1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Educação

Ceprocamp abre mais de mil vagas gratuitas em cursos


Estão sendo oferecidos 20 cursos profissionalizantes e três técnicos e mais de mil vagas gratuitas


25/05/2011 - 11h48 . Atualizada em 25/05/2011 - 12h06
Portal RAC    
Compartilhar


Ceprocamp oferece 20 cursos profissionalizantes
(Foto: Prefeitura Campinas)

O Centro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antonio da Costa Santos” (Ceprocamp) abre, no período de 1 a 10 de junho, inscrições para cursos profissionalizantes e técnicos. Estão sendo oferecidos 20 cursos profissionalizantes e três técnicos e mais de mil vagas gratuitas. Além disso, o curso técnico de enfermagem será oferecido em caráter experimental com uma turma de 30 alunos. O curso piloto terá convênio com o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti , onde os alunos farão estágio.

A novidade neste ano é que as inscrições deverão ser feitas via internet, pelo site www.ceprocamp.sp.gov.br, que estará disponível a partir das 8h do dia 1 de junho até 23h59 do dia 10 de junho.

O Ceprocamp manterá um posto de atendimento em sua sede, que fica na Avenida 20 de Novembro, 145, no Centro, e na unidade Ceprocamp “José Alves”, na Avenida Mario Scolare, 91, no Jardim Satélite Iris. O posto, para os candidatos que não têm acesso à internet, atenderá entre os dias 1 e 10 de junho das 9h às 12h e das 13h às 17h. Segundo a coordenadora do Ceprocamp, Cleuza Baroni, computadores estarão à disposição dos candidatos, que ainda poderão contar com a orientação de funcionários do Centro para realizar a inscrição.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar dados como o RG, CPF, além de escolaridade, renda familiar e o curso pretendido. Para se candidatar, o interessado deve ser morador de Campinas ou da Região Metropolitana de Campinas.

Conforme Cleuza Baroni, a expectativa é que sejam realizadas cerca de 2,5 mil inscrições. “Queremos incentivar que alunos de escolas públicas e também do programa EJA Profissões deem continuidade a cursos profissionalizantes, pois a educação básica atualmente precisa ser complementada com conhecimentos de capacitação profissional que preparam para o mercado de trabalho”, disse.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos são das áreas de desenvolvimento social, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, gestão e negócios, serviços domiciliares/construção civil; além dos cursos técnicos de hospedagem, administração e informática. A lista completa dos cursos pode ser conferida no Diário Oficial do dia 24 de maio (www.campinas.sp.gov.br).

A divulgação da classificação dos candidatos será feita no dia 17 de junho pelo site www.ceprocamp.sp.gov.br , no Diário Oficial e será afixada na sede do Ceprocamp e na unidade do Campo Grande.

As matrículas serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de junho nas duas unidades do Ceprocamp, das 9h às 12h e das 13h às 17h. As aulas terão início do dia 25 de julho.

Todas as informações sobre as inscrições para cursos do Ceprocamp estão disponíveis no Diário Oficial do dia 24 de maio (www.campinas.sp.gov.br).

Informações da assessoria de imprensa

Comente
Nome:      E-mail:      Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis:
clique aqui e veja todos os comentários(0) dessa notícia
     
Untitled Document
A Geopolítica do Sudão: Os conflitos em Darfur e o processo de independência do Sudão do Sul
Patrocinio: