1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. entretenimento
  5.  > 
  6. Natal

Sinfônica reúne 4 mil em concerto de Natal no CCC


Apresentação da Orquestra de Campinas, com coral de cem vozes, encantou o público na noite desta sexta-feira


23/12/2011 - 22h32 . Atualizada em 24/12/2011 - 16h09
Luciana Félix   DA AGÊNCIA ANHANGUERA  
Compartilhar


Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o concerto
(Foto: Leandro Ferreira/AAN)

O Teatro de Arena do Centro de Convivência foi palco nesta sexta-feira (23) da apresentação natalina da Orquestra Sinfônica de Campinas. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o concerto, sob regência do maestro Victor Hugo Toro. Pela primeira vez, um coral formado por pessoas de diferentes idades e profissões interpretou, com a Sinfônica, trechos da obra O Messias, de Haendel.

O céu estrelado e o calor de 26 graus contribuíram para deixar ainda melhor a apresentação. O Teatro de Arena ficou lotado e muita gente teve que ficar em pé nas áreas de acesso ao local para acompanhar. Outras sentaram nas escadarias das entradas do teatro para ouvir a apresentação. Moradores dos prédios no entorno da praça assistiram das sacadas dos edifícios à apresentação.

O espetáculo atraiu uma multidão, que acabou tornando o trânsito do entorno da Praça Imprensa Fluminense, no Cambuí, muito complicado. Além da Sinfônica, muitas pessoas foram ao local para passear na feirinha de artesanato e nos bares da região. O trecho mais complicado foi o cruzamento entre a Rua Conceição e Avenida Júlio de Mesquita. O trajeto, que normalmente é percorrido em menos de cinco minutos, estava levando cerca de 20 minutos na noite de ontem. Motoristas irritados com a demora buzinavam e até faziam ultrapassagens perigosas.

O trânsito também ficou lento em toda extensão da Avenida Júlio de Mesquita, principalmente em frente à entrada principal do Teatro de Arena. Outro problema, que complicou ainda mais o tráfego, foram os veículos estacionados em locais proibidos no entorno da praça. “Eles acabam tomando espaço da faixa da via e apertam todo mundo”, disse o analista Daniel Steeinger.

Dois agentes de mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estavam no local para orientar os motoristas. Com medo de perder a apresentação, muita gente resolveu deixar veículos estacionados quarteirões antes da praça e seguir a pé.

Apresentação

Mas o trânsito complicado não tirou o brilho do concerto. Muitas pessoas ficaram emocionadas, principalmente com a presença do coral. “Foi uma surpresa essas vozes. Muito bonito. Ainda mais nessa praça que deveria ser um cartão-postal da cidade e está tão abandonada”, afirmou a podóloga Selma de Araújo Simões.

O ponto alto da apresentação foram as músicas natalinas. O público acompanhou as canções com palmas. Cem crianças e adolescentes da rede pública de ensino formaram um coral, apresentando a música Noite Feliz, que encerrou a apresentação.

“Queríamos que a comunidade se sentisse encantada pela música e desfrutasse como integrante da nossa apresentação. É o concerto de Natal da cidade, de toda a comunidade campineira”, afirmou o regente. Além de trechos de O Messias, de Haendel, e das músicas natalinas, a Sinfônica executou obras de F. Herald (Zampa) e Tchaikovsky (O Quebra-Nozes).

Comente
Nome:      E-mail:      Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis:
clique aqui e veja todos os comentários(3) dessa notícia
Agora no RAC.com.br
     
Tempo Agora   Cinema   Horóscopo   Estradas e Aeroportos   Trânsito