1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Educação

Matrículas para curso de inglês online vão até dia 28


Convocados na primeira chamada devem efetivar a inscrição em suas escolas de origem


21/05/2012 - 15h00 . Atualizada em 21/05/2012 - 15h04
Portal RAC    
Compartilhar

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual, que foram selecionados para o curso de inglês online da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, têm até o dia 28 para fazer a matrícula. De acordo com o Portal do Governo do Estado, os selecionados deverão comparecer à secretaria da escola de origem para efetivar o cadastro. Veja aqui a lista dos convocados para a primeira chamada.

São mais de 25 mil vagas no curso de inglês online aos alunos de Ensino Médio da rede. A seleção obedeceu a critérios como histórico escolar e vagas por região. No Portal da Secretaria da Educação, o aluno pode consultar o regulamento completo do programa. As aulas a distância começam em 1º de agosto e vão até novembro.

No caso de vagas excedentes, haverá divulgação de lista de segunda chamada no dia 29, com inscrições entre 30 de maio e 6 de junho. Está prevista ainda uma uma terceira chamada, no dia 11 de junho, com inscrições de 12 a 19 de junho.

Após a conclusão do processo, os 25 mil estudantes receberão as orientações para acessar o conteúdo, um fone de ouvido e sobre como contatar o tutor quando tiver dúvidas sobre as lições. As aulas poderão ser visualizadas de qualquer computador – em casa, escola ou no Acessa Escola - pelo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), responsável pelo projeto.

O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica, incluindo até um game. O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Essa é a segunda edição do curso, oferecido gratuitamente por meio da Evesp. Este ano a ação beneficiará 50 mil estudantes no total. A primeira turma, de 25 mil alunos, começou as aulas em 5 de março e segue até 27 de junho. A Secretaria estuda a ampliação do curso para outras línguas.

Comente
Nome:      E-mail:      Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis:
clique aqui e veja todos os comentários(0) dessa notícia
     
Untitled Document
A Geopolítica do Sudão: Os conflitos em Darfur e o processo de independência do Sudão do Sul
Patrocinio: