1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Morre a segunda vítima do acidente na Campinas-Monte Mor


Colisão ainda deixou seis pessoas gravemente feridas, entre elas uma gestante de seis meses que foi levada ao hopital de helicóptero


01/01/2012 - 19h52 . Atualizada em 02/01/2012 - 16h18
Marita Siqueira   DA AGENCIA ANHANGUERA  
Compartilhar

Pela posição dos carros, a PM acredita que eles trafegavam em sentidos opostos e o Gol foi fortemente atingido na lateral esquerda
(Foto: César Rodrigues/AAN)

O primeiro dia de 2012 foi trágico para uma família que festejava o Ano Novo em Monte Mor. No final da tarde de ontem (1º), um acidente na Rodovia SP-101 envolvendo um carro Gol com placa de Contagem (MG) e um ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas levou à morte de uma criança, Mariane Cristo, de quatro anos e de Marilene Blado, de 60 anos, e deixou mais cinco pessoas gravemente feridas, entre elas uma gestante de seis meses que foi levada ao Hopital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de helicóptero pelo Águia da Polícia Militar de Campinas. 

Os demais foram encaminhados a hospitais municipais de Monte Mor, Hortolândia e Campinas. Curiosamente, as sete vítimas estavam à bordo do Gol.

Quanto aos envolvidos que estavam no ônibus, não se tem informações. Quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente, não haviam passageiros nem sinais do motorista. Local esse situado na altura do Km 25, próximo ao trevo de Monte Mor.

À margem direita (sentido Hortolândia), para onde os veículos foram arrastados, haviam dezenas de curiosos, porém sem testemunhas. Pela posição dos carros, a PM acredita que eles trafegavam em sentidos opostos e o Gol foi fortemente atingido na lateral esquerda, supostamente por um retorno indevido. 

Não há indícios, até o momento, de que a chuva tem sido um fator importante para a colisão. Pela bagagem do carro, aparentemente estavam em viagem.

Viaturas da PM, do Bombeiro e ambulâncias da Secretaria Municipal cercaram a área, causando lentidão no transito nas vias simples e estreitas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia de Monte Mor.

Leia mais nas edições do dia 2/12 dos jornais do Grupo RAC