tamanho da letra: A-| A+

18/08/2011 07:57:37.000
Eventos enogastrômicos agitam Campinas

As últimas semanas foram bem agitadas aqui em Campinas no circuito enograstronômico, com a chegada de dois grandes eventos:

Grand Tasting

O Grand Tasting, evento anual promovido pela importadora Grand Cru, trouxe em sa edição 2011 e em sua primeira vez em Campinas, mais de 20 produtores de várias partes do mundo, para apresentar aos visitantes, cerca de 100 rótulos. Uma verdadeira viagem pelo mundo do vinho.

Um evento bem organizado, que ofereceu a atenção e o conforto que os apreciadores merecem. Provei muita coisa boa, que você pode conferir nesse link: http://www.diariodebaco.com.br/index.php/2011/08/grand-tasting-2011-em-campinas

 

Vinho & Tango

Com uma proposta bem diferente, foi realizado em uma linda estrutura montada na praça central do Galleria Shopping, o evento Vinho & Tango, que faz parte do projeto Galleria Gourmet.

Produzido pela Wines of Argentina e apresentado por Marcelo Copello, cerca de 50 convidados puderam ver, beber e sentir a harmonia e os encantos da cultura argentina, misturando renomados vinhos argentinos, ao som de Tango. Entre a apresentação de um vinho e outro, Copello embalou os presentes com clássicos da música argentina, como por exemplo "Por una cabeza" de Carlos Gardel, entre outros, criando paralelos entre o vinho e a música.

Um dos vinhos mais interessantes que provei na noite, foi o Jean Bousquet Grande Reserva Malbec 2008, um vinho com muito equilíbrio e elegância, que acompanhou a noite agradável e o papo animado com os novos amigos.

Saúde!

enviada por: Alexandre Frias
comentar | ler comentários(1) | envie esta mensagem | link do post

03/08/2011 13:16:36.000
III Festival Gastronômico em Campinas acompanhado de muito vinho

Se você ainda não aproveitou as delícias do III Festival gastronômico de Campinas, não sabe o que está perdendo. Desde o dia 15 de Julho, vários restaurantes estão participando do festival, com o tema voltado para a culinária italiana.

E quer culinária mais amiga do vinho que a italiana?

Eu já aproveitei e fui na Cantina Fellini provar o prato preparado especialmente para o festival:

Entrada: Berinjela a parmegiana em folha de alface americana.
Prato Principal: Paletta di Agnello Stracotta com fregola al legumi stufati (paleta de cordeiro assada com fregola (massa italiana), feita com legumes no vapor.
Sobremesa: Pudim de pão com calda de caramelo.

Para acompanhar, indico o vinho Remole IGT, um ótimo italiano feito na região da Toscana e ainda de bom preço. Você vai poder aproveitar a perfeita harmonização italiana.

O III Festival gastronômico de Campinas vai até dia 7 de Agosto e vale para todos os dias da semana.

Mais informações direto no site http://www.muitomaiscampinas.com

enviada por: Alexandre
comentar | ler comentários(0) | envie esta mensagem | link do post

30/07/2011 11:36:20.000
Iniciando os trabalhos...

Essa é uma expressão comum que os apaixonados pelo vinho usam para avisar os amigos, de forma bem humorada, que um jantar, degustação ou mesmo um encontro despretensioso com amigos regado a vinhos, vai começar.

Iniciar os trabalhos com o vinho, é uma tarefa muito prazerosa. É escolher qual vinho (ou vinhos) será ideal para a ocasião, pensar na harmonização com o prato que será servido, escolher a taça adequada, deixar o saca-rolhas à mão, enfim, transformar os minutos que antecedem a abertura de uma garrafa de vinho, numa verdadeira terapia para espantar todos os males.

Resolvi começar esse novo canal aqui na RAC assim, de forma leve e bem humorada, compartilhar com você muita informação sobre o vinho, só que numa visão próxima da gente, focando Campinas e região.

Quero trazer a você dicas sobre eventos e degustações, apresentar pessoas interessantes desse universo e indicar lugares bacanas, para você curtir a companhia dos amigos, apreciando uma boa taça de vinho.

Espero que goste e participe.

Puxa a cadeira, escolha sua taça e saúde!

Alexandre

enviada por: Alexandre
comentar | ler comentários(13) | envie esta mensagem | link do post