1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Educação

DCE da Unicamp tem cursinho pré-vestibular gratuito


Objetivo é dar condições para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas de ingressar nas universidades estaduais e federais


07/02/2012 - 09h39 . Atualizada em 07/02/2012 - 10h30
Douglas Fonseca   DO PORTAL RAC  
Compartilhar

Uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes da Unicamp (DCE Unicamp) criou o curso preparatório para os vestibulares nas instituições de ensino estaduais e federais como a própria Unicamp, Unesp, Ufscar e Colégios Técnicos como Fatec e Cotuca. Denominado como Cursinho Popular do DCE, trata-se de um projeto gratuito e sem cobrança de taxas ou mensalidades de seus estudantes.

Em 2012 muitos alunos que utilizaram os serviços prestados pelo DCE foram aprovados em universidades e colégios técnicos. As aulas são ministradas todas as noites, das 19h00 às 22h40 no Colégio Carlos Gomes, Av. Anchieta, n° 80 (ao lado da Prefeitura) e abrangem todas as matérias que são alvos nos vestibulares anualmente.

O objetivo do curso é dar condições para alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas e possam prestar os vestibulares das principais universidades públicas de São Paulo em nível de igualdade com os estudantes que já passaram por escolas particulares ou até outros cursinhos voltados ao pré-vestibular.

O cursinho oferece para os estudantes inscritos aulas dinâmicas, assim como, discussões sobre a realidade brasileira, saraus, atividades culturais, exibição de filmes, excursões, debates e atividades políticas. Para se inscrever no Cursinho Popular é necessário ter estudado o Ensino Médio em escola pública, apresentar documentação que comprove a renda familiar e preencher a ficha de inscrição online antes da entrega da documentação nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Os prazos para inscrição no cursinho popular do DCE da Unicamp foram definidos da seguinte forma: entre o dia 06 a 15 de fevereiro devem ser preenchidos os formulários de inscrição online; De 15 a 16 de fevereiro, das 19h00 às 22h30, a documentação necessária deverá ser entregue no Colégio Carlos Gomes; No dia 20 de fevereiro será divulgada a lista de aprovados e lista de espera para o Cursinho; O início das aulas será realizado no dia 28 de fevereiro, o não comparecimento durante a primeira semana de aulas resultará no cancelamento da vaga.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site do cursinho e realizar a sua inscrição online.

Comente
Nome:      E-mail:      Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis:
clique aqui e veja todos os comentários(3) dessa notícia
     
Untitled Document
A Geopolítica do Sudão: Os conflitos em Darfur e o processo de independência do Sudão do Sul
Patrocinio: