1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. Esportes
  5.  > 
  6. Dérbi

Acabam os ingressos para torcida da Ponte Preta no dérbi


Torcida começou a se concentrar em frente ao Estádio Moisés Lucarelli ainda durante a noite da última quinta-feira (26)


27/04/2012 - 06h37 . Atualizada em 27/04/2012 - 15h50
Douglas Fonseca   DO PORTAL RAC  
Compartilhar

Torcedores da Ponte Preta em fila nesta manhã (27)
(Foto: Portal RAC)

Os torcedores da Ponte Preta tiveram que enfrentar horas de fila para conseguir comprar o ingresso para o clássico dérbi campineiro, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista 2012, agendado para o próximo domingo (29), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, casa do Guarani. Os 1456 ingressos colocados a venda se esgotaram às 12h30, informou a assessoria de imprensa da Ponte.

Mesmo com o frio e uma fina garoa durante a madrugada desta sexta-feira (27), a fila já tinha aproximadamente 300 torcedores da Macaca em frente ao Estádio Moisés Lucarelli. A concentração começou ainda durante a noite da última quinta (26), após o adiamento da partida contra o São Paulo, impossibilitada de ser realizada devido a forte chuva que atingiu Campinas.

Alguns torcedores deixaram as arquibancadas assim que o árbitro da partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, confirmou o adiamento do jogo e já se dirigiram ao portão 2 do estádio, entrada da sala do Torcedor Camisa 10, para passar a madrugada e, assim, garantir a compra do ingresso para o clássico.

Por volta das 11h00, cerca de 900 pessoas ainda estavam na fila. A diretoria da Ponte Preta organizou a venda dos ingressos através de senhas distribuídas aos torcedores por ordem de chegada. 

A diretoria da Ponte tentou por diversas vezes durante a semana aumentar a sua carga de ingressos, no entanto, não obteve êxito. A justificativa foi que uma redução de torcedores traria uma melhor condição de segurança para o tradicional evento em Campinas.

No Brinco de Ouro

A venda de ingressos para a torcida do Guarani começou na última quinta-feira (26). Foram disponibilizados para a torcida bugrina 22.150 ingressos pelo valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Além das bilheterias do Estádio Brinco de Ouro, os torcedores do Bugre podem adquirir seus ingressos nos seguintes locais: NutriStore Suplementos, Banca do Careca, Baby Plus e Baby Sports.

Estudantes, maiores de 60 anos, sócios do Guarani e torcedores vestidos com a camisa do clube terão direito a comprar o ingresso pelo valor de meia entrada. As informações são do site oficial do Guarani.

Apoio

As duas principais torcidas de ambas equipes, Fúria Independente (Guarani) e Torcida Jovem (Ponte Preta) irão acompanhar os preparativos para a partida de domingo de perto. Torcedores adeptos das uniformizadas afirmaram que vão aos treinos agendados entre esta sexta (27) e sábado (28).

Após a morte de um torcedor bugrino em uma briga nas proximidades dos dois estádios na semana que antecedeu o último confronto das equipes, o Ministério Público (MP) proibiu a entrada de torcedores com o uniforme de ambas as torcidas por tempo indeterminado, assim como instrumentos e bandeiras com seus dísticos.







Comente
Nome:      E-mail:      Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis:
clique aqui e veja todos os comentários(9) dessa notícia
Agora no RAC.com.br
     
Tempo Agora   Cinema   Horóscopo   Estradas e Aeroportos   Trânsito