confirmado: a final do “Aprendiz” será mesmo no dia 10, ao vivo, dos estúdios da Record.

· Bruna Linzmeyer também foi confirmada no elenco de “Meu Pedacinho de Chão, do Benedito Ruy Barbosa, substituta de “Joia Rara” na Globo.

· Especial de Natal do programa “Mulheres”, da TV Gazeta, já está gravado.

· Zezé di Camargo e Luciano estarão no “Encontro”, da Fátima Bernardes, dia 5...

· .. Já em se tratando de “Domingo da Gente”, a dupla só poderá gravar o programa da Record em janeiro.

 

C´est fini

 

Depois de “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco só voltará ao ar, na Globo, em 2015, em horário ainda a ser definido. Pode ser com uma novela ou até minissérie.

Em tempo, o autor fará aniversário no próximo domingo, mas sem direito a festa.

Tudo porque está completamente voltado para os últimos 30 capítulos da novela.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau.

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

27/11/2013 08:37:45.000
“The Voice” entra na fase da pauleira e do ao vivo
foto: Michel Angelo / Record

Colaboração: José Carlos Nery

 

O Boninho chega a jurar de pés juntos que o Brasil inteiro irá assistir ao “The Voice Brasil”, nesta quinta-feira, no mesmo horário, quando terá início a fase do ao vivo. Pode ser que sim, pode ser que não, mas a região Nordeste é certeza.

Agora é que começa a pauleira. Os técnicos escolhem na hora as três vozes, o que acabará sendo surpresa para todos, inclusive, produção, direção e para o próprio apresentador Tiago Leifert – que está ainda melhor que o ano passado.

Os três cantam e o público vota. O menos votado sai automaticamente e o técnico vai salvar um dos dois que sobrarem. Está é a regra. Dois times vão apresentar 6 cantores e os dois restantes outros 3 cada um. É foice.

Dos 36 que ainda disputam, sobram 24 para a outra quinta, depois 12, 8, 4 e, finalmente, os 2 finalistas para o encerramento no dia 26 do mês que vem.

O “The Voice” está bem. Mexendo com meio mundo.

 

TV Tudo

 

“Legendários” também

 

O “Legendários”, do Mion e da Record, neste próximo sábado, será levado ao ar ao vivo. O do dia 14 de dezembro também.

Há uma explicação técnica: como existe a ordem de apresentar programas inéditos em janeiro, período de férias, os estúdios serão otimizados para adiantar essas gravações.

 

Ibope

 

O programa da Eliana teve resultados muito bons no último domingo. Fechou em 2º lugar em São Paulo, no Rio liderou por 45 minutos e em Belo Horizonte foi 1º do começo ao fim.

Mesmo recebendo uma bolinha bem quadrada do “Domingo Legal”, que o antecedeu.

 

Ponto 1

 

Há uma preocupação da TV, aquela que paga conta, com o pouco interesse do público pelas transmissões de futebol.

A baixa audiência, mesmo em jogos com grandes torcidas, fez acender a luz amarela, levando todos entenderem que alguma coisa precisa ser feita para modificar o atual estado de coisas. Este foi o tom da conversa, segunda-feira, na festa da CBF.

 

Ponto 2

 

O receio maior é com o que pode acontecer depois da Copa, porque antes a expectativa, a festa que se aproxima e tudo que o mundial significa vão mexer com todo mundo.

Mudanças no calendário e fórmulas de disputa são hipóteses que começam a ser consideradas.

 

Não foi por falta de aviso

 

Quando aqui se falou, em 16 de outubro passado, que para “Avenida Brasil”, na disputa do Emmy, o perigo morava ao “Lado”, não houve exagero nenhum.

E deu mesmo “Lado a Lado”, de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, como melhor novela.

 

Vai mudar

 

Ainda se servindo de toda a estrutura da Casablanca, empresa da Arlete e Pedro Siaretta, o Fox Sports, está trocando as suas instalações do Ibirapuera pelo Bexiga.

Com o propósito de aumentar a sua carga de produção em São Paulo, a emissora poderá contar agora com dois estúdios bem amplos e uma estrutura de redação muito boa.

 

Chegou a hora - 1

 

Entre hoje e amanhã, Diego Guebel e Márcia Saad devem se reunir com Johnny Saad e Marcelo Meira para apresentar os planos de unificação de todas as TVs do Grupo Bandeirantes.

Será agora, a partir da aprovação ou modificações que esses estudos possam receber, que todos saberemos como vai funcionar.

 

Chegou a hora – 2

 

A Bandeirantes tem algumas distorções de princípio. Por exemplo, o departamento de esportes da Band aberta possui um número de funcionários infinitamente superior ao do BandSports, emissora criada com esta finalidade.

E o mesmo se aplica ao BandNews, que só se mantém graças ao esforço de muito poucos.

 

Histórico

 

O problema, não só em relação à Band, mas também de outras emissoras, é que as coisas vão até determinado ponto, que ninguém sabe qual é.

Depois espanam e todo trabalho acaba se perdendo. Existe a curiosidade de saber até onde e quando tudo isso vai. Se é que vai.

 

Cara limpa

 

O personagem de Rainer Cadete em “Amor à Vida”, o advogado Rafael, passará por mudança no seu visual nos próximos capítulos. Nada muito complicado.

Apenas a barba irá desaparecer, com a desculpa de ficar mais apresentável para Linda, Bruna Linzmeyer. Sábado ele vai gravar as primeiras cenas com nova imagem.

 

Teló apresentador

 

Conforme informado na edição de ontem, o diretor Jorge Espírito Santo prepara uma série de mudanças na área artística do “Fantástico”. Há muitas ideias em processo de avaliação.

Dentre elas, segundo o pessoal do programa, um novo quadro, com apresentação de Michel Teló.

 

Robertha Portella se passa por uma enfermeira no especial “Noite de Arrepiar”, de Bosco Brasil, que a Record vai exibir dia 22 de dezembro.

Bate – Rebate

 

· O “Gabi quase proibida”, da Marília Gabriela e do SBT, hoje vai receber o casal Maria de Fátima e Fernando, especialistas em promover festas de swing.

· Gugu Liberato, depois de mais um giro na Europa, voltou na manhã de ontem ao Brasil.

· "Os Donos da Bola", comandado pelo Neto, na Band, será apresentado nesta quarta-feira direto do Maracanã, em função da final da Copa do Brasil, jogo Flamengo e Atlético - PR.

· No programa, as presenças de Adílio e Andrade, além da repórter Aline Bordalo.

· O "Prelúdio", da TV Cultura, voltado para música clássica, grava no dia 1º, na Sala São Paulo, sua grande final, para exibição dia 8.

· Paloma, personagem da Paolla Oliveira, resolveu reabrir a caixa de ferramentas, em "Amor à Vida".

· Depois da Alejandra (Maria Maya) e, mais recentemente, Félix (Mateus Solano), sobrou também para Aline (Vanessa Giácomo). E a novela vai até janeiro...

· O especial de Natal do programa “Estrelas”, com Angélica, será gravado no cenário de uma fazenda.

· Luciano do Valle e Renata Fan foram escalados pela Bandeirantes para ancorar o Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo, marcado para dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe.

· Se o plano for mantido, Scheila Carvalho irá apresentar a próxima edição do “Domingo da Gente”, na Record.

· Scheila, que como se sabe, foi dispensada da Record Bahia.

 

C´est fini

 

Com o alcance da sua programação prejudicado em função dos problemas com o Grupo Band, o apóstolo Valdemiro Santiago disparou uma mensagem aos seus fiéis, meio que para dar uma tranquilizada.

“A partir do dia 1º de Dezembro estaremos de volta na TV Parabólica em todo o Brasil”, diz o seu comunicado.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

26/11/2013 08:25:55.000
Mudanças no “Fantástico” nas mãos do Espírito Santo
foto: Divulgação/Bandeirantes

Colaboração: José Carlos Nery

 

O diretor Jorge Espírito Santo, designado pela Globo, já começou a pensar um novo “Fantástico”. Foi entregue nas mãos dele a responsabilidade de reformular toda a sua parte artística, que já de alguns anos deixa a desejar.

Em vez de um programa comum, desgastado pelo tempo, mais do que nunca a ideia de agora, como princípio, é fazer valer o seu título. O “Fantástico” terá que resgatar algo próximo daquilo que deu origem a ele e voltar a ser fantástico. Algo, em termos de produção, que o público deixe de ver como um programa que fecha uma semana, mas aquele – bem mais pra cima – que vai servir de começo de uma próxima.

O “só por obra do Espírito Santo” é uma frase, que por brincadeira já é falada nos corredores do Projac e que também não deixa de ter um fundinho de verdade. Está sob a sua responsabilidade este necessário processo ou projeto de mudanças, para ser instalado no começo do ano que vem.

 

TV Tudo

 

Sugestão

 

Muita gente reclama que o Zeca Camargo está gritando um pouco demais no “Vídeo Show”.

Isto pode estar ocorrendo por problemas de retorno, com a utilização do microfone de boca. O velho e bom sorvetão, acredito, poderá resolver a questão e, por tabela, a das mãos.

 

Também tem isso

 

No meio das propostas do “Agora é Tarde”, especial de fim de ano, existe o desejo de promover uma troca de presentes entre os artistas da Bandeirantes.

Mas como a Band dispensou muita gente e os que sobraram são poucos, a ideia corre o risco de não ser levada em frente.

 

Pânico - 1

 

O “Pânico” passa por grave crise de criatividade na Bandeirantes. Pelo menos esta é a constatação de grande parte da sua equipe.

Existe o reconhecimento de que o grupo, com Emílio Surita à frente, mais o Carioca, Eduardo Sterblicht, Sabrina, Ceará, Vesgo e Guilherme Santana, é muito bom. E poderia ser melhor aproveitado. Mas o programa peca na criação.

 

Pânico – 2

 

Está fazendo falta ao “Pânico” dos dias atuais a ousadia de outros tempos, sem que isto implique risco de novas ações judiciais.

A impressão que se tem é que as decisões mais importantes estão limitadas a uma ou duas pessoas, daí a razão de alguns quadros, como o da “trolagem”, continuarem no ar sem convencer.

Mudança de gestão

 

Daniela Busoli deixou a Endemol em maio do ano passado, para ser a COO - Chief Operating Officer – da Fremantle no Brasil, compartilhando a gestão com Carlos Gonzalez, CEO – Chief Executive Officer - para toda a América Latina.

Em alguns dias, Daniela será anunciada CEO da mesma empresa para o Brasil. É um cargo que passará a existir.

 

Fazer o quê

 

Os fiéis da Mundial relatam dificuldades em acompanhar a programação da igreja, depois do cancelamento da exibição na Band e no canal 21 por atraso de pagamentos.

Enquanto alguns apostam numa breve resposta de Valdemiro Santiago, fato é que, pelo desespero observado, isso parece estar meio distante de acontecer.

 

Tudo normal

 

Ao contrário da Série B, Copa do Brasil e Indy, a Band vai continuar normalmente com os seus concursos de misses.

Hoje, por sinal, com transmissão da Band local, será realizado o Miss Amazonas e, no dia 30, Miss Rio Grande do Sul.

 

Natureza e lazer

 

O canal Nat Geo, da Fox, estreia em 18 de janeiro, às 16h50, a série “Parques SP”, com Celso Cavallini e Isadora Bicalho.

Como proposta, o programa vai apresentar os 10 Parques Estaduais de São Paulo - Cantareira, Campos do Jordão e Ilhabela, entre eles, um a cada episódio. Além de levantar questões como lazer e o lado ambiental.

 

Palhaço no “Caldeirão”

 

Como parte de uma ação de “Amor à Vida” para promover o agora funkeiro Carlito, Anderson Di Rizzi, o personagem vai gravar ainda nesta semana no cenário do programa “Caldeirão do Huck”.

Também estão previstas cenas dele com a cantora Anitta, durante a participação dela.

 

Shows do Jequiti

 

Foram acertados os shows do Jequitimar, hotel do Silvio Santos, de todo começo de temporada, agora só nos quatro sábados de janeiro.

Anitta, na ordem do dia, foi escolhida para abrir a série, dia 4. Depois dela, Leonardo, J. Quest e Só Pra Contrariar. O SBT apresentará flashes gravados durante a programação.

 

Bate – Rebate

 

· A Globo anuncia para quinta-feira, às 21h, no Casarão Ameno Resedá, no Catete, Rio, a coletiva de lançamento da minissérie “Amores Roubados”...

· ... Será o primeiro encontro público dos protagonistas Cauã Reymond e Isis Valverde, depois de todo aquele barulho.

· Renata Ceribelli já está providenciando a sua mudança em definitivo para Nova York...

· ... Aliás, em uma observação falha da coluna, considerando que neste aspecto, a substituição de uma Renata por outra, o “Fantástico” poderia perder nas entrevistas...

· ... Nada disso, Renata Vasconcellos vem se saindo muito bem. Domingo, com o Mateus Solano, demonstrou mais uma vez.

· Marcelo de Carvalho será o entrevistado da sua mulher, Luciana Gimenez, hoje, no “Luciana by Night”, da Rede TV!...

· ... É o aniversário de um ano do programa.

· Em mais uma aparição pública, agora como contratada da Globo, Bianca Rinaldi foi uma das convidadas do especial do Roberto Carlos gravado no sábado...

· ... E, foi uma das contempladas com a rosa vermelha beijada do fim dos seus shows...

· ... Jayme Monjardim, que acabava de retornar das externas de “Em Família” na Áustria, dirigiu o programa do começo ao fim.

· O chef Guga Rocha, do “Homens Gourmet” no canal Bem Simples(Fox), se encontra na Holanda gravando institucional para uma empresa de queijos.

· A produtora Vison já está instalada no complexo RecNov...

· ... Ela será a parceira da Record na série “Conselho Tutelar”, que estreia em 2014.

 

C´est fini

 

Muito boa, uma vez mais, a entrevista do Maurício Ferraz, ouvindo o auditor fiscal Luís Alexandre Cardoso de Magalhães, no “Fantástico”, um dos que desviava verbas da Prefeitura de São Paulo. Jornalisticamente irretocável.

Aquilo que é, verdadeiramente, gozar com o dinheiro dos outros. E considerando que também ele disse que não tem como devolver, agora é relaxar.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

25/11/2013 08:44:32.000
Globo faz investimento milionário em programa
foto: Munir Chatack / Record

Colaboração: José Carlos Nery

A partir de 8 de dezembro, nas férias do “Esquenta”, a Globo vai exibir o humorístico “Divertics”, considerado internamente como uma de suas grandes apostas, com equipes de criação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na direção de tudo, o talentoso Jorge Fernando, com os seus muitos anos de estrada. E um elenco forte: Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Marianna Armelini, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Nando Cunha, Ellen Roche, David Lucas e Hilda Rebello.

Realizado em um galpão onde tudo pode acontecer - pelo menos essa é a proposta, o programa promete música, dança, humor, le parkour, circo, luzes e muito mais. Ficará no ar até o dia 30 de março, totalizando 17 episódios.

Agora, chama atenção também o tamanho do dinheiro investido nisso. De acordo com informações de pessoas importantes do programa, cada episódio do “Divertics” vai custar aproximadamente um milhão de reais. E quem teve acesso às primeiras gravações, garante que o resultado até aqui está “incrível”. É esperar.

 

TV Tudo

 

Vamos conversar? - 1

 

Aqui do nosso posto avançado de observação, já foi possível se certificar que dirigentes de SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes estão todos confiantes numa virada completa de jogo, a partir da chegada da GFK, a nova empresa de pesquisas.

Hoje, todas as dificuldades financeiras de cada uma e as fragilidades dos seus resultados são jogadas nas costas das pesquisas.

 

Vamos conversar? - 2

 

O posicionamento dessas emissoras não deixa de ser uma cartada perigosa. A GFK vai chegar e a partir dos seus primeiros relatórios, batendo ou não com os do Ibope, todas serão obrigadas a apresentar resultados.

As desculpas e, em alguns casos, até a preguiça de agora não vão mais servir.

 

Vamos conversar? - 3

 

Não serão mais aceitas, da mesma maneira, justificativas para venda de horários, como acontece especialmente para as igrejas.

Hoje, por absoluta comodidade, só falta “talk show”” apresentado por pastor, porque o resto já existe.

 

Vamos conversar? – 4

Sempre é conveniente recordar que o Datanexus, desenvolvido pelo SBT em 2002, quando entrou em funcionamento não apresentou diferenças significativas do Ibope.

A tal ponto do Silvio Santos ter desistido da sua implantação pouco mais de um ano depois, quando entendeu que deveria focar os seus investimentos em outros setores.

 

Pra finalizar

 

Portanto, é bom separar bem as coisas e colocar as questões de forma muito clara.

A chegada da GFK tem aspectos bem positivos, até porque a concorrência é sempre saudável nos mais diversos ramos de atividade, mas isto não pode ser visto como salvação de todos os males. Vai chegar a hora do vamos ver.

 

Gravando

 

As gravações de “Milagres de Jesus” continuam em cidades do interior do Piauí.

Aliás, na Record, o plano de produção colocado em prática pela Academia de Filmes é bastante elogiado. Serão 18 telefilmes, cada episódio com um milagre diferente, mas com todas as externas feitas agora, de uma vez.

 

 

Dispensa

Cláudia Abreu esteve nos planos da equipe da série “A mulher da sua vida”, para gravar com Marcelo Serrado, mas a exemplo de Débora Secco, ela também alegou questões de agenda e recusou o chamado.

O time feminino foi fechado com Fernanda Paes Leme, Taís Araújo, Fernanda Souza e Juliana Paes.


Tensão

Os problemas de audiência de “Além do Horizonte”, novela das 7 da Globo, se tornaram frequentes em conversas de seus atores - e isso nem poderia ser diferente.

Como se colocou em curso um estudo para saber o que está e o que não está funcionando, as mudanças, que serão inevitáveis, começam a causar preocupações – naquela do pode sobrar pra mim.

 

De qualquer forma...

Ainda em se tratando de “Além do Horizonte”, é bom usar de certa cautela e aguardar os resultados.

A história ainda trilha caminhos bem diferentes daqueles que o público se acostumou a assistir no horário das 7.

 

Kid Bengala - 1

Edson Cardoso vai mesmo integrar o elenco de “Doctor Pri” ou “Doutora Priscila, nova série da Globo escrita por Aguinaldo Silva.

Muitos, com certeza, não estão ligando o nome à figura. É o Jacaré, do “Tchan” e do “Didi”.

 

Kid Bengala - 2

Não bastasse a curiosidade do seu nome de agora, o do personagem que ele vai fazer também chama atenção: Toninho Tripé. Tripé pelos seus dotes físicos, que todos devem imaginar.

Será o marido da Letícia Isnard, também confirmada no elenco, empregada da Glória Pires.

 

Doméstica

No especial “Tá tudo em casa”, programado para dia 8, na Record, Camila Rodrigues viverá Ritinha.

Empregada doméstica do casal Maria (Juliana Silveira) e João (Gustavo Rodrigues), ela só faz o que quer e ainda implica com o patrão, desempregado, que fica em casa cuidando dos filhos.

Bate - Rebate

· A Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo, a Aceesp, vai realizar, mais uma vez, a sua festa dos melhores do ano...

· ... As votações já começaram e os vencedores serão conhecidos neste evento do dia 6 de dezembro.

· A HBO está anunciando a estreia da quarta e última temporada da série original ”Treme” para o dia 2 de dezembro.

· Amilcare Dallevo Neto, filho do Amilcare, viajou para Portugal na manhã de ontem, como representante da Rede TV! no encontro da GFK...

· ... Pela Bandeirantes, foi o Fernando Sugueno.

· Osmar Prado está acertado para viver um dos principais papéis de “Meu Pedacinho de Chão”, novela do Benedito Ruy Barbosa, substituta de “Joia Rara” na Globo...

· ... Ney Latorraca também. Está praticamente fechado para viver Coronel Epaminondas...

· ... E permanece a dúvida com relação ao Antonio Fagundes. Giácomo é o personagem destinado a ele.

· Otávio Mesquita está cotado para apresentar um dos programas do “Domingo da Gente” na Record.

· Aliás, na quinta-feira, ele encerrou as gravações do “Claquete”, na Band.

 

C’est fini

 

O “Amor & Sexo” nunca alcançou repercussão tão grande como na temporada atual, por um desses acasos, anunciada como a última da série. É também, por consequência, a sua melhor audiência. Na última semana bateu recorde.

Destaque-se também a excelente entrega do “The Voice” A Globo deu uma louvável acertada nas suas quintas-feiras.

Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, completa nesta segunda-feira mais um aniversário. Mas a festa será apenas em petit comité.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

23/11/2013 07:21:00.000
Mudança da Danielle Winits é uma coisa que impressiona
foto: Divulgação

 

“Amor à Vida” tem particularidades interessantes. Uma delas é a incrível transformação da personagem da Danielle Winits em “Amor à Vida”. Parece coisa de novela, como de fato é, alguém mudar daquele jeito em tão pouco tempo.

No começo ela era uma tremenda gente boa até se transformar em um alguém de tamanha crueldade. Rebecca De Mornay e Kim Basinger, entre outras tantas loiras más do cinema, podem se morder de raiva. Em algumas cenas dá até frio na espinha quando Amarilys aparece. Será que existe gente assim? Amarilys, por um desses acasos da vida, é nome de uma flor... originária da Argentina.

Outra situação na mesma “Amor à Vida” é que não existe rigorosamente ninguém que preste ou com ficha limpa entre os seus personagens.

O presente e o passado condenam a todos. O mais bonzinho, verifica-se, tira mancha de onça sem benzina.

 

TV Tudo

 

Deborah tá fora

 

Alegando questões de agenda, Deborah Secco comunicou a Globo que não vai fazer a série “A mulher da sua vida”, que será exibida no “Fantástico”. No lugar dela foi escalada Fernanda Souza.

Produção em 4 episódios, vai mostrar Marcelo Serrado envolvido em histórias de desilusões amorosas, com direção de José Alvarenga. Num deles, inclusive, ele fará um zumbi.

 

Tudo a ver

 

Diego Guebel fez uma mudança pontual e acertada nos domingos da Bandeirantes.

“Gol, o grande momento do futebol”, apresentado por Milton Neves, agora entra como espera do futebol, às 4 da tarde. Resultado: logo no primeiro dia fechou com 5 de média, na briga com SBT e Record, mas sem gastar um tostão. O custo é zero.

 

Novela no Pantanal

 

O diretor Jacques Lagoa, com passagens por SBT e Globo, vai integrar a equipe da novela “Alma Pantaneira”, de Yves Dumont. Trata-se de um trabalho da JPO Produções, do empresário José Paulo Vallone, que tem estreia prevista para 2014.

Será ambientada numa fazenda do Mato Grosso, com cerca de 60% de cenas em externas.

 

Participação especial

 

Solange Couto fará uma participação em “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, na Record.

A previsão é que ela fique no ar durante um mês, como Betty Valle, mãe de Laura (Carla Cabral). Cafetina, tentará convencer a própria filha a fazer programas novamente.

 

Estreia

 

Fernando Muylaert vai estrear um talk show no Multishow, realizado dentro de um ônibus que roda a cidade. Não é uma ideia nova. A Maria Cristina Poli já fez alguma coisa parecida. Mas tá valendo.

O primeiro, dia 30, às 22h30, será com o João Gordo.

 

No comecinho

 

A produção do “CQC” iniciou testes para escolher dois novos repórteres para a temporada 2014.

Não existem ainda definições sobre quem vai sair ou quem ficará no ano que vem, nem mesmo se os escolhidos serão dois homens, duas mulheres ou um casal.

 

Situação da Mônica

 

Até pelas boas relações que existem entre as partes, Mônica Iozzi está liberada para decidir o que for melhor para a carreira dela em tempos futuros.

Mesmo com contrato em andamento até o fim de 2015, a Cuatro Cabezas não pretender criar dificuldades se ela desejar fazer outra coisa.

 

Combinado assim

 

Sobre o especial do “Agora é Tarde”, escolhido como festa de réveillon na Bandeirantes, a ideia do programa já existe.

O plano é fazer uma grande ceia, com o Danilo Gentili na cabeceira e a presença de muitos malucos à mesa.

 

SBT no carnaval

 

O “SBT Folia”, uma vez mais, irá concentrar os seus trabalhos em Salvador, com cobertura jornalística em São Paulo e Rio de Janeiro.

Na equipe de transmissão, Lívia Andrade e Helen Ganzarolli foram os primeiros nomes confirmados. César Filho e Celso Portiolli também devem ser. Direção de Norma Mantovanini.

 

Vai mudar

 

“A Liga” terá novamente espaço na grade da Band em 2014, mas o programa será bastante reformulado em relação ao que hoje está no ar.

A ideia é trabalhar de maneira mais intensa com os fatos da atualidade. Quanto ao grupo de repórteres, a princípio será o mesmo.

 

Bate – Rebate

 

· O canal GNT acaba de lançar um CD com a trilha sonora da “Sessão Terapia”. Músicas como “Uno”, “Duerza Bruta”, “El Pasado” e “Naufrágio”, entre outras.

· A Record já botou no ar as primeiras chamadas da “Nova Família Trapo”.

· A Globo também, ainda que discretamente, já tem alguns teasers do “Divertics”.

· As grandes estrelas do funk ostentação, MC Gui e MC Guimê, serão os convidados do “De frente com Gabi”, da Marília Gabriela, neste domingo, no SBT.

· Paloma Tocci também está confirmada na cobertura da Copa do Mundo pela Bandeirantes...

· ... Trabalho em estúdio. Ela será uma das âncoras das transmissões, dividindo essas funções com Renata Fan e Milton Neves.

· Muito se critica por aqui a falta de condições oferecidas em estádios para as transmissões da TV...

· ... Mas só Deus sabe as dificuldades que a equipe do SporTV enfrentou em Miami, sábado passado, no jogo da seleção brasileira...

· ... Saiu porque tinha que sair, graças aos esforços dos profissionais da emissora brasileira.

· Devagar e sempre... O novo programa das manhãs na Band está começando a sair do papel.

 

C´est fini

 

Para o sábado, 6 de dezembro, o Fox Sports já tem o seu esquema de cobertura montado, para o sorteio final da Copa do Mundo. O evento terá como sede o complexo da Costa do Sauípe, na Bahia.

Toda a sua equipe será movimentada na ocasião, inclusive com repórteres distribuídos nos pontos mais diferentes.

O sorteio terá início por volta das 11 da manhã, mas 2 horas antes o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, receberá os ex-jogadores e capitães de suas seleções Cafu (Brasil), Lothar Matthaus (Alemanha), Mário Kempes (Argentina), Fernando Hierro (Espanha), Fabio Cannavaro (Itália), Ghiggia (Uruguai) e um representante da França, ainda não anunciado.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

22/11/2013 08:44:19.000
“Vídeo Show” pegou um caminho que não deveria
foto: TV Globo

Colaboração: José Carlos Nery

 

O “Vídeo Show” tem toda uma história na programação da Globo, desde a sua criação pelo Ronaldo Cury, passando pelas mãos de diretores como Odilon Coutinho, Cacá Silveira, Paulo Ubiratan, mais recentemente o Boninho e o Ricardo Waddington, hoje. Entre outros.

As renovações ou atualizações, como é o caso, têm que ser recebidas com naturalidade em qualquer produto com mais de 30 anos de exibição. Nem poderia ser diferente. O tempo impõe essa necessidade.

O que surpreende na fase iniciada segunda-feira, é que o “Vídeo Show” foi perigosamente transformado num “Zeca Camargo Show”. É ele quase o tempo todo no ar, falando o tempo todo, interagindo e à frente de praticamente todas as situações. Não existe caminho mais arriscado para o programa, mesmo com as alterações realizadas, e para o próprio. Daqui a pouco ninguém vai aguentar. Nem ele, nem o programa.

O “Vídeo Show”, como compromisso e proposta, deve ser um canal de comunicação entre a emissora e o público. Nada mais que isso. E, por fim, auditório pra quê? Todos os programas de agora, obrigatoriamente, têm que ter auditório?

 

TV Tudo

 

Sócia da Globo

 

A cantora Anitta está aparecendo em praticamente todos os programas da Globo. Faltava uma novela. Não falta mais.

Sabe-se agora que ela também fará uma participação especial em “Amor à Vida”, em seus próximos capítulos, no cenário de um bar. Mas também não é uma coisa assim. Tem um merchan da Grendene por trás.

 

Doutores

 

Ainda nos próximos capítulos de “Amor à Vida”, Sílvia, personagem da Carol Castro, vai levar Jonas, João Cunha, funcionário do bar, mas formado em Direito, para o seu escritório de advocacia.

A ideia do autor Walcyr Carrasco é explorar os estilos tão diferentes de cada um.

Bastidor - 1

 

Na segunda-feira, no instante em que Silvio Santos determinou o fim do “SBT Notícias”, alguns setores do SBT até levantaram a possibilidade de voltar com a reprise de “Carrossel”.

Hipótese rapidamente descartada. Seria admitir o erro de ter paralisado a novela para colocar o jornal.

 

Bastidor – 2

 

Ninguém na Bandeirantes fala mais nada sobre a situação do Otávio Mesquita lá dentro, mas os bonequinhos dele, colocados na porta do camarim, até como marcação de território, pelo menos eles, foram demitidos na quarta-feira.

Ainda que em pleno feriado em São Paulo, veio uma determinação de alguém para sumir com os dois dali.

 

Criação

 

Além das habituais chamadas, comuns em todas as situações, a Record virá com uma novidade como trabalho de promoção dos seus especiais de fim de ano.

A repórter Mariana Leão está entrevistando os participantes dos programas, que serão colocados no ar, durante os intervalos, em pequenos boletins.

 

Pretensão

 

Existe o desejo do autor Benedito Ruy Barbosa e do diretor Luiz Fernando Carvalho em contar com Antonio Fagundes num dos principais papéis de “Meu Pedacinho de Chão”, substituta de “Joia Rara”.

Uma missão difícil. Será complicado até mesmo convencer o ator a emendar uma novela na outra.

 

Assim, assim

 

Glória Perez está com a sinopse da sua série aprovada na Globo e ela já está escrevendo os primeiros capítulos.

Por enquanto é isso. Não existem maiores detalhes sobre elenco ou período de exibição.

 

E mais uma...

 

Séries nacionais inéditas, dos mais diferentes tipos e gostos, não irão faltar no ano que vem, na Globo.

“A Segunda Dama”, em 9 episódios, teve a sua estreia definida para 28 de janeiro, terça-feira, depois do “BBB”, com Heloisa Périssé no papel das gêmeas Marali e Analu, separadas na infância e se reencontrando 30 anos depois.

Série escrita pela própria Heloisa, com supervisão de João Emanuel Carneiro.

 

Música

 

Olha essa cantada pelo Zé Simão ontem cedo na BandNews:

Boi, boi, boi,

Boi da cara preta,

Não é o Boi Bandido,

É gol da Ponte Preta.

 

 

Engenharia

 

O “Domingão do Faustão”, por causa do futebol e por questão de estratégia, será levado ao ar em dois tempos, neste domingo de Fórmula 1.

A primeira parte às 16 horas, antecedendo o futebol, e outra depois, às 19 horas. Só um programa, ao vivo, como é o caso, poderá fazer a ponte entre um e outro.

 

Bate – Rebate

 

· “Medida Certa” entra na reta final. Serão só mais dois domingos.

· Otávio Mesquita vai promover novo torneio de sinuca entre celebridades. Terça que vem, em São Paulo.

· O trabalho da Juliana Didone é elogiado nos bastidores da Record, pelo seu desempenho com as gêmeas Leila e Maria Clara de “Pecado Mortal”.

· A retrospectiva da Globo será novamente no “Globo Repórter”, em edição especial no dia 27 de dezembro, com Glória Maria e Sérgio Chapelin.

· Durante todo o mês de dezembro, aos domingos, com paralisação do futebol, a Globo irá preencher os seus espaços com filmes na “Sessão Especial”.

· O próximo destino do Tony Ramos na Globo permanece indefinido, mas não por falta de interessados...

· ... Existem pelo menos três autores disputando o seu trabalho. Segundo diretores da casa, o primeiro na ordem de apresentações terá prioridade...

· ... Isto, entre outras coisas, já passa a certeza que o retorno do Tony às novelas se dará ao longo de 2014.

· Está confirmada a mudança da programação do Bem Simples para o Fox Life em janeiro.

 

C’est fini

 

Na segunda-feira, dia 25, em Nova York, serão conhecidos os vencedores do prêmio Emmy Internacional.

O evento contará com a presença de Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da Globo, que já viajou. Lá também estarão João Emanuel Carneiro, Amora Mautner e José Luiz Villamarim, na torcida por “Avenida Brasil”; Euclydes Marinho e Ricardo Waddington, por “O Brado Retumbante”; João Ximenes Braga, Claudia Lage e Vinícius Coimbra, por “Lado a Lado”; Fernanda Montenegro (indicada como melhor atriz), por “Doce de Mãe”; Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga, por “Como aproveitar o fim do mundo” e Cauã Reymond, que apresentará um dos prêmios da noite.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

21/11/2013 09:11:16.000
TV fechada pode superar a aberta em 5 anos
foto: Michel Angelo / Record

Colaboração: José Carlos Nery

 

A TV aberta, em muitas situações, está se transformando numa cópia mal acabada dos canais fechados, porque os seus responsáveis insistem em seguir o que manda a lei do menor esforço.

É preciso bater na mesma tecla. Hoje, a maioria ou compra ou simplesmente copia formatos que vêm de fora. Ninguém cria coisa nenhuma. Salvo raras e conhecidas exceções, os programas de uma ou de outra são todos parecidos e, em vários casos, concorrem no mesmo horário. Isto é o que, desde muito tempo, o povo se acostumou chamar de morrer abraçado. É preciso estar de olhos bem abertos para o crescimento da TV paga, em números que podem ser surpreendentes nesses próximos 5 anos. O barateamento das assinaturas, algo que aos poucos começa a acontecer, terá em todo este quadro um papel bem significativo.

Hoje o que se vê na aberta são versões de programas que originariamente já foram apresentados na fechada, como “Got Talent”, “American Idol”, “The Voice” e por aí afora. A primeira opção é sempre o cabo, porque aqui ninguém pensa e nem cria mais nada.

E se o quadro já é ruim, a tendência é ficar ainda pior.

 

TV Tudo

 

TV sem cinema – 1

 

Apesar de a Globo não confirmar o desejo de acabar com os filmes e sessões como “Supercine”, “Tela Quente” e “Sessão da Tarde” num futuro próximo, o assunto ganha cada vez mais espaço em seus interiores.

Só não é admitido publicamente porque os contratos em vigência com as distribuidoras, coisa e tal, não permitem.

 

TV sem cinema -2

 

Um dos projetos, ainda embrionários, mas já comentados para as segundas-feiras, por exemplo, seria realizar algo na linha do impacto, tal qual “Breaking Bad”, série de grande sucesso nos Estados Unidos.

Possibilidades que apenas reforçam a visão de que lugar de filme, hoje, é na televisão por assinatura ou Netflix.

 

Na voz da Lívia

 

Lívia Andrade é quem vai cantar o funk, do Arnaldo Saccomani, escolhido para embalar a mensagem de fim de ano do SBT. Será a mesma música para todos os programas, mas cada um com a obrigação de criar alguma coisa diferente em cima.

As equipes do Ratinho e do Raul Gil foram escolhidas para abrir essa série.

 

Roupagem diferente

 

O “CQC” terá uma edição “melhores momentos”, na Bandeirantes, programada para o dia 30 de dezembro.

Mas não será uma simples reprise com os seus destaques ao longo do ano. Todo o elenco irá se envolver nessa gravação, com brincadeiras e a zoeira de praxe.

 

Vai mudar

 

O programa do Amaury Junior, depois das férias de janeiro, apresentando os melhores momentos deste ano, voltará em fevereiro com uma série de modificações.

Pouca coisa que ainda poderá lembrar o seu atual formato. A ideia, em combinação com a Rede TV!, é transformá-lo numa atração jornalística e artística de todo fim de noite.

 

Título

 

Para o mercado, a Record está vendendo sua nova série bíblica, escrita por Renato Modesto, como “Milagres de Jesus” – como mostra o logo.

A produção reúne 18 episódios e tem estreia prevista para janeiro.

 

Convite - 1

 

Aqui, a grande preocupação de emissoras como SBT, Record, Rede TV! e Band é encurtar caminhos para a rápida implantação da empresa de pesquisas GFK.

Querem porque querem que a sua operação no Brasil se inicie no mais curto espaço de tempo possível.

 

Convite – 2

 

Aliás, como passo seguinte a assinatura do contrato de intenção, representantes dessas grandes redes estarão viajando domingo para Portugal.

E lá, terão oportunidade de conhecer na prática os métodos de funcionamento da empresa alemã, que opera naquele país já há algum tempo.

 

Ranking de audiência

 

O “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, no SBT, acabou se fixando no 2º lugar de audiência no seu horário das quintas-feiras.

Desde janeiro até o último dia 14, o programa se manteve na vice-liderança, perdendo apenas da Globo, mas superando todas as outras.

 

Lançamento marcado

 

A Globo marcou para 30 de janeiro, quinta-feira depois do “BBB”, a estreia de “A Teia”.

Série policial em 10 episódios, com Paulo Vilhena no papel de Marco Aurélio, um bandido inteligente e sedutor, que terá sempre no seu encalço, o delegado Jorge Macedo, vivido por João Miguel. Texto de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, com direção-geral de Rogério Gomes, o Papinha.

 

Verônica Debom integra o elenco do especial “Noite de Arrepiar”, escrito por Bosco Brasil, que a Record vai exibir dia 22 de dezembro. Isabel é a personagem, secretária executiva “multioperacional” de Vivi Pessoa

Bate – Rebate

 

· A nova temporada do “50 x 1”, apresentado por Álvaro Garnero”, será exibida durante as férias do “Roberto Justus Mais”, na Record...

· ... Com o tema “Águas do Brasil” e abordando nossas populações ribeirinhas, a estreia está marcada para 23 de dezembro, em 10 episódios.

· No processo de unificação instalado no Grupo Bandeirantes, as rádios e o canal Arte 1 são as exceções à regra. Por enquanto.

· Acantora Kelly Key realizou em Florianópolis gravações especiais do “Domingo da Gente” que será apresentado por ela.

· O fechamento do programa vai acontecer, a partir de hoje, nos estúdios da Record em São Paulo.

· Faa Morena, da Rede TV!, lança o livro “Achados e Perdidos”, neste sábado, a partir das 14 horas, na 8ª edição da Balada Literária, em São Paulo.

· O advogado Dennis Munhoz, que já ocupou cargos na direção da Record e da Rede TV!, vai sair candidato a deputado federal nas próximas eleições.

· A Record puxou o freio de maneira violenta. Para a próxima Olimpíada de Inverno, na Rússia, será enviada apenas uma equipe...

· ... Bem diferente da anterior, no Canadá para onde foram enviados mais de 200 profissionais.

· Outra diferença, que também deve ser considerada, é que desta vez não será uma transmissão exclusiva. Globo e Band também têm os direitos.

 

C´est fini

 

 

Além de “O Assalto”, com Beatriz Segall, Augusto Madeira e João Côrtes, um outro episódio da série “Os Experientes”, da Globo, também começou a ser gravado, para exibição no ano que vem.

Trata-se de “O Primeiro Dia”, com Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos, Karin Rodrigues e Dan Stulbach. Direção de Fernando Meirelles.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

20/11/2013 07:37:31.000
Globo avalia Malhação para aprimorar a novela

Escrito por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, a atual Malhação será alvo de mais um grupo de discussão, amanhã e depois, em São Paulo.
 

Um evento importante porque a produção, que tem no elenco nomes como Isabela Garcia, Tuca Andrada, Paulo Betti, Fernanda Souza e Hanna Romanazzi, entre muitos outros, vai alcançar a marca de 100 capítulos no ar na segunda-feira (25). Ou seja, a novela terá percorrido quase metade da duração estabelecida e como existe o desejo de chegar a algo próximo de 220, torna-se necessário tomar o pulso do telespectador para saber o que ele está achando de tudo.
 

Desses dois encontros, com presença das autoras e de outros elementos da equipe, além de público de diferentes idades e classes sociais, se pretende coletar dados para traçar a próxima etapa do trabalho, que ficará em exibição até o início da Copa do Mundo. A Globo ainda vê Malhação como um “celeiro” de novos atores e uma alavanca importante para sua teledramaturgia. E a ordem é continuar apostando nessa faixa, apesar, às vezes, da torcida em contrário.


THE VOICE AO VIVO
A direção da Globo se pronuncia oficialmente em relação ao The Voice Brasil, que dará início à etapa do “ao vivo”, dia 28. “Sobre o The Voice no Nordeste, não inverteremos a grade. As novelas sofrerão pequenos ajustes de horário, sem prejuízo para as tramas e para o público, para acomodar o programa ao vivo na região”, diz o comunicado.


THE VOICE AO VIVO – 2
O programa poderá ser acompanhado ao vivo no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, mas falta ainda uma definição sobre a Região Norte. Até por isso, foram gravadas duas chamadas sobre a etapa ao vivo, uma com e outra sem o Norte. Sabe-se que está havendo um esforço enorme por parte da programação para que todo o País veja o The Voice Brasil no mesmo momento e possa participar das votações. Uma engenharia bem complexa.


BOMBARDEIO
Nas redes sociais não foram poucos que se solidarizaram com Neila Medeiros e criticaram a atitude de Silvio Santos, que determinou o fim do SBT Notícias na segunda-feira. Os registros estão inclusive em perfis da jornalista. Falaram em “falta de respeito” com o telespectador e por aí afora.


TENSÃO
Fim de programa é quase sinônimo de demissões em qualquer emissora. Com o encerramento do SBT Notícias, isso não seria diferente. Coincidentemente, dois profissionais da área de externas foram dispensados no mesmo dia.


A PRÓXIMA VÍTIMA
No SBT, é até natural também uma preocupação com o Máquina da Fama, programa da Patrícia Abravanel exibido nas noites de sábado. O produto pode ser a próxima vítima de Silvio Santos, se não reagir nos dados do Ibope.


ROTEIRO
A equipe de Em Família, próxima novela das 9 da Globo, que grava em Viena, na Áustria, deve encerrar entre hoje e amanhã essa etapa internacional. Cerca de 40 profissionais foram enviados àquele país. No Rio de Janeiro, a previsão é de que os trabalhos em estúdio e externas tenham início na primeira semana de dezembro.

 
ANIVERSÁRIO
O Arte 1, canal de cultura do Grupo Bandeirantes, vai comemorar em março do ano que vem seu primeiro aniversário. Já existe o desejo de se produzir uma programação especial para marcar a data.


EM CAMPANHA
Aguinaldo Silva tenta convencer a direção da Globo a utilizar Doctor Pri como título da sua nova série, protagonizada por Glória Pires, que estreia em março. Além de considerar o nome em inglês muito interessante, Aguinaldo revela que é dessa forma, “doctor pri”, que ela será chamada. De qualquer forma, já existe um plano B — Doutora Priscila — caso a emissora não aprove sua sugestão.


C’EST FINI
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

19/11/2013 07:31:59.000
Emissoras da Bandeirantes já têm a sua equipe de trabalho
foto: Divulgação

 

Em um comunicado distribuído no final da última semana, Diego Guebel formalizou a nova estrutura Artística e de Programação da Bandeirantes, incorporando os canais BandNews e Bandsports, e com isto reforçando ou informando os campos de atuação de cada um.

Bem abaixo dele, Diego, como diretor-geral de conteúdo, Márcia Saad foi designada para a Direção de Relações – Cabo. Humberto Candill será o diretor da BandNews e Eduardo Ramos continuará no BandSports, além de Fernando Sugueno como diretor-geral de programação, Paula Cavalcante – diretora de produção, Denise Santana – Diretora de Recursos Artísticos, Natalia Michelin – Coordenação Artística, Luciano Cury – Direção de Criação Visual, Ângelo Ribeiro (Maca) – Diretor de Chamadas e Pablo Mazover – Desenvolvimento.

Todos já foram empossados em suas novas funções.

 

 

TV Tudo

 

Novo domicílio

 

Honorilton Gonçalves, o número 1 do Artístico e Programação da Record até bem poucos meses, agora com uma longa barba branca, está morando na Bahia.

Além de exercer funções na igreja, passou a cuidar das emissoras de rádio, a partir de Salvador.

 

Dentro disso...

 

A partir de agora, teoricamente, devem receber um ponto final todos os rumores sobre a possível volta de Honorilton Gonçalves para um cargo na televisão.

Ele, inclusive, acaba de mudar para a Bahia com toda a família.

 

Hortelino...

 

O gol do Luciano do Valle ainda é o melhor de todos, imbatível, mas em suas narrações ele continua trocando os nomes dos jogadores.

Domingo, em Fluminense e São Paulo, Rafael Toloi virou Rafael Eloi e Rogério Ceni, Rodrigo Ceni.

 

Temporada de caça

 

Entre os nomes visados pelo canal Fox Sports, para compor a sua equipe de São Paulo, está o do Oscar Ulysses, narrador da rádio Globo.

Edu Zebini, chefe da equipe, e ele já trabalharam juntos em outras ocasiões.

 

Tempestade em copo d´água

 

Muita gente estranhou o porquê do “Domingão do Faustão” não ter apresentado o quadro das “Vídeo Cassetadas” no último domingo.

Isto se deu apenas pelo ajuste na programação da noite, diante da obrigatoriedade de exibir Fórmula 1 depois do “Sai de Baixo”. Simples assim. O “Domingão”, também excepcionalmente, foi ao ar em gravação.

 

Ruivinho na Globo

 

O jovem ator João Côrtes, o ruivinho dos comerciais da Vivo, contracenando com Grazi Massafera, Fábio Porchat e Francciny Castro Haetinger, vai fazer seu primeiro trabalho na Globo.

O nome dele foi confirmado no elenco de “O Assalto”, um dos episódios da série “Os Experientes”, com Beatriz Segall e Fernando Madeira. Direção do Fernando Meirelles. Côrtes também está em cartaz com o espetáculo “O Segredo dos Dois Pinóquios”, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

 

Tema de abertura

 

A Record negocia para ter “Nós vamos invadir sua praia” como tema de abertura do especial “Tá tudo em casa”, protagonizado por Juliana Silveira, que irá ao ar em dezembro.

Música do “Ultraje a Rigor”, por acaso, hoje contratado da Bandeirantes para o “Agora é tarde”. Algo, no entanto, que não é visto como empecilho.

 

Bloqueio

 

Ainda a propósito do “Tá tudo em casa”, o cantor Naldo Benny chegou a ser cogitado para agitar uma das festas que irão acontecer no especial, mas, em virtude dos seus acertos com a Globo para o mesmo período, isso não foi possível.

Na falta de tu, MC Bruninha foi confirmada para o lugar.

 

Chacota

 

A instabilidade na audiência do “Máquina da Fama”, no SBT, tem gerado até certo deboche junto ao pessoal da antiga equipe, o “Famoso Quem?”.

Falam que o programa está naquela fase do “Boia ou Afunda” – numa referência a um quadro do “Domingo Legal”. Deu 5 no sábado. No fundo, no fundo, trocaram o que já era ruim por outro pior.

 

Câmera na mão

 

Serginho Groisman gravou os bastidores da mensagem de fim de ano da Globo e mostra o trabalho no “Altas Horas” do dia 30.

A campanha começa a ser exibida domingo que vem, no “Fantástico”.

 

 

Bate – Rebate

 

· O que é a vida... No sábado, com a transmissão de Palmeiras e Boa Esporte, a Bandeirantes dividiu o primeiro lugar de audiência com a Globo. Ambas com 6,1...

· ... Foi um jogo da Série B, que a Band não terá o direito de fazer no ano que vem.

· Virou um desafio. Desde a noite do último sábado, as principais emissoras estão em busca de uma exclusiva com Henrique Pizzolato, o fugitivo do Mensalão...

· ... Valesse a brincadeira do “tá quente e tá frio”, Globo e Band, pela ordem, ontem pela manhã estavam bem próximas de conseguir.

· Leo Bianchi entrou na escala de apresentadores do “Globo Esporte” em São Paulo, durante a ausência do titular Tiago Leifert, que está a serviço do “The Voice”...

· ... Começou no último sábado e, na oportunidade, já recebeu elogios do titular, sempre de plantão.

· Hoje tem futebol na TV, amistoso da seleção, contra o Chile, direto de Miami...

· Na Globo, depois de “Tapas & Beijos”, com Galvão e Casagrande, e no SporTV, Milton Leite e Maurício Noriega.

· Ontem, pouco antes da hora do almoço, Silvio Santos mandou tirar do ar o telejornal “SBT Notícias”, da Neila Medeiros.

· Informativo que ele mesmo mandou botar no ar para enfrentar Datena e Marcelo Rezende.

 

C´est fini

 

O “Chaves”, salvador da pátria em tantas outras ocasiões, não está mais com essa bola no SBT. Ao contrário, ontem ficou demonstrado que não tem a mesma moral de antes.

Depois da decisão de acabar com o jornal do começo da noite, em vez dele, como sempre aconteceu, resolveram escolher a série “Eu, a patroa e as crianças”.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

18/11/2013 07:55:22.000
Record News vai mudar em dezembro
foto: Divulgação

 

A esperada mudança da Record News, de um estúdio para o outro, o “K” pelo “F”, na sede principal da Record, em São Paulo, vai acontecer em dezembro.

Há 6 anos no ar, completados em setembro, a emissora está agora em praticamente todos os pacotes básicos das operadoras de TV paga. A exceção é a Net, onde permanece no “Premium”. Isto incentivou a sua direção a resgatar a proposta inicial, que é a de fortalecer o telejornalismo e propor novas experiências na área.

O vice-presidente Douglas Tavolaro foi encarregado de pilotar os trabalhos. Nesta fase que deve se iniciar imediatamente após a mudança de estúdio, a Record News receberá novos cenários, pacote gráfico e modificar o seu slogan. O atual, “Jornalismo, 24 horas de plantão”, será substituído por outro, ainda em fase de criação.

E alguns dos atuais produtos, como o telejornal de rede, produzido em Araraquara, o jornal do Heródoto e programas como da Fátima Turci, Vera Viel e o “Eco Amazônia” serão mantidos, mas existe o desejo de elevar a carga de notícias em toda a grade.

 

TV Tudo

 

Mensagem

 

Em reuniões com os diretores de programas na semana passada, a direção do SBT passou a proposta da nova mensagem de fim de ano.

Cada produção foi encarregada de gravar o seu próprio clipe, usando como fundo musical um funk do Arnaldo Saccomani. Este material será editado e colocado no ar no começo de dezembro.

 

Jornalismo

 

Ainda do SBT, a correspondente Patrícia Vasconcellos, já recuperada das consequências de um atropelamento em Buenos Aires, está retomando o seu posto de trabalho na Argentina.

Foram cerca de 40 dias afastada.

 

Mexida

 

A expectativa no mercado esportivo é a de que haverá uma grande mexida, no decorrer desses próximos meses, em alguns dos seus mais diferentes setores.

E tudo por causa da Fox, com a abertura do seu segundo canal em janeiro e a contratação de novas equipes de trabalho em São Paulo.

 

E outra...

 

O diretor Eduardo Zebini, que acaba de retornar de reuniões com a cúpula da Fox nos Estados Unidos, tem entre os seus objetivos contratar alguém para ser o grande nome da emissora em São Paulo.

 

Está difícil

 

Os novos projetos da Bandeirantes, entre eles o novo programa das manhãs, podem demorar um bom tempo para sair do papel.

A ideia existe e as providências estão sendo tomadas, mas a liberação de verbas para produção ainda não tem data para acontecer.

 

Série especial

 

A partir de hoje, no “Jornal da Cultura”, será exibida a série especial de reportagens, sob o título “Vidas em risco”, expondo a situação atual das cidades e o cotidiano de seus moradores após os desastres naturais. Nova Friburgo e Teresópolis por exemplo.

Trabalho do jornalista Ricardo Ferraz.

 

Detalhes

 

Ao anunciar a realização da segunda temporada de “A Lei e o crime” na sua programação do ano que vem, a direção da Record também assegurou que a sua produção será toda em São Paulo. Uma exigência do autor Marcílio Moraes.

A primeira foi no Rio. Direção de Alexandre Avancini.

 

 

De volta

 

Alice Assef, ex-Record, está de volta à Globo e já com uma participação especial fechada em “Além do Horizonte”, como a advogada Cláudia.

E depois da novela, ela irá integrar o elenco da série policial “O Caçador”, com Cauã Reymond e direção de José Alvarenga. Ele, um caçador de recompensas.

 

 

 

Olho em cima

 

Hoje o “Vídeo Show” passa a ser apresentado com novidades, Zeca Camargo entre elas, e uma outra equipe por trás.

Apesar dos esforços do Ricardo Waddington, como diretor de núcleo, em tentar tirar o peso do acontecimento, não deixará de ser uma estreia. E com toda a expectativa que uma estreia sempre desperta.

 

Equipe escalada

 

Marcelo Amiky será, mais uma vez, o diretor da transmissão de carnaval na Bandeirantes. Já existe uma equipe trabalhando, como também já houve a definição de quem irá apresentar.

Patrícia Maldonado e Betinho foram escalados para Salvador, Mônica Apor em Recife e Téo José no “Galo da Madrugada”, em Olinda.

 

Convidada de hoje

 

Elba Ramalho é a convidada de Luciana Gimenez na edição de hoje, segunda, do “Superpop”, na Rede TV!, para falar sobre aborto.

A cantora já revelou ter feito um aborto quando tinha 22 anos, e agora, se posiciona contra o ato - é ativista do movimento Pró-Vida.

 

 

Bate – Rebate

 

· Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes da Rede TV!, revela que não haverá contratações para o departamento de esportes por causa da Série B...

· ... Não houve, segundo ele, nenhuma conversa sobre esse assunto até agora.

· Renata Sorrah será a convidada do “Damas na TV”, nesta quarta, no Viva, às 21 horas.

· A partir de sábado, 23, o Fox Sports inicia a ação “Sinta-se lá”, um trabalho que vai começar a promover a cobertura da Copa do Mundo...

· ... Em São Paulo, durante duas semanas, os usuários da Linha Amarela do Metrô poderão vivenciar a experiência de estar num dos estádios da Copa....

· ... O “Vagão Fox Sports” será ambientado com gramado, bancos de arquibancada e gols...

· ... Ainda não está decidido quando essa ação chegará a outras praças.

 

· O único produto da Band que já tem sinal verde para tocar os seus trabalhos é “Sabe que não sabe”...

· ... Na quinta-feira passada, o apresentador André Vasco se reuniu pela primeira vez com a equipe de produção. As gravações começam na primeira semana de dezembro.

· “Doutora Priscila”, novo seriado de Aguinaldo Silva, já está com 10 episódios escritos de um total de 14.

 

C´est fini

 

No dia 30, às 20h50, o Discovery vai exibir o especial "A Nova Corrida do Ouro", um documentário que destaca a nova corrida pelo metal na América do Sul e seu consequente impacto sócio-ambiental.

Os telespectadores poderão acompanhar desde o trabalho realizado numa moderna mina subterrânea de uma companhia canadense que já investiu 350 milhões de dólares em sua operação instalada em Serra Pelada até os perigosos garimpos clandestinos da região de La Pampa, em Madre de Dios, na Amazônia peruana. Produção da Mixer.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flavio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

17/11/2013 08:36:28.000
Record compra série com relações gays
foto: Edu Moraes/Divulgação

A Record adquiriu as três temporadas da série “Spartacus”, já cancelada pelo canal americano Starz. Produção muito elogiada e que chamou atenção, também, pela quantidade de lutas carregadas de sangue. Nudez e sexo também aparecem como outros dos seus principais ingredientes, inclusive com a presença de relações homossexuais.


É por essas e outras que o anúncio da sua aquisição, segunda-feira, para todos os representantes das emissoras afiliadas provocou surpresa. De duas uma: ou estamos diante de uma nova Record, agora nas mãos de um pessoal mais avançado ou, então, o que é mais provável, prestes a conferir um festival de cortes, até mais violentos que os apresentados na própria série.


O tempo dirá. “Spartacus” irá ao ar, evidentemente, bem tarde da noite colada ou servindo de passagem, vejam só, para a programação da igreja.

 


TV Tudo

 

Exibição confirmada

 


“Serra Pelada”, filme de Vera Egito e Heitor Dhalia, será apresentado em série na Globo entre os dias 21 e 24 de janeiro, após o “Big Brother Brasil”.

No elenco, Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele.

 


Pingando na área
 

 

O que a direção da TV Globo não definiu até agora é a data de estreia do “BBB”.

A decisão está entre 7 e 14 de janeiro.

 


Pausa necessária

 

Maria Melilo tem recebido diversas propostas de trabalho e algumas, ela mesma reconhece, são bastante interessantes. Todas, oportunamente, em cima do momento que está atravessando.

Mas nada, em termos profissionais, será resolvido tão já, porque a prioridade é se restabelecer da recente cirurgia. E o que ela passou sirva de exemplo aos que usam e abusam de anabolizantes.
 

 

Pensando agora

 

Em maio do ano que vem, o “Todo Seu”, do Ronnie Von, vai completar 10 anos de apresentações na TV Gazeta.

O diretor Márcio Tavolari já começou a desenvolver a produção de uma série de programas especiais para a ocasião.

 


Exposição

 

Fernanda de Freitas está confirmada no elenco do novo “Junto & Misturado” na Globo.


A atriz, como se sabe, também é uma das atrações de “Tapas & Beijos” nas noites de terça-feira.

 


Dupla de frente

 

Francisco Cuoco, completamente recuperado do problema que teve no palco, num teatro de São Paulo, começou a gravar “Doce de Mãe”, com Fernanda Montenegro.

Otávio Augusto, muito bem preparado física e tecnicamente, também irá integrar o elenco da série.

 


Cinema

 

José Wilker, atualmente em “Amor à Vida”, pretende acompanhar a festa do “Oscar” direto de Nova York.

Está muito otimista em relação ao filme “O som ao redor”, de Kleber Mendonça Filho, e acredita que essa produção tem reais possibilidades de ficar entre os cinco candidatos a melhor filme estrangeiro.

 


Razão de ser

 


A direção da Record entendeu que o título do especial “Coisas de Casal” fosse alterado para “Tá tudo em casa”, porque a história da Letícia Dornelles gira em torno de toda uma família e não apenas do marido e mulher.


A autora concordou perfeitamente com a mudança.

 


Música eletrônica

 


Em parceria com a Sony, Leilah Moreno estreia dia 20, quarta-feira agora, na Pink Elephant, em São Paulo, o espetáculo “Neon 3D”.


Nesse seu novo trabalho, um show com muitos efeitos, figurinos especiais e elenco de oito dançarinos.

 


Agenda

 


Na Record todos admitem que a contratação de Adriane Galisteu está num curso bem natural. Ninguém está precipitando nada.


Conforme o combinado, ela gravou os programas “Domingo da Gente” e uma conversa entre as partes, com vistas ao futuro, ficou de acontecer ainda no decorrer deste ano.

 

 

 

 

Depois de Adriane Galisteu, hoje será a vez de Ticiane Pinheiro comandar o “Domingo da Gente”, na Record.

 

 

Bate – Rebate

 


· O canal Gloob estreia segunda-feira a animação brasileira “Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma”, da 44 Toons, com direção de Ale McHaddo...

· ... A dublagem dos personagens reúne nomes como Marcius Melhem, Leandro Hassum e o lutador Anderson Silva.

· “Osmar” também será exibida na TV Cultura, ano que vem, e em 2015, chegará aos cinemas.

· Globo confirma para dia 23, um sábado, a gravação do especial de Roberto Carlos na Cidade das Artes, no Rio...

· ...Agora fica a expectativa para a lista de convidados especiais e as orientações sobre figurino. O rei, como se sabe, tem lá as suas preferências...

· ... E toda a recomendação é passada via email para o elenco.

· “Joia Rara” pode ter lá os seus problemas de audiência, mas vale destacar alguns dos seus brilhantes desempenhos...

· ... Bianca Bin e Bruno Gagliasso, pra variar, por exemplo.

· Episódio do “Sai de Baixo”, que a Globo vai apresentar neste domingo depois do “Fantástico”, terá Arlete Salles como convidada especial.

· Amanhã, no “Sessão de Terapia”, do GNT, será apresentada a cena em que a personagem da Bianca Comparato aparece de cabeça raspada.

 

 


C´est fini

 


A Rede TV! vai apresentar a Retrospectiva do Jornalismo no dia 27 de dezembro, a partir das 10 e meia da noite com 90 minutos de duração.

A emissora ainda pretende produzir outras três, duas do Esporte e uma com as reportagens do programa “Good News”.

 


Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

15/11/2013 07:42:07.000
Valdemiro Santiago diz que está perdendo espaço para ‘quadrilha’ na TV
foto: Divulgação

Valdemiro Santiago, da igreja Mundial, na quarta-feira, em novo e raivoso ataque a Edir Macedo, insinuou que ele está definhando como um inseto e questionou a origem do dinheiro utilizado na compra da Record.


Reclamou do papel da Justiça, da sua lentidão em relação às denúncias que pesam sobre seu concorrente, entendendo que em outro lugar ele já estaria atrás das grades.


Mas, certamente orientado a não citar nomes, apenas fazendo-se entender para os seus fiéis, repetiu que irá sempre tachá-los de lobos – com direito a vinheta – e de quadrilha.


Agora, instalado no canal 25 UHF, além da Rede TV!, Valdemiro tem procurado testar o alcance da sua programação, apostando que o efeito será o mesmo dos tempos da Rede 21 ou Band, de onde, segundo ele, Edir Macedo tomou o seu lugar.


Valdemiro reclamou também que tem perdido espaço em emissoras de outros países, como Angola, para a Universal – “Entrou uma quadrilha aí, né?”. E, por fim, deixou como desafio no ar – “me tira daqui [do 25]. Quero ver me tirar daqui!”.

 


TV Tudo

 

Coincidência - 1

 


A próxima novela de Aguinaldo Silva, substituta de “Em Família”, já será alvo de uma alteração importante antes da conclusão da sua sinopse.


O autor pretendia abrir a história falando de Serra Pelada, mas o filme de mesmo nome com Wagner Moura e Juliano Cazarré, em formato de série, será exibido na Globo também no ano que vem.

 


Coincidência - 2

 

Diante disso, e apesar da direção da casa não entender como problema, para o Aguinaldo essa coincidência pode atrapalhar.

E ele já saiu em busca de um caminho ou lugar diferente para a novela.

 


Novidade

 

O programa da Eliana, no SBT, vai voltar com o “Rola ou Enrola”. O quadro está, atualmente, em férias.

Nesta nova fase, no entanto, a sua produção pretende contar apenas com a presença de pessoas conhecidas do grande público, entre elas alguém de outra emissora.

 


O primeiro

 

A Record realizou o primeiro grupo de discussão da novela “Pecado Mortal”.

O resultado geral foi muito bom. O público está aprovando a novela e destacando os trabalhos de Simone Spoladore, Fernando Pavão, Betty Lago e Vitor Hugo.

 


Teve o porém...

 

No geral, também existiram duas críticas bem diretas à novela do Carlos Lombardi. A primeira é que determinada faixa de público estava confundindo bicheiro com traficante.

E a segunda é o horário de exibição, que ainda está flutuando na grade. Um dia entra cedo, no outro tarde demais e assim vai.

 


Pessoal de cima

 

Dias 23 e 24 deste mês, o fim de semana que vem, no Jequitimar, do Guarujá, será realizado o 1º Encontro dos Executivos do SBT.

E que terá como principal objetivo alinhar direção, estratégias e os próximos projetos corporativos.

 

 


Desenho de Natal

 

Na véspera do Natal, faixa da noite, a Globo terá duas animações depois de “Amor à Vida”.

Primeiro, “Kung Fu Panda 2” no Cinema Especial e, na virada para o dia 25, um desenho animado do Maurício de Souza, “O Natal de todos nós”.

 


Convidados do Rei

 

Ainda em se tratando de Natal e do especial de Roberto Carlos, a Globo pretende reunir cerca de 1200 convidados na plateia, além daqueles que subirão ao palco para interagir com o rei – como são os casos de Erasmo Carlos, Lulu Santos, Tiago Abravanel, Tatá Werneck, Anitta e Fátima Bernardes.


Quatro conhecidos DJs também darão suporte ao programa. No ar, dia 25 de dezembro.

 


Ajustes necessários

 

Na Globo já se cogita antecipar para quanto antes o “grupo de discussão” de “Além do Horizonte”, nova novela das 19 horas.


A queda de audiência de mais de 10 pontos observada desde a estreia até agora indica que nem tudo está funcionando como se planejou. De qualquer maneira alguns ajustes já estão acontecendo.

 


Corta pra 18

Adriana Araújo esteve afastada da bancada do “Jornal da Record” para se dedicar à gravação de um especial sobre a trajetória de Marcelo Rezende, apresentador do “Cidade Alerta”.


O material será exibido no próximo “Domingo Espetacular”.

 


Bate – Rebate

 

· O “Canal Brasil” exibiu, dia desses, o filme “Eu te amo”, dirigido por Arnaldo Jabor, com Sonia Braga e Paulo César Pereio nos papéis principais...

· ... Modelos de beleza à parte, os temas abordados, como crises amorosas e existenciais de um homem e uma mulher, continuam mais atuais do que nunca.

· Projeto de um novo programa para Dani Calabresa na Band ainda não andou. Mas vai andar.

· O mesmo acontece com o novo programa das manhãs. Existe a ideia e o desejo, mas ainda falta o dinheiro.

· A TV Gazeta também estuda mudanças na sua grade de programação para o começo do ano.

· Valdemiro Santiago teme que exista um plano da Universal para retirar a sua programação também da Rede TV!...

· ... A exemplo do que já aconteceu na Band.

· Os problemas técnicos ocorridos terça-feira no Vivo Rio, por ocasião do prêmio Extra, deixaram alguns artistas da Globo à beira de um ataque de nervos...

· ... Marieta Severo era uma das mais incomodadas com as falhas na iluminação, o festival do acende-apaga.

· No SBT, a data de 11 de janeiro, sábado, permanece mantida para a estreia do seriado “Patrulha Salvadora”.

 


C´est fini

 

É preciso destacar o trabalho do correspondente da Globo na Ásia, Márcio Gomes, e do seu cinegrafista, Luciano Tsuda, na cobertura do supertufão, “Haiyan”, que atingiu as Filipinas.

Superando dificuldades, como alimentação, transporte e comunicação, entre outras.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flavio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

14/11/2013 12:17:18.000
“Vídeo Show” está cotado para alavancar teledramaturgia da Globo
foto: Divulgação

Na Globo já existe uma grande preocupação em relação aos baixos índices das novelas “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, ambas do núcleo do diretor Ricardo Waddington. É fato.
 

Discute-se esta questão e também a necessidade de um bom produto que, em termos imediatos, possa alavancar a teledramaturgia para exibição, inclusive, antes de “Malhação”. Fernanda Lima, cogitada, seria um projeto apenas para o ano que vem.


E quem agora ganha força é justamente um outro programa do núcleo Waddington, o novo “Vídeo Show”, com apresentação de Zeca Camargo. Há diretores defendendo essa ação, pois ninguém acredita mais na “Sessão da Tarde”, que também tem lá os seus próprios problemas com filmes velhos e classificação indicativa. Se confirmada essa mudança, o “Vídeo Show” “pularia” duas casas, além do rápido informativo local, para se incumbir da responsabilidade de levantar as novelas.

É, por enquanto, apenas uma possibilidade, discutida internamente. Nada mais que isso. Inclusive, a qualquer momento, a Globo irá se pronunciar oficialmente sobre o horário de exibição do programa.


TV Tudo


O que se estranha...


É que até agora ninguém viu no ar uma chamada do novo “Vídeo Show” na segunda-feira. Pode até ter entrado entre o momento que esta santa coluna foi escrita e o que você está lendo. Aí não dá pra garantir.

Mas a explicação da Globo é que o “Vídeo Show” está no ar. Não se trata de um novo programa, mas um programa que terá novidades, o que não justificaria maior barulho em cima.


Casa da Eni


Walter Negrão, novamente em parceria com Suzana Pires, está desenvolvendo, sob encomenda da Globo, uma minissérie sobre a história de Eni Cezarino, dona de uma casa de prostituição em Bauru, nas décadas de 60 e 70.

É a história de uma mulher, nascida em São Paulo, que se tornou poderosa, influente, amiga de políticos e dona do maior e mais luxuoso bordel do país.


Silêncio


A propósito do Negrão, pouco se falou da morte do ator Paco Sanchez, há poucos dias, que fez vários trabalhos com ele em novelas da Globo.

Paco passou a vida apresentando um show de humor sozinho, “Marvada Carne”, e quando não tinha trabalho, sobrevivia dirigindo um táxi.


Ameaça de bomba


Ainda na reunião da Record, segunda-feira, foi dito aos seus diretores que, nesses próximos dias será anunciada uma grande contratação.

E por grande contratação, a maioria está apostando forte no nome do autor Tiago Santiago.


É preciso reconhecer


Com um estilo de trabalhar diferente de Honorilton Gonçalves, seu antecessor no cargo, Marcelo Silva está conseguindo impulsionar o Artístico da Record com muita segurança.

Hoje, verifica-se, nada é feito para o mesmo dia ou para o minuto seguinte. Há um planejamento, o que se comprova agora com o volume de novidades anunciadas para 2014.


Solta na praça -1


Nenhuma emissora aberta até agora revelou interesse em transmitir a Fórmula Indy no ano que vem.

Aliás, até por razões de ordem familiar, o vice da Bandeirantes, Marcelo Meira, sempre foi um dos grandes incentivadores da sua cobertura, por ter durante alguns anos um sobrinho, Vitor, como piloto da categoria.


Solta na praça – 2


Vitor Meira não corre mais na Indy e a Band, em meio a todo um processo de reestruturação recentemente concluído, tem outros planos para o ano que vem.

O destino da Indy, que tem verdadeiramente a prova de Indianápolis como única e grande atração, deve parar numa TV fechada. Os seus organizadores já estão trabalhando nesta direção.


F 1 – Ao vivo


Domingo agora, por causa do futebol, a TV Globo não vai exibir o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

A transmissão, ao vivo, ficará por conta do SporTV, como aconteceu com a corrida do Canadá em junho.


No ar


Ontem, o diretor João Daniel Tikhomiroff completou a sequência de gravações da chamada de fim de ano da TV Globo, embalada por uma nova versão do “Hoje é um novo dia”.

No ar, dia 24, no “Fantástico”.


Nova MTV – audiência


Os primeiros dados de audiência da nova MTV no universo da TV paga mostram o seguinte:

- na faixa horária 18h à uma da manhã, homens e mulheres, entre 18 e 49 anos, aparece em 41º no ranking. No mesmo horário, público entre 12 e 17 anos, 28º lugar.

A MTV, Viacom, iniciou suas operações no dia 1º de outubro.


(Foto – Legenda)


Pilar vai, escondida, ao casamento de César e Aline. Mas a rival a vê e a convida para brindar aos noivos.

Tudo para deixar Pilar envergonhada. E é exatamente isso que acontece.

(Crédito: Globo/Estevam Avellar)


Bate – Rebate


· Serginho Groismann, no seu “Altas Horas”, também vai homenagear o artista Gustavo Rosa, falecido na terça-feira.

· Começaram ontem - quarta, no Rio, as gravações do especial “Noite de Arrepiar”, de Bosco Brasil, na Record...

· ... No elenco, Castrinho, Bemvindo Siqueira, André Mattos e Cristina Pereira...

· ... Exibição programada para o dia 22 de dezembro.

· Paula Fernandes vai gravar, dia 26, o “Show da Virada”, da Globo, em São Paulo...

· ... E horas depois embarcar para uma turnê nos Estados Unidos...

· ... Na volta, participará de outro especial, “Sai do chão”, também da Globo.

· O diretor José Alvarenga inicia hoje, quinta, os trabalhos da série “A Mulher da Sua Vida”, com Marcelo Serrado, Taís Araújo e Fernanda Paes Leme...

· ... Deborah Secco e Juliana Paes gravam depois.

· Por causa da São Silvestre, a grade da Globo sofrerá mudanças, e já está certo que o “Mais Você” não será exibido.


C´est fini


A TV Câmara São Paulo terá hoje a estreia de um correspondente internacional. Formado na própria casa, mas com passagem na Globo, o repórter Fabrízio Glória vai entrar diretamente da Austrália.

De lá, ele apresentará matérias comparando os serviços prestados em algumas cidades do mundo com os de São Paulo. A primeira será sobre alternativas de trânsito para as grandes cidades.


Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

enviada por Flavio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

13/11/2013 08:47:19.000
“CQC” brinca com assunto sério
foto: Divulgação

Colaboração: José Carlos Nery

 

Pela quantidade de toques recebidos ao longo da vida, isso não é uma coisa que me assusta mais, mas depois de assistir a reportagem sobre o exame de próstata no “CQC”, sinceramente, pensaria duas vezes antes de me submeter a ele.

O tema, que é sério, bandeira de inúmeras campanhas, foi tratado com deboche e editado com a intenção de deixar claro que dói muito além do suportável. É preciso tomar cuidado com determinados assuntos. O Instituto Nacional do Câncer, Inca, estima que o Brasil pode ter este ano 60.180 novos casos de câncer de próstata, inclusive com número recorde de óbitos.

Não se pretende aqui levantar bandeira nenhuma sobre normas de comportamento ou o do que pode e pode não ser feito, mas ninguém tem condições de avaliar as consequências de uma brincadeira como essa.

O testemunho de artistas e gente do povo afirmando que "não fez e nem nunca fará o toque" só serviu para aumentar o pavor do exame, mesmo com um contraponto sem a mesma força ou espaço. O que poderia ser mais uma prestação de serviço, a exemplo de tantas que o “CQC” apresenta semanalmente, não passou de um gol do preconceito. O humor, de mau gosto, se sobrepôs à responsabilidade.

 

TV Tudo

 

Jornalismo

 

O repórter Carlos Dornelles está de contrato novo na Record.

Renovou por mais dois anos.

 

Musas do Serrado - 1

 

Fernanda Paes Leme, Deborah Secco e Juliana Paes serão as mulheres do Marcelo Serrado no novo quadro do “Fantástico”, “A Mulher da Sua Vida”.

A série, sobre desilusões amorosas, terá 4 episódios, escritos por Mauro Wilson e direção de José Alvarenga. Exibição em 2014.

 

Musas do Serrado - 2

 

Serrado vai aparecer, em cada episódio de 5 minutos, interpretando até três diferentes personagens, entre eles, um suicida, um zumbi, um super-herói e o Romeu – da Julieta, todos apaixonados pela amada.

As atrizes convidadas também farão tipos bem diferentes.

 

Cinema

 

Daniela Escobar, depois de um outro bom trabalho na TV em “Flor do Caribe”, agora se dedica ao cinema.

Hoje, quarta-feira, ela passa o dia em Búzios, participando de novas sequências do longa-metragem “Entre amores”, produção da B.O.X.X. Filmes.

 

Retrato do crime

 

A segunda temporada de “A Lei e O Crime”, de Marcílio Moraes, vai trocar o Rio por São Paulo, e abordar o poder de uma quadrilha que domina os grandes presídios e atua até mesmo em países vizinhos.

A Record ainda não informa se será uma produção própria ou em parceria.

 

Protejam seus ouvidos

 

Anderson Di Rizzi, Carlito, agora foi inventado como “cantor de funk” em “Amor à Vida”.

O seu desempenho no capítulo de segunda-feira apenas revelou o tamanho do equívoco. É mais um personagem que começou muito bem, mas também se perdeu no meio da novela.

 

Band na Copa

 

Diego Guebel é quem irá comandar todos os trabalhos da Bandeirantes e BandSports na cobertura da Copa do Mundo.

Só não está decidido se será uma transmissão única para as duas emissoras. Depende ainda de alguns estudos, mas tudo indica que não.

 

Mal-estar

 

Leonardo não escondeu certo desconforto, domingo, na Rede TV!, como convidado da campanha “Direito de Viver”.

Nos bastidores, deixou escapar que não dividiria palco com um determinado apresentador-desafeto. Entenda-se Raul Gil. Eles não se dão.

 

Novos programas

 

Ficou combinado assim: Rafael Cortez será o apresentador de dois projetos da Fremantle, “My man can” e “Take me out” - de namoro, que reúne 50 mulheres no palco, nos sábados da Record.

A estreia não é anunciada. Sabe-se apenas que será no primeiro semestre de 2014.

 

Circuito interno

 

Na segunda-feira, Carlos Henrique Schroder e Manoel Martins assistiram ao primeiro episódio do “Divertics” e, segundo informações, saíram satisfeitos com o resultado.

A mistura dos estilos agradou, assim como a escolha do Polo de Cinema e Vídeo exclusivamente pra isso, com os seus estúdios bem amplos e plateia de todos os lados.

 

Regina Duarte e Olivier Anquier nos bastidores de gravação do programa "Cozinheiros em Ação", do GNT, que vai ao ar amanhã, quinta-feira, às 20h30.

Convidada especial, ela vai avaliar as cestas de piquenique que os participantes do reality show vão preparar.

Bate – Rebate

 

· “Crô – O Filme”, com lançamento no dia 29, vai ocupar 400 salas de cinema em todo o país.

· No passado, a presença dos artistas da Globo em programas era evitada para não se perder a magia dos personagens.

· De uns tempos para cá, a participação de todos foi bem otimizada. No “Mais Você”, “Encontro”, “Caldeirão”, Xuxa, “Estrelas”, Faustão... e vida que segue.

· A Record resolveu não tornar públicas as novidades da programação, anunciadas para os representantes das suas emissoras na segunda-feira...

· ... A ordem, por enquanto, é trabalhar apenas internamente com as informações fornecidas.

· A nova temporada do “Vai pra onde?” no Multishow, do Bruno de Luca, que estreia hoje, 21h30, começa por Miami e Los Angeles.

· Será que a moça que dormiu com o Justin Bieber tem alguma coisa a mais a dizer?...

· ... E será que tudo o que anda falando coube numa noite só?

· A Globo está abrindo um espaço importante para o próximo “Lollapalooza”...

· Em quase todos os seus telejornais existem notícias sobre o evento que vai acontecer nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos.

 

C´est fini

 

A informação que chega da Globo é que não tem mais espaço para novos projetos na sua programação 2014. Tá tudo tomado, de acordo com relatos do pessoal da casa.

Quem não encontrou espaço, vai ter que esperar por 2015, ou torcer para que aconteça alguma mudança em relação aos trabalhos selecionados. No ano que vem, vale lembrar, teremos Copa do Mundo e eleições, o que limita ainda mais o calendário.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

12/11/2013 08:29:29.000
Fernanda Lima é uma das opções para a nova tarde
foto: Globo/Divulgação

Colaboração: José Carlos Nery

Na Globo, o “x” da questão para o ano que vem é a faixa da tarde. As maiores dúvidas ainda estão sobre ela, porque são muitas as alternativas em estudo, baseadas em pesquisas recentemente realizadas. E o perfil de quem assiste televisão neste horário é o que mais se leva em conta.

Entre as hipóteses em análise está o lançamento de um programa com a Fernanda Lima, que faria a ponte entre o novo “Vídeo Show” e a “Malhação”. Neste caso, o “Vale a Pena...” entraria colado no “Hoje”.

Há também quem defenda a mudança, pura e simples, de uma das atuais atrações da manhã, ou Ana Maria ou Fátima Bernardes, mesmo com as implicações que isto representaria. Algo como vestir um santo para...

Mas existem outras situações sendo examinadas. Até meados do mês que vem já haverá uma decisão sobre tudo, para que essas definições possam se integrar à nova grade de 2014.

Em todas as projeções, o que parece cada dia mais certo é o fim da “Sessão da Tarde”, de acordo com o projeto da atual direção, em diminuir gradativamente a exibição de filmes.

TV Tudo

Ninguém merece

Além da orgia e baderna apresentadas, seria bom que alguém explicasse o que veio fazer no Brasil o tal de Justin Bieber? Com a palavra os promotores dessa desastrada visita.

Como se em matéria de traste nossas medidas já não estivessem esgotadas com os “black blocks”.

Nada a ver - 1

São as mais desencontradas as notícias sobre o destino de Gugu Liberato. A maior parte delas sem o cuidado de ouvir o artista.

Para que fique claro, Gugu não acertou com o SBT e nem com outra emissora nenhuma. Está livre para voar.

Nada a ver – 2

Aliás, por falar em voar, se alguém quer saber, ontem, na manhã daqui e hora do almoço lá, Gugu Liberato desembarcou em Lisboa.

Para aí, sim, conversar a direção da SIC, entenda-se Antonio Parente, amigo pessoal e um dos donos da emissora.

Universidade corporativa

O SBT, em uma iniciativa interna, dirigida apenas para os seus funcionários, vai realizar todas as terças-feiras, no auditório do RH, uma série de 6 debates sobre temas diversos da TV.

Entre eles, “O Real e o Reality”, “O Desenvolvimento do Jornalismo na era da informação” e a história da “TV Corredor”.

Deu um tempo

A Globo não tem planos para a realização de novas oficinas de roteiro. A prioridade, agora, é investir no melhor aproveitamento dos que já estão contratados. E são centenas.

Todos serão chamados a colaborar nessa nova fase da emissora, com projetos para TV a cabo e internet.

Por outro lado...

A quem interessar possa, oficinas da Globo estão com inscrições abertas para as áreas de produção de arte, figurino e cenografia.

Com início previsto para fevereiro, elas darão oportunidade para profissionais formados em moda, desenho industrial, história, arquitetura, entre outras.

Gravado

Não se trata de um programa especial, mas a apresentadora Eliana, surpreendida por toda a sua equipe, vai comemorar na véspera, a passagem de mais um aniversário.

No ar, no próximo domingo.

Licença

Cleber Machado não narrou nenhum jogo na Globo neste último fim de semana. Luiz Roberto fez a transmissão de Atlético Paranaense e São Paulo, enquanto Luiz Carlos Jr. ficou com Internacional e Botafogo, em Caxias do Sul.

O Cleber tirou 10 dias para visitar a esposa, que realiza um curso na França. Volta domingo.

Série do Aguinaldo

Nívea Maria tem a sua escalação praticamente confirmada em “Doutora Priscila”, escrito por Aguinaldo Silva, que começa a ser gravado em janeiro e estreia em março, com direção de Marcos Schechtman.

No caso dela, só falta a aprovação da Globo.

E mais...

Além da Glória Pires como protagonista, também foram confirmadas as participações de José Mayer – como marido dela, e Paulo Rocha, num tipo cheio de mistérios.

Haverá, ainda, neste elenco, uma aposta forte em jovens atores da casa.

Caindo no colo

A Copa do Brasil, que dá uma vaga direta para a “Libertadores”, corre o sério risco de continuar na Bandeirantes na temporada de 2014. E a “preço de banana”, segundo comentários do mercado.

Tudo porque nenhuma outra emissora se interessou por ele.

Bate – Rebate

· “The Pack”, programa israelense, foi comprado pelo SBT na última feira de Cannes...

· ... E será implantado como um quadro no programa da Eliana sob o título de “Entrega para você”...

· ... Tem como base aproximar as pessoas através de um objeto.

· Ucrânia e França, pela repescagem da Copa, terá transmissão do Bandsports, sexta-feira, com Oliveira Andrade e Fábio Piperno.

· Rede TV! vai apresentar 4 retrospectivas em dezembro. Uma do Jornalismo, duas do esporte e outra do “Good News”.

· O Canal Brasil vai transmitir, ao vivo e sem interrupções, a 12ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nesta quarta, a partir das 20h45.

· Ontem, aqui se falou que “Meu Pedacinho de Chão”, do Benedito Ruy Barbosa, vai estrear com todos os capítulos e seria a primeira vez que isto vai ocorrer na Globo...

· ... Não será. Isto já aconteceu em 1989, com “Pacto de Sangue”, de Regina Braga e Sérgio Marques. Foi o último trabalho de Sandra Bréa.

· Ana Paulo Arosio volta ao ar em “Hilda Furacão”, reprise do Viva a partir do dia 19, 23h15.

C´est fini

Na quinta-feira irá ao ar o segundo dia de “Batalhas” do “The Voice Brasil”, na Globo. Para grande parte da equipe, não há duvidas de que se trata da melhor já realizada até aqui, o que só aumenta a expectativa em relação ao próximo programa.

Como detalhe, a “batalha” de Sam Alves e Marcela Bueno interpretando “A Thousand Years”, provocou mais de dois milhões de visualizações no You Tube entre quinta e domingo, levando a Globo a adotar medidas para retirar o conteúdo do ar.

Difícil, porque alguém sempre posta uma outra versão.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

11/11/2013 09:08:10.000
Ao rádio agora só falta programação melhor
foto: Divulgação

Colaboração: José Carlos Nery

 

Na última quinta-feira, Dia do Radialista, a presidente Dilma assinou decreto permitindo a migração das 1772 emissoras de AM para FM a partir de 1º de janeiro. A adesão não será obrigatória, mas acredita-se que mais de 90% das emissoras se interessem em melhorar a qualidade do sinal. Uma conquista da Abert – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão.

As rádios terão um ano para fazer o pedido e a mudança dependerá de espaço disponível no espectro. Este ponto, em parte, está resolvido. Falta o outro que é a exigência de uma melhor utilização dessas rádios. Melhor qualidade na transmissão e programação.

A maioria transformou a concessão em verdadeiras casas de aluguel ou, em grande parte dos casos, em templos eletrônicos, num problema que não se resume mais aos prefixos do interior, mas que já atinge há algum tempo às principais capitais.

E este, como também é um problema político, ninguém se interessa em mexer por causa dos votos que podem representar. As bancadas religiosas crescem a cada eleição.

Como se vê, estamos diante de uma questão que dificilmente as nossas autoridades terão coragem ou disposição de enfrentar. Pobre rádio.

 

TV Tudo

 

Uma coisa é uma coisa...

 

Silvio Santos realmente se impressionou com Ivete Sangalo no Teleton e, segundo alguns diretores do SBT, pudesse ele usar os mesmos métodos do passado, ainda naquela noite ela sairia de lá com contrato assinado. Dificilmente escaparia da excelente proposta que ele fatalmente apresentaria.

Acontece que os tempos agora são bem outros. E não permitem maiores ou menores loucuras.

 

Prometido

 

A Record ainda não tem definido o que irá exibir nas suas tardes de sábado. A decisão deve ficar entre dois projetos apresentados pela Fremantle.

Sendo um, sendo outro ou nenhuma das opções anteriores, o que prevalecer será destinado a Rafael Cortez. Já é uma coisa estabelecida com ele.

 

Último do ano

 

Um especial em homenagem aos sete anos do “Som Brasil”, formato a partir de sua volta em 2007, será o último programa desta temporada e irá ao ar dia 29, na Globo.

Participações de Maria Gadu, Lia Shophia, Monique Kessous, Thais Gullin, Dani Black, Leo Cavalcanti, Mariana Aydar e Ana Cañas.

 

Olha que coisa

 

“Meu Pedacinho de Chão”, substituta de “Joia Rara”, terá exatos 115 capítulos e hoje, segunda-feira, Benedito Ruy Barbosa vai entregar os dois últimos, finalizados entre o sábado e o domingo. É a primeira vez, na Globo, que uma novela vai estrear com todos os capítulos escritos.

Resta agora escalar o elenco. O autor continua esperando uma reunião com o diretor Luiz Fernando Carvalho para resolver também este assunto.

 

Retrospectiva

 

O Jornalismo do SBT também vai produzir a sua retrospectiva de 2013, com os fatos mais importantes do Brasil e do mundo.

Irá ao ar no dia 26 de dezembro, 11 da noite, com apresentação de Roberto Cabrini.

 

Tiro de canto

 

A Globo, no “Esporte Espetacular”, está apostando numa ideia que a Rede TV! já teve e não deu certo. A de reunir mulheres discutindo futebol. O modelo é exatamente o mesmo, só as participantes são outras.

Como se vê não se trata nem mesmo de uma aposta no diferente. E que não funcionou. Não funcionou porque não se deve mais separar homem e mulher de assunto nenhum. Todos podem falar e discutir sobre tudo.

 

Gravando

 

Durante toda esta semana a Record vai gravar o “Coral de Rua”, com o desejo de selecionar de 20 a 30 moradores do Rio de Janeiro.

Os trabalhos serão conduzidos por Rodrigo Faro, Marcos Mion, Cris Flores, Ticiane Pinheiro, Edu Guedes, Celso Zucateli, Raul Gazola e Renata Dominguez. O dia de exibição será definido para o período de destas.

 

Robertos

 

O especial de Roberto Carlos, dia 27 de dezembro, em homenagem a Tim Maia e com participações de Lulu Santos, Erasmo Carlos e Tiago Abravanel, uma vez mais corre no núcleo do diretor Jayme Monjardim.

Ano que vem, no entanto, o programa voltará para o guarda-chuva do Roberto Talma, que voltou a dar expediente na casa, após afastamento por problemas de saúde.

 

Plano é esse

 

Um dos motivos que levaram a Band decidir pelo fim do “Claquete”, programa do Otávio Mesquita, a partir de março do ano que vem, é o desejo de antecipar os horários da igreja.

De acordo com o plano estabelecido, a programação religiosa ficará no ar entre 2 e 6 da manhã.

 

Apoio

 

Manoel Carlos, autor da próxima das 9, “Em Família”, na Globo, já tem definido o seu quadro de colaboradores, com Ângela Chaves, Juliana Perez, Marcelo Saback, Maria Carolina e Mariana Torres. E Julia Laks, Gabriela Miranda e Anna Lee, as pesquisadoras.

Detalhe: o Saback, na sequência, fará um voo solo – gênero comédia, na faixa das 19 horas.

 

Bate – Rebate

 

· Depois do Projac, Rio, neste último domingo, a Globo vai gravar em São Paulo, na quarta-feira, a segunda e última parte da sua mensagem de fim de ano.

· Os redatores contratados pela Globo em São Paulo, para colaborar no “Divertics”, estão a todo vapor no texto do programa...

· ... Mas ainda não conhecem todos os companheiros de trabalho do Rio...

· ... Haverá, nesses próximos dias, um encontro das duas equipes, no estúdio do programa, com o objetivo de entrosar ainda mais o time.

· As animações “Kung Fu Panda 2” e “Cinderela” estarão na programação da Globo, em dezembro, dias 24 e 29, respectivamente.

· Sábado, o Multishow transmitirá ao vivo, direto de Brasília, o espetáculo "Tira: Codinome Perigo", da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo...

· ... O espetáculo é uma sátira aos filmes e enlatados policiais americanos.

· O sorteio da Mega da Virada, em 31 de dezembro, mais uma vez, será apresentado por Luigi Baricelli...

· ... Que também irá apresentar, antes, o especial “Festival Promessas”, dia 15 de dezembro, na Globo.

· A direção da Band, contrariando rumores internos e nota aqui publicada, esclarece que não existe nada planejado para acabar com o “Dia Dia”...

· ... E nem mesmo a intenção de transformá-lo em quadro de um novo programa.

· Renata Dominguez, André Di Mauro e Déo Garcez foram chamados para “Survivor”, primeiro longa-metragem do diretor José Cláudio Silva....

· ... Filme de suspense e ação, será realizado no Rio, em 2014....

· ... Renata, aliás, está confirmada no elenco do especial “Casamento Blindado”, na Record.

 

C´est fini

 

O Canal Rural, do grupo J&F Investimentos, se organiza para desvincular sua imagem da RBS, antiga proprietária.

Já para o mês de dezembro são aguardadas algumas mudanças na sua programação, como pontapé inicial para o processo de nova identidade.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

enviada por Flávio Ricco
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post