1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Brasil

Elias Fausto registra madrugada de assaltos


Em um dos casos, indivíduos invadiram a lotérica de Elias Fausto e levaram mais de R$ 35 mil


04/05/2011 - 09h11 . Atualizada em 04/05/2011 - 09h29
Gazeta de Piracicaba    
Compartilhar

Delegado Gyllis Scrocca fez diligências ontem e localizou um dos carros usados pelo bando
(Foto: Divulgação)

'Sujou, sujou', gritou um criminoso aos outros 12 comparsas que estavam dentro de uma agência bancária de Elias Fausto (SP), na madrugada de terça-feira (3), tentando levar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Ao ouvi-lo, a quadrilha fugiu, pois, durante a tentativa ocorreu um estouro e princípio de incêndio, o que assustou os marginais.

A confusão, segundo a Polícia Civil, foi causada pelos próprios marginais, no momento em que utilizavam um botijão de gás, maçarico e alavanca para estourar um caixa. Um Cross Fox, que era ocupado por parte do bando, com placa de São Bernardo do Campo, foi localizado em uma estrada vicinal e apreendido pelo delegado Gyllis Esquitini Scrocca, mas não tinha queixa de furto ou roubo. 

A agência fica na rua XV de Novembro, área central da cidade, e a ousadia da quadrilha chamou a atenção da polícia: os marginais, que estavam fortemente armados de pistolas, espingardas e metralhadoras, passaram na base da Guarda Municipal, tomaram de refém o único guarda que estava no plantão noturno e o levaram junto para agência.

Também renderam uma mulher e outro funcionário municipal que se encontravam nas proximidades e os puseram juntos dentro do banco. As diligências policiais foram iniciadas após a denúncia, inclusive com apoio de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Também foram apreendidos os apetrechos utilizados no roubo. O rádiocomunicador do guarda municipal, que trabalhava desarmado, assim como o celular de outra vítima foram levados. Um representante da agência informou que não sabia se houve ou não subtração de valores. 

LOTÉRICA
Ainda durante a madrugada, indivíduos não identificados invadiram a única casa lotérica de Elias Fausto e levaram mais de R$ 35 mil. Eles entraram pelo telhado. Ninguém foi preso.