Corredores compartilham experiências na internet - RAC
Notícias

  1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. Esportes
  5.  > 
  6. Runner

Corredores compartilham experiências na internet


Atletas amadores relatam em blogs suas conquistas e desafios desde os primeiros passos no esporte


29/06/2012 - 11h33 . Atualizada em 29/06/2012 - 00h00
Renata Rondini   DA AGÊNCIA ANHANGUERA  
Compartilhar


Leonardo mostrou como conseguiu parar de fumar e Alessando escreveu como foi chegar a disputar uma maratona
(Foto: Edu Fortes/AAN)

Trocar experiências, registrar as marcas conquistadas ou dar dicas sobre os percursos da prova de rua. Os blogs de corrida estão espalhados pela internet com as mais variadas facetas e em muitos casos têm servido como um forte fator motivacional. Sabe aquela história meta publicada, é meta conquistada. Quando se divulga um objetivo na rede e tem um público na torcida, não se pode decepcionar.

Os corredores têm encontrado no “diário virtual” uma forma de expor suas conquistadas e se relacionar com outros amantes do esporte. Há dois anos e meio, os amadores Leonardo Nista e Alessandro Silva são alguns destes atletas que resolveram deixar registrado cada passada. O primeiro encontrou na corrida a parceira ideal para combater o fumo e acreditou que deveria compartilhar esta luta. 'Quis registrar passo a passo da batalha. Após cinco meses, já conhecia muita gente que escrevia sobre corrida, trocava várias experiências e já estava experimentando produtos para dar a minha avaliação aos corredores' comentou Nista, de 31 anos, autor do Corro por Correr (www.corroporcorrer.com.br).

Já Alessandro Silva criou o @ Blog 42195 (http://blog42195.blogspot.com.br) para mostrar a preparação para a disputa de sua primeira maratona. 'Quando publiquei uma meta, criei uma obrigação na minha vida. Algo que me perseguiu por mais de um ano. Até que foi rápido, não achava que correria uma maratona em pouco mais de um ano', explicou o engenheiro de 37 anos que fez seu primeiro post em 1º de janeiro de 2011 e há 15 dias cumpriu a Maratona de Paris.

Os posts sobre as provas são os mais acessados. Todo corredor quer dicas de como cumprir determinado percurso ou ler os relatos de pós prova. O analista de mercado Leonardo é um ex-fumante, seu blog está focado em detalhes de percurso e relato de pós-prova, e seu blog até já rende uma verba com publicidades.

Já Alessandro ainda tem dúvida se fechará seu blog, pois a finalidade foi cumprida. O engenheiro não dá sinais de que largará o “diário virtual”, mas irá reinventá-lo.

Comente
Nome:      E-mail:      Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis:
  •    Sem recorde, Geoffrey Mutai vence Maratona de Berlim
  •    Último ou 1º lugar: o que vale é explorar os benefícios
  •    Corrida de rua traz muitos benefícios para todos
  •    Natação pode ser grande aliada da corrida
  •    São Silvestre abre inscrições e espera 25 mil corredores
  •    Cuidados extras são capazes de minimizar as lesões
  •    Com ou sem polêmica, alongar é uma necessidade